Barra
Connect with us

Negócios

A empresa RIO estará na EXPO PEÇAS para ampliar o mercado de Goiás, o 3º Estado brasileiro mais importante em seu faturamento

Published

on

(Equipe da RIO na frente do estande, antes da abertura da EXPO PEÇAS 2023: Da esquerda para a direita: Marcelo Berri, analista de Pesquisa e Desenvolvimento; Diogo Castro, Representante de Vendas; Mariana Contesoto, Coordenadora de Marketing; Jairo Silva, Consultor Técnico; Pamela Cavichioli, Responsável pelo Dep. De Vendas Nacional; e Caio Leite, Representante de Vendas)

Além dos produtos para o setor automotivo, a linha agrícola também se destaca nos percentuais desse Estado, que é responsável por 10% do faturamento da empresa

A RIO – Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC), marca global, que está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina, participa da edição 2024 da EXPO PEÇAS 2024, que será realizada de 5 a 7/9, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), com o objetivo de ampliar os negócios nesse Estado, responsável por 10% do faturamento da empresa e, atualmente, o terceiro mais importante mercado nacional da marca – depois de São Paulo e Paraná, que estão respectivamente em primeiro e segundo lugares.

“Pelo terceiro ano consecutivo participamos da EXPO PEÇAS, feira expressiva do setor automotivo que cresce a cada ano. Para a RIO, ela é muito importante, pois permite maior aproximação com mecânicos e aplicadores, para apresentarmos as nossas soluções em componentes para motores e ferramentas que podem ajudá-los no dia a dia das oficinas. E isso é fundamental para o crescimento da marca no Estado e em toda a Região Centro-Oeste, onde temos muita representação”, afirma Ornelio Kleber, CEO da empresa.

Segundo o executivo, além de produtos para o mercado automotivo mais vendidos na região – camisas de cilindro e eixo de comando -, a linha agrícola da RIO tem excelente aceitação, com destaque para válvulas para motor, guias e sedes de válvula. Por isso, além dos principais lançamentos da empresa em 2024 – eixo comando (linha pesada), bomba d’água, (linha leve), bomba de óleo (linha leve) e balancins (linha pesada) – será reforçada a divulgação dos produtos que já conquistaram mecânicos e aplicadores.

“Queremos nos aproximar dos visitantes da feira para mostrar os lançamentos e reforçar produtos que já fazem parte da rotina das oficinas”, reforça Ornelio. Ele lembra que o evento, diferentemente de outras feiras nacionais do setor, é familiar, por isso, a empresa está programando várias ativações, buscando atrair a atenção para os produtos.

Destaques do Estande – Além dos lançamentos, mecânicos e retificadores que visitarem o estande da RIO na EXPO PEÇAS 2024 poderão conhecer a “Garagem do Expert”, plataforma para assistir a videoaulas com conteúdo sobre motores, cabeçotes, componentes e ferramentas. Além das vídeo- aulas, os participantes formam uma comunidade na qual poderão interagir uns com os outros em fóruns, com sistema de gameficação.

Outra grande atração para os visitantes é o catálogo para auxiliar a busca de peças pela placa do veículo – lançamento da RIO neste segundo semestre. Basta o mecânico informar a placa do carro que está na oficina para identificar todas as peças RIO que compõe aquele motor.

No estande da RIO, ainda, estará em exposição um motor de acrílico para apresentar as peças fornecidas pela empresa, que tem o slogan “Se é motor, é RIO”. E a empresa oferecerá um brinde exclusivo: uma guia de válvula personalizada com o nome do visitante, em formato de chaveiro, com o seguinte slogan: “A Guia que Movimenta seu Motor. Personalize a sua!”.

E, também, promoverá palestra com Marcelo Berri, desenvolvedor de produtos RIO, e Cleber Bogo, da área técnica, sobre Componentes para Motor. O encontro será realizado na Arena do Conhecimento, no dia 7/9, às das 16h30 na Arena 1.

Negócios em crescimento – Para Ornelio Kleber, a consolidação da estratégia de crescimento e a expansão nos diversos mercados nos quais a RIO atua – automotivo (veículos leves e pesados), agrícola e OEM – é resultado de investimentos realizados desde 2022. E esse montante, segundo as projeções da empresa, poderá aumentar em aproximadamente 25% a capacidade produtiva total. O executivo destaca também o valor dos investimentos para 2024: aproximadamente 10% da receita bruta.

No primeiro semestre, a RIO já fez investimentos significativos na aquisição de máquinas e equipamentos, na modernização e ampliação de seu parque fabril, atualmente com 27.000 m2 construídos e área total de 1.000.000 m2. Além disso, a empresa lança continuamente produtos que se somam ao amplo portfólio já existente, contribuindo assim para atingir as metas de crescimento de vendas.

“Com 78 anos de atuação, investimentos para atender nossos clientes com um portfólio cada vez mais completo, queremos que todas as peças da montagem do motor sejam RIO”, reforça Ornelio. A RIO fornece 21 famílias de produtos, somando mais de 8 mil itens no portfólio.

Redes sociais da RIO:
@rio.expert
https://www.linkedin.com/company/riosulense/
https://www.facebook.com/rio.expert
https://www.youtube.com/@RIOEXPERT

Foto: Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Estoques de grandes marcas ganham novo valor com inteligência B2B

Published

on

Plataforma BackChannel movimenta R$ 200 milhões em produtos e oferece solução discreta e eficiente para indústrias protegerem posicionamento e impulsionarem vendas

Fabricantes e varejistas lidam com o desafio de grandes volumes de mercadorias paradas, o que representa não apenas perdas financeiras significativas, mas também um impacto considerável na cadeia de produção e na sustentabilidade do setor. Para enfrentar esse gargalo, a BackChannel, startup criada pelos fundadores da Trocafone, conecta marcas a revendedores de forma estratégica, inteligente e sigilosa, transformando estoques parados em oportunidades comerciais com valor estratégico. Com mais de 1,5 milhão de produtos disponíveis na plataforma, provenientes de mais de 50 marcas, a empresa acumula um valor aproximado de R$ 200 milhões em mercadorias listadas. A tecnologia da startup permite segmentar compradores por perfil, região e canal de venda, garantindo que as marcas mantenham controle estratégico sobre a distribuição e evitem saturar o mercado com grandes descontos. “Nosso objetivo é permitir que as marcas escoem produtos de maneira estratégica, sem comprometer sua imagem ou seus canais de venda. Fazemos isso de forma discreta, inteligente e com impacto positivo em toda a cadeia”, explica Guillermo Freire, cofundador e CEO da BackChannel.

Aos compradores, a startup oferece uma nova forma de acesso ao mercado, com mais previsibilidade, escala e poder de decisão. Com a plataforma orientada por dados, eles deixam de depender exclusivamente de grandes volumes de compra ou de oportunidades pontuais. Em vez disso, passam a contar com um canal estruturado com amplo portfólio de produtos, condições comerciais exclusivas e a autonomia para planejar o crescimento do negócio com segurança.

A plataforma começou atendendo marcas de moda. Atualmente, conta com novos segmentos, como calçados, cosméticos e itens de decoração. A solução foi pensada para que as marcas possam definir os descontos, selecionar os perfis de compradores ideais e garantir a conexão ideal com revendedores alinhados ao posicionamento do negócio. Com uma operação positivadesde o início do ano, a BackChannel já conta com uma equipe de 40 colaboradores, 15 deles dedicados à tecnologia.

O próximo passo da empresa é realizar uma nova rodada de captação para acelerar ainda mais a expansão nacional, com foco em novas indústrias e funcionalidades da plataforma. A primeira rodada, no valor de R$ 17 milhões, foi liderada pela Cathay Latam, com participação de Preface Ventures, Latitud Ventures, Positive Ventures, Silence VC e Norte Ventures.

Discrição, inteligência e impacto

A BackChannel nasceu da experiência dos fundadores Guillermo Freire e Guillermo Arslanian à frente da Trocafone, marketplace líder na compra e venda de eletrônicos seminovos no Brasil. À frente da operação, eles desenvolveram um negócio que ultrapassou R$ 400 milhões em receita anual, lidando diretamente com grandes players como Samsung e Motorola e seus desafios recorrentes de trocas, devoluções e estoques que perdiam valor com o tempo. “Na Trocafone, vivenciamos as dores de operar em um mercado fragmentado e percebemos a enorme oportunidade de criar uma solução para atender às necessidades das marcas e dos consumidores da América Latina. A BackChannel é a materialização dessa visão”, sintetiza Freire.

A experiência revelou uma lacuna: mesmo grandes marcas não têm canais formais e eficientes para resolver a questão do inventário parado. Na plataforma, os produtos são listados de forma anônima, e a visibilidade é controlada pelas marcas, que escolhem quem pode acessar cada lote disponível.

A BackChannel cobra uma taxa de aproximadamente 12% sobre as vendas realizadas e também estuda oferecer soluções de crédito com fintechs parceiras para facilitar as compras. “Existe uma enorme ineficiência nesse mercado. As empresas não querem que seus descontos em excesso de estoque se tornem públicos, porque isso desvaloriza a marca e gera conflitos com distribuidores. Criamos uma solução para resolver isso com inteligência e sem comprometer a imagem da marca”, finaliza Freire.

A BackChannel tem como foco atender grandes fabricantes nacionais e internacionais, conectando estoques a uma base qualificada de compradores, como outlets, e-commerces e redes de varejo de todos os portes.

Sobre a BackChannel

É uma startup inovadora dedicada a transformar a comercialização de estoques na América Latina. Seu marketplace B2B privado conecta produtos de grandes marcas a compradores, promovendo a economia circular. https://www.backchannel.com.br

Continue Reading

Negócios

Sueli Partner: a Rainha do Networking que transforma conexões em grandes negócios

Published

on

Ela é conhecida como a “Rainha do Networking” e não por acaso. Com uma mente inquieta e um espírito resiliente, a empresária Sueli Partner vem redefinindo o conceito de eventos corporativos no Brasil. À frente do Billions Networking, Sueli criou uma verdadeira incubadora de negócios, onde entretenimento, estratégia e alto desempenho se encontram para gerar resultados expressivos.

Na edição mais recente do evento, realizada em São Paulo, um marco chamou a atenção: a venda de 12 carros da BYD, marca global de veículos elétricos, dentro do espaço do evento — sem showroom, sem test-drive, apenas com uma experiência de desejo e sofisticação. A iniciativa comprovou que é possível vender sem vender, conceito que Sueli defende com firmeza.

“Usamos o desejo como forma de experiência. Não é sobre empurrar produtos, é sobre inspirar decisões em um ambiente propício, com um público realmente preparado para fazer negócios”, explica.

Uma trajetória de visão e coragem

A história de Sueli Partner no empreendedorismo começou com um grande mentor: o empresário Carlos Wizard Martins, com quem aprendeu a enxergar oportunidades mesmo nos cenários mais desafiadores. “Estar ao lado de mentes visionárias muda tudo. Você nunca mais retrocede. Aprende a achar soluções criativas até para os problemas mais comuns do dia a dia”, afirma.

Mas foi em 2023 que Sueli deu seu salto mais ousado. Deixou o setor de publicidade para criar um evento com um propósito claro: conectar pessoas, ideias e marcas de forma genuína, estratégica e inspiradora. Assim nasceu o Billions Networking, uma plataforma onde negócios acontecem de forma orgânica e espontânea, em meio a experiências sensoriais, branding de alto nível e muito conteúdo.

Um ecossistema de conexões e negócios

Mais do que um evento, o Billions Networking se consolidou como um conglomerado de oportunidades sustentáveis. A participação de nomes como Ricardo Nunes (Ricardo Eletro), Ricardo Bellino, Ivan Rollembergue, e os influenciadores da construção civil Eric & Éder transformou o encontro em um verdadeiro hub de líderes e marcas em busca de inovação e impacto real.

O diferencial? Um público extremamente qualificado, formado por empresários, investidores, executivos e formadores de opinião. “O ambiente é cuidadosamente planejado para que as conexões fluam de forma natural e produtiva. É uma atmosfera onde negócios se tornam inevitáveis”, ressalta Sueli.

Um novo jeito de fazer eventos no Brasil

Com um olhar apurado para branding, curadoria de conteúdo e experiência do participante, Sueli trouxe um novo modelo ao mercado de eventos: um evento com propósito, informação e resultado. E mais do que isso — um evento que transforma.

“Idealizar um espaço onde as pessoas saiam felizes, inspiradas e com vontade de vencer através do empreendedorismo sempre foi meu maior desejo. Ver isso se concretizando é emocionante”, revela.

A empresária acredita que o empreendedorismo de verdade exige coragem para enfrentar desafios, aprender com os erros e evoluir com o processo. Para ela, resiliência não é uma escolha, é um caminho. E foi esse caminho que a levou a transformar o Billions em um dos eventos mais influentes do ecossistema empresarial brasileiro.

A quarta edição promete ainda mais
Com a quarta edição do Billions Networking prestes a acontecer, Sueli promete uma experiência ainda mais sofisticada, com foco em entretenimento, cultura, branding e estratégia de negócios.

“Se você faz parte do Billions, é tão exclusivo quanto o próprio evento. Aqui, você vivencia uma experiência inesquecível de conexão, expansão e realização”, afirma a empresária, com o entusiasmo de quem sabe que está apenas começando.

E ela está certa: o Billions Networking já não é apenas um evento — é um movimento. Um movimento que carrega a marca de uma mulher que, com alma de fênix, está redesenhando o jeito de fazer negócios no Brasil.

(Créditos : Arquivo Pessoal)

Continue Reading

Negócios

“O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses

Published

on

Segundo a fintech, a demanda reprimida do segmento é superior a R$ 1 bilhão

Nos últimos quatro meses, a DUX movimentou mais de R$ 15 milhões em antecipações de recebíveis para influenciadores, artistas, produtoras de conteúdo e profissionais da indústria do entretenimento. Fundada em Juiz de Fora, a empresa iniciou sua trajetória com o desenvolvimento de comunidades em Web3, o que levou à aproximação do público de creators e artistas e também ao reconhecimento de um gargalo no setor: os prazos de pagamentos por campanhas e projetos. Hoje, com atuação nacional, consolida-se como uma fintech da creative economy, oferecendo liquidez imediata para criadores com base em contratos performados e uma taxa de inadimplência de apenas 0,1%. A operação combina inteligência artificial para análise de crédito com uma estrutura regulada pelo Banco Central. A plataforma contou com aceleração liderada pela NEXT, programa realizado pela Fenasbac.

De acordo com o CEO da Dux, Luiz Octávio Gonçalves Neto, apenas entre os clientes da fintech há uma demanda reprimida estimada em mais de R$ 100 milhões. Quando se fala de setor, a demanda reprimida é de pelo menos R$ 1 bilhão, números que refletem a grande necessidade de liquidez imediata no segmento. A fintech também aposta em parcerias com hubs, agências e players da indústria do entretenimento para ampliar seu alcance. “A DUX é pioneira em conectar o universo financeiro às demandas específicas da economia criativa, onde o fluxo de caixa ágil é fundamental para que criadores possam continuar produzindo. Iniciamos focados na antecipação de recebíveis para, em médio prazo, ampliarmos nossa atuação em um banco digital focado no setor. Estamos a poucos passos de ser o banco da economia criativa”, declara o executivo.

Além da antecipação de recebíveis, a fintech tem investido em inteligência artificial para ampliar suas soluções financeiras, conectando dados proprietários ao mercado para se tornar uma referência em inteligência de crédito para creators e produtores culturais.

A operação da DUX cobre tanto o universo da Web2, com campanhas publicitárias, clipes musicais, eventos e ativações com influenciadores, quanto a Web3, onde atua com mais discrição, apoiando iniciativas descentralizadas e comunidades digitais em diversos canais e capturando liquidez para operações de antecipação. Essa atuação híbrida permite que a empresa dialogue com diferentes frentes da indústria criativa, oferecendo soluções financeiras ágeis para um mercado que tradicionalmente sofre com burocracias e prazos longos de pagamento.

Com mais de 90 parceiros ativos e uma base de 10 mil profissionais conectados à sua plataforma, a DUX vem se consolidando como uma infraestrutura financeira para toda a cadeia produtiva da criatividade. “Criadores, produtoras, agências e coletivos têm encontrado na DUX uma alternativa viável para manter o fluxo de caixa sem abrir mão da autonomia ou da velocidade. Ao unir tecnologia, regulação e proximidade com o setor, nos posicionamos como uma peça-chave no amadurecimento financeiro da economia criativa”, finaliza Luiz Octávio.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios1 hora ago

Estoques de grandes marcas ganham novo valor com inteligência B2B

Plataforma BackChannel movimenta R$ 200 milhões em produtos e oferece solução discreta e eficiente para indústrias protegerem posicionamento e impulsionarem...

Saúde1 hora ago

7 verdades sobre sono e dor crônica que você precisa saber

A insônia não é só consequência da dor crônica, muitas vezes, ela é a causa do agravamento. Especialista explica como...

Saúde1 hora ago

8 Mitos e verdades sobre a hipertensão, a doença silenciosa que mais mata no Brasil

Dr. Iran Gonçalves Júnior, cardiologista e diretor médico da EMS, esclarece informações equivocadas sobre a hipertensão e reforça como hábitos...

Saúde1 hora ago

Damião Silva é destaque no 1º Seminário Neurodivergência com Ciência, que reúne especialistas em Curitiba para discutir TEA, TDAH e Superdotação com base em evidências científicas

No próximo dia 30 de agosto de 2025, Curitiba será palco de um dos encontros mais relevantes do país sobre...

Saúde1 hora ago

Dra. Cristina Gamboa Torres é a dentista queridinha de Braga e o motivo vai além do sorriso perfeito

Brasileira, carismática e apaixonada pelo que faz, a especialista em ortodontia e implantes conquista Portugal com tecnologia invisível, atendimento humanizado...

Famosos2 horas ago

Juliana Herc brilha na Record News com programa que conquista o Brasil, Europa e África

O programa “Tô Aqui com Juliana Herc”, exibido todos os sábados na Record News, tem se consolidado como um verdadeiro...

Negócios2 horas ago

Sueli Partner: a Rainha do Networking que transforma conexões em grandes negócios

Ela é conhecida como a “Rainha do Networking” e não por acaso. Com uma mente inquieta e um espírito resiliente,...

Negócios2 horas ago

“O banco da economia criativa”: fintech DUX antecipou R$ 15 milhões de recebíveis nos últimos 4 meses

Segundo a fintech, a demanda reprimida do segmento é superior a R$ 1 bilhão Nos últimos quatro meses, a DUX...

Entretenimento15 horas ago

Duas Medidas lança EP “Um Novo RG” com estreia de Diego Vibe nos vocais

Álbum traz canção inédita e duas regravações A banda Duas Medidas apresenta ao público seu mais novo trabalho: o EP...

Geral18 horas ago

Dunguinhas destaca variadas opções de Parmegiana para o Almoço do Dia dos Pais

  Com toque familiar, espaço localizado na Vila Maria, zona norte de São Paulo, sugere aos clientes menu variado, lanches...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed