Barra Empresas se unem para ampliar oferta de tecnologia para moda e varejo de todo o Brasil - Business Feed
Connect with us

Negócios

Empresas se unem para ampliar oferta de tecnologia para moda e varejo de todo o Brasil

Published

on

Duas empresas paranaenses de tecnologia, contemporâneas, situadas em regiões vizinhas e que atendem atividades econômicas similares — moda e varejo — perceberam que poderiam unir forças, ganhar mercado e levar tecnologia de ponta a seus clientes.

Trata-se do Grupo IRRAH, com sede em Cianorte (Noroeste paranaense), e da Arandu Sistemas, de Londrina (Norte do estado). A Arandu é especializada em software de gestão, enquanto o Grupo IRRAH oferece ecossistema com soluções para gestão de lojas web e sistemas de PDV web e automação em marketing. Cada empresa tem, em média, quase 20 anos de experiência.

O fundador do Grupo IRRAH, Cesar Baleco (CEO), e o CEO da Arandu, Chrystian Scanferla, explicam que não se trata de uma fusão. “A Arandu continuará com a gestão comercial e, principalmente, prestando o atendimento caracterizado pela humanização que tanto satisfaz. Isso vai continuar. Por sua vez, o Grupo IRRAH entra com a inovação, com seu know-how de mercado”, acrescenta a CMO do Grupo IRRAH, Miriã Plens. “A união representa a sinergia perfeita entre inovação e resultados incríveis”, sublinha Cesar Baleco.

SOLUÇÕES

Segundo Miriã Plens, a carteira de clientes da Arandu será agora administrada pelo Grupo IRRAH. Na prática, esses clientes contarão com um leque maior de soluções, afinal, terão acesso ao portfólio do Grupo IRRAH.

Esse portfólio é formado pelas marcas Kigi (sistema web de gestão para lojista), E-vendi (plataforma de e-commerce), Plug Chat (centralização e organização de atendimentos por WhatsApp), Z-API (integração entre WhatsApp e empresa) e Dispara.ai (automação de marketing por WhatsApp). Também o recentemente anunciado pelo grupo GPT Maker, que é um produto baseado em Inteligência Artificial que promete revolucionar o relacionamento com os clientes do varejo.

As plataformas já são difundidas no mercado global, utilizadas por players do mercado digital e grandes organizações no Brasil e no mundo. Entre elas, grandes varejistas do mercado nacional, big techs de tecnologia CRM, bem como influenciadores digitais líderes em estratégias de lançamento.

NÚMEROS E HISTÓRICO DAS EMPRESAS

A origem do Grupo IRRAH remonta há 19 anos, ainda com o nome Grands Sistemas. A empresa nasceu fornecendo sistemas de gestão ao setor de moda de Cianorte, polo de destaque nacional nessa cadeia produtiva. Quase duas décadas depois, agora como Grupo IRRAH, as seis soluções tecnológicas (Kigi, E-vendi, Plug Chat, Z-API, Dispara.ai e GPT Maker) são utilizadas por mais de 25 mil usuários, em 50 países. O grupo tem unidade em Cianorte, Maringá e em Dover, nos Estados Unidos.

Já a Arandu nasceu em 1997, por uma iniciativa de estudantes de Ciências da Computação, em Londrina. Em 2000, com seus sistemas de gerenciamento administrativo e financeiro, atendia farmácias, escolas e incubadoras. Em 2004, lançou no mercado o Master Shop, sistema de gestão direcionado ao comércio varejista e uma das principais marcas da empresa. A Arandu tem uma carteira de mais de 300 clientes.

MAIS INFORMAÇÕES

• Sobre o Grupo IRRAH: https://www.grupoirrah.com.br/

• Sobre a Arandu Sistemas: https://arandusistemas.com/

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Empresas brasileiras apresentam crescimento acima do esperado em 2024

Published

on

Grupo que mais cresce no Brasil faz parte do Programa Elite da empresa de treinamento e consultoria Seja AP.

A Seja AP, maior empresa de evolução empresarial do Brasil, reuniu nos dias 21 e 22 de novembro no Tauá Resort, em Atibaia (SP), mais de 300 líderes e empreendedores de 130 empresas de todo o país para o momento mais importante do ano para esse grupo: “Planejamento Estratégico 2025 – 3 anos em 1”.

Marcos Freitas, fundador da Seja AP, apresentou em primeira mão um estudo setorial com análise de crescimento dos clientes Elite, programa de evolução empresarial do Brasil que tem como propósito gerar transformação organizacional.

Os indicadores foram positivos e expressivos. De acordo com a última atualização do termômetro ABAD, o setor de atacado cresceu 7,2% até agosto deste ano, enquanto as empresas do Programa Elite cresceram 43,2% no mesmo período.

Segundo o IBGE, o setor industrial apontou crescimento de 3,0% nos oito meses de 2024. Já os clientes Elite de indústria cresceram 23,3% no mesmo período.


No varejo, o IBGE registrou aumento de 4,8%, enquanto os clientes Elite apresentaram crescimento de 18,6%. Os clientes de serviços foram os que tiveram maior salto: 48% de crescimento. No IBGE, o aumento do setor foi de 4% até setembro deste ano.

Receita de sucesso

O Programa Elite Empresarial da Seja AP é um grupo seleto de empresários que compartilham experiências e conhecimento, desenvolvimento empresarial, com acompanhamento de especialistas e consultores da empresa em gestão de pessoas, finanças e marketing.

“Desde 2016, nós temos a missão de tornar as empresas mais felizes, unidas e lucrativas. Somos uma empresa que acredita no Brasil que dá certo. Com treinamentos e consultoria de ponta, a gente comprova que nosso método é eficaz e traz resultados reais para nossos clientes”, afirma Marcos Freitas.

“O planejamento estratégico é uma etapa fundamental para o crescimento das empresas. Não importa onde estamos hoje, mas aonde queremos chegar. Nesse momento, os sonhos vão para o papel e tornam-se realidade”, diz Natália Simony, CEO do Elite Empresarial.

Continue Reading

Negócios

Tijolos digitais ou armadilha financeira? O Lado Oculto da Tokenização Imobiliária no Brasil

Published

on

Promessas de democratização do mercado imobiliário por meio da tokenização têm atraído a atenção de muitos investidores no Brasil. Sob a ideia de transformar imóveis em ativos digitais fracionados – os chamados “tijolos digitais” – algumas empresas garantem que estão tornando possível realizar o sonho da casa própria para aqueles que antes não tinham acesso ao mercado. Mas será que essa proposta é tão inovadora e benéfica quanto parece? Antes de responder, é importante lembrar de dois preceitos da sabedoria popular: “quando a esmola é demais, o santo desconfia” e “dinheiro não nasce em árvore”. A esses, acrescentamos outro: não é porque uma tecnologia é nova que ela garantirá dinheiro fácil.

A ideia central por trás do que muitas empresas têm chamado de tokenização imobiliária é que, ao fracionar imóveis em partes menores, investidores que não têm condições de comprar uma casa inteira possam adquirir pequenas frações, como se fossem “tijolos digitais”. Essa narrativa parece interessante à primeira vista, mas levanta duas questões fundamentais:
O objetivo da maioria das pessoas ao investir no mercado imobiliário é ter acesso à propriedade de fato, seja para morar ou para rentabilizar o imóvel. Frações digitais podem não atender a esse propósito.

Quando um comprador não consegue crédito imobiliário, é porque o mercado não o considera apto a honrar uma dívida dessa magnitude. A venda de frações não resolve esse problema, apenas o disfarça.

Enquanto o comprador pode acabar frustrado ao perceber que os “tijolos digitais” não levam à posse de uma casa, o cenário é bem diferente para o incorporador. Imagine uma empresa que vende 5 milhões de “tijolos digitais” por R$ 1 cada. Ela arrecada R$ 5 milhões, mas nenhum investidor consegue adquirir frações suficientes para reivindicar a propriedade total do imóvel. Nesse caso, a empresa embolsa o dinheiro e entrega apenas tokens digitais aos compradores, que ficam sem a propriedade real.

Esse modelo pode parecer vantajoso para o incorporador, mas não para o investidor, especialmente se não houver mecanismos claros de governança e transparência. E aqui surge outro alerta: essa prática pode configurar oferta irregular de valores mobiliários, que no Brasil depende de autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

É crucial entender que a verdadeira tecnologia de tokenização vai além da venda de frações de imóveis. A prática de dividir direitos de propriedade em partes, inclusive, é tão antiga quanto o mercado imobiliário, mas não tem relação direta com a inovação que a tokenização representa. Para ilustrar:

O famoso Howey Test, usado até hoje nos Estados Unidos para determinar se um ativo configura valor mobiliário, nasceu de um caso de venda irregular de frações de terrenos que não ofereciam utilidade prática aos compradores. A Howey Companypossuía uma grande propriedade na Flórida, composta por plantações de laranjas. Eles dividiram essa terra em pequenos lotes e começaram a vender essas parcelas para investidores. O comprador adquiria um pedaço de terra (fração), mas, na prática, esses lotes não eram individualmente administrados por quem comprava, algo idêntico ao proposto por alguns modelos de tokenização imobiliária no Brasil.

A tokenização envolve não apenas a representação digital de um ativo real por meio de tokens registrados em redes descentralizadas, como a Ethereum. Seu principal objetivo é permitir a automação de negociações mediante uso de contratos inteligentes (smart contracts), que trazem maior eficiência, transparência e alcance global às transações.

Esse processo de automação e interação direta do usuário com os smartcontracts é inexistente nos modelos de tokenização imobiliária brasileiros, que continuam utilizando as mesmas plataformas e intermediários tradicionais.
Em outras palavras, trata-se de tokenização apenas no nome; na prática, tudo continua como sempre, sem diminuição real dos custos de transação e dos riscos ao consumidor.

A tokenização é uma tecnologia poderosa, com potencial para transformar mercados, inclusive o imobiliário. No entanto, seu uso correto requer conhecimento técnico, jurídico e econômico. No livro Os Sete Passos para a Tokenização Imobiliária, apresentamos um caso prático que demonstra como essa tecnologia pode ser aplicada de forma ética e em conformidade com o Código Civil brasileiro.
A obra também alerta sobre os riscos envolvidos, destacando a importância de uma avaliação cuidadosa antes de qualquer investimento.

Fernando Lopes e Marcella Zorzo são autores do livro “ O Guia Jurídico da Tokenização” e fundadores do primeiro escritório jurídico do Brasil especializado em tokenização e DEFI.

Para adquirir o livro “ Os Sete Passos para a Tokenização Imobiliária, acesse https://lopesezorzo.com @lopes_zorzo_advocacia.

Continue Reading

Negócios

Rezende em Live apresenta Luccas Lucco e os novos agenciados pela ADR Agência

Published

on

Na última segunda-feira (18), Rezende e seu irmão e socio João Rezende da ADR Agência, revelaram seus novos agenciados. A agência, que se destaca há vários anos no Brasil, agora conta com os influenciadores Lucas Lucco, Julia Pimentel e Yasmin Galvão, que se juntam a um elenco formado por grandes nomes como Giba, Emily Garcia, Ana Mosconi, Talita Andrade, João Quirino e Bia Michele, entre outros. A apresentação dos novos agenciados ocorreu em um grande evento, que atraiu empresários renomados, autoridades de Londrina o Prefeito Tiago Amaral, influenciadores da ADR e foi coberta pela imprensa.

A transmissão ao vivo está prestes a alcançar 500 mil visualizações em um dia. A ADR vai além de ser uma simples estratégia de marketing; ela impulsiona a comunicação da sua marca. O marketing de influência se destaca como a maneira mais eficaz de estabelecer laços com seus clientes. Isso é particularmente verdadeiro quando se conta com a expertise e a reputação da ADR nesse campo.

Os dados relativos às redes sociais são impressionantes, com 60 milhões de inscritos no YouTube, 94 milhões no Instagram, 14 bilhões de visualizações e 43 milhões no TikTok, consolidando uma notável presença no universo de influenciadores e agências de publicidade.

Confira na integra a Live apresentando seus novos agenciados :

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios3 minutos ago

Empresas brasileiras apresentam crescimento acima do esperado em 2024

Grupo que mais cresce no Brasil faz parte do Programa Elite da empresa de treinamento e consultoria Seja AP. A...

Negócios3 minutos ago

Tijolos digitais ou armadilha financeira? O Lado Oculto da Tokenização Imobiliária no Brasil

Promessas de democratização do mercado imobiliário por meio da tokenização têm atraído a atenção de muitos investidores no Brasil. Sob...

Negócios8 minutos ago

Rezende em Live apresenta Luccas Lucco e os novos agenciados pela ADR Agência

Na última segunda-feira (18), Rezende e seu irmão e socio João Rezende da ADR Agência, revelaram seus novos agenciados. A...

Gestão36 minutos ago

keeggo recebe Dev Referências 2024 em São Paulo. Evento aborda as tendências tecnológicas e de desenvolvimento de software

Referências no setor, Larissa Azevedo, Giovanni Bassi, Denis Petri, Jonathan Arend e outros palestrantes abordarão temas como desenvolvimento, hacking, IA...

Geral5 horas ago

Mostbet mobil ilovasi

Mostbet – bu sport muxlislari va internetdagi kazino oʻyinchilari uchun moʻljallangan mobil ilova. Ilova sport ishqibozlari uchun futbol, ​​basketbol, ​​tennis,...

Famosos16 horas ago

Cristal apresenta show de lançamento de Epifania na Casa Natura Musical neste domingo (24)

Neste domingo (24), a cantora e compositora Cristal sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para o...

Famosos16 horas ago

Camila Silveira palestrará em imersão voltada para mulheres que buscam sucesso

No dia 30, São Paulo recebe a Imersão Phoenix São Paulo será palco de uma promissora imersão voltada para Mulheres...

Famosos17 horas ago

Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos

Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...

Famosos18 horas ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Negócios18 horas ago

Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital

No cenário digital contemporâneo, onde a concorrência cresce a cada dia, destacar-se exige mais do que presença online: é preciso...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed