Barra
Connect with us

Entretenimento

O caminhoneiro do samba, Glauco Leão conta como viaja pelo Brasil levando sua música por onde passa

Published

on

Não há dúvidas de que o samba é uma paixão nacional. Não apenas um dos ritmos mais apreciados do Brasil, o samba é a cultura de muitos que amam essa vertente. É o caso de Glauco Leão, carioca da gema e nascido em Madureira, lugar conhecido por ser exatamente a terra do samba. Sua história com a música começa ainda na infância.

“Minha mãe falou que eu nem sabia falar direito e já cantava. Era a influência da minha família, que era muito festiva. Sempre tinha um batizado, aniversário, batucada. Eu já nasci nesse ambiente” conta Glauco Leão sobre suas raízes que cruzam com a história do bairro Madureira, no Rio de Janeiro, conhecido por ser casa das escolas de samba Portela e Império Serrano.

Hoje, com 50 anos, o artista lembra sua trajetória artística, que perpassa por episódios surpreendentes, como a música gospel e seu retorno para o samba popular. Mas, sua grande identificação com o ritmo começou aos sete anos, quando seu pai o presenteou com um disco de vinil de João Nogueira. “Foi minha maior influência”, conta. Benito di Paula e Paulinho da Viola também entraram nessa lista com o tempo.

“Eu ficava ouvindo, passava a tarde em claro curtindo esse som. Mas, foi o meu tio e padrinho, o Chocolate da Mangueira, que me levou para o samba. Desde então, nunca mais parei de mexer com música”, ressalta o cantor que passou a fazer parte de um grupo musical aos 17 anos. “Eu frequentava todas as rodas de samba do Rio de Janeiro. Foi quando passei a encontrar a rapaziada fazendo um samba todos os sábados em Seropédica. Aí me convidaram para formar uma roda de samba num quintal embaixo de uma mangueira e assim nascia o Pagode da Tia Gilza em Seropédica”, conta.

Glauco Leão passou a tocar fixo todo domingo à tarde. Foi quando seu grupo iniciou os trabalhos, lotando o espaço de amantes do samba. O chamado Grupo Etiqueta já existia e Leão chegou para complementar o time, tocando pandeiro e cantando. “Foi quando decidi viver da música”, relata o artista que aos cinco anos teve uma visão de que cantaria para uma multidão. Mas, a necessidade o obrigou a trabalhar duro para se sustentar.

Um sonho, um caminhão, uma realidade

Na juventude, Glauco Leão sempre tentou perseguir seu sonho de viver da música, mas logo veio o primeiro casamento e filhos. Com este desejo latente, passou cerca de oito meses, na década de 90, tocando todos os dias, mas o sonho acabou cedo quando o dinheiro começou a faltar. “Não tive mais como pagar a pensão dos meus filhos, então voltei a trabalhar no segmento de Transporte Rodoviário de Cargas, atuando em todos os setores, inclusive conduzindo carretas”, diz.

Seu pai sempre havia trabalhado com transporte rodoviário de cargas como gerente de um terminal de exportação no porto do Rio de Janeiro. Glauco Leão tinha 13 anos quando saía da escola para acompanhar seu pai no trabalho. Aos 15, passou a trabalhar como office boy na empresa que seu pai montou. Foi aprendendo tudo o que podia até se tornar gestor de operação de cargas. Subiu de cargo para Supervisor de Operações Portuárias e com uma grana que juntou comprou sua primeira carreta. “Passei por todos os setores, aprendi tudo. Quando me converti, comprei um ônibus para fazer missões”, lembra.

“Eu acreditei, naquele momento, que estava contribuindo com a obra de Deus e que isso também iria me gerar um retorno financeiro para que eu pudesse sobreviver, o que infelizmente não aconteceu. Deixei o ônibus guardado e fui para São Paulo pregar o Evangelho. Passei por Belo Horizonte e quando ia seguir para Brasília, recebi a informação de que meu ônibus seria rebocado pela Prefeitura. Fui lá, retirei do local e no trânsito me deparei com uma blitz. Meu ônibus foi rebocado para o depósito público e eu não tive grana para pagar”, conta Glauco Leão que resolveu trabalhar de Uber e depois como taxista no Rio de Janeiro.

“Depois desse período, retornei para o ramo de Transporte Rodoviário de cargas . Meu pai negociou outro conjunto (cavalo e carreta) o qual eu sou o condutor e ele cuida da parte administrativa. Tenho viajado pelo Brasil e quando há oportunidade também canto meu samba por onde passo. Hoje minha carreira musical é independente. Gravei um álbum em 2018 e em 2020 lancei o álbum ‘Mensageiro do Samba’ com 15 músicas autorais. Em breve lançarei meu novo single nas plataformas digitais”, finaliza o caminhoneiro artista.

​​​​​​​Acompanhe o trabalho de Glauco Leão no Instagram:

https://www.instagram.com/glaucoleaooficial/

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Zonacriativa lança campanha de Dia dos Namorados com personagens icônicos e histórias que marcam

Published

on

A Zonacriativa estreia sua nova campanha de Dia dos Namorados: “Amor que encanta,
histórias que marcam”. A ação é uma produção totalmente inédita e exclusiva, pensada para emocionar e aquecer o coração dos fãs nessa data tão especial.

Com o apoio da Disney, a campanha traz como protagonistas três casais adorados do universo pop – Jack & Sally, Stitch & Angel e Mickey & Minnie – cada um representando um estilo de amor e trazendo à tona sua estética marcante. As referências visuais e sentimentais são inconfundíveis e prometem encantar desde os apaixonados mais românticos até os fãs de longa data.

Cada detalhe da campanha foi cuidadosamente pensado para transportar o público para esses universos que tanto amam, reforçando a mensagem de que histórias de amor também são histórias de conexão, identificação e memórias inesquecíveis.

O vídeo oficial da campanha foi lançado no dia 30 de maio e já está no ar, trazendo uma narrativa emocionante que une todos os casais e reforça o tema central da campanha: celebrar o amor em todas as suas formas e estilos.

Cada peça foi pensada para traduzir momentos de carinho e criar memórias inesquecíveis – é o tipo de presente que fala por si só e faz o coração bater mais forte. Essa campanha é um verdadeiro convite para se emocionar, presentear e viver o amor de forma única.


A campanha está só começando e promete muitas surpresas. Quer se apaixonar junto com a gente?

Acesse nosso site e nos acompanhe nas redes sociais para conferir todas as novidades, lançamentos exclusivos e conteúdos especiais.

@zonacriativa | www.zonacriativa.com.br

O amor está no ar – e na sua timeline também!

Sobre a Zonacriativa:

Prazer, somos a Zonacriativa!

Fundada em 2008, Mahmud iniciou sua história vendendo Canecas, Almofadas e Garrafas como primeiros produtos. Neste início, as coleções eram confeccionadas em linhas sazonais como Mães, Pais, Namorados, Avós e Amigas. Linhas essenciais que continuam até hoje.

Em 2013 iniciou sua jornada no universo do licenciamento de marcas, a primeira licença adquirida foi MARVEL. Desde então, passou a licenciar diversas propriedades, se destacando pela qualidade, criatividade e inovação em seus produtos.

No ano de 2023, a Zonacriativa passou por uma revolução visual, encontrando uma nova identidade e uma nova forma de se expressar. Buscando trazer cada vez mais criatividade para cada detalhe, a empresa renovou sua imagem, promovendo uma abordagem moderna e inovadora.

Atualmente, possuimos mais de 30 Propriedades, entre as maiores licenças do mundo:
Harry Potter, Star Wars, Hello Kitty, Mickey & Minnie, Stitch, entre muitas outras!

A Zonacriativa é um laboratório que desenvolve presentes autênticos e encantadores que
despertam as melhores expressões de emoções em pessoas que buscam romper com a
indiferença e transformar o ordinário em especial.

Continue Reading

Entretenimento

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

Published

on

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado projeto “Juntos e Misturados”.

O projeto estava guardado desde 2008 e foi lançado recentemente em formato de singles. O álbum resgata a essência romântica e a poesia do cantor, embalando corações apaixonados com sua voz única e carisma inconfundível.

Em “Favo de Mel”, Netinho canta sobre a magia do primeiro olhar e a saudade que fica, com versos que evocam desejo e ternura, como “Tem mais sabor que um favo de mel, encantou feito estrela no céu a brilhar”.

A melodia envolvente e a letra tocante prometem emocionar os fãs e reforçar o talento de Netinho de Paula como um dos grandes nomes do pagode romântico.

O projeto “Juntos e Misturados” está sendo lançado aos poucos, música por música, para que cada canção receba o carinho e a atenção que merece.

O single “Favo de Mel” chega para reacender a chama do amor e marcar de vez o retorno triunfante de Netinho de Paula ao cenário musical.

Netinho de Paula segue fazendo shows por todo o país, sempre arrastando multidões por onde passa e levando o público ao delírio com hits que embalam toda uma geração de fãs.

A música será lançada dia 27 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/netinhodepaula_favodemel

 

Continue Reading

Entretenimento

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Published

on

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos criados em parceria com marcas licenciadas no Brasil.

Inspirada no carinho eterno de personagens, como Snoopy, Charlie Brown e Woodstock, a seleção reúne presentes que expressam afeto com estilo e personalidade.

De itens de autocuidado e papelaria a peças de moda, acessórios e objetos de decoração, cada produto traz um toque de ternura e nostalgia — perfeito para casais que valorizam detalhes com significado. Com opções que vão do divertido ao sofisticado, há sugestões para todos os estilos de amor: dos românticos clássicos aos apaixonados mais modernos.

Opções não faltam para surpreender a pessoa amada com presentes que transmitem os melhores sentimentos. Confira sugestões:

1.    Luminária da Decorfun

Perfeito para presentear a pessoa amada de forma criativa e cheia de significado. Com design lúdico e toque contemporâneo, a slim box da Decorfun é muito mais do que um quadrinho iluminado, é uma declaração de afeto. Essas peças encantam pela personalidade e transformam qualquer cantinho em um espaço mais acolhedor.

2.    Kit Manta com Balde de Pipoca da Zonacriativa

Com esses itens é possível transformar a sala de casa em um cinema pessoal. Pensado para momentos a dois, trazem conforto e praticidade para curtir uma maratona de filmes, com estilo e aconchego. Um convite para desacelerar, aproveitar o tempo juntos e criar memórias, sem sair do sofá.

3.    Livro E-Book “Peanuts: Amor” da L&PM

“Peanuts: Amor” é um presente delicado e cheio de significado para o Dia dos Namorados. Com tirinhas selecionadas especialmente sobre o tema do amor, o livrinho reúne momentos doces, engraçados e melancólicos vividos por Charlie Brown, Lucy, Snoopy e toda a turma criada por Charles M. Schulz.

4.    Colecionáveis da Líder Brinquedos

A linha Fandom Box da Líder Brinquedos oferece miniaturas que celebram o mundo da Peanuts, uma ótima opção de presente para quem você ama. Com design colecionável e toque afetivo, os itens colecionáveis são compostos pelos personagens: Snoopy, Charlie Brown, Lucy e Woodstock.

5.    Quebra-cabeças da GROW

Os quebra-cabeças da Peanuts da GROW são uma opção que une diversão e conexão. Com modelos de 500 e 1 mil peças, são perfeitos para criar momentos de concentração e lazer a dois. Além de proporcionar entretenimento, eles se transformam em belos objetos de decoração, trazendo charme e nostalgia para qualquer ambiente.

6.    Garrafa Térmica Fresh da Gocase

A coleção do Snoopy da Gocase é um charme. A Garrafa Térmica Fresh é um presente cheio de estilo e praticidade. Disponível nas cores branco, turquesa e rosa, com estampas exclusivas, ela mantém bebidas quentes por até 12 horas e frias por até 24 horas. A alça embutida na tampa facilita o transporte, perfeita para acompanhar a pessoa amada no dia a dia.

7.    Camiseta da C&A

A C&A também conta com uma coleção incrível do Snoopy, e o foco especial é para esta camiseta unissex confeccionada em malha de algodão com toque macio. O modelo loose fit apresenta gola careca, mangas curtas e estampa localizada do Snoopy na frente e atrás. Com caimento reto e confortável, é perfeita para usar a dois, combinando autenticidade e conforto para todos os momentos.

8.    Boné da Galapagos Outdoor

Para completar o look com estilo e personalidade, o boné da collab especial Beagle Scouts é a escolha certa. Autêntico e divertido com Patch do Snoopy bordado na frente da peça. O boné é ideal para as melhores aventuras com a pessoa amada.

9.    Shoulder bag da Clio

A Clio apresenta sua shoulder bag inspirada no mundo do Snoopy — uma peça que une praticidade e um toque de afeto. Com design esportivo e acabamento casual, ela é perfeita para acompanhar diferentes momentos do dia a dia, do passeio descontraído ao look urbano. Versátil e atemporal, é uma escolha certeira para presentear no Dia dos Namorados, encantando fãs do personagem com funcionalidade e charme nostálgico.

10.    Mochila Luxcel à venda na Kalunga

A mochila Snoopy da Luxcel, disponível na Kalunga, é perfeita para quem gosta de praticidade com um toque fofo. Com compartimentos espaçosos, bolsos laterais e detalhes personalizados, como puxadores de zíper exclusivos e um logotipo emborrachado, ela é indispensável para quem busca funcionalidade em sua rotina diária.

75 Anos de Peanuts

A felicidade é… 75 anos. Em 1950, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts foram apresentados ao mundo pela primeira vez. Nos 75 anos desde então, Peanuts se tornou um fenômeno global, abrangendo conteúdo animado premiado, shows de palco e experiências ao vivo, colaborações de alto nível e programas de varejo em todo o mundo. Artistas, músicos, filósofos e fãs foram inspirados pela criação de Charles Schulz por mais de sete décadas e não há fim à vista para esse amado elenco de personagens que falam de forma tão bela e simples sobre a experiência humana.

Sobre a Peanuts

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

Fonte: Site Tô na Fama (iG)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral1 hora ago

Museu da República abre as portas para receber nova edição do Festival do Nordeste, em celebração à cultura nordestina no RJ

  Os jardins do Museu da República, no Catete, serão palco de mais uma edição do Festival do Nordeste. O...

Entretenimento2 horas ago

Zonacriativa lança campanha de Dia dos Namorados com personagens icônicos e histórias que marcam

A Zonacriativa estreia sua nova campanha de Dia dos Namorados: “Amor que encanta, histórias que marcam”. A ação é uma...

Geral3 horas ago

Leonardo Caputi: Por Trás do Sacerdócio

Sacerdote respeitado nos cultos de Umbanda, Quimbanda e Ifá, Leonardo Caputi é um nome cada vez mais presente nas rodas...

Moda7 horas ago

Vecchia Milano: Elegância sob Medida, dos Pés à Alma

Em um tempo em que a pressa dita o ritmo e a estética muitas vezes se curva à conveniência, a...

Geral7 horas ago

Consultoria de Ricardo Kadett ajuda empresários a gerarem empregos nos EUA

Mais do que acelerar o crescimento de empresas, a atuação de brasileiros no exterior tem se mostrado uma verdadeira força...

Negócios13 horas ago

PL 2159/2021: avanço no licenciamento ambiental ou retrocesso para o meio ambiente?

Proposta que altera regras do licenciamento ambiental gera polêmica entre ambientalistas e juristas. Entenda os principais pontos do projeto e...

Negócios13 horas ago

Print on demand: como uma plataforma brasileira desenvolveu um modelo de negócio escalável e com impacto social

Uma Penca, startup brasileira de e-commerce sob demanda, chega a 18 mil lojas cadastradas, mais de 200 mil produtos publicados...

Negócios13 horas ago

MCM Advogados reforça atuação na área Trabalhista com novo sócio

Afirmando o compromisso do escritório com a valorização de talentos e excelência técnica, Cleyton Alves integra o time de sócios...

Negócios13 horas ago

Primeiro Fórum de Integração Feminina do Sistema Cofeci-Creci marca o início de um movimento nacional pela valorização das mulheres no mercado imobiliário

Curitiba (PR), 5 de junho de 2025 — O estado do Paraná foi palco do lançamento do 1º Fórum de...

Entretenimento15 horas ago

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed