Barra 3 lições que todo líder deve aprender com a Inteligência Emocional por Paulo Alvarenga (P.A.) - Business Feed
Connect with us

Business

3 lições que todo líder deve aprender com a Inteligência Emocional por Paulo Alvarenga (P.A.)

Published

on

Com todas as incertezas em torno da vacina, a realidade do Home Office ainda é muito latente na rotina de trabalhadores e organizações, e é bem provável que ela ainda faça parte da nossa vida por um bom tempo.

 

A cultura do home office sempre foi o sonho e o desejo de muita gente, mas ela é bem mais que isso, tanto para trabalhadores quanto para empresas.

 

Se por um lado, além de garantir mais qualidade de vida diminuindo o tempo de deslocamento, aumentando a flexibilidade de horários, melhorando a comodidade para trabalhadores e, as empresas ganhem a possibilidade de redução de custos, por outro lado, os desafios também são proporcionais, surgindo inúmeras dificuldades das quais boa parcela desses trabalhadores não estejam preparados para lidar.

 

Por isso, alguns cuidados são essenciais para manter a produtividade e evitar que o trabalho remoto interfira no seu desempenho e performance.

 

Separei 7 dicas infalíveis para você que deseja potencializar o seu home office, ou para você que atua nesse modelo há pouco tempo e ainda esbarra em algumas dificuldades.

 

Sumário:

 

  1. Siga a cultura de home office implementada por sua empresa
  2. Organize bem o seu ambiente de trabalho
  3. Faça acordos de convivência com os integrantes da casa
  4. Não peça permissão, peça apoio
  5. Mantenha um horário regular
  6. Respeite as pausas ao longo do dia
  7. Quebre seus próprios preconceitos

 

  1. Siga a cultura de home office implementada por sua empresa

É muito provável que a sua empresa tenha se esforçado para criar uma cultura de home office para você, mas quando trabalhamos de casa isso tende a se perder com mais facilidade, afinal, se relacionar de forma virtual não é o mesmo que encontrar as pessoas no escritório.

 

E é por isso que viver a cultura de home office implementada por sua empresa e seguir regras que parecem tão “cansativas” como reuniões semanais de alinhamento, regras relacionadas a comunicação, utilização de ferramentas para ajudar no compartilhamento e acompanhamento de tarefas e atividades são importantíssimas, para não só manter a mesma performance e produtividade de quando se estava no escritório, mas, colocar todos na mesma página.

 

2.Organize bem o seu ambiente de trabalho

Em um mundo ideal, todos os trabalhadores teriam seus escritórios bem equipados e próprios para realizarem suas tarefas dentro de casa. Mas, como sabemos bem, essa não é a realidade da maioria das empresas.

 

Por isso, é tão importante elaborar outras maneiras de criar um espaço e você pode fazê-lo da maneira como preferir. Seja na sala, no seu quarto ou até mesmo na varanda, o mais fundamental é que você tenha um espaço onde consiga ter o seu “ambiente de trabalho”, para tentar não misturar a rotina dos integrantes da casa ou da família, que podem trazer uma dose extra de estresse.

 

3.Faça acordos de convivência com os integrantes da casa

 

Muitos profissionais estão tendo suas rotinas marcadas pela presença dos filhos durante o home office, seja pelas brincadeiras, o homeschooling, conversas em volume alto. A presença de uma criança sem acordos de convivência pode gerar muito mais estresse do que qualidade de vida no trabalho remoto.

 

E aqui, vale a pena citar não apenas as crianças, mas os adultos que também compartilham a mesma casa. Por isso é tão importante prezar pelo diálogo aberto e estabelecer acordos de convivência. Onde todos possam falar como se sentem e o que pensam, criando regras que permitam que cada um tenha o seu espaço e consiga viver sua rotina, amenizando os problemas e até mesmo criando outros hábitos para viverem em harmonia.

 

4.Não peça permissão, peça apoio

Nunca peça permissão para sua família, ou para os integrantes da casa, sempre peça apoio. Isso o ajuda a criar um senso de cooperação e não de obrigação com os demais integrantes dessa família.

 

  1. Mantenha um horário regular

É fundamental que você consiga criar uma rotina de horários e tenha diretrizes claras sobre o momento de começar o seu dia e encerrá-lo. Esta é uma estratégia que auxilia muitas pessoas a manterem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e a manterem uma rotina de atividades parecida com a do escritório.

 

Estabeleça um cronograma e tente cumpri-lo com afinco, mesmo que pareça tentador não fazê-lo. A realidade do home office é que um dos principais benefícios é justamente a flexibilidade de horários e, às vezes, você pode cair na tentação de acordar um pouco mais tarde do que o habitual ou até mesmo estender o dia para encaixar outras atividades na rotina.

 

No entanto, é muito importante que você consiga compensar essas alterações. Começou mais tarde? Trabalhe até mais tarde. Ficou muito tempo depois do expediente? Termine mais cedo no dia seguinte.

 

O mais importante é manter uma rotina com horários regulares, e isso nada tem a ver com ser inflexível, pois isso vai ajudá-lo a construir e organizar bem as suas tarefas e rotina.

 

6.Respeite as pausas ao longo do dia

Fazer pausas ao longo de atividades ao longo do dia são essenciais se você quiser manter a sua performance no home office.

 

Existem diversas estratégias, e a melhor é sempre aquela que mais funciona para sua rotina e realidade, mas fazer pequenos intervalos ao longo de atividades muito grandes, quebrando-as em pequenas partes de 20 minutos, estabelecendo início, meio e fim para cada uma dessas partes pode ajudá-lo a se manter mais focado, melhorando sua concentração e atenção.

 

Além disso, seja fiel ao seu momento de descanso e respeite cada um deles, especialmente a sua hora de almoço com a família. Evite comer e continuar checando as mensagens no grupo da empresa, por exemplo. Esteja presente nesse momento, isso vai ajudá-lo depois a foca naquilo que precisa realizar.

 

7.Quebre seus próprios preconceitos

Mesmo sabendo de todas as vantagens tanto para colaboradores quanto para empresas, várias pessoas se sentem inseguras ou ficam receosas em relação ao home office.

 

Muitos acreditam, por exemplo, que colaboradores podem ficar acomodados e até mesmo que a produtividade vai diminuir. Isso, porém, não se sustenta na prática.

 

Com um bom planejamento pessoal, utilização de ferramentas, a criação de uma rotina é possível manter os resultados e performance. Em muitos casos, se melhora e muito os níveis de performance, e não é por acaso que muitas empresas têm adotado esse modelo de trabalho.

 

Mas, produtividade e performance é um assunto que vem à tona toda vez que o assunto é home office, por isso, se essas dicas te ajudaram e você quiser alavancar ainda mais os seus resultados no home office, por meio de estratégias cientificamente comprovadas que o ajudem a ter mais atenção e foco para construir uma rotina de performance, venha descobrir o:

 

Segredo da Disciplina, um curso 100% gratuito e online, onde irei compartilhar a Estratégia que utilizo há mais de 20 anos  para não desistir dos meus objetivos, manter a minha performance e conquistar resultados extraordinários.

 

O Segredo da Disciplina vai ajudá-lo a criar rotas mentais e práticas para reprogramar os seus hábitos e ter consistência no seu home office.

 

Quer saber mais? Clique aqui e garanta sua vaga. Ela é 100% gratuita.

 

Paulo Alvarenga (P.A.)

CEO & Founder da Mastersoul

 

 

Continue Reading
Advertisement

Business

Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024

Published

on

A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia 22 de novembro no CICB, em Brasília. O evento celebrará conquistas como 52 novos contratos de franquias, lançará a marca própria Bio365 e apresentará a IAgente de Treinamento, inovação em inteligência artificial para suporte às equipes, reforçando a posição da Bio Mundo como a maior rede de produtos naturais do Brasil.

Brasil, novembro de 2024: A Convenção Bio Mundo 2024 será realizada no dia 22 de novembro, reunindo diretoria, franqueados, colaboradores, fornecedores, patrocinadores e apoiadores da rede. O evento, que tem como objetivo celebrar as conquistas de 2024 e alinhar os planos para 2025, acontecerá no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação: no esporte ou no empreendedorismo, a colaboração nos leva mais longe”.

O encontro será guiado pelo conceito de que Pessoas são o ponto de partida para o Impulso necessário na busca por um Objetivo comum. Esse caminho, alicerçado pela colaboração, leva ao Crescimento coletivo e à conquista de Resultados concretos. A temática do evento reflete essa visão, destacando a importância do trabalho em equipe e do alinhamento estratégico para superar desafios e impulsionar o sucesso da rede, unindo os pilares fundamentais do empreendedorismo e do espírito esportivo.

Durante a convenção, a Bio Mundo apresentará os lançamentos da marca própria Bioway e Bio365, reforçando seu compromisso com a qualidade e inovação no setor de produtos naturais. Além disso, será um momento histórico para anunciar que o grande objetivo de anos de trabalho foi alcançado: tornar-se a rede de produtos naturais número 1 do Brasil.

Entre os destaques de inovação, será apresentada a IAgente de Treinamento, uma inteligência artificial totalmente adaptada às necessidades da Bio Mundo. Essa ferramenta revolucionária estará disponível 24 horas por dia para suprir as dúvidas das equipes de forma rápida e eficiente, potencializando o desempenho e otimizando os processos internos.

O ano de 2024 também trouxe conquistas expressivas, como a assinatura de 52 novos contratos de franquias em 31 novas cidades, ampliando ainda mais a presença da marca em território nacional e consolidando seu papel como referência no setor.

Mais de 20 fornecedores parceiros estarão presentes para apresentar seus produtos e os lançamentos mais recentes do mercado, com degustações exclusivas para os convidados. A convenção contará com a participação de mais de 150 franqueados de diversas partes do Brasil, totalizando aproximadamente 200 participantes no evento. O dia será encerrado com um Happy Hour animado e um show especial do Grupo Bravíssimo.

O principal objetivo da convenção será compartilhar os resultados obtidos ao longo do ano, premiar os melhores franqueados e apresentar o planejamento estratégico da rede para o próximo ano. Serão abordados temas cruciais como estratégias de mercado, aperfeiçoamento das vendas, inovação, tecnologia, plano de excelência em franquias e gestão de pessoas, com a presença de especialistas renomados do setor. A programação será concluída com uma palestra inspiradora do fundador e CEO da Bio Mundo, Edmar Mothé.

Fundada por Edmar Mothé, empresário com mais de 40 anos de experiência no varejo, a Bio Mundo se destaca pelo seu portfólio completo de produtos naturais, diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose, além de suplementos vitamínicos e esportivos. “O cenário continua altamente favorável para o aprendizado de técnicas de vendas. Em nossa terra natal, vendedores, representantes, funcionários e franqueados da Bio Mundo participarão ativamente deste evento, que promete ser uma verdadeira experiência de motivação, aprendizado e muito sabor”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo.
Graças a esse contínuo aprimoramento, o sistema de franquias da Bio Mundo se consolidou como uma referência no setor. A empresa conquistou a confiança do mercado ao longo dos anos, fortalecendo a marca e ampliando sua influência, o que beneficia diretamente os franqueados, que têm acesso ao melhor que a marca oferece.

“Esse foi o caminho que a Bio Mundo percorreu até aqui — com trabalho árduo, planejamento estratégico e superação a cada ano. Continuamos aprimorando a linha de ação que tem se mostrado bem-sucedida e só tem a agregar em nossa trajetória”, conclui Edmar Mothé.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 9 anos de história, possui mais de 170 lojas.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Continue Reading

Business

Premiado Nacionalmente, Daniel Reis Lidera Como Empreender e Planejador Financeiro nos Estados Unidos

Published

on

By

Daniel Reis, reconhecido jornalista e relações públicas, lidera com distinção a DKBEN Comunicação como CEO e presidente. Sob sua direção, a empresa se consolidou por mais de uma década no mercado, desenvolvendo estratégias de comunicação impactantes para diversos setores econômicos.

Recentemente, Daniel expandiu sua atuação para a indústria financeira nos Estados Unidos. Além de suas responsabilidades na comunicação também é Life Planner licenciado em mais de 7 estados.

Daniel também viaja os EUA palestrando na Florida, Colorado, Carolina do Sul, Massachusetts e New Hampshire em eventos de educação financeira, reforçando seu compromisso com a capacitação individual e empresarial, contribuindo para o fortalecimento do conhecimento econômico.

A excelência de Daniel neste papel lhe rendeu o prestigiado anel de reconhecimento por Faturamento Extraordinário, distinguindo-o entre um grupo restrito de profissionais.

Seu destaque em 2023 foi confirmado com o prêmio “Giant Leap” e o prêmio por Desempenho Excepcional na National Training Conference da Five Rings Financial em Denver, Colorado, reconhecimentos que consolidam sua influência e presença como Top Player no setor. Em 2024, Daniel foi reconhecido entre os 10 melhores do ano, Top 6 entre mais de 4.600 consultores da indústria financeira americana.

Apesar de seu sucesso financeiro, Daniel continua a ser uma figura central na área da comunicação, equilibrando com maestria suas duas carreiras e reforçando sua reputação como um empresário polivalente e eficiente. Sua atuação contínua como estrategista de comunicação, juntamente com sua atuação como educador financeiro, reflete sua dedicação em promover conexões significativas no mercado.

Continue Reading

Business

Importante empresa da Bahia inaugura escritório em São Paulo

Published

on

By

Foco em geração de empregos e desenvolvimento

O Grupo Cavalcanti pretende expandir a área de atuação comercial sem abandonar as
origens, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.

O Grupo Cavalcanti iniciou oficialmente suas atividades comerciais na cidade de São Paulo.
A empresa baiana inaugurou o novo escritório em Outubro de 2024, com o objetivo de
expandir sua área de atuação no país e inserir a marca na região sudeste, atendendo a
empresas da capital paulista e região metropolitana.

A escolha do novo endereço priorizou a incorporação da empresa ao maior centro de
negócios da América Latina, a Avenida Paulista. Localizado em frente ao Museu de Arte de
São Paulo (MASP), o Grupo Cavalcanti pretende contribuir com a grande diversidade de
escritórios comerciais e instituições financeiras buscando destaque nas atividades que
desempenham.

Fundada em 2018 pelo empresário baiano Emanuel Cavalcanti, a companhia atua nas
áreas de Assessoria Empresarial e Gestão Administrativa, Políticas Privadas na adequação
à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Políticas voltadas à Implantação de
Créditos de Carbono.

A expansão introduz mais uma fase na empresa criada no interior da Bahia, com o objetivo
de geração de empregos e possibilidades de desenvolvimento, acrescentando mais essa
importante faceta na atual configuração do negócio. “Assim como eu, o grupo nasceu e
cresceu a partir da cidade de Itororó e da Bahia, e agora vamos juntos ampliar os horizontes
e buscar somar as conquistas da empresa e quando eu digo ‘conquista da empresa’ eu
estou incluindo todos que colaboram, que constroem e trabalham juntos. Sempre tive muito
orgulho do que esse grupo construiu e conseguiu retribuir para nossa comunidade. E agora
vamos em busca de mais crescimento na região sudeste, sem nunca deixar para trás nossa
origem”, acrescenta Emanuel Cavalcanti.

Futuro e presente: foco nos títulos de carbono e no crescimento sustentável

Com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido e de olho no futuro,
levando em consideração a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a
empresa tem focado seus horizontes na prestação de serviços voltada para a Implantação
de Créditos de Carbono; o conceito surgido em 1997 a partir do Protocolo de Kyoto,
atualmente possibilita que progresso e preservação possam trilhar um mesmo caminho.

Conforme um estudo realizado pela representação brasileira da Câmara de Comércio
Internacional (ICC Brasil), a projeção é de que as receitas de carbono gerem até US$100
bilhões ao país até 2030.

A Lei 14.590/23 que autoriza o comércio dos títulos é recente, do mês de maio de 2023. No
entanto, Cavalcanti ressalta que a empresa está apta a assessorar seus parceiros por mais
esse mercado: “Estamos nos capacitando e entendendo a importância da implantação dos
créditos de carbono há tempo suficiente, capacitando profissionais, nos aprofundando na
legislação e nos modelos mais seguros e compatíveis com nossa filosofia para orientar
nossos parceiros em mais essa estratégia buscando aliar tradição, modernidade,
responsabilidade social e geração de emprego e renda”, finaliza o empresário.
O novo escritório do Grupo Cavalcanti está localizado no Ed. Paulista Corporate, nº 1636,
11º andar, sala 1103, Avenida Paulista. São Paulo-S

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos10 horas ago

Cristal apresenta show de lançamento de Epifania na Casa Natura Musical neste domingo (24)

Neste domingo (24), a cantora e compositora Cristal sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para o...

Famosos11 horas ago

Camila Silveira palestrará em imersão voltada para mulheres que buscam sucesso

No dia 30, São Paulo recebe a Imersão Phoenix São Paulo será palco de uma promissora imersão voltada para Mulheres...

Famosos12 horas ago

Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos

Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...

Famosos12 horas ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Negócios13 horas ago

Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital

No cenário digital contemporâneo, onde a concorrência cresce a cada dia, destacar-se exige mais do que presença online: é preciso...

Negócios13 horas ago

Pesca Magnética: como ímãs de neodímio impulsionam aventura, sustentabilidade e descobertas históricas

Fácil Negócio Importação lidera fornecimento de Ímãs potentes e incentiva a preservação ambiental em rios e lagos brasileiros A pesca...

Famosos13 horas ago

Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group

A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...

Famosos13 horas ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...

Famosos13 horas ago

Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia

Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...

Business14 horas ago

Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024

A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed