Barra
Connect with us

Tecnologia

ablerDay irá proporcionar técnicas e um bate-papo para profissionais da área de RH

Published

on

De acordo com Alisson Souza, CEO da abler, aqueles que querem se consolidar no setor de recursos humanos podem aproveitar o evento para conhecer novas estratégias

Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, a partir das 9 horas, irá acontecer o ablerDay, evento totalmente online e gratuito que contará com palestras de grandes nomes do segmento e promete enriquecer o currículo dos profissionais de recursos humanos com conteúdos diferenciados sobre gestão de pessoas e processos de recrutamento e seleção. Com o tema “O RH na era da experiência”, o evento irá abordar toda a jornada do colaborador, trazendo conteúdos que vão desde o processo de recrutamento e seleção, até o offboarding.

De acordo com Alisson Souza, CEO da ablerstartup que tem o propósito de trazer facilidade na gestão dos processos seletivos, o evento irá proporcionar um dia inteiro ao lado de referências da área da RH. “Será possível observar e aprender com especialistas de recursos humanos, conhecendo as melhores técnicas de seleção, descobrindo estratégias e entendendo como criar uma jornada encantadora para os candidatos. Aconselho que, quem quer se firmar na área, não perca essa chance de desenvolver sua carreira e impulsionar seus processos de contratação”, declara.

Veja a programação do evento:

9h – “A experiência do candidato no Recrutamento e Seleção”, com Thaisa Batista (COO da abler) e Alisson Souza (CEO da abler): Saiba como criar uma jornada positiva e personalizada da candidatura ao feedback pós-entrevista. Conheça estratégias para encantar os candidatos, atrair melhores talentos e promover a imagem da empresa.

10h – “People Analytics: aplicando esse método estratégico no seu RH”, com Marcelo Furtado (CEO da Convenia) e Thaisa Batista (COO da abler): Descubra o poder do People Analytics, explorando as melhores maneiras de usar dados e análises para tomadas de decisões estratégicas. Tenha um RH alinhado aos objetivos da empresa, impulsionando o crescimento organizacional.

11h – “Employer Branding: as iniciativas que o seu RH pode tomar para fortalecer a reputação da marca”, com Veridiana Barcelos (Líder de Pessoas e Cultura da abler) e Rodrigo Camargo (Head de aquisição de talentos na Swile Brasil): Explore iniciativas para atrair e manter talentos. Conheça estratégias para criar uma cultura organizacional atraente, promovendo os valores da empresa e oferecendo uma experiência positiva aos colaboradores.

14h – “Criando um ambiente de trabalho equilibrado: como promover o bem-estar para os colaboradores”, com Jessica Gonzales (Coordenadora de Gestão de Saúde do Gympass) e João Zopelaro (Analista de Pessoas e Cultura na abler): Conheça estratégias para promover o bem-estar dos colaboradores e o equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal. Aprenda como implementar políticas de flexibilidade e saúde mental.

15h – “Turnover de funcionários: como a jornada do colaborador impacta nessa métrica”, com Angelina Hemckmeier (Diretora de Clientes na Mobiliza) e Veridiana Barcelos (Líder de Pessoas e Cultura na abler): Saiba como criar uma jornada positiva desde o recrutamento até o desenvolvimento profissional, entendendo como isso pode reduzir o turnover. Veja estratégias para melhorar o onboarding e promover oportunidades de crescimento, gerando maior retenção, produtividade e satisfação.

16h – “ablerGPT: inteligência artificial aplicada na sua gestão de pessoas/ao seu RH”: Descubra como o ablerGPT, a mais nova inteligência artificial lançada pela abler, pode ser aplicada na sua gestão de pessoas para a melhoria de processos.

O evento é idealizado e promovido pela abler em parceria com grandes nomes da área de tecnologia para o setor de RH, como a Gympass, Swile, Convenia, Wellz e Mobiliza. Além disso, o ablerDay conta com o apoio promocional da Férias&Co, Grou e Voitto.

Saiba como se inscrever::

ablerDay;

Quando: dia 6 de junho de 2023;

Horário: das 9h às 16h30;

Transmissão: ao vivo no canal oficial da abler no Youtube;

Inscrições gratuitas e mais informações: https://abler.com.br/abler-day-experiencia-do-candidato

Sobre a abler 

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 80 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/.

Sobre Alisson Souza

Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, onde foi Gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 co-fundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio já auxiliou mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.

Sobre Thaisa Batista

Graduada em Administração de Empresas pela UFPR, possui MBA em Gestão Empresarial pela UTFPR e atua no planejamento, controle e gestão de equipes em projetos e processos de Recrutamento e Seleção há oito anos. Curiosa por soluções que pudessem otimizar a produtividade de selecionadores e melhorar a experiência de candidatos, fundou o abler para ajudar a desenvolver o mercado de R&S, trazendo agilidade e efetividade nos processos seletivos.

Sobre Veridiana Barcelos

Psicóloga, com pós em Gestão de Pessoas, que ama trabalhar com pessoas, e entende que cada ser humano é único e alinhar seus interesses pessoais e profissionais dentro das organizações é um desafio constante. Ao longo de sua trajetória de 15 anos na área de Pessoas, já atuou em Consultorias de R & S, Indústria de Alimentos, grupos de Educação Superior, grandes nomes do varejo e nos últimos 3 anos descobriu o mundo das startups no qual se identificou. Seu foco sempre foi atrair e reter talentos, identificar em que áreas e atividades os profissionais podem se destacar com brilho nos olhos e desenvolver suas competências. Há 1 ano e meio na abler, atua como Líder do time de Pessoas & Cultura.

Continue Reading
Advertisement

Tecnologia

Redes Cordiais e Agência Cuíca lançam guia de influência responsável para a COP30

Published

on

Publicação inédita oferece orientações estratégicas e combate à desinformação para influenciadores na cobertura do mais relevante evento climático mundial

Com a Conferência das Partes da ONU sobre o Clima (COP30) se aproximando e com a realização pela primeira vez no Brasil, em Belém, temas de ESG tomam conta da internet. Para contribuir com um debate pautado em dados e contra a desinformação, a Agência Cuíca e o Redes Cordiais juntaram esforços para lançar o “Guia de Influência Responsável para a COP30”. O material pode ser acessado aqui e pretende apoiar criadores de conteúdo e ativistas que querem cobrir ou falar sobre o maior evento climático do planeta de forma consciente, estratégica e aprofundada.

Para marcar o lançamento, as organizações farão um live no Instagram no dia 2 de julho às 19h (acompanhe em @redescordiais @lailazaid e @observatoriodoclima), com a participação da ativista e influenciadora climática Laila Zaid; da diretora-executiva do Redes Cordiais, Clara Becker; e do Petroleco, o mascote infiltrado pelo lobby dos combustíveis fósseis na Central da COP, uma iniciativa do Observatório do Clima que fala das mudanças climáticas como se falasse de futebol.

Influência com propósito: como comunicar a crise climática com responsabilidade

A COP30 vai reunir representantes de quase 200 países, ativistas, cientistas, políticos, empresários e movimentos sociais para o debate sobre o futuro do planeta. O guia destaca que a COP não é um evento de turismo ecológico ou uma “feira de ONGs”, mas sim um espaço de disputa política, econômica e narrativa, onde o rumo das políticas climáticas mundiais é decidido. “Se queremos que os interesses dos povos do hemisfério Sul, da Amazônia, das periferias e dos territórios estejam em jogo, esse espaço precisa ser ocupado com estratégia”, afirma Laila Zaid, da Agência Cuíca, que reúne influenciadores climáticos.

O conteúdo foi organizado com orientações claras e dicas práticas sobre o que é e o que não é pauta da COP, sobre o combate à desinformação e sobre como se desviar das críticas superficiais. A colaboração do Redes Cordiais trouxe uma seção sobre os perigos da desinformação, que funciona como uma ferramenta de guerra política, apelando para a emoção, atacando soluções climáticas e explorando algoritmos de redes sociais. O guia incentiva os influenciadores a desenvolverem “ceticismo emocional”, checando fontes, buscando informações em sites confiáveis e utilizando ferramentas de verificação.

“Estar na COP30 é um privilégio e uma responsabilidade. Mais do que registrar o crachá, é preciso mergulhar no que não está nos holofotes e oferecer informações confiáveis, diversas e relacionadas ao que afeta a vida das pessoas diretamente”, enfatiza Clara Becker, diretora-executiva do Redes Cordiais.

A publicação também destaca a importância de conectar o local ao global, aprofundar-se em recortes específicos, ouvir vozes locais contextualizadas, usar dados e fontes confiáveis, e comunicar com emoção e embasamento. A cartilha propõe ideias de conteúdo para influenciadores, como debates sobre justiça climática, petróleo na Margem Equatorial, desmatamento e agronegócio no Pará, mineração e mercúrio, e financiamento climático.

Para além da cobertura na COP 30

Para influenciadores que não puderem estar presentes na COP de Belém, a cartilha sugere traduzir os debates, pressionar lideranças políticas locais, fortalecer vozes amazônicas e periféricas e usar a plataforma para furar bolhas. O material ressalta que o conteúdo é coletivo e que ninguém faz tudo sozinho, incentivando a amplificação de vozes de base e a colaboração com organizações, coletivos e jornalistas.

O “Guia para influência responsável na COP30” é um convite para influenciadores se prepararem com profundidade, estratégia e comunicarem com informações baseadas em dados, transformando a COP30 em uma oportunidade histórica para o debate climático.

Continue Reading

Tecnologia

NOVA NO MERCADO, SUPER PIX CHEGA PARA REVOLUCIONAR O SETOR DE SORTEIOS ON-LINE E LEGALIZAR CAMPANHAS DIGITAIS

Published

on

Com sede no bairro do Brooklin, em São Paulo, a Super Pix surge como uma empresa inovadora especializada na realização de sorteios on-line e na legalização de campanhas promocionais, oferecendo segurança jurídica e respaldo técnico para influenciadores, afiliados e marcas.

Totalmente regulamentada, a Super Pix segue todas as diretrizes exigidas pelo Governo e pelas plataformas digitais, atuando com um objetivo claro: profissionalizar o setor de sorteios e regularizar iniciativas que hoje operam na informalidade.

A empresa conta com uma equipe técnica altamente qualificada, formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing, publicidade e promoções. Este time é responsável por planejar e executar campanhas completas, oferecendo desde treinamentos, mentorias, gestão de tráfego pago até estratégias personalizadas para micro, médios e grandes influenciadores.

Além disso, a Super Pix oferece suporte completo para a homologação de campanhas promocionais, garantindo que cada ação esteja em conformidade com a legislação vigente. A proposta é simples e ambiciosa: transformar o cenário atual e promover um ambiente seguro, ético e lucrativo para todos os envolvidos no ecossistema dos sorteios on-line.

 

“Queremos ser referência em transparência e profissionalismo. A missão da Super Pix é trazer segurança para quem promove e credibilidade para quem participa,” afirma a diretoria da empresa.

A Super Pix chega ao mercado com o propósito de inovar e liderar uma nova era de campanhas promocionais legais, eficazes e transformadoras.

Continue Reading

Geral

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Published

on

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que qualquer pessoa possa acessar esse conteúdo online, de forma gratuita

Transformar a memória audiovisual universitária em acervo acessível e preservado digitalmente: essa é a missão da pesquisa do bibliotecário e mestre em Ciência da Informação Francisco Edvander Pires Santos, servidor da Universidade Federal do Ceará (UFC), recentemente selecionado para o programa Catalisa ICT, do Sebrae Nacional. A iniciativa apoia projetos com potencial de se tornarem soluções inovadoras para desafios sociais e econômicos.

A pesquisa de mestrado de Edvander Pires, defendida em 2018 no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC, propôs critérios e diretrizes para a gestão de imagens em movimento e acervos sonoros produzidos nas universidades federais, com base na atuação do bibliotecário como mediador e organizador da informação digital. A dissertação resultou em uma proposta de estruturação de um repositório audiovisual no software DSpace, tecnologia amplamente utilizada para preservação digital e acesso aberto. 

O trabalho parte de uma realidade comum nas instituições públicas: conteúdos valiosos, como documentários, videoaulas, podcasts e espetáculos artísticos, frequentemente ficam dispersos em mídias físicas, canais informais ou arquivos pessoais, sem garantia de preservação ou acesso público. A proposta de Edvander visa reverter esse cenário, oferecendo um modelo técnico e metodológico para organizar, catalogar e disponibilizar esse patrimônio, valorizando a memória institucional das universidades.

A dissertação teve orientação da Profa. Dra. Maria Giovanna Guedes Farias e coorientação do Prof. Dr. Luiz Tadeu Feitosa. Entre os ambientes de pesquisa analisados estão o Curso de Jornalismo, a Casa Amarela Eusélio Oliveira, o Programa UFCTV, a Rádio Universitária FM, a Biblioteca de Ciências Humanas e o Coral da UFC. O estudo também contribui com a perspectiva de acesso aberto ao conhecimento, um princípio fundamental da ciência contemporânea.

Para Edvander, o reconhecimento pelo programa Catalisa ICT amplia o alcance da pesquisa e reforça seu compromisso com a sociedade. “Preservar a memória audiovisual de uma universidade pública é preservar a história da própria sociedade. A cultura, a ciência e os debates que ocorrem nesses espaços impactam diretamente a vida das pessoas. Garantir o acesso a esse conteúdo é democratizar o conhecimento e reconhecer o valor do que produzimos como instituição pública”, afirma.

A seleção para o programa Catalisa ICT reconhece o potencial de impacto da pesquisa ao estimular a transformação de projetos acadêmicos em soluções tecnológicas e empreendedoras. Com apoio do Sebrae, Edvander deverá receber mentorias, capacitação e conexões com ecossistemas de inovação que podem viabilizar a aplicação prática do seu trabalho em outras universidades e instituições públicas.

O programa Catalisa ICT é uma iniciativa do Sebrae Nacional que conecta mestres e doutores ao setor produtivo, promovendo a transformação de pesquisas acadêmicas em negócios inovadores de base tecnológica. A seleção é realizada em nível nacional e inclui etapas de capacitação, mentorias e acesso a editais de fomento e mercado.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral5 horas ago

Anitta descobre alerta vermelho e faz mudança radical em sua vida: ‘Quero estar viva’

Após mais de uma década no centro das atenções, Anitta tem se mantido longe dos holofotes nos últimos meses. Mesmo...

Geral5 horas ago

Luciano Camargo reforça união com Zezé: “Só vamos parar quando estivermos bem velhinhos”

Aos 52 anos, o cantor Luciano Camargo voltou a comentar sobre o futuro da icônica dupla sertaneja formada ao lado...

Business13 horas ago

Reforma Tributária: Em Meio ao ‘Tarifaço’, a transição exige planejamento estratégico, Alerta Plínio Reis

O Brasil segue no topo das posições mais desafiadoras no cenário econômico global quando o assunto é ambiente de negócios...

Saúde13 horas ago

Géssica Fernandes se destaca como referência em mentoria e saúde emocional de mulheres no Brasil

Com atuação consolidada nas áreas de desenvolvimento humano, saúde emocional e orientação para mulheres em diferentes fases da vida, a...

Negócios13 horas ago

Momo Salão inaugura boutique de cabelos exclusiva em São Paulo

Local com 300m2 é inspirado na cultura asiática, unido beleza e relaxamento com alta personalização no atendimento. No coração do...

Saúde15 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Presidente Prudente

A Conforte-se chega à cidade com uma solução que vai transformar a recuperação de pacientes: a locação de poltrona para...

Saúde15 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Macapá

Agora, quem precisa de locação de poltrona para pós-operatório em Macapá pode contar com a Conforte-se, referência nacional em soluções...

Saúde15 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Florianópolis

Com a chegada da Conforte-se, a locação de poltrona para pós-operatório em Florianópolis passou a ser sinônimo de qualidade, agilidade...

Saúde15 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Vitória

A locação de poltrona para pós-operatório em Vitória passa a contar com a excelência e o carinho da Conforte-se, uma...

Saúde15 horas ago

Locação de poltrona para pós-operatório em Cascavel

A locação de poltrona para pós-operatório em Cascavel agora conta com o cuidado, a atenção e o conforto da Conforte-se....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed