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Grupo PopHaus inaugura Arcade Haus, o primeiro centro de jogos com experiências 100% imersivas da América Latina

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Empreendimento oferece aos visitantes uma imersão física, sensorial e digital em jogos de videogame

Projeto será inaugurado em 20 de julho, em São Paulo, com pré-vendas abertas em arcadehaus.com.br

 

São Paulo, 13 de julho de 2023 – O Grupo PopHaus, que detém os maiores parques de infláveis da América Latina, inaugura em julho deste ano o primeiro centro de jogos totalmente imersivo no país, o Arcade Haus. O novo centro de jogos, totalmente criado e desenvolvido pelo grupo no Brasil, propõe ao consumidor uma nova experiência em videogames, na qual ele se sentirá e fará 100% parte do jogo.

A proposta do Arcade Haus – cujo nome remete aos jogos de fliperama desenvolvidos na década de 70/80 – é uma vivência ampliada e totalmente imersiva em jogos de videogame, que permite novas sensações, impressões e estímulos, fazendo com que o público esteja literalmente dentro do jogo. A novidade faz uso de tecnologias e ferramentas de inteligência artificial que resultam numa experiência interativa e marcante, proporcionando benefícios para o raciocínio e o convívio social de crianças e adultos.

Em duas salas de 36m², grupos a partir de 4 pessoas poderão experimentar esse universo novo no país, optando por partidas de estratégia, velocidade, interação e competição. As próprias salas serão os videogames, contando com mais de 350 botões no piso e 222 botões nas paredes, além de 26 painéis LED. Para jogar, os participantes precisarão interagir com os botões e os painéis, executando com o próprio corpo os comandos do jogo escolhido. As partidas duram poucos minutos e, na mesma reserva, o grupo pode experimentar diferentes jogos e repetir os preferidos.

O novo centro contará, inicialmente, com 6 jogos inéditos e totalmente exclusivos, desenvolvidos especificamente para o Arcade em parceria com a ESPM. Cada jogo possui 5 níveis de dificuldades – do Kids ao Arcade Hero – atendendo a diferentes perfis de jogadores.  A proposta traz aos jogos clássicos uma experiência tecnológica e imersiva. Na maioria das partidas, por exemplo, os participantes precisam completar os desafios enquanto escapam dos obstáculos vermelhos no chão, como na conhecida brincadeira “O Chão é Lava”.

O Arcade Haus fará toda a captação de vídeos e fotos durante as partidas e disponibilizará gratuitamente para o grupo de jogadores, permitindo que o material seja postado nas suas redes sociais, posteriormente.

“O Arcade Haus chegou para revolucionar o universo de games – que está em plena ascensão no mundo todo – no Brasil. Com tecnologia de ponta, esse centro de jogos é um projeto pioneiro, disruptivo e 100% brasileiro. Esperamos receber 40 mil pessoas no Arcade nos primeiros 12 meses e expandir o projeto no país abrindo mais 8 franquias em 2024, atingindo um público de 300 mil pessoas nos próximos 24 meses”, celebra Raul Brandão, sócio proprietário do empreendimento.

Apoio tecnológico

O Arcade Haus contou com parceria de professores, alunos e ex-alunos do curso de Sistemas de Informação da ESPM para o desenho da solução, incluindo o desenvolvimento de hardware e software que irão gerar mais de 15 patentes de jogos. “Temos a garantia de sucesso, com a entrega de uma aplicação inédita no Brasil, que envolve Internet das Coisas e o setor de entretenimento”, diz Flávio Marques Azevedo, coordenador do curso.

Segundo André Insardi, professor de Inteligência Artificial da ESPM e diretor da Khipo, empresa parceira do Grupo PopHaus, a contribuição e aprendizagem da equipe foi enorme. “O meio acadêmico propiciou aos jovens a vivência da prática, com validação de ideias e desenvolvimento, em um projeto de grandeza ímpar”.

Funcionamento

No Arcade Haus os ingressos serão comercializados no site da companhia, arcadehaus.com.br e para realizar a reserva será preciso de no mínimo 4 jogadores e no máximo 12, por sala. O tempo mínimo de permanência é de 25 minutos. Para brincar no Arcade não há restrição de idade, porém, recomenda-se que a criança tenha ao menos 8 anos para total aproveitamento.

No local também será possível realizar aniversários e confraternizações de equipes, para até 24 pessoas.

Grupos de amigos podem reservar duas salas simultaneamente e revezar os jogadores entre cada partida. Os participantes fora da rodada podem aguardar no lounge, assistindo aos jogos em tempo real.

Serviço: Arcade Haus

Local: R. Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP, 04730-000

Instagram: @arcade_haus

Valores por pessoa: a partir de R$ 39,00

Site: arcadehaus.com.br

 Sobre o Arcade Haus

O Arcade Haus, primeiro centro de jogos totalmente imersivo da América Latina, proporciona uma nova experiência em videogames no Brasil. Criado e desenvolvido nacionalmente, o empreendimento promete aos visitantes uma imersão em jogos nos quais você é o personagem. Com seu próprio corpo responsável pelos comandos, os pés e mãos marcam os pontos e cumprem os desafios, numa experiência que mistura o espaço físico e o digital.

A iniciativa faz parte do Grupo PopHaus, que tem como compromisso oferecer experiências inéditas e pioneiras em entretenimento – o grupo é responsável pelo primeiro parque de brinquedos infláveis da América Latina e, agora, está à frente do primeiro centro de jogos imersivos da região. Há 6 anos no mercado, o complexo conta com três parques: Santo Amaro e Tatuapé, em São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal. Referências no ramo, as três unidades possuem infláveis inéditos e exclusivos no país e já receberam, juntas, mais de 500 mil visitantes.

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Fenômeno dos anos 90, grupo Toke Divinal lança single inédito em parceria com a Radar Records

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Considerado um dos fenômenos do pagode romântico dos anos 90, o grupo Toke Divinal apresenta seu novo single “Anos Luz”, uma composição inédita, lançada em parceria com a Radar Records.

Com uma melodia suave e interpretação carregada de sentimento, “Anos Luz” narra a história de alguém que, mesmo separado da pessoa amada, não desiste de reencontrá-la. Versos como “eu estou aqui, anos luz do teu olhar, mas a força é muito grande, mesmo estando distante, eu irei te encontrar” traduzem a intensidade de um sentimento que insiste em sobreviver à ausência.

A canção carrega o DNA do grupo: letras poéticas, arranjos clássicos do pagode tradicional e uma entrega emocional que conquista fãs há décadas. “Anos Luz” é mais uma prova da maturidade musical do grupo Toke Divinal, que segue emocionando os fãs e as novas gerações com sua arte.

O lançamento da musica “Anos Luz”, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/tokedivinal_anosluz

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Bluey e MasterChef Brasil se unem em campanha inédita com receitas inspiradas na série animada de sucesso

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Em uma colaboração inédita no mercado brasileiro, Bluey, série de desenho animado produzida pelo Ludo Studio e distribuída pela BBC Studios, e o MasterChef Brasil, formato de sucesso da Endemol Shine Brasil exibido pela Band, se unem para apresentar às famílias brasileiras receitas inspiradas em Bluey, combinando entretenimento infantil, gastronomia e experiências em família. Os vídeos serão publicados no canal oficial do MasterChef Brasil no YouTube, com estreias nos dias 16 e 23 de setembro.

Serão dois episódios com releituras culinárias recriadas pelos ex-participantes do MasterChef Brasil Larissa Porto e César Yukio. As criações incluem uma omelete decorada e uma pavlova, pratos que fazem referência a cenas marcantes da série e que, agora, ganham uma abordagem lúdica e acessível.

“Bluey vem crescendo de forma consistente no Brasil e estamos investindo na marca localmente por meio de parcerias, eventos e iniciativas no varejo que se conectam diretamente com as famílias. Essa colaboração com o MasterChef Brasil leva a diversão e a criatividade da série para dentro da cozinha”, afirma Murilo Hinojosa, VP de Produtos de Consumo e Parcerias Comerciais da BBC Studios para a América Latina.

“Buscamos construir colaborações que façam sentido para as marcas e gerem conversas relevantes com o público. Essa parceria com Bluey mostra que preparar uma receita pode ser uma experiência leve, divertida e cheia de afeto, capaz de enriquecer o cotidiano das famílias e criar memórias únicas”, completa Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A iniciativa faz parte das ativações do segundo semestre da marca Bluey no Brasil, dentro da campanha temática da BBC Studios, Brincando de Chef, que incentiva o brincar e o fortalecimento dos laços familiares por meio da culinária. A campanha também conta com uma estratégia robusta de divulgação nas redes sociais, com influenciadores convidados a reproduzir as receitas e compartilhar suas próprias experiências com a marca.

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Eat Asia lança box exclusivo inspirado no personagem Gudetama

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O Eat Asia acaba de anunciar uma novidade que promete encantar fãs da cultura pop e gastronomia: o Gudetama Egg Burger Box, inspirado no icônico personagem da Sanrio, conhecido por seu jeito preguiçoso e cansado. A edição especial chega a todas as unidades da rede e ficará disponível por tempo limitado.

O box inclui dois smash burgers de 100g cada, preparados com cheddar derretido, maionese cremosa, ovo frito e bacon crocante, acompanhados de batata frita e bebida gelada. Para ampliar a experiência do consumidor, cada compra garante ainda um botton colecionável exclusivo, disponível em seis modelos diferentes.

A escolha de Gudetama como protagonista da campanha não foi por acaso. Segundo com Monique Lopes, gestora de marketing do Eat Asia, os personagens licenciados têm forte apelo emocional e criam conexões imediatas com o público, ampliando a identificação com a marca e impulsionando o desejo de compra. “Com Gudetama, conseguimos unir inovação, entretenimento e gastronomia em uma experiência única, que dialoga tanto com crianças quanto com adultos”, afirma.

De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “o personagem Gudetama traduz de forma divertida sentimentos e comportamentos do dia a dia, e vê-lo ganhar vida em uma experiência gastronômica reforça nosso objetivo de aproximação com o público em diferentes momentos de consumo e lazer”, declara.

A novidade será comercializada durante três meses e vendida nos restaurantes Eat Asia Praça da Liberdade, Eat Asia + Hello Kitty, Hello Kitty and Friends 2D by Eat Asia, exclusivamente no formato box, pelo valor de R$ 56,90.

Sobre a Sanrio:

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.

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