Barra
Connect with us

Tecnologia

ablerDay irá proporcionar técnicas e um bate-papo para profissionais da área de RH

Published

on

De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, aqueles que querem se consolidar no setor de recursos humanos podem aproveitar o evento para conhecer novas estratégias

Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, a partir das 9 horas, irá acontecer o ablerDay, evento totalmente online e gratuito que contará com palestras de grandes nomes do segmento e promete enriquecer o currículo dos profissionais de recursos humanos com conteúdos diferenciados sobre gestão de pessoas e processos de recrutamento e seleção. Com o tema “O RH na era da experiência”, o evento irá abordar toda a jornada do colaborador, trazendo conteúdos que vão desde o processo de recrutamento e seleção, até o offboarding.

De acordo com Alisson Souza, CEO da ablerstartup que tem o propósito de trazer facilidade na gestão dos processos seletivos, o evento irá proporcionar um dia inteiro ao lado de referências da área da RH. “Será possível observar e aprender com especialistas de recursos humanos, conhecendo as melhores técnicas de seleção, descobrindo estratégias e entendendo como criar uma jornada encantadora para os candidatos. Aconselho que, quem quer se firmar na área, não perca essa chance de desenvolver sua carreira e impulsionar seus processos de contratação”, declara.

Veja a programação do evento:

9h – “A experiência do candidato no Recrutamento e Seleção”, com Thaisa Batista (COO da abler) e Alisson Souza (CEO da abler): Saiba como criar uma jornada positiva e personalizada da candidatura ao feedback pós-entrevista. Conheça estratégias para encantar os candidatos, atrair melhores talentos e promover a imagem da empresa.

10h – “People Analytics: aplicando esse método estratégico no seu RH”, com Marcelo Furtado (CEO da Convenia) e Thaisa Batista (COO da abler): Descubra o poder do People Analytics, explorando as melhores maneiras de usar dados e análises para tomadas de decisões estratégicas. Tenha um RH alinhado aos objetivos da empresa, impulsionando o crescimento organizacional.

11h – “Employer Branding: as iniciativas que o seu RH pode tomar para fortalecer a reputação da marca”, com Veridiana Barcelos (Líder de Pessoas e Cultura da abler) e Rodrigo Camargo (Head de aquisição de talentos na Swile Brasil): Explore iniciativas para atrair e manter talentos. Conheça estratégias para criar uma cultura organizacional atraente, promovendo os valores da empresa e oferecendo uma experiência positiva aos colaboradores.

14h – “Criando um ambiente de trabalho equilibrado: como promover o bem-estar para os colaboradores”, com Jessica Gonzales (Coordenadora de Gestão de Saúde do Gympass) e João Zopelaro (Analista de Pessoas e Cultura na abler): Conheça estratégias para promover o bem-estar dos colaboradores e o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal. Aprenda como implementar políticas de flexibilidade e saúde mental.

15h – “Turnover de funcionários: como a jornada do colaborador impacta nessa métrica”, com Angelina Hemckmeier (Diretora de Clientes na Mobiliza) e Veridiana Barcelos (Líder de Pessoas e Cultura na abler): Saiba como criar uma jornada positiva desde o recrutamento até o desenvolvimento profissional, entendendo como isso pode reduzir o turnover. Veja estratégias para melhorar o onboarding e promover oportunidades de crescimento, gerando maior retenção, produtividade e satisfação.

16h – “ablerGPT: inteligência artificial aplicada na sua gestão de pessoas/ao seu RH”: Descubra como o ablerGPT, a mais nova inteligência artificial lançada pela abler, pode ser aplicada na sua gestão de pessoas para a melhoria de processos.

O evento é idealizado e promovido pela abler em parceria com grandes nomes da área de tecnologia para o setor de RH, como a Gympass, Swile, Convenia, Wellz e Mobiliza. Além disso, o ablerDay conta com o apoio promocional da Férias&Co, Grou e Voitto.

Saiba como se inscrever::

ablerDay;

Quando: dia 6 de junho de 2023;

Horário: das 9h às 16h30;

Transmissão: ao vivo no canal oficial da abler no Youtube;

Inscrições gratuitas e mais informações: https://abler.com.br/abler-day-experiencia-do-candidato

Sobre a abler 

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 80 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/.

Sobre Alisson Souza

Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, onde foi Gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 co-fundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.

Sobre Thaisa Batista

Graduada em Administração de Empresas pela UFPR, possui MBA em Gestão Empresarial pela UTFPR e atua no planejamento, controle e gestão de equipes em projetos e processos de Recrutamento e Seleção há oito anos. Curiosa por soluções que pudessem otimizar a produtividade de selecionadores e melhorar a experiência de candidatos, fundou o abler para ajudar a desenvolver o mercado de R&S, trazendo agilidade e efetividade nos processos seletivos.

Sobre Veridiana Barcelos

Psicóloga, com pós em Gestão de Pessoas, que ama trabalhar com pessoas, e entende que cada ser humano é único e alinhar seus interesses pessoais e profissionais dentro das organizações é um desafio constante. Ao longo de sua trajetória de 15 anos na área de Pessoas, já atuou em Consultorias de R & S, Indústria de Alimentos, grupos de Educação Superior, grandes nomes do varejo e nos últimos 3 anos descobriu o mundo das startups no qual se identificou. Seu foco sempre foi atrair e reter talentos, identificar em que áreas e atividades os profissionais podem se destacar com brilho nos olhos e desenvolver suas competências. Há 1 ano e meio na abler, atua como Líder do time de Pessoas & Cultura.

Continue Reading
Advertisement

Tecnologia

NOVA NO MERCADO, SUPER PIX CHEGA PARA REVOLUCIONAR O SETOR DE SORTEIOS ON-LINE E LEGALIZAR CAMPANHAS DIGITAIS

Published

on

Com sede no bairro do Brooklin, em São Paulo, a Super Pix surge como uma empresa inovadora especializada na realização de sorteios on-line e na legalização de campanhas promocionais, oferecendo segurança jurídica e respaldo técnico para influenciadores, afiliados e marcas.

Totalmente regulamentada, a Super Pix segue todas as diretrizes exigidas pelo Governo e pelas plataformas digitais, atuando com um objetivo claro: profissionalizar o setor de sorteios e regularizar iniciativas que hoje operam na informalidade.

A empresa conta com uma equipe técnica altamente qualificada, formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing, publicidade e promoções. Este time é responsável por planejar e executar campanhas completas, oferecendo desde treinamentos, mentorias, gestão de tráfego pago até estratégias personalizadas para micro, médios e grandes influenciadores.

Além disso, a Super Pix oferece suporte completo para a homologação de campanhas promocionais, garantindo que cada ação esteja em conformidade com a legislação vigente. A proposta é simples e ambiciosa: transformar o cenário atual e promover um ambiente seguro, ético e lucrativo para todos os envolvidos no ecossistema dos sorteios on-line.

 

“Queremos ser referência em transparência e profissionalismo. A missão da Super Pix é trazer segurança para quem promove e credibilidade para quem participa,” afirma a diretoria da empresa.

A Super Pix chega ao mercado com o propósito de inovar e liderar uma nova era de campanhas promocionais legais, eficazes e transformadoras.

Continue Reading

Geral

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Published

on

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que qualquer pessoa possa acessar esse conteúdo online, de forma gratuita

Transformar a memória audiovisual universitária em acervo acessível e preservado digitalmente: essa é a missão da pesquisa do bibliotecário e mestre em Ciência da Informação Francisco Edvander Pires Santos, servidor da Universidade Federal do Ceará (UFC), recentemente selecionado para o programa Catalisa ICT, do Sebrae Nacional. A iniciativa apoia projetos com potencial de se tornarem soluções inovadoras para desafios sociais e econômicos.

A pesquisa de mestrado de Edvander Pires, defendida em 2018 no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC, propôs critérios e diretrizes para a gestão de imagens em movimento e acervos sonoros produzidos nas universidades federais, com base na atuação do bibliotecário como mediador e organizador da informação digital. A dissertação resultou em uma proposta de estruturação de um repositório audiovisual no software DSpace, tecnologia amplamente utilizada para preservação digital e acesso aberto. 

O trabalho parte de uma realidade comum nas instituições públicas: conteúdos valiosos, como documentários, videoaulas, podcasts e espetáculos artísticos, frequentemente ficam dispersos em mídias físicas, canais informais ou arquivos pessoais, sem garantia de preservação ou acesso público. A proposta de Edvander visa reverter esse cenário, oferecendo um modelo técnico e metodológico para organizar, catalogar e disponibilizar esse patrimônio, valorizando a memória institucional das universidades.

A dissertação teve orientação da Profa. Dra. Maria Giovanna Guedes Farias e coorientação do Prof. Dr. Luiz Tadeu Feitosa. Entre os ambientes de pesquisa analisados estão o Curso de Jornalismo, a Casa Amarela Eusélio Oliveira, o Programa UFCTV, a Rádio Universitária FM, a Biblioteca de Ciências Humanas e o Coral da UFC. O estudo também contribui com a perspectiva de acesso aberto ao conhecimento, um princípio fundamental da ciência contemporânea.

Para Edvander, o reconhecimento pelo programa Catalisa ICT amplia o alcance da pesquisa e reforça seu compromisso com a sociedade. “Preservar a memória audiovisual de uma universidade pública é preservar a história da própria sociedade. A cultura, a ciência e os debates que ocorrem nesses espaços impactam diretamente a vida das pessoas. Garantir o acesso a esse conteúdo é democratizar o conhecimento e reconhecer o valor do que produzimos como instituição pública”, afirma.

A seleção para o programa Catalisa ICT reconhece o potencial de impacto da pesquisa ao estimular a transformação de projetos acadêmicos em soluções tecnológicas e empreendedoras. Com apoio do Sebrae, Edvander deverá receber mentorias, capacitação e conexões com ecossistemas de inovação que podem viabilizar a aplicação prática do seu trabalho em outras universidades e instituições públicas.

O programa Catalisa ICT é uma iniciativa do Sebrae Nacional que conecta mestres e doutores ao setor produtivo, promovendo a transformação de pesquisas acadêmicas em negócios inovadores de base tecnológica. A seleção é realizada em nível nacional e inclui etapas de capacitação, mentorias e acesso a editais de fomento e mercado.

Continue Reading

Tecnologia

Golden Cloud Technology promove evento ‘CIO 4.0’ em Fortaleza, reunindo líderes de TI para discutir inovação, segurança e estratégia

Published

on

Encontro acontece em 23 de maio no Hotel Vila Galé, com palestras de especialistas e foco em transformação digital e práticas sustentáveis.

Em um cenário onde a transformação digital redefine modelos de negócios e a tecnologia da informação se torna pilar estratégico nas organizações, a integração entre inovação, segurança da informação e sustentabilidade corporativa emerge como essencial para a competitividade empresarial. A computação em nuvem, a inteligência artificial e essa sustentabilidade de negócios não são mais tendências, mas componentes fundamentais para empresas que buscam agilidade, resiliência e responsabilidade ambiental.

Reconhecendo essa realidade, a Golden Cloud Technology, empresa cearense especializada em soluções de computação em nuvem, segurança da informação e inteligência artificial, realiza no dia 23 de maio o evento CIO 4.0: Inovação para Negócios Ágeis e Competitivos.

O encontro ocorrerá no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, em Fortaleza, reunindo líderes e profissionais da área de tecnologia para discutir temas fundamentais para o futuro das organizações, e será patrocinado por Fortinet, Ingram, Google Cloud, KnowBe4, Ascenty, Pure Storage, Adistec, DataDog e Menage Engine, Squad Bi, CiberWise, Texnet, Dot a dot, Zerto.

“Nosso objetivo com o CIO 4.0 é criar um espaço onde líderes de TI possam compartilhar conhecimentos, discutir desafios e explorar soluções inovadoras que impulsionem a competitividade e a sustentabilidade de seus negócios”, afirma Jefferson Farias, CEO da Golden Cloud Technology.

“Acreditamos que a tecnologia, quando alinhada à estratégia e à responsabilidade socioambiental, é capaz de transformar realidades e gerar valor duradouro para as empresas e a sociedade.”

Jefferson Farias, CEO da Golden Cloud Technology

Programação destacada:

09:05h – SecOps e IA: Da Visibilidade à Ação com Inteligência – Fortinet & Ingram

10:45h – Casos Práticos de IA Generativa: O Impacto Real nos Negócios e no Governo – Google Cloud

11:10h – Capacitação em Conscientização de Segurança e Phishing Impulsionada por IA – KnowBe4

11:35h – Estratégia Digital: Construindo o Futuro dos Negócios – Diego Aristides

14:25h – Data Centers Sustentáveis: Integrando Eficiência Energética e Responsabilidade Ambiental – Ascenty

17:35h – Disruptar ou Ser Disruptado, Eis a Questão – Marco Cesarino

Além das palestras, os participantes poderão visitar estandes de empresas patrocinadoras, participar de sorteios de brindes e aproveitar um coquetel de encerramento, proporcionando oportunidades de networking e troca de experiências.

Serviço:

Evento: CIO 4.0: Inovação para Negócios Ágeis e Competitivos

Data: 23 de maio de 2025

Horário: A partir das 8h

Local: Hotel Vila Galé Fortaleza – Avenida Dioguinho, 4189, Praia do Futuro, Fortaleza – CE

Inscrições e informações: https://goldencloud.tech/innovationexpo25/

*Público-alvo: CIO/CTO, CEO, Gerentes de TI, Coordenadores de TI, Especialistas em Tecnologia

Sobre a Golden Cloud Technology:

Fundada em 2008 no Ceará, a Golden Cloud Technology é uma empresa especializada em soluções de computação em nuvem, segurança da informação, Google Workspace e inteligência artificial. Com presença em todo o Brasil, incluindo estados como Bahia, Pernambuco, São Paulo e Sergipe, a empresa atende a diversos setores, tanto no segmento privado quanto no setor público. A Golden possui infraestrutura de data center de alta segurança e é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW).

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento12 horas ago

Daniel Boaventura confirma presença no Troféu Check Up 2025

O showman, Daniel Boaventura, se apresentou na última sexta, no Teatro do Riomar Fortaleza, e confirmou presença na maior festa...

Negócios13 horas ago

Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado

Ecossistema criado por Fernanda Tochetto, especialista em alta performance já impactou centenas de negócios com foco em mentalidade, vendas high...

Entretenimento14 horas ago

Tiago e Zé Felipe preparam projeto audiovisual intimista que promete revolucionar a música sertaneja no Brasil

Em um cenário musical em constante evolução, a dupla sertaneja Tiago e Zé Felipe se destaca não apenas por suas...

Negócios16 horas ago

Rio Sport Show traz Congresso de Gestão com grandes especialistas e profissionais do segmento fitness e esportivo

Entre os temas, Gestão Esportiva; Inteligência Artificial; Modelos Alternativos no Fitness; Hospitalidade e Fitness; Novo Luxo no Fitness; Segurança e...

Moda16 horas ago

Moda, música e tradição encantam o público no Catwalk Brasil Arraiá Fashion

Evento gratuito reuniu mais de 300 modelos, cenografia temática e apresentações musicais no Mais Shopping, em São Paulo A capital...

Saúde16 horas ago

Junho Roxo: Mês de conscientização sobre o lipedema

Junho é o mês de conscientização sobre o lipedema, uma condição crônica e progressiva que afeta majoritariamente mulheres e, muitas...

Geral19 horas ago

Sete em cada dez têm dívidas em atraso há mais de 90 dias

Na Bahia e no Maranhão, por exemplo, a maior parte das dívidas está concentrada em contas de água e luz....

Saúde19 horas ago

Conheça Luciana Dal Berto Rocha, a especialista que une Ayurveda, Yoga e tecnologia quântica para transformar vidas

Em um mundo cada vez mais acelerado, encontrar equilíbrio entre corpo, mente e espírito tem se tornado um desafio para...

Entretenimento19 horas ago

Daniel Trindade agitou a Caravana Parintins Rio Fest a bordo de barco rumo à festa tradicional no Amazonas

Em um percurso memorável que marcou o início da caravana Parintins Rio Fest, o cantor Daniel Trindade subiu ao palco...

Famosos20 horas ago

Psicóloga Renata Camargo encerra viagem inesquecível pela Itália ao lado do marido

Após curtir dias em Ibiza, casal explora a beleza da Costa Amalfitana e o charme histórico de Roma A renomada...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed