Cada vez mais conquistando seguidores e admiradores, a dupla “Poti Poti” se tornou um fenômeno na internet e hoje alcança milhões de visualizações em questão de horas. Pai e filha apresentam uma proposta simples, que encanta o público com boas risadas, sem palavrões ou apelações.
Júnior Marinho, pai de Lolô, com quem divide o protagonismo dos “Poti Poti”, contou em entrevista ao Podcota que, ao perceber que seu tempo no emprego fixo estava chegando ao fim e sentir o desgaste de viajar quase duas horas para ir e outras duas para voltar, decidiu deixar o trabalho. A decisão trouxe alegria para suas filhas, que finalmente poderiam passar mais tempo com ele. No entanto, a família enfrentou um período de dificuldades, já que sua base financeira foi afetada.
O influenciador revelou que refletiu muito sobre sua escolha, mas decidiu confiar que Deus faria algo maior por eles. Ele passou a se dedicar mais às gravações para a internet ao lado de sua filha Eloá, a LolôE deu certo. Atualmente, pai e filha acumulam mais de 400 milhões de visualizações nas redes sociais.
O nome da dupla desperta curiosidade, pois remete tanto à canção da borboletinha, que “faz chocolate para a madrinha”, quanto a um tipo de camarão. No entanto, Júnior explica que sua origem está ligada à sua própria história. “Antes, eu sempre andava de bicicleta. Até uma mudança de casa fiz de bicicleta! Era uma Caloi Poti, bem resistente. Um dia, fui a um casamento com ela, e nem minha esposa acreditou. Mesmo tendo deixado a bicicleta amarrada em um poste, um rapaz viu e brincou: ‘Veio de Poti?’. Levei na esportiva, porque isso não me incomodava. No dia seguinte, fomos à igreja e esse mesmo rapaz estava lá. Ele me chamou de ‘cara da Poti'”, recorda.
Ele complementa: “Estávamos passando por um período muito difícil e, em oração, pedi a Deus para fazer algo por nós. Eu e minha filha fomos gravar e, do nada, lembrei daquela frase e soltei um ‘é o Poti Poti’. E viralizou. Quando eu e a Lolô gravamos outro vídeo, esqueci de dizer a frase, e recebemos muitos comentários perguntando o motivo. O público nos ajudou, pelos comentários, a encontrar um nome para a dupla. Passei a gravar todos os vídeos dizendo ‘é o Poti Poti’ de um jeito pentecostal, e foi um grande sucesso. Em 12 horas, ultrapassamos dois milhões de visualizações”, pontua Marinho.
Lolô relembra que um dos momentos mais marcantes desse início foi a “carreta furacão de pobre”, criada por seu pai. Ele adaptou os famosos “trens da alegria”, que fazem tours pelas cidades com personagens marcantes da infância, para uma bicicleta e fantasias feitas à mão. “Foi um pedido dos meus amigos, e meu pai realmente fez. Saiu pela cidade com três crianças fantasiadas, de bicicleta, e todo mundo adorou”, conta.
Sobre o estilo despojado, o influenciador explica que faz parte da essência da dupla. “Muitos perguntam por que a Lolô aparece desarrumada nos vídeos, já que ela é uma menina tão linda. Esse é o nosso estilo: simples, com roupas de brechó. Dessa forma, conseguimos transmitir uma linguagem mais autêntica. Independentemente de onde chegarmos, não vamos perder essa característica”, ressalta.
Sentimentos em palavras
Um dos mais recentes sucessos da dupla é a música “Não Mexa com Meu Pet”, lançada em maio de 2025, que já ultrapassou 12 milhões de visualizações. Júnior conta que Bella, a nova cachorrinha da família, chegou em um momento delicado, pois Fred, um fila brasileiro que os acompanhava há anos, estava debilitado. A letra surgiu da vontade de Júnior de expressar o que diria a alguém que maltratasse um de seus cães. “Pensei em falar cantando, na verdade. Coloquei a música, peguei o ritmo e criei a letra como se estivesse conversando com alguém. Surgiu o bordão ‘Ela tem pai, ela tem mãe, que é nosso também’, e quase todo mundo comentou: ‘Eu também passo por isso com o meu’. A música serve para cachorros, gatos, e as pessoas se sentem incluídas”, explica.
Por fim, Marinho fala sobre sua abordagem de humor sem apelação, uma das marcas registradas dos Poti Poti. “Por ter uma criança ao meu lado, tenho um público infantil muito grande, assim como adolescentes, é preciso ter muito cuidado com isso. Mesmo em vídeos que não sejam apelativos, evitamos palavras de baixo calão. Apresento o conteúdo com minha filha, uma criança, e não posso fugir dessa responsabilidade. Tenho esse filtro, e as pessoas que nos acompanham também me ajudam muito nesse sentido”, conclui.
O prefeito Ricardo Nunes recebeu o presidente do Corinthians, que entregou uma camisa oficial personalizada com o nome de Regina Nunes, corintiana apaixonada e madrinha do Departamento Social da Gaviões da Fiel
O prefeito Ricardo Nunes recebeu, nesta semana, na Prefeitura de São Paulo, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Osmar Stabile, em uma visita institucional marcada por simbolismo e emoção. Durante o encontro, Stabile entregou uma camisa oficial personalizada com o nome da primeira-dama Regina Nunes, reconhecida por sua forte ligação com o clube alvinegro.
Embora não estivesse presente, Regina Nunes compartilhou publicamente sua emoção ao receber a homenagem:
“Como corintiana roxa, foi um momento de muita emoção. Tenho um carinho imenso e respeito profundo por esse time que faz parte da minha história e do meu coração”, declarou em suas redes sociais.
A primeira-dama também aproveitou para reforçar sua admiração pelo clube e destacar seu papel como madrinha do Departamento Social da Gaviões da Fiel, onde atua apoiando iniciativas voltadas à inclusão, cidadania e solidariedade.
“Reforço minha admiração por esse clube tão gigante. É uma verdadeira honra e gratidão a todos da direção do Sport Club Corinthians Paulista”, afirmou.
A visita reforça o bom relacionamento entre a Prefeitura de São Paulo e o Corinthians, instituição esportiva que há mais de um século contribui para o fortalecimento cultural e social da capital paulista. O gesto simbólico ao nome de Regina Nunes representa o reconhecimento ao trabalho que ela desenvolve junto a causas sociais e ao amor declarado pelo clube.
📸 Veja o post completo no Instagram: @reginanunesoficial
Contadora de Connecticut ampliou sua atuação ao criar estrutura própria, onde auxilia comunidades em processos de cidadania, impostos e traduções
Barbara Leite celebrou uma marca histórica: 25 anos de jornada, e escolheu brindar em terras brasileiras. A estadunidense conquistou notoriedade apoiando latino-americanos que sonham em resolver pendências burocráticas e construir novas histórias fora de seu país de origem.
À frente do escritório que leva seu nome, criado há 24 anos, ela orienta imigrantes em etapas como green card, tributos e documentos oficiais. O atendimento multilíngue (em inglês, português e espanhol) tornou-se sinônimo de confiança, cuidado e resultados consistentes.
Graduada em administração de empresas pela Western Connecticut State University, iniciou carreira em contabilidade e recursos humanos antes de seguir seu propósito. Hoje, além da estrutura que montou, ministra palestras de imigração e educação financeira nos Estados Unidos, fortalecendo ainda mais o público.
O renomado relações-públicas Elir Andrade segue consolidando sua presença nos principais eventos do país. No último final de semana, ele foi convidado especial do Camarote Brahma durante o encerramento do tradicional Rodeio de Jaguariúna, um dos maiores do Brasil.
Sempre requisitado em ambientes de prestígio, Elir já confirmou também sua presença no Caldas Country Festival, que acontece em breve e reúne grandes nomes da música sertaneja e milhares de fãs em Goiás.
Sua participação em eventos desse porte reforça não apenas sua influência no cenário nacional, mas também o reconhecimento de seu trabalho como um dos principais nomes das relações públicas e da comunicação estratégica no Brasil.