Barra
Connect with us

Entretenimento

A Turma do Seu Lobato investe no mercado internacional com versão em inglês e espanhol

Published

on

Projeto apresenta as marcas “Don Lobato y Sus Amigos” e Mr. Lobato & Friends”

O projeto infantil que é sucesso no Brasil, “A Turma do Seu Lobato”, está expandindo seus horizontes e chegando aos mercados latino-americano e americano. Com o objetivo de compartilhar a magia da educação e diversão, A Turma do Seu Lobato pretende encantar as crianças ao redor do mundo com “Don Lobato y sus amigos”, para o público de língua espanhola e “Mr. Lobato and Friends”, para língua inglesa.  

A decisão de atender crianças em toda a América Latina e nos Estados Unidos é impulsionada por vários fatores estratégicos. Há um reconhecimento crescente da importância de criar conteúdo que respeitem e celebrem a diversidade cultural enquanto compartilham valores universais, como relações sociais, meio ambiente, inclusão e diversidade, saúde e bem-estar.

“O mercado latino-americano possui uma população jovem significativa e um crescimento contínuo do consumo de mídia infantil. A alta demanda por conteúdos de qualidade, representa uma oportunidade única para a gente oferecer uma programação que une entretenimento e educação em espanhol”, afirma Daniela Mazzola, idealizadora do projeto.

“A chegada no mercado americano é muito recente e permitirá que a marca alcance um novo público e contribua para a variedade de opções de entretenimento educativo no país. Está em fase de teste com quantidade reduzida de músicas, que em breve teremos mais”, completa. Entre os lançamentos em inglês, a plataforma já conta com Pee and Poo, Mr. Lobato Had a Farm, e It´s Time to Wash your Hands

A nova fase da “Turma do Seu Lobato”, que tem produção musical de Marco Mazzola – que conta com 12 indicações ao Grammy Awards e vencedor de quatro troféus -, será marcada pela adaptação cuidadosa dos conteúdos para atender às expectativas e sensibilidades culturais dos novos mercados, garantindo que a essência da marca se mantenha fiel aos seus princípios originais de educação e diversão.

Para mais informações sobre a expansão e para acompanhar as novidades, visite os canais – www.aturmadoseulobato.com.br

Conheça 

Don Lobato y sus amigos
Mr. Lobato and Friends 

A Turma do Seu Lobato

Sobre A Turma do Seu Lobato

A Turma do Seu Lobato nasceu em 2011 com o intuito de criar conteúdos audiovisuais educativos para crianças. Os personagens abordam temas como sustentabilidade, saúde, alimentação, higiene, comportamento, aspectos socioemocionais e valores e virtudes – e garantem total acessibilidade e inclusão com a inserção de intérpretes de LIBRAS. Atualmente, o projeto conta com dezenas de clipes, pílulas educativas para as crianças e séries de episódios com especialistas em vários destes temas, a fim de trazer conteúdo educativos também para pais, mães e cuidadores.

A turminha tem mais de 272 milhões de views e mais de 426 mil inscritos em seu canal de YouTube, que inclusive ganhou o selo YouTube Select sendo eleito pelo Google como um dos canais infantis mais influentes do Brasil, com vídeos de alta performance na plataforma (popularidade, engajamento de audiência e boas práticas). O projeto está disponível em todas as plataformas digitais de áudio e vídeo, e também no aplicativo para IOS e Android. A Turma do Seu Lobato se desdobra ainda no livro “O sítio do Seu Lobato”, que está à venda em formato físico pela Amazon em formato audiolivro e E-book pela Ubook.

O projeto nasceu pela necessidade de uma mãe ajudar outras pelo país. Daniela Mazzola, idealizadora da turminha tinha acabado de se tornar mãe e diante de poucas variedades no mercado que atendessem suas necessidades de entretenimento educacional com seu filho, resolveu criar seu próprio projeto. E daí uniu em várias oportunidades grandes amigos que estavam vivendo a mesma experiência na época, para formar um grupo de apoio e desenvolver temas de relevância para o universo infantil. E assim surgiram músicas como “Rap da escova” (que ensina a escovar os dentes), “Xixi e Cocô” (que fala sobre o desfralde), “Rock das Frutas” (que fala sobre a importância da vitamina delas), “Horta do Seu Lobato” (que fala da importância de plantar, colher e comer alimentos nutritivos), “Cuidado na Cozinha” (sobre a segurança das crianças em determinados locais) entre outras. Todas as músicas contaram com auxílio de psicólogos e nutricionistas para que os temas sejam tratados da forma mais segura possível para pais e crianças. 

Para conhecer mais sobre o projeto: www.aturmadoseulobato.com.br

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Teatro YouTube abre as portas com musical ‘Hip Hop Hamlet’

Published

on

Localizado dentro da Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, o espaço no coração de São Paulo conecta conteúdo digital, teatro e música

*São Paulo, 8 de dezembro de 2025* – O YouTube e a Aventura anunciaram hoje que o Teatro YouTube abre oficialmente as suas portas ao público no próximo dia 18 de dezembro, com a estreia do musical ‘Hip Hop Hamlet’. Será o início de um movimento inédito que vai unir as artes cênicas e os shows com o desenvolvimento de conteúdo para a plataforma. O espaço ocupa o antigo teatro Eva Herz, que passou por obras de modernização e agora integra a Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, localizado em um dos endereços mais icônicos de São Paulo, na Avenida Paulista.
Escrita por William Shakespeare há mais de quatro séculos, ‘Hamlet’ segue até hoje como um dos clássicos mais celebrados da história do Teatro Mundial. Com a estreia de ‘Hip Hop Hamlet’, uma versão inédita nos palcos, o público pode desfrutar de um musical contemporâneo que marca  o encontro da dramaturgia shakespeariana com os elementos da cultura Hip Hop, em uma experiência imersiva onde luzes, videocenografia e sons dão vida a um Hamlet pulsante e conectado ao presente.
Com produção da Aventura, o espetáculo foi criado coletivamente a partir da união entre Guilherme Leme Garcia e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, grupo paulista que celebrou, em 2024, 25 anos de uma pesquisa de linguagem interdisciplinar que deu origem ao que batizaram de Teatro Hip-Hop. A música permeia toda a dramaturgia em uma trilha formada por canções de ícones nacionais e internacionais, como Aretha Franklin (‘Baby Baby Baby’), Racionais MC (‘Vida é um Desafio’), Kanye West (‘All Falls Down’), Jorge Ben Jor (‘Moça’), Toni Tornado (‘Pode Crer Amizade’) e Tim Maia (‘Sossego’).
A abertura do teatro sela a parceria entre YouTube, Magalu e Aventura, esta última responsável pela gestão, operação e programação da casa, a sexta no Brasil com administração da produtora, responsável pela Arena B3 (SP), o BTG Pactual Hall (SP), o Teatro Riachuelo (RJ), Teatro Adolpho Bloch (RJ) e a Ecovilla RiHappy (RJ).

*Funcionamento*
O Teatro YouTube será um palco híbrido para abrigar espetáculos teatrais, musicais e shows, projetos institucionais da plataforma, além de ações de criadores de conteúdo. O espaço multiuso foi adaptado com equipamentos para realizar gravações, transmissões ao vivo, talk shows, podcasts, entre outros.
O Teatro também será a casa do YouTube Music Nights, série de shows intimistas gravados e exibidos na plataforma desde 2018, que já registrou apresentações de Lizzo, Tássia Reis e Luisa Sonza. O show de retomada do projeto, gravado em outubro no Teatro YouTube com Glória Groove, já está disponível na plataforma e, nesta quarta-feira, 10 de dezembro, estreia uma edição com Carol Biazin reunindo algumas das principais faixas do disco “No Escuro, Quem é Você?”, recentemente indicado ao Grammy Latino como um dos maiores álbuns pop do ano.
“O YouTube Music Nights reflete o atual momento da música nacional e o investimento contínuo da plataforma em conectar artistas, criadores e público em múltiplos formatos legítimos dentro do nosso ecossistema 360º. Estamos entusiasmados em fortalecer a trajetória da nova geração, unindo palco físico e o impacto da distribuição digital do YouTube em um ambiente que impulsiona suas carreiras”, conta Sandra Jimenez, Diretora de Música do YouTube para a América Latina e US-Latin.
A programação artística regular acontecerá nas noites de quinta a domingo. Em outros horários, o Teatro YouTube estará aberto para os criadores de conteúdo e disponibilizará equipamento para gravações e lives, mediante processo de avaliação e agendamento prévio. O local funcionará como estúdio de alta qualidade, com capacidade para receber encontros de fãs, sessões de autógrafos e eventos que possam apoiar talentos e fomentar novas oportunidades.

*Aventura Teatros*
Sob liderança de Aniela Jordan, Giulia Jordan e Luiz Calainho, a Aventura é também a líder no mercado brasileiro de musicais e já levou mais de 4,5 milhões espectadores aos teatros em produções de sucesso como ‘Elis, a Musical’, ‘Vamp’, ‘Chacrinha’, ‘Mamma Mia!’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Hair’, entre muitos outros.
‘Desde a fundação da Aventura, nosso propósito tem sido revitalizar e transformar espaços culturais em verdadeiros centros de experiência e emoção, capazes de conectar pessoas e criar memórias marcantes. Estamos extremamente animados para apresentar ao público novas histórias que inspirem e proporcionem momentos verdadeiramente inesquecíveis, reafirmando nosso compromisso com a excelência artística e o impacto positivo na sociedade’, destaca Calainho.
A iniciativa com o YouTube reafirma ainda o compromisso da Aventura com a excelência artística e com o fortalecimento do setor cultural, através da inovação, diversidade e da formação de novos profissionais para o futuro do mercado.

Continue Reading

Entretenimento

Keila Lima comemora o sucesso do “20 e PRONTO” e o impacto da atração na carreira e dá spoiler da 2ª edição

Published

on

Na festa de premiação da campeã, quita, 04/12, a jornalista e apresentador Keila Lima, falou da experiência única de criar, produzir, dirigir e apresentar , o 1º reality 100% ao vivo da tv, o “20 E PRONTO”.

A atração foi transmitida em rede nacional pela Rede Gospel e em todas as plataformas, dentro do programa Tudo de Bom pra Você, que ela conduz há quase quatro anos.


O formato eletrizante, totalmente inédito, sem cortes e sem edição, 100% ao vivo, representou um dos maiores desafios de sua trajetória na televisão.

“Fazer ao vivo já é estar em estado de presença absoluta, sem repetições, sem garantias, mas com verdade. Agora, fazer ao vivo um reality que nunca ninguém fez, é a audácia que nos conduz à novos patamares profissionais e reforça nossa conexão com as pessoas, suas histórias e sonhos!


A grande festa de premiação , foi marcada justamente por realização de sonhos para todos os envolvidos! Embalados pelo hit “Em busca da minha sorte” na voz do próprio autor, o cantor Billy SP, todas as participantes foram homenageadas sob olhar de uma plateia repleta de convidados, patrocinadores e familiares.

Os jurados, Chefs João Bispo, Renato Chiantelli e Rodolpho Queiroz, justificaram a escolha da cozinheira Kelly Oliveira para faturar o prêmio de R$5.000,00!


Keila Lima destacou a importância do envolvimento profundo no projeto dos jurados, da equipe técnica e de produção e do event planner Wellington Oliveira, ajudou na seleção das participantes.

“Sem o comprometimento deles, nada disso teria sido possível. Por isso digo que, o que mais me marcou, não está apenas no que mostramos ao telespectador, mas no que aprendi nos bastidores, nas decisões em tempo real, na dedicação total, na união de todos”, explicou.


Essa vivência reposicionou sua carreira como comunicadora, reforçando sua capacidade de conduzir narrativas com sensibilidade e segurança.

Keila Lima conta que se entregou ainda mais ao trabalho, assumindo múltiplos papéis: de apresentadora a idealizadora, de criadora a mulher em movimento, se reinventando e inovando após quase três décadas de profissão. “Eu me orgulho profundamente desta minha faceta profissional que se revelou ali”, disse.


Keila também ressaltou que criar algo novo exige mais do que técnica; requer confiança, repertório, coragem, amor ao trabalho e sintonia com a equipe. “Quando juntamos tudo isso, o inédito se torna possível, e o sucesso vem, e já nos prepara para a 2ª edição! anunciou.


Ao encerrar a entrevista, a jornalista expressou sua empolgação. “Que venham os próximos “20 e PRONTO” e novos projetos também, vamos realizar tudo sempre com ainda mais coragem, criatividade e conexão”, concluiu, mostrando que sua jornada na televisão segue em movimento, num ritmo acelerado, e ela está pronta para continuar a inovar e inspirar.

(Fotos: EF Produtora Audiovisual)

Continue Reading

Entretenimento

TIMBALADA INICIA TEMPORADA 25/26 DE SEUS ENSAIOS DE VERÃO COM CASA CHEIA NO CANDYALL GUETHO SQUARE

Published

on

 

_Show de estreia reuniu fãs, convidados especiais e celebrou mais de três décadas de história da banda_

A Timbalada deu início, neste domingo (7), à aguardada temporada 25/26 dos seus tradicionais ensaios de verão, no Candyall Guetho Square, em Salvador. Sob o comando de Denny Denan e Buja Ferreira, a banda estreou com ingressos esgotados, casa cheia e um clima de celebração à chegada do verão e aos mais de trinta anos de trajetória.
No repertório, não faltaram sucessos que marcaram gerações, como “Minha História”, “Beija-Flor”, “Mimar Você”, “Água Mineral”, entre outros clássicos que marcaram a história da Timbalada. A noite também contou com as participações especiais da cantora Rachel Reis e do cantor Tomate, que aproveitou o palco da banda para lançar, em primeira mão, sua nova aposta para o carnaval, “Acarajé”, gravada em parceria com a Timbalada.
A celebração ficou completa quando Carlinhos Brown, fundador do grupo, não apenas prestigiou o ensaio, mas também subiu ao palco e cantou com a Timbalada, arrancando aplausos e emocionando o público.
Emocionado com o início de mais uma temporada, Denny Denan celebrou o momento:
_“Cada estreia é como se fosse a primeira. Ver o Guetho lotado, sentir a energia dos nossos fãs e perceber que a Timbalada segue viva no coração de tanta gente é muito emocionante. É uma honra abrir mais um verão soteropolitano cercado de música, histórias e muita vibração boa.”_ revelou.

Lembrando que a segunda edição dos ensaios de verão da Timbalada acontece no dia 21 de dezembro e os ingressos já estão à venda na loja Bora Tickets – 2º piso do Shopping da Bahia – ou através do site www.boratickets.com.br
Corra e garanta já o seu!

Créditos: @mascarenhasvictor_ e @leawry

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda8 horas ago

Nurae Athleisure e o novo mapa do estilo em Dubai: entre funcionalidade, estética e comportamento urbano

O lançamento da Nurae Athleisure em Dubai marca a entrada de uma marca emergente em um cenário global onde moda,...

Entretenimento8 horas ago

Teatro YouTube abre as portas com musical ‘Hip Hop Hamlet’

Localizado dentro da Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, o espaço no coração de São Paulo conecta conteúdo digital, teatro e...

Negócios8 horas ago

Wagner Lima e o Impacto de O Milagre dos 50 Dólares: Livro Esgota na Amazon e Ganha Atenção do Público

O livro O Milagre dos 50 Dólares, escrito por Wagner Lima, surpreendeu o mercado editorial ao surgir como esgotado na...

Moda8 horas ago

Moda, diversidade e novos talentos: Max Fashion Tour desembarca em Campo Grande

Evento será realizado no Shopping Bosque dos Ipês e inclui editoriais estrelados por modelos revelados pelo projeto Campo Grande será...

Moda8 horas ago

Seletiva de modelos chega a Juiz de Fora com programação especial e novos editoriais de moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro no Juiz de Fora Trade Hotel Juiz de...

Negócios8 horas ago

A Meta é uma empresa que impressiona”, diz Byel ao visitar a companhia em experiência exclusiva

O cineasta e criador digital Byel, conhecido por seu trabalho voltado à estética jovem e à produção independente, viveu uma...

Business8 horas ago

ODS Talks debate quais caminhos seguir depois da COP30

Evento realizado pela ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) promove reflexões pós-COP30 e discute a descarbonização da economia....

Empreendedorismo9 horas ago

Empreender em 2026: o que você precisa saber para se preparar

Panorama das mudanças que devem redefinir o empreendedorismo no Brasil em 2026 e dos sinais que indicam onde estarão as...

Negócios10 horas ago

Para aumentar adesão, plataforma reduz taxa de empréstimo a revendas de automóveis usados

Iniciativa é da Auto Avaliar, que desenvolveu um modelo próprio de floor plan para financiar compra de carros. Livre de...

Carbono Retido de Biodiversidade - Serviços Ambientais - Crédito da Foto Divulgação Carbono Retido de Biodiversidade - Serviços Ambientais - Crédito da Foto Divulgação
Geral11 horas ago

Carbono Retido de Biodiversidade – Serviços Ambientais

Costuma-se dizer que Carbono Retido de biodiversidade não tem preço. Que não cabe em modelos financeiros, que não aparece nas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed