Barra
Connect with us

Negócios

Petronect marca presença no Fórum Cases ESG

No próximo dia 29 de junho, Samuel Souza, Diretor Administrativo de Relacionamento e Marketing da Petronect, será um dos painelistas do Fórum Cases ESG, promovido pela Conceito Fóruns e Seminários. A Petronect é uma empresa de tecnologia da informação que opera o maior Marketplace B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, que possui como sócias a Petrobras, Accenture e a SAP. O executivo vai falar da jornada da Companhia, suas ações e boas práticas em Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Governança Corporativa (do acrônimo em inglês ESG – Environmental, Social and Governance), ao lado de nomes como […]

Published

on

No próximo dia 29 de junho, Samuel Souza, Diretor Administrativo de Relacionamento e Marketing da Petronect, será um dos painelistas do Fórum Cases ESG, promovido pela Conceito Fóruns e Seminários. A Petronect é uma empresa de tecnologia da informação que opera o maior Marketplace B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, que possui como sócias a Petrobras, Accenture e a SAP.

O executivo vai falar da jornada da Companhia, suas ações e boas práticas em Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Governança Corporativa (do acrônimo em inglês ESG Environmental, Social and Governance), ao lado de nomes como Luciana Nicola do Itaú, Indianara Dias da Ambev e Gabriel Santamaria do Banco do Brasil. A Petronect foi certificada recentemente com o BV ESG 360 do Bureau Veritas.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para contar um pouco de como aceleramos as ações e boas práticas em ESG dentro da Petronect.  Desde 2003 nosso Portal, usado para transacionar compras (cotação eletrônica, leilão eletrônico e pedido eletrônico) para a Petrobras, poupou em média 1,1 t de papel por ano na cadeia de abastecimento da gigante do petróleo. No mesmo período, o grupo Petrobras trafegou no portal 1.856.597 processos eletrônicos e 4.185.849 pedidos, e poupou, em média, a utilização de 17 mil árvores, 34 milhões de litros de água, 1,7 milhão KWH de energia e 701t de CO2 no processo”, conta Souza.

A Petronect começou, há cerca de três anos, alocar esforços em ações que compunham o tripé ESG como a implantação do Comitê de Ética e Compliance, o Comitê de Diversidade e Inclusão, participação no Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Grupo Ethos. Mais recentemente, a empresa criou o Programa Reconect de Responsabilidade Ambiental, Social e Educacional.

“Este evento será uma oportunidade singular de compartilhar ideias e ações que ajudem às empresas que estão começando a implementar ideias efetivas em ESG, seja qual for seu porte”, finaliza Souza.

Serviço

Fórum Cases ESG – Evento on line

Dia: 29 de Junho de 2023

Horário: das 9 horas às 18 horas

Inscrições e informações através do link: https://lnkd.in/dsEW4qPj

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no primeiro semestre de 2022, mais de 113,8 bilhões de reais transacionados em nosso Portal, 58 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 48 mil pedidos emitidos por cotações, 24 mil usuários registrados Petrobras, 262 mil notas fiscais eletrônicas emitidas para Petrobras. Desde 2003, o Grupo Petrobras já poupou, até o momento, a emissão de mais de 1.6 toneladas de CO2 por utilizar a Petronect.

Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, APS (Associação Petrobras de Saúde), Gaspetro, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, TBG, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Itabus anuncia nova head nacional de trade marketing

Published

on

Ex-Megamídia e Asserj afirma que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda

A Itabus, reconhecida por sua inovação no mercado de MOOH (Mídia em Movimento Out-of- home), apresenta sua mais nova profissional para um cargo estratégico: Fabíola Palo assume como Head Nacional de Trade Marketing.

Com uma carreira sólida de mais de 30 anos em áreas como comercial, marketing, trade, consultoria e educação, Fabíola conta uma vasta experiência que abrange múltiplos segmentos, incluindo hotelaria, aviação, turismo, recursos humanos, eventos, alimentos e bebidas, produtos industriais, educação corporativa, varejo e consultoria.

Fabíola construiu uma trajetória de destaque e por quase quatro anos na maior agência de trade do Brasil, onde liderou projetos de sucesso na indústria de supermercados. Sua experiência também inclui posições estratégicas em associações importantes, como a ASSERJ, onde foi responsável pelo relacionamento com supermercadistas e pelo treinamento e desenvolvimento de equipes. A profissional também é reconhecida por sua habilidade em liderar equipes e gerar resultados por meio de engajamento e desenvolvimento contínuo.

A Head explica a importância da nova área na Itabus ao afirmar que o trade é a relação da indústria com o varejo com estratégias de visibilidade que aumentam as vendas dos produtos. E o retail são ações de mídia no digital, telas e rádio indoor no PDV, com mensuração de dados, atraindo fornecedores e não fornecedores. Para ela, assumir o cargo de Head Nacional de Trade marketing representa um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade.

“Trabalhar em uma empresa onde inovação é o sobrenome me inspira a buscar conexões estratégicas com grandes empresas em busca de diferenciação. Dados indicam que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, cada vez que o cliente é impactado positivamente por uma marca, a possibilidade de optar por aquele produto é muito maior. As pessoas gostam de viver emoções diferentes e compartilhar suas experiências”, explica Palo.

Fabíola Palo, que é Mestre em Marketing e Gestão Empresarial pela Universidade Internacional de Lisboa, e possui especialização em Gestão Estratégica de supermercados pela Coppead/ UFRJ e Marketing pela ESPM, revela que vai criar ativações disruptivas e inesquecíveis, que provoquem emoções, fidelizem clientes e motivem suas escolhas, transformando a jornada do consumidor do caminho de casa até a loja em uma experiência marcante e diferenciada. Segundo a Head, “nosso mote é converter Metros em KM, estender o trade além da gôndola, combinando cobertura com impacto na área de influência do perfil desejado, entrando nos estacionamentos, e indo além com experiências no interior das lojas. Absolutamente nada é impossível para nossa empresa”, afirma.

Christiano Barros, CEO da Itabus, reforça a relevância da nova área de Trade na estratégia da empresa. “Estudos recentes apontam que o mercado global de retail media e trade deverá superar US$ 110 bilhões até 2026. O trade tem se consolidado como uma pauta estratégica, essencial para maximizar resultados por meio de campanhas inovadoras, customizadas e de alto impacto, capazes de impulsionar vendas e fortalecer a fidelização dos clientes. No Brasil, essa tendência ganha cada vez mais força, e a Itabus, sob a liderança de Fabíola, está determinada a ser uma referência nesse movimento de transformação”, destaca Barros.

Continue Reading

Negócios

Força Estudantil da Baixada: Um Novo Movimento em Prol dos Universitários de Itanhaém

Published

on

Em Itanhaém, litoral paulista, uma nova iniciativa surge para fortalecer os direitos e as necessidades dos estudantes universitários da região. A Força Estudantil da Baixada (F.E.B.), fundada em 2024, é uma entidade que busca representar, com seriedade e ética, os interesses dos alunos em questões essenciais para o dia a dia acadêmico.

Sob a liderança de Paulo Roberto Harbs, a F.E.B. resgata os valores do extinto movimento estudantil MEDI, que marcou história em 2008 ao estabelecer o transporte universitário a preços acessíveis. Com um trabalho voltado à coletividade, a nova associação tem como missão criar condições que possibilitem aos estudantes melhores oportunidades durante sua formação acadêmica e profissional.

A Força Estudantil da Baixada é uma entidade civil, sem fins lucrativos e sem vínculos partidários, regulamentada pelo artigo 44, inciso 1, do Código Civil Brasileiro. Sua atuação contempla alunos de diferentes níveis de ensino — fundamental, médio, técnico, superior e preparatórios —, abrangendo tanto redes públicas quanto privadas da Baixada Santista.

Desde sua fundação, a F.E.B. mantém como princípios norteadores a transparência na administração e o compromisso ético com a comunidade estudantil. O objetivo é assegurar que cada ação da entidade seja direcionada ao benefício real dos estudantes, com foco em soluções acessíveis e eficientes.

Paulo Roberto Harbs, fundador e representante da F.E.B., destaca o retorno da iniciativa como uma resposta às solicitações dos próprios estudantes universitários da região. “Estamos aqui para unir forças e garantir que os alunos sejam ouvidos. Nosso trabalho é para construir uma base sólida, onde eles tenham acesso a recursos que realmente façam a diferença em suas jornadas acadêmicas”, afirma.

A F.E.B. reforça o convite à participação dos estudantes universitários de Itanhaém, incentivando o engajamento coletivo em prol de melhorias que impactem diretamente a rotina acadêmica. A associação acredita que, por meio da união e da representatividade, é possível transformar os desafios em conquistas.

Aos interessados em fazer parte da Força Estudantil da Baixada, as portas estão abertas para um diálogo constante e inclusivo, que visa fortalecer a comunidade acadêmica regional e estabelecer um novo marco de atuação estudantil.

Continue Reading

Negócios

As principais soft skills que serão necessárias para o mercado de trabalho em 2025

Published

on

O mercado de trabalho em 2025 será impulsionado por rápidas transformações tecnológicas e uma crescente demanda por habilidades humanas, conhecidas como soft skills. Com a automação assumindo grande parte das tarefas operacionais, as empresas buscarão profissionais que não apenas dominem competências técnicas, mas também sejam capazes de inovar, liderar e colaborar em um ambiente em constante evolução.

Italo Pereira, coordenador pedagógico da SuperGeeks, destaca a importância dessas competências no cenário futuro: “As habilidades técnicas continuarão relevantes, mas o mercado valorizará quem sabe se comunicar, resolver problemas e se adaptar rapidamente às mudanças. São essas competências que diferenciam um bom profissional de um excelente.”

Entre as soft skills mais demandadas em 2025 estarão a inteligência emocional, a criatividade, o pensamento crítico, a capacidade de resolução de problemas complexos e o trabalho em equipe. Além disso, a habilidade de aprender continuamente será fundamental para lidar com o avanço da inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas.

Marcos Giroto, fundador e presidente da SuperGeeks, complementa que essas habilidades serão tão importantes quanto as competências técnicas: “A tecnologia vai continuar evoluindo, mas o que realmente fará a diferença será o que cada pessoa consegue agregar com suas capacidades humanas. Profissionais que combinam conhecimento técnico com criatividade e inteligência emocional serão os mais disputados.”

Para ajudar os profissionais a se prepararem para esse cenário, a SuperGeeks oferece cursos que integram tecnologia e desenvolvimento de soft skills. Programas como Design Thinking, robótica e programação para iniciantes não apenas ensinam habilidades técnicas, mas também estimulam o raciocínio lógico, a resolução de problemas e a colaboração em equipe. Além disso, esses cursos são projetados para trabalhar a criatividade e o pensamento crítico, competências essenciais para o futuro do trabalho.

Giroto reforça que a missão da SuperGeeks é formar profissionais completos, preparados para os desafios do futuro. “Não estamos apenas ensinando tecnologia; estamos ajudando as pessoas a se tornarem líderes em suas áreas, criadoras de soluções e agentes de transformação no mercado.”

O mercado de trabalho em 2025 trará desafios, mas também grandes oportunidades para aqueles que investirem no desenvolvimento de suas competências interpessoais. A combinação de habilidades técnicas e soft skills será o diferencial para se destacar em um cenário onde a tecnologia continuará a evoluir, mas as qualidades humanas serão indispensáveis. Os cursos da SuperGeeks oferecem uma base sólida para quem deseja construir uma carreira de sucesso em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado.

Sobre a SuperGeeks

A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não apenas consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014 a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias, indo da criança ao idoso.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo13 horas ago

Museu do Amanhã (RJ) recebe o maior evento de economia criativa do Brasil

6ª Edição do evento CriaBrasil será realizada pela Associação Encaminhando no dia 17 de janeiro, abordando também impacto social, ESG,...

Negócios13 horas ago

Itabus anuncia nova head nacional de trade marketing

Ex-Megamídia e Asserj afirma que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda A Itabus, reconhecida por...

Negócios13 horas ago

Força Estudantil da Baixada: Um Novo Movimento em Prol dos Universitários de Itanhaém

Em Itanhaém, litoral paulista, uma nova iniciativa surge para fortalecer os direitos e as necessidades dos estudantes universitários da região....

Famosos15 horas ago

Luciano Alves: O Pastor que Está Transformando Vidas e Alcançando Multidões com Mensagens de Fé e Esperança

Em um mundo saturado de informações, muitas vezes de qualidade duvidosa, surge uma figura que se destaca por oferecer uma...

Entretenimento16 horas ago

Blondshell lança o single “T&A”

(Foto: Daniel Topete) ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI TAMBÉM ANUNCIOU O LANÇAMENTO DE SEU SEGUNDO ÁLBUM, IF YOU ASKED FOR A...

Saúde17 horas ago

Emely Jordana: Nutricionista Especialista em Obesidade e Emagrecimento

Emely Jordana, uma talentosa nutricionista de Maringá, tem se destacado em sua profissão pela dedicação e paixão em ajudar seus...

Saúde17 horas ago

Mariana Beiler farmacêutica referência em consultório farmacêutico e Bem-Estar Feminino

Mariana Beiler Santana Soares é um nome de destaque no cenário da saúde integrativa no Brasil. Farmacêutica clínica com ênfase...

Famosos18 horas ago

Série “Estranho Jeito de Amar” ganha nova temporada ainda no 1º semestre de 2025

Com a grande repercussão, mais de 6 milhões de visualizações nos episódios e indicações e prêmios em festivais internacionais, a...

Negócios19 horas ago

As principais soft skills que serão necessárias para o mercado de trabalho em 2025

O mercado de trabalho em 2025 será impulsionado por rápidas transformações tecnológicas e uma crescente demanda por habilidades humanas, conhecidas...

Famosos19 horas ago

Sophia Martins: A Nova Embaixadora da LocarMais

A LocarMais, referência no mercado de locação e garantias locatícias, apresenta Sophia Martins como sua mais nova embaixadora. Empresária reconhecida...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed