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Falta de habilidade em comunicação emocional agrava problemas intensificados durante a pandemia de Covid-19

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Em 2020, ano o mundo todo entrou em estado de alerta.  A pandemia de Covid-19 exigiu uma resposta rápida da humanidade, que teve de se reinventar para sobreviver a este novo e difícil período. Mais de um ano depois percebe-se que a inevitável pressão, gerada pelos desdobramentos da pandemia, teve seus efeitos intensificados em muitas pessoas que não conseguiram a tempo desenvolver a habilidade da Comunicação Emocional.

Depressão, falência, separações e fins bruscos de ciclos de relacionamento são alguns dos resultados que poderiam ser evitados com um entendimento e gerenciamento melhor das emoções na comunicação.

Segundo o especialista, Rômulo Santana, a comunicação emocional é um estado de consciência dos sentimentos, dentro do processo de transmissão e recebimento de informações. “Nós nos comunicamos o tempo todo, seja intensamente, em nossos pensamentos ou com um terceiro e essa comunicação, por mais que muitas vezes acreditemos que é estritamente racional, ocorre através das emoções”, pontua.

Em um momento tão delicado como o que a humanidade atravessa, Santana aponta que a Comunicação Emocional pode ajudar as pessoas a lidar com os desafios que a pandemia trouxe. “Ter sempre medo da doença, ficar longe dos amigos, ter de trabalhar em casa e enfrentar uma outra série de privações são fatores que são intensificados de forma crítica, se a pessoa não consegue estabelecer uma comunicação que seja saudável, empática, e que respeite as partes envolvidas, e tome como parte envolvida, o próprio emissor. Com isto as pessoas vão ficam mais estressadas, não percebem que os problemas estão intensificados por este momento singular e não entendem como gerenciar bem as emoções nos processos de comunicação poderiam minimizar os danos”, afirma.

Como os resultados deste processo de comunicação deficitário, as pessoas desenvolvem cada vez mais doenças psíquicas, tem dificuldade de manter relacionamentos e buscam soluções ineficazes para os problemas. “A falta de habilidade em Comunicação Emocional pode culminar em altos índices de inadimplência, as pessoas descontam em compras desnecessárias para tentar suprir o não gerenciamento das emoções, a baixa estima e estão sempre precisando de “algo” para ser mais feliz ou mais bonita, assim como também em alto índices de divórcios, cada vez mais pessoas estão se divorciando por não saberem se comunicar emocionalmente e acabam se separando não pela falto do amor e sim pela falta de compreensão da comunicação do outro”, explica.

Santana aponta ainda que a falta de habilidade em comunicação emocional pode inclusive ter impactos severos na economia. “Empresas duram em média, 01 ano no Brasil, e isso não ocorre apenas por não saber administrar, ou falta de conhecimento em empreendedorismo, está relacionado também ao não gerenciamento das emoções. A empresa existe, porque existem pessoas e as pessoas não sabem lidar com as emoções, como vão conseguir gerenciar seu próprio negócio?”, indaga.

Para o especialista, pensamento, gera sentimento, que gera comportamento que gera resultados. “Quando tomamos consciência do que estamos sentindo é como estivéssemos assumindo o controle dos nossos pensamentos e dessa forma conseguimos interver e gerenciar nossas emoções para ter maior clareza no objetivo da nossa comunicação, seja internamente ou com outro ser humano”, avalia.

O especialista aponta ainda que a Comunicação Emocional pode ser aplicada em todas as áreas da vida. “Nos relacionamentos amorosos, profissionais, familiares, amigos e inclusive financeiro. A forma que nos comunicamos está diretamente relacionada aos nossos resultados. Quando eu me conecto com os meus sentimentos, eu consigo gerenciá-los e ter maior clareza dos objetivos e automaticamente, consigo me conectar emocionalmente com a outra pessoa, e essa conexão faz o receptor da informação se encantar, confiar, interagir e, principalmente, compreender a minha informação”.

Solução

Santana aponta que não existe um milagre do dia para noite para adquirir uma Comunicação Emocional. O que existe é exige muito treino, prática e repetição para adquirir essa habilidade. Outro ponto importante, que esse exercício é diário e não existe um término para essa prática, em resumo, temos que praticar todos os dias, fazer parte da nossa rotina. Meditar, ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas e fazer terapia são algumas das ações que podem ajudar neste processo”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Concepty Beauty Studio apresenta as tendências de cor de cabelo para o inverno de 2024

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O inverno está se aproximando e, com ele, a paleta de cores para cabelos se aquece com tons quentes e dourados, que prometem iluminar até mesmo os dias mais frios. No Concepty Beauty Studio, os especialistas já estão prontos para auxiliar os clientes a conquistarem um visual deslumbrante com mechas largas, nuances vibrantes e uma mistura de cores sob medida para realçar a beleza natural.

A consultora de beleza Ayona Thainara dos Santos, com seus 13 anos de experiência, revela que os tons protagonistas da estação serão o loiro mel, caramelo e dourado. “Essa paleta versátil se adapta a todos os estilos e tons de pele, desde loiras até morenas, proporcionando um visual radiante”, explica.

De acordo com ela, as mechas largas e a mistura de cores permitem criar looks personalizados, desde reflexos dourados sutis até mechas mais dramáticas e brilhantes. “Observamos uma mudança para tons mais ricos e acolhedores nesta temporada. Os dourados têm um apelo universal e adicionam uma luminosidade natural ao cabelo, mesmo nos meses mais frios”, afirma a especialista.

E a boa notícia é que a manutenção desses tons é relativamente simples, permitindo manter a cor vibrante por mais tempo. O Concepty Beauty Studio recomenda o uso de produtos especializados, como xampus e condicionadores para cabelos coloridos, para prolongar a vivacidade dos tons dourados e garantir um cabelo saudável e brilhante durante toda a estação.

No Concepty Beauty Studio, os clientes podem esperar uma experiência personalizada, onde os profissionais de beleza estão prontos para criar looks únicos e adaptados à personalidade de cada um. “Acreditamos que a beleza é única e individual. Por isso, nossa equipe trabalha em conjunto com o cliente para entender seus desejos e características, criando uma combinação de tons quentes dourados sob medida para realçar sua beleza natural”, finaliza Ayona.

Para se manter atualizada sobre todas as tendências e inspirações de beleza do Concepty Beauty Studio, não deixe de seguir o Instagram oficial: @concept_beauty_studio. Lá, você encontrará mais dicas, fotos dos trabalhos realizados e conteúdo exclusivo para ajudá-la a explorar o melhor em cuidados com os cabelos na temporada de inverno.

Serviço:
Concepty Beauty Studio
Endereço: Rua Doutor Eduardo Monteiro, 171 – Santo André (SP)
Telefone: (11) 94752-4634
Instagram: @concept_beauty_studio

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Camila Silveira é participação especial no evento Alto Impacto em Guarulhos

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Guarulhos se tornará o epicentro do empreendedorismo feminino com a tão aguardada edição da IMERSÃO ALTO IMPACTO dia 04 de Maio, um evento inspirador e transformador para mulheres empreendedoras em busca de conhecimento, networking e crescimento pessoal.
Realizada no renomado Hotel Mônaco, esta edição da IMERSÃO promete ser uma jornada inesquecível, repleta de palestras motivacionais, workshops práticos e oportunidades de conexão com outras mulheres visionárias e influentes.

O QUE ESPERAR:
Palestras Inspiradoras: Palestrantes renomadas compartilharão suas histórias de sucesso, insights e estratégias para alcançar o próximo nível nos negócios e na vida pessoal.
Workshops Práticos: Sessões interativas e práticas oferecerão ferramentas e técnicas para impulsionar sua carreira empreendedora, desde gestão do tempo até estratégias de marketing digital.
Networking Poderoso: Conecte-se com outras mulheres empreendedoras, estabeleça parcerias estratégicas e expanda sua rede de contatos em um ambiente acolhedor e inspirador.

O evento conta com a participação especial de Camila Silveira que possui + DE 500 MIL SEGUIDORES –
É Apresentadora, Executiva, Colunista e Transforma Empreendedoras tradicionais em milionários digitais. É palestrante e Diretora da Camara da Angola e do Brasil e tem um esperiência comprovada em capacitar empreendedores a terem resultados através das redes sociais.

DETALHES DO EVENTO:
Data: 04 de Maio – Sábado
Local: Hotel Mônaco, Guarulhos, SP
Horário: Das 08h00 às 18h00
Não perca a oportunidade de participar desta imersão única e transformadora que pode mudar o rumo de sua jornada empreendedora.
Junte-se a nós e faça parte deste movimento de empoderamento feminino!
Para mais informações e para adquirir seus ingressos:
WhatsApp: Thalita Mello 11 94194-4031

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Cartão de crédito e débito: benefícios desses métodos de pagamento

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Saiba por que investir em cartão de crédito e débito como meio de pagamento. Conheça as vantagens e as melhores soluções!

Seja pela conveniência, segurança e flexibilidade de pagamento, a questão é que o cartão de crédito e débito se tornou o principal meio de pagamento hoje no Brasil. Viabilizar o recebimento pelas mais diversas bandeiras é uma estratégia indispensável para qualquer segmento e porte de empresa que deseja expandir a sua base de clientes, aumentar as vendas e fortalecer o relacionamento com o público.

Ainda que muitas outras opções digitais de pagamento estejam ganhando espaço a cada dia, ainda estão bem longe de substituir o bom e tradicional cartão de crédito ou débito. Por isso, é muito importante que o empresário garanta que a equipe esteja atenta às melhores práticas, tendências e processos que possam otimizar a gestão financeira. Veja as vantagens das duas modalidades a seguir:

Aumento nas vendas

Segundo reportagem divulgada pela CNN Brasil, 80% dos brasileiros preferem evitar realizar pagamentos em dinheiro vivo. Isso só pode significar uma coisa: uma empresa que deseja aumentar suas vendas, e viabilizar o processo de compra, deve aceitar outros meios de pagamento. Com destaque especial para o cartão de crédito, opção preferível pela maioria dos brasileiros.

Portanto, ao investir em uma maquininha de cartão de crédito, o empresário atrai ainda mais clientes e, consequentemente, aumenta suas vendas e receita.

Aumento do ticket médio

Quem nunca visitou uma loja com o objetivo claro de comprar um item, mas acabou saindo de lá com uma sacola cheia de outras coisas? Seja porque encontrou aquilo que procurava há algum tempo, porque o produto chamou sua atenção ou porque o preço estava realmente bem em conta, o fato é que dispor os produtos de forma organizada e lógica é uma ótima forma de aumentar o ticket médio e fazer com que seu cliente invista muito mais na sua loja.

O problema é quando o cliente está com o dinheiro contato apenas para o item que pretende comprar.
“Nesses casos, o cartão de crédito pode ser uma saída para a aquisição de outros produtos em uma mesma compra. Além disso, ainda que o cliente ‘não tenha o dinheiro na conta’, a possibilidade de efetuar o pagamento na próxima fatura pode ser um fator decisivo”, explica Bruno Coelho, diretor de negócios da Card.

Redução do risco de inadimplência

Uma vez que o pagamento foi aprovado pela operadora, o empreendedor receberá o valor dentro do prazo previsto. “Portanto, independentemente da inadimplência do cliente, a responsabilidade por garantir que você receberá o valor da compra é exclusivamente do cartão. Diferente do crediário, que demanda o empenho e a ação do cliente em realizar a quitação das parcelas”, lembra.

Aumento da credibilidade

É muito raro encontrar hoje uma empresa que não aceite maquininha de cartão de crédito e débito, não é? Mas principalmente nos pequenos negócios ou nas cidades menores, onde as pessoas ainda têm o hábito de realizar os pagamentos em dinheiro vivo ou por transferência bancária, isso pode acontecer.

Entretanto, ter a opção do cartão de crédito e débito confere à marca mais credibilidade, além de mostrar aos clientes que a empresa investe em tecnologia e acompanha as tendências do mercado. “Outro ponto interessante é que trabalhar com os mais variados meios de pagamento também confere uma imagem mais profissional e moderna, o que pode agregar valor ao seu produto”, aponta

Gestão do fluxo de caixa

Com pagamentos eletrônicos (por meio do cartão de crédito e débito), é mais fácil para a equipe financeira registrar as vendas, rastrear os dados da compra e, claro, construir os descritivos para a contabilidade do negócio. Tudo muito mais rápido e conveniente do que abrir e fechar o caixa com a contagem das cédulas.

Segurança

As transações realizadas com cartão de crédito e débito são seguras, com tecnologia de criptografia de dados e uma série de medidas antifraude desenvolvidas pelas próprias operadoras. “Da mesma forma, o pagamento eletrônico minimiza a quantidade de cédulas na loja ou outro estabelecimento, evita muitas idas às agências bancárias, oferece mais tranquilidade e segurança para clientes e colaboradores nas dependências da empresa e reduz os riscos de assaltos e roubos”, finaliza.

Sobre a CARD

A CARD está há mais de 20 anos no mercado. Atua em parceria com diversas empresas de todo o País com a missão de proporcionar as melhores soluções de Telecom, pagamentos, recargas e outros serviços.

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