Cada vez mais conquistando seguidores e admiradores, a dupla “Poti Poti” se tornou um fenômeno na internet e hoje alcança milhões de visualizações em questão de horas. Pai e filha apresentam uma proposta simples, que encanta o público com boas risadas, sem palavrões ou apelações.
Júnior Marinho, pai de Lolô, com quem divide o protagonismo dos “Poti Poti”, contou em entrevista ao Podcota que, ao perceber que seu tempo no emprego fixo estava chegando ao fim e sentir o desgaste de viajar quase duas horas para ir e outras duas para voltar, decidiu deixar o trabalho. A decisão trouxe alegria para suas filhas, que finalmente poderiam passar mais tempo com ele. No entanto, a família enfrentou um período de dificuldades, já que sua base financeira foi afetada.
O influenciador revelou que refletiu muito sobre sua escolha, mas decidiu confiar que Deus faria algo maior por eles. Ele passou a se dedicar mais às gravações para a internet ao lado de sua filha Eloá, a LolôE deu certo. Atualmente, pai e filha acumulam mais de 400 milhões de visualizações nas redes sociais.
O nome da dupla desperta curiosidade, pois remete tanto à canção da borboletinha, que “faz chocolate para a madrinha”, quanto a um tipo de camarão. No entanto, Júnior explica que sua origem está ligada à sua própria história. “Antes, eu sempre andava de bicicleta. Até uma mudança de casa fiz de bicicleta! Era uma Caloi Poti, bem resistente. Um dia, fui a um casamento com ela, e nem minha esposa acreditou. Mesmo tendo deixado a bicicleta amarrada em um poste, um rapaz viu e brincou: ‘Veio de Poti?’. Levei na esportiva, porque isso não me incomodava. No dia seguinte, fomos à igreja e esse mesmo rapaz estava lá. Ele me chamou de ‘cara da Poti'”, recorda.
Ele complementa: “Estávamos passando por um período muito difícil e, em oração, pedi a Deus para fazer algo por nós. Eu e minha filha fomos gravar e, do nada, lembrei daquela frase e soltei um ‘é o Poti Poti’. E viralizou. Quando eu e a Lolô gravamos outro vídeo, esqueci de dizer a frase, e recebemos muitos comentários perguntando o motivo. O público nos ajudou, pelos comentários, a encontrar um nome para a dupla. Passei a gravar todos os vídeos dizendo ‘é o Poti Poti’ de um jeito pentecostal, e foi um grande sucesso. Em 12 horas, ultrapassamos dois milhões de visualizações”, pontua Marinho.
Lolô relembra que um dos momentos mais marcantes desse início foi a “carreta furacão de pobre”, criada por seu pai. Ele adaptou os famosos “trens da alegria”, que fazem tours pelas cidades com personagens marcantes da infância, para uma bicicleta e fantasias feitas à mão. “Foi um pedido dos meus amigos, e meu pai realmente fez. Saiu pela cidade com três crianças fantasiadas, de bicicleta, e todo mundo adorou”, conta.
Sobre o estilo despojado, o influenciador explica que faz parte da essência da dupla. “Muitos perguntam por que a Lolô aparece desarrumada nos vídeos, já que ela é uma menina tão linda. Esse é o nosso estilo: simples, com roupas de brechó. Dessa forma, conseguimos transmitir uma linguagem mais autêntica. Independentemente de onde chegarmos, não vamos perder essa característica”, ressalta.
Sentimentos em palavras
Um dos mais recentes sucessos da dupla é a música “Não Mexa com Meu Pet”, lançada em maio de 2025, que já ultrapassou 12 milhões de visualizações. Júnior conta que Bella, a nova cachorrinha da família, chegou em um momento delicado, pois Fred, um fila brasileiro que os acompanhava há anos, estava debilitado. A letra surgiu da vontade de Júnior de expressar o que diria a alguém que maltratasse um de seus cães. “Pensei em falar cantando, na verdade. Coloquei a música, peguei o ritmo e criei a letra como se estivesse conversando com alguém. Surgiu o bordão ‘Ela tem pai, ela tem mãe, que é nosso também’, e quase todo mundo comentou: ‘Eu também passo por isso com o meu’. A música serve para cachorros, gatos, e as pessoas se sentem incluídas”, explica.
Por fim, Marinho fala sobre sua abordagem de humor sem apelação, uma das marcas registradas dos Poti Poti. “Por ter uma criança ao meu lado, tenho um público infantil muito grande, assim como adolescentes, é preciso ter muito cuidado com isso. Mesmo em vídeos que não sejam apelativos, evitamos palavras de baixo calão. Apresento o conteúdo com minha filha, uma criança, e não posso fugir dessa responsabilidade. Tenho esse filtro, e as pessoas que nos acompanham também me ajudam muito nesse sentido”, conclui.
A última noite do Camarote Brahma no Festival de Parintins ganhou ainda mais brilho com a presença especial dos irmãos Marcos e Lucas Schmidt, do projeto Dubdogz. Conhecidos por levar a música eletrônica brasileira aos maiores festivais do mundo, os DJs vieram a Parintins a convite das empresárias Egreen Baranda e Thayna Mesquita, proprietárias do Kuwait Club, um dos principais pontos de entretenimento da cidade.
Os irmãos acompanharam de perto a energia única da festa, assistindo pela primeira vez a disputa dos bois Caprichoso e Garantido direto do espaço exclusivo da Brahma. A visita ao camarote foi mais um momento de celebração entre convidados de diferentes regiões do Brasil, todos unidos pela experiência de viver a cultura amazônica de um jeito especial.
Em sua primeira vez no festival, os irmãos se mostraram impressionados com a dimensão e a energia da festa. “Achamos muito legal, assistimos ao desfile do Boi-Bumbá. A festa é gigantesca, superou as expectativas. Achei tudo muito bonito”, comentou Lucas, destacando o impacto da experiência logo na primeira visita a Parintins.
A musicalidade presente na arena também chamou atenção dos DJs, acostumados a grandes públicos nos principais festivais do Brasil e do mundo. “A parte musical nos agradou muito, e a animação do público é contagiante. Nunca vimos algo parecido com a energia daqui, é como um estádio de futebol em festa. É algo impressionante”, destacou Marcos.
Ao lado de influenciadores, empresários e personalidades locais, Marcos e Lucas curtiram cada detalhe da noite, reforçando a diversidade de públicos que o Camarote Brahma reuniu nesta edição histórica do festival.
Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma
A renomada psicóloga Renata Camargo, referência em desenvolvimento emocional, embarcou ao lado do marido, Leandro Gonçalves da Silva, em uma viagem inesquecível pela Europa.
O roteiro, que teve início em Ibiza, ganhou um novo capítulo com a chegada do casal à Itália. Hospedados na charmosa cidade de Vico Equense, localizada na famosa Costa Amalfitana, Renata e Leandro visitaram os principais cartões-postais da região, como Sorrento, Positano, Amalfi e a paradisíaca ilha de Capri.
Encerrando a viagem em grande estilo, o casal seguiu para Roma, onde mergulhou na riqueza cultural e histórica da capital italiana. Entre os pontos turísticos visitados, estão o Coliseu, o Fórum Romano, a Fontana di Trevi, o Vaticano e outros marcos que simbolizam a grandiosidade do Império Romano.
Além de recarregar as energias, a viagem serviu como inspiração para novos projetos profissionais de Renata, que une sua bagagem acadêmica à vivência emocional para transformar vidas.
A primeira noite do Festival Folclórico de Parintins 2025 foi marcada por emoção, reencontros e presenças ilustres no Camarote Brahma. Entre os convidados que viveram a experiência exclusiva do espaço, um dos destaques foi a apresentadora e influenciadora Vivian Amorim, amazonense e apaixonada pela cultura local.
Vivian aproveitou a noite para celebrar suas raízes e compartilhar nas redes sociais os momentos especiais ao lado de amigos e outros convidados. O Camarote Brahma recebeu também nomes como Isabelle Nogueira, Gabriel Pinheiro, Bruna Castro, Rodrigo Bapho, Matheus Videu e Rayssa Santos, reforçando o clima de celebração e conexão com o público.
Com vista privilegiada para o Bumbódromo e ativações que traduzem a essência da Brahma, o espaço tem sido ponto de encontro entre cultura, festa e emoção durante o festival. A programação segue ao longo do fim de semana com novas experiências e convidados especiais.