Barra
Connect with us

Negócios

A importância da fé cristã no relacionamento com clientes

Com toque de carinho, afeto e muito amor, a gestora de imagem Maris Tavares ajuda profissionais a descobrir sua essência e construir uma imagem que leve ao sucesso Maris Tavares é conhecida por ser uma excelente personal stylist e estrategista de carreira, mas o que poucos sabem é sobre sua paixão por sua fé cristã, que ela procura aplicar em todos os aspectos de sua vida, incluindo seu trabalho e relacionamento com seus clientes. Positividade, esperança e amor, são para ela, primordiais para um resultado de sucesso profissional e o tom afetuoso é o que faz dela uma profissional que […]

Published

on

Com toque de carinho, afeto e muito amor, a gestora de imagem Maris Tavares ajuda profissionais a descobrir sua essência e construir uma imagem que leve ao sucesso

Maris Tavares é conhecida por ser uma excelente personal stylist e estrategista de carreira, mas o que poucos sabem é sobre sua paixão por sua fé cristã, que ela procura aplicar em todos os aspectos de sua vida, incluindo seu trabalho e relacionamento com seus clientes. Positividade, esperança e amor, são para ela, primordiais para um resultado de sucesso profissional e o tom afetuoso é o que faz dela uma profissional que apresenta mais que resultados práticos, mas desperta o prazer do autocuidado e do autoconhecimento e o despertar do amor próprio, que é o objetivo final da construção da nova imagem de assessorados. 

Ao trabalhar em um universo considerado fugaz, como o da moda nos dias atuais, Maris dá testemunho contrário ao dizer que a moda é, na verdade, uma forma de arte e de expressão de sua essência. “Existe muito julgamento em torno de um look, ou de um visual, mas eu prego que moda deve ser libertadora e utilizada para passar uma mensagem não verbal, inspirar e encorajar as pessoas a serem confiantes em si mesmas”. Embora exista o termo Moda Gospel, não é disso que se trata o trabalho da consultora, que tem clientes de todo tipo de fé. Contudo, vale lembrar que mais de 80% dos brasileiros são cristãos, em sua maioria católicos ou evangélicos. 

De acordo com Maris, seu objetivo é utilizar seus talentos e habilidades da melhor maneira possível, de forma a respeitar as crenças e opiniões das pessoas à sua volta, e também ser respeitada por eles. “O assunto religião é sempre muito melindroso, e por isso a maioria das pessoas evitam abordar o tema. Para mim é uma questão de equilíbrio e respeito mútuo. Quando sigo os princípios bíblicos mais puros, como amar o próximo como a si mesmo, tratar os outros com gentileza e paciência, e seguir a verdade e a justiça em todas as suas ações, estou levando a minha fé para a presença dos que dividem o dia a dia comigo”, pontua.

Contudo, ela aproveita as oportunidades para compartilhar suas experiências e conversar sobre sua fé. Segundo a gestora de imagem, tem sempre alguém precisando de uma palavra de conforto e de um amparo e elas acabam abrindo momentos especiais para um diálogo. “O ambiente de trabalho tem uma carga emocional que muitas vezes se torna um estresse. Eu lido com momentos de muita euforia e ao longo dos anos, me vi criando um vínculo com meus colegas e parceiros que são preciosas oportunidades para falar do amor de Deus por cada um deles, então decidi ser a pessoa que transmite uma boa mensagem”. 

Para ela  é possível ser uma pessoa de fé sem fazer julgamentos ou impor suas crenças a ninguém, “e sempre procurar ser um modelo de conduta equilibrada”. Maris acredita que é essencial nunca perder a sua identidade, mesmo em um ambiente desafiador como o profissional, onde pessoas de todas as religiões se encontram. “Ser um modelo de amor, integridade e bondade em todos os lugares é o que faz a diferença, independente da profissão ou de onde você esteja, me considero uma infiltrada, entro e falo de Deus onde poucos tem acesso. 

Maris Tavares atua como Consultora de Imagem e Visagista há mais de dez anos.Traz em sua bagagem mais que conhecimento técnico, mas uma paixão por gente, pelas suas características e diferenças. Isso revela em Maris Tavares, um talento nato em descobrir estrelas e as exaltarem por meio da imagem e da criatividade, realçando a essência e a melhor versão de cada uma.  Não por acaso ela foi mencionada na Folha de São Paulo como uma das principais responsáveis pela mudança de estilo do brasileiro na última década.  

Em sua jornada, Maris foi responsável por contribuir com a transformação de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente como o saudoso Cristiano Araújo, Lucas Lucco, Erika Januza, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Murilo Huff e Zezé Di Camargo. Também está na lista de estrelas a bispa Virgínia Arruda, a cantora e pastora Fernanda Brum além da Casa do Oleiro.

Legenda:  Maris Tavares em atendimento com a bispa Virgina Arruda 

Fotos: Divulgação 

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Itabus anuncia nova head nacional de trade marketing

Published

on

Ex-Megamídia e Asserj afirma que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda

A Itabus, reconhecida por sua inovação no mercado de MOOH (Mídia em Movimento Out-of- home), apresenta sua mais nova profissional para um cargo estratégico: Fabíola Palo assume como Head Nacional de Trade Marketing.

Com uma carreira sólida de mais de 30 anos em áreas como comercial, marketing, trade, consultoria e educação, Fabíola conta uma vasta experiência que abrange múltiplos segmentos, incluindo hotelaria, aviação, turismo, recursos humanos, eventos, alimentos e bebidas, produtos industriais, educação corporativa, varejo e consultoria.

Fabíola construiu uma trajetória de destaque e por quase quatro anos na maior agência de trade do Brasil, onde liderou projetos de sucesso na indústria de supermercados. Sua experiência também inclui posições estratégicas em associações importantes, como a ASSERJ, onde foi responsável pelo relacionamento com supermercadistas e pelo treinamento e desenvolvimento de equipes. A profissional também é reconhecida por sua habilidade em liderar equipes e gerar resultados por meio de engajamento e desenvolvimento contínuo.

A Head explica a importância da nova área na Itabus ao afirmar que o trade é a relação da indústria com o varejo com estratégias de visibilidade que aumentam as vendas dos produtos. E o retail são ações de mídia no digital, telas e rádio indoor no PDV, com mensuração de dados, atraindo fornecedores e não fornecedores. Para ela, assumir o cargo de Head Nacional de Trade marketing representa um desafio e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade.

“Trabalhar em uma empresa onde inovação é o sobrenome me inspira a buscar conexões estratégicas com grandes empresas em busca de diferenciação. Dados indicam que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, cada vez que o cliente é impactado positivamente por uma marca, a possibilidade de optar por aquele produto é muito maior. As pessoas gostam de viver emoções diferentes e compartilhar suas experiências”, explica Palo.

Fabíola Palo, que é Mestre em Marketing e Gestão Empresarial pela Universidade Internacional de Lisboa, e possui especialização em Gestão Estratégica de supermercados pela Coppead/ UFRJ e Marketing pela ESPM, revela que vai criar ativações disruptivas e inesquecíveis, que provoquem emoções, fidelizem clientes e motivem suas escolhas, transformando a jornada do consumidor do caminho de casa até a loja em uma experiência marcante e diferenciada. Segundo a Head, “nosso mote é converter Metros em KM, estender o trade além da gôndola, combinando cobertura com impacto na área de influência do perfil desejado, entrando nos estacionamentos, e indo além com experiências no interior das lojas. Absolutamente nada é impossível para nossa empresa”, afirma.

Christiano Barros, CEO da Itabus, reforça a relevância da nova área de Trade na estratégia da empresa. “Estudos recentes apontam que o mercado global de retail media e trade deverá superar US$ 110 bilhões até 2026. O trade tem se consolidado como uma pauta estratégica, essencial para maximizar resultados por meio de campanhas inovadoras, customizadas e de alto impacto, capazes de impulsionar vendas e fortalecer a fidelização dos clientes. No Brasil, essa tendência ganha cada vez mais força, e a Itabus, sob a liderança de Fabíola, está determinada a ser uma referência nesse movimento de transformação”, destaca Barros.

Continue Reading

Negócios

Força Estudantil da Baixada: Um Novo Movimento em Prol dos Universitários de Itanhaém

Published

on

Em Itanhaém, litoral paulista, uma nova iniciativa surge para fortalecer os direitos e as necessidades dos estudantes universitários da região. A Força Estudantil da Baixada (F.E.B.), fundada em 2024, é uma entidade que busca representar, com seriedade e ética, os interesses dos alunos em questões essenciais para o dia a dia acadêmico.

Sob a liderança de Paulo Roberto Harbs, a F.E.B. resgata os valores do extinto movimento estudantil MEDI, que marcou história em 2008 ao estabelecer o transporte universitário a preços acessíveis. Com um trabalho voltado à coletividade, a nova associação tem como missão criar condições que possibilitem aos estudantes melhores oportunidades durante sua formação acadêmica e profissional.

A Força Estudantil da Baixada é uma entidade civil, sem fins lucrativos e sem vínculos partidários, regulamentada pelo artigo 44, inciso 1, do Código Civil Brasileiro. Sua atuação contempla alunos de diferentes níveis de ensino — fundamental, médio, técnico, superior e preparatórios —, abrangendo tanto redes públicas quanto privadas da Baixada Santista.

Desde sua fundação, a F.E.B. mantém como princípios norteadores a transparência na administração e o compromisso ético com a comunidade estudantil. O objetivo é assegurar que cada ação da entidade seja direcionada ao benefício real dos estudantes, com foco em soluções acessíveis e eficientes.

Paulo Roberto Harbs, fundador e representante da F.E.B., destaca o retorno da iniciativa como uma resposta às solicitações dos próprios estudantes universitários da região. “Estamos aqui para unir forças e garantir que os alunos sejam ouvidos. Nosso trabalho é para construir uma base sólida, onde eles tenham acesso a recursos que realmente façam a diferença em suas jornadas acadêmicas”, afirma.

A F.E.B. reforça o convite à participação dos estudantes universitários de Itanhaém, incentivando o engajamento coletivo em prol de melhorias que impactem diretamente a rotina acadêmica. A associação acredita que, por meio da união e da representatividade, é possível transformar os desafios em conquistas.

Aos interessados em fazer parte da Força Estudantil da Baixada, as portas estão abertas para um diálogo constante e inclusivo, que visa fortalecer a comunidade acadêmica regional e estabelecer um novo marco de atuação estudantil.

Continue Reading

Negócios

As principais soft skills que serão necessárias para o mercado de trabalho em 2025

Published

on

O mercado de trabalho em 2025 será impulsionado por rápidas transformações tecnológicas e uma crescente demanda por habilidades humanas, conhecidas como soft skills. Com a automação assumindo grande parte das tarefas operacionais, as empresas buscarão profissionais que não apenas dominem competências técnicas, mas também sejam capazes de inovar, liderar e colaborar em um ambiente em constante evolução.

Italo Pereira, coordenador pedagógico da SuperGeeks, destaca a importância dessas competências no cenário futuro: “As habilidades técnicas continuarão relevantes, mas o mercado valorizará quem sabe se comunicar, resolver problemas e se adaptar rapidamente às mudanças. São essas competências que diferenciam um bom profissional de um excelente.”

Entre as soft skills mais demandadas em 2025 estarão a inteligência emocional, a criatividade, o pensamento crítico, a capacidade de resolução de problemas complexos e o trabalho em equipe. Além disso, a habilidade de aprender continuamente será fundamental para lidar com o avanço da inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas.

Marcos Giroto, fundador e presidente da SuperGeeks, complementa que essas habilidades serão tão importantes quanto as competências técnicas: “A tecnologia vai continuar evoluindo, mas o que realmente fará a diferença será o que cada pessoa consegue agregar com suas capacidades humanas. Profissionais que combinam conhecimento técnico com criatividade e inteligência emocional serão os mais disputados.”

Para ajudar os profissionais a se prepararem para esse cenário, a SuperGeeks oferece cursos que integram tecnologia e desenvolvimento de soft skills. Programas como Design Thinking, robótica e programação para iniciantes não apenas ensinam habilidades técnicas, mas também estimulam o raciocínio lógico, a resolução de problemas e a colaboração em equipe. Além disso, esses cursos são projetados para trabalhar a criatividade e o pensamento crítico, competências essenciais para o futuro do trabalho.

Giroto reforça que a missão da SuperGeeks é formar profissionais completos, preparados para os desafios do futuro. “Não estamos apenas ensinando tecnologia; estamos ajudando as pessoas a se tornarem líderes em suas áreas, criadoras de soluções e agentes de transformação no mercado.”

O mercado de trabalho em 2025 trará desafios, mas também grandes oportunidades para aqueles que investirem no desenvolvimento de suas competências interpessoais. A combinação de habilidades técnicas e soft skills será o diferencial para se destacar em um cenário onde a tecnologia continuará a evoluir, mas as qualidades humanas serão indispensáveis. Os cursos da SuperGeeks oferecem uma base sólida para quem deseja construir uma carreira de sucesso em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado.

Sobre a SuperGeeks

A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não apenas consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014 a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias, indo da criança ao idoso.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo12 horas ago

Museu do Amanhã (RJ) recebe o maior evento de economia criativa do Brasil

6ª Edição do evento CriaBrasil será realizada pela Associação Encaminhando no dia 17 de janeiro, abordando também impacto social, ESG,...

Negócios12 horas ago

Itabus anuncia nova head nacional de trade marketing

Ex-Megamídia e Asserj afirma que 76% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda A Itabus, reconhecida por...

Negócios12 horas ago

Força Estudantil da Baixada: Um Novo Movimento em Prol dos Universitários de Itanhaém

Em Itanhaém, litoral paulista, uma nova iniciativa surge para fortalecer os direitos e as necessidades dos estudantes universitários da região....

Famosos15 horas ago

Luciano Alves: O Pastor que Está Transformando Vidas e Alcançando Multidões com Mensagens de Fé e Esperança

Em um mundo saturado de informações, muitas vezes de qualidade duvidosa, surge uma figura que se destaca por oferecer uma...

Entretenimento15 horas ago

Blondshell lança o single “T&A”

(Foto: Daniel Topete) ASSISTA AO VIDEOCLIPE AQUI TAMBÉM ANUNCIOU O LANÇAMENTO DE SEU SEGUNDO ÁLBUM, IF YOU ASKED FOR A...

Saúde16 horas ago

Emely Jordana: Nutricionista Especialista em Obesidade e Emagrecimento

Emely Jordana, uma talentosa nutricionista de Maringá, tem se destacado em sua profissão pela dedicação e paixão em ajudar seus...

Saúde16 horas ago

Mariana Beiler farmacêutica referência em consultório farmacêutico e Bem-Estar Feminino

Mariana Beiler Santana Soares é um nome de destaque no cenário da saúde integrativa no Brasil. Farmacêutica clínica com ênfase...

Famosos17 horas ago

Série “Estranho Jeito de Amar” ganha nova temporada ainda no 1º semestre de 2025

Com a grande repercussão, mais de 6 milhões de visualizações nos episódios e indicações e prêmios em festivais internacionais, a...

Negócios18 horas ago

As principais soft skills que serão necessárias para o mercado de trabalho em 2025

O mercado de trabalho em 2025 será impulsionado por rápidas transformações tecnológicas e uma crescente demanda por habilidades humanas, conhecidas...

Famosos19 horas ago

Sophia Martins: A Nova Embaixadora da LocarMais

A LocarMais, referência no mercado de locação e garantias locatícias, apresenta Sophia Martins como sua mais nova embaixadora. Empresária reconhecida...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed