Connect with us

Negócios

Açaí da Barra invade o mar de Ipanema em ação de animação 3D que promove o verão no Brasil nas redes sociais da marca

Published

on

A iniciativa aconteceu na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, com potes de açaí boiando na praia; as próximas ações da marca acontecerão em RS e SC

O Açaí da Barra, empresa fundada em Barra Bonita, interior de São Paulo, em 2015, hoje conta com 250 lojas self-service em 13 estados do país promove uma série de vídeos em 3D para comemorar a chegada do verão. As peças da campanha “Açaí é tudo de bom” são  divulgadas nas redes sociais da marca no Instagram e no Youtube.

A mais recente animação 3D ocorreu com potes de açaí coloridos boiando nos mares de Ipanema, levando o público a imaginar como seria um açaí, nadando, mergulhando e literalmente girando em meio às ondas.

Em dezembro, a marca divulgou o vídeo do balão dirigível sobrevoando o céu da mais conhecida avenida do país, a Paulista, em São Paulo. No letreiro, comum a esses balões, a mensagem de boas-vindas ao verão unindo realidade e ficção com animação 3D levou os seguidores a questionarem a veracidade do dirigível naquela região.

As próximas ações da marcar vão acontecer no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em pontos turísticos das capitais. Na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, a ação será no dia 25 de janeiro e na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, no dia 01 de fevereiro.

De acordo com a marca, os vídeos em animação 3D que simulam algumas aparições do Açaí da Barra são edições digitais sobrepostas às imagens reais dos locais. “Este é o período em que nossas lojas recebem um número maior de clientes, devido ao verão. A campanha foi pensada para convidar nossos consumidores a dar boas-vindas à estação mais solar do ano e aproveitar as altas temperaturas para se refrescar em uma de nossas lojas em todo o país”, afirma Everaldo Putti, CEO do Açaí da Barra.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Meritocracia e remuneração variável são ferramentas eficazes de reconhecimento

Published

on

Para vice-presidente do SERAC, a adoção de uma remuneração financeira estratégica é fundamental para estimular colaboradores

Quando se trata de remuneração, cada empresa tem uma forma de agir, entretanto, aquelas que desejam impulsionar o negócio e reconhecer  bons resultados de colaboradores deveriam adotar um sistema de meritocracia, que permite uma remuneração variável. Essa é a orientação de Carla Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia.

Segundo Carla, a remuneração é uma ferramenta importante para a manutenção de colaboradores em qualquer empresa, mas ela pode ser trabalhada para potencializar alguns objetivos, como reconhecer o trabalho dos colaboradores e diminuir o turnover, contribuindo para a retenção da equipe. “A empresa pode adotar um sistema de meritocracia mensal e anual, envolvendo reconhecimento em dinheiro e elogios, basta estabelecer alguns critérios e premiar quem conseguiu os melhores resultados”, sugere.

No SERAC, de acordo com a executiva, o prêmio mensal é realizado em dinheiro vivo, que é dado diretamente para o colaborador. “Acreditamos que dar dinheiro em mãos é como dar um presente. É diferente de um vale compras ou de receber diretamente na conta, quando o dinheiro acaba rápido. E, além do dinheiro, elogiamos a atuação da pessoa em público, assim reconhecemos de ambos os jeitos”, conta Carla Martins. 

A remuneração anual, segundo a vice-presidente do SERAC, deve ter um prêmio maior do que o mensal, e pode envolver a empresa toda e não ser dividida por áreas ou departamentos. “Tudo depende do tamanho da empresa e das entregas exigidas. No nosso caso, optamos por estabelecer critérios relacionados à cultura na premiação anual por meritocracia. Observamos, por exemplo, como as pessoas absorvem a nossa cultura, como tratam os outros colaboradores e como são vistas por eles”, explica ela. 

Para Carla Martins, a meritocracia é uma ferramenta interessante, pois ajuda a organização a crescer de forma consistente em relação à cultura e retenção de colaboradores. “O time todo vai ficando mais engajado e, no mês seguinte ou no ano seguinte, boa parte do time começa a batalhar para estar entre os primeiros lugares. Isso ajuda a empresa a melhorar em termos de cultura e gera um benefício não apenas para os funcionários vencedores, mas para o negócio em si. Tem gente, inclusive, que ganha várias vezes porque entende as regras do jogo e as pratica de forma constante”, avalia.

No SERAC, a prática de meritocracia e remuneração variável começou em família e foi potencializada e levada para os colaboradores. “Nossos gerentes, por exemplo, recebem remuneração 100% variável. Os analistas recebem uma parte fixa e outra variável, que tem a ver com entregas, comportamento etc.”, explica Carla Martins.

Sobre Carla Martins:

Carla Martins é  vice-presidente do SERAC. Atende grandes empresários e personalidades da mídia, direcionando o crescimento sustentável de diversos negócios. Possui qualificação e acredita muito no poder de gestão de negócios e no empreendedorismo feminino.

Como Vice-Presidente do SERAC busca direcionar novos empresários a alcançarem o próximo nível com soluções contábeis, jurídicas e de gestão, impactando positivamente vidas de clientes, parceiros, colaboradores, amigos e familiares. Carla é contabilista formada em Marketing pela ESPM e pós graduada em Big Data e Marketing. @soucarlamartins 

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.500 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Joel Jota, Caio Carneiro e Thiago Nigro, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac ou pelo site souserac.com.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

“É preciso quebrar tabu relacionado ao bem-estar masculino”, diz CEO da Stanley´s Holding

Published

on

Para Stanley Bittar, homens procuram cada vez mais alternativas para elevar a autoestima

Cuidar da saúde mental e física e manter a autoestima em dia deveria ser algo comum a qualquer ser humano, independentemente de gênero. Porém, é comum que, quando se trata de bem-estar mais masculino, ainda exista um certo tabu relacionado, já que, em muitas culturas, a masculinidade está presente na auto-suficiência e buscar ajuda para qualquer coisa que incomode pode ser interpretado como fraqueza.  

Para o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, apesar do tabu, é preciso entender que o mundo está mudando e que não há mais sentido em associar bem-estar apenas às mulheres. “Os homens gostam de se cuidar e cada vez mais buscam tratamentos que possam ajudá-los a elevar a autoestima. É preciso que lutemos contra esse estigma que não cabe mais”, diz ele. Inclusive, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, mais de 30% dos pacientes de clínicas estéticas no Brasil são homens”, afirma. 

Outro dado, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mostra que os procedimentos mais buscados pelo público masculino são associados à idade, o que inclui combater a questão da calvície. “É normal que, com a idade, boa parte dos homens percam cabelo em razão do envelhecimento do bulbo capilar e outros fatores”, menciona Stanley Bittar. 

Segundo o CEO da Stanley´s Holding, não é segredo que a queda de cabelo afeta a autoestima tanto de homens quanto de mulheres, provocando ansiedade e insatisfação com a autoimagem. “A questão capilar vai muito além da estética, pois impacta na qualidade de vida das pessoas. Por isso, torna-se cada vez mais frequente a procura por tratamentos que ofereçam bons resultados e que sejam duradouros. Isso acontece independentemente de gênero”, conta. 

No caso dos homens, o especialista explica que quem enfrenta a perda de cabelo pode experimentar uma redução na confiança. “Eles muitas vezes acham que não estão dentro dos padrões de beleza convencionais e isso acaba prejudicando os relacionamentos amorosos e até mesmo profissionais em alguns casos”. 

O médico ressalta que é importante oferecer apoio para que homens que queiram buscar bem-estar e melhorar a aparência possam fazer isso sem ser taxados de alguma forma. “Estamos falando em melhorar a saúde como um todo, pois quem cuida da própria aparência se sente melhor para cuidar de todo o resto. Eu, inclusive, gosto de explorar alguns pilares da saúde preventiva, e eles envolvem saúde corporal, alimentação adequada, exercício físico regular e uma estrutura cognitivo-comportamental sólida”, diz, reforçando que isso vale para mulheres e homens. 

Sobre Stanley Bittar

Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Mestre em medicina estética e palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.

Como CEO da Stanley’s Holding, Stanley lidera um grupo que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, todos integrados em um ecossistema completo com mais de 1000 colaboradores. Também é fundador da Stanley’s Hair, uma rede de clínicas de transplante capilar que se tornou a número 1 da América Latina. Seu grande sonho sempre foi democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil e no mundo e assim tem feito. Para mais informações acesse o instagram @stanleybittar e www.stanleybittar.com

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

A Elite do Mercado Imobiliário, conheça Luciane Tkatch especialista em destaque!

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos Luciane Tkatch especialista no mercado imobiliário e na captação de imóveis de luxo. Em uma entrevista Luciane cotou um pouco de sua trajetória e como tem ajudar outras pessoas com suas história de superação.

Minha jornada começou muito cedo. Eu nasci e vivi com meus pais em Papanduva, Santa Catarina, em um sítio na colônia ucraniana chamada Rodeiozinho. Antes de começar o ensino básico, iniciei meus estudos na catequese ucraniana e fui alfabetizada em ucraniano. Na escola rural, enfrentei dificuldades com o português, o que levou a professora a acreditar que eu tinha um problema mental. Na verdade, eu escrevia em ucraniano no caderno, enquanto a professora escrevia em português no quadro. Ainda consigo falar e entender um pouco a língua ucraniana. Aos 9 anos, na antiga marcenaria do meu pai, Eugênio Tkatch, eu lixava peças de violino para meu avô, Gregório Tkatch, que era luthier. Enquanto trabalhava, folheava revistas Casa e admirava aquelas belas mansões, paisagismo e quadras de tênis. Foi nesse momento que visualizei e mentalizei que um dia conheceria a tenista paranaense Gisele Miró, o que realmente aconteceu. Tornei-me babá das filhas dela e somos amigas até hoje. Também trabalhei em um projeto social esportivo idealizado pela Gisele Miró. A inspiração para buscar algo novo veio do filme ‘Alice no País das Maravilhas’, pela persistência e pelos sonhos da personagem. Após a morte prematura de meu pai, que faleceu aos 47 anos, e de passar 24 anos como gestora em uma empresa de elite, aprendi técnicas de gestão e cuidado com estruturas e paisagismo. Essas experiências me moldaram e me trouxeram até aqui, onde agora atuo na captação de imóveis e espaços de jardim sensoriais e lúdicos, desenvolvidos junto com o proprietário do imóvel para resgatar a essência da família.

Cada etapa da minha vida me proporcionou habilidades únicas e valiosas. Trabalhar com meu pai e avô me ensinou a importância do detalhe e da paciência. A experiência com Gisele Miró e o clube de elite em Curitiba me ensinou muito sobre técnicas de gestão e o cuidado com estruturas e paisagismo, criando ambientes conforme a cara do cliente. O filme ‘Alice no País das Maravilhas’ também teve um impacto significativo em mim, despertando-me para buscar algo novo e a persistir em meus sonhos. Minha longa carreira como gestora me deu a experiência necessária para lidar com grandes desafios e gerenciar pessoas e projetos de forma eficaz. Uma paixão que desenvolvi foi unir redes sociais e estruturas de forma Instagramável. Sempre busco criar ambientes que façam as pessoas quererem tirar fotos, cheirar e tocar, tornando-os mais acolhedores e visíveis nas redes sociais. Isso não só atrai mais visitantes, como também aumenta a visibilidade dos espaços. Além disso, um livro que me ajudou muito foi ‘Criando Magia’, de Lee Cockerell, da Disney. Ele aborda as dez estratégias de liderança e a importância da hospitalidade e do networking. Aprendi que, para construir bons relacionamentos, é essencial regar esses contatos de forma genuína e não apenas ser interesseira. Isso tem sido crucial na minha atuação e tenho recebido elogios de grandes corretores do mercado imobiliário, o que demonstra que estou no caminho certo.

 

 

 

Atualmente, atuo na captação de imóveis e na criação de espaços de jardim sensoriais e lúdicos, desenvolvidos junto com o proprietário do imóvel para resgatar a essência da família. Meu trabalho vai além da simples negociação de imóveis; eu faço a conexão entre várias imobiliárias, clientes e corretores. Desenvolvi um sistema inspirado no conceito de ‘match’, onde conecto diferentes partes interessadas, facilitando a busca de imóveis e a conexão entre imobiliárias, compradores e investidores. Esse sistema funciona como um catálogo interativo que visa unir todas essas partes e criar mais oportunidades para todos os envolvidos. Acredito que essa abordagem ajuda a trazer resultados mais imediatos e eficazes, beneficiando corretores, imobiliárias e clientes.

Um dos maiores desafios é entender e antecipar as necessidades dos clientes em um mercado tão dinâmico e competitivo. Cada cliente tem expectativas e sonhos únicos, e minha missão é alinhar essas expectativas com o que o mercado pode oferecer. Outro desafio é manter-me atualizada com as tendências do mercado imobiliário e as mudanças econômicas que podem impactar esse setor.

Espero expandir ainda mais minha atuação, conectando pessoas aos imóveis ideais e transformando espaços de jardim em ambientes que resgatem a essência da família. Quero também continuar aprimorando meus serviços para oferecer uma experiência cada vez mais personalizada e satisfatória para os meus clientes. Minha visão é ser uma referência no mercado de captação de imóveis e desenvolvimento de jardins sensoriais e lúdicos, conhecida pela qualidade, confiança e resultados positivos. Além disso, estou vendo a possibilidade de parcerias com corretores nos Estados Unidos e estou aberta a expandir meus negócios para outros países e cidades.

Acredite no seu potencial e esteja disposto a aprender em cada etapa da sua jornada. Não tenha medo de começar de baixo e valorize todas as experiências, pois cada uma delas contribui para o seu crescimento. Esteja sempre atento às necessidades dos seus clientes e mantenha-se atualizado com as tendências do mercado. E, acima de tudo, mantenha a integridade e o compromisso com a qualidade em tudo o que você fizer.

Luciane Tkatch também escreveu um livro intitulado ‘Vencer Medos: A Vida é uma Subida, Mas a Vista é Ótima’, que explora como enfrentar e superar desafios ao longo da vida. O livro reflete minha trajetória pessoal e profissional, mostrando como a persistência e a coragem podem transformar adversidades em oportunidades; explica a especialista.

Saiba mais sobre a especialista entrevistada no link abaixo!
https://www.instagram.com/lutkatch?igsh=dW5wemk4MmRjNTRy&utm_source=qr

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde12 minutos ago

MEC volta atrás e revoga autorização para curso de medicina em faculdade do Espírito Santo

Centro Universitário Vale do Cricaré havia imputa favorecimento ilegal em favor da Faculdade Multivix O Ministério da Educação (MEC) voltou...

Moda2 horas ago

Costura Livre ganha mais duas Turmas no Clube de Costura

Agenda de agosto tem cinco tipos de cursos para quem quer descobrir ou aperfeiçoar mais sua habilidade de costura Impulsionada...

(Foto: Reprodução/ Instagram/@jogosolimpicos) (Foto: Reprodução/ Instagram/@jogosolimpicos)
Geral2 horas ago

Marketing nas Olimpíadas 2024: estudo revela padrões de investimento em mídia pelas principais marcas

As Olimpíadas de Paris, que terão início nesta sexta-feira (26), serão um cenário não apenas de disputas pelas medalhas. Estará...

Moda3 horas ago

Centrinho do Park terá roupas infantis e atração para as crianças

Mega Moda Park recebe “Centrinho do Park”, no dia 27 de julho. Iniciativa visa ressaltar a produção local de roupas...

Negócios4 horas ago

Meritocracia e remuneração variável são ferramentas eficazes de reconhecimento

Para vice-presidente do SERAC, a adoção de uma remuneração financeira estratégica é fundamental para estimular colaboradores Quando se trata de...

Saúde19 horas ago

PMMA: Dra. Shape, médica especialista em harmonização glútea, esclarece sobre uso seguro do PMMA na estética

Tratamento para o bumbum é tendência entre celebridades Quando se trata de estética, os glúteos estão entre as partes do...

Geral21 horas ago

How exactly to Take Care of Your Layla Jenner

Before she was recognized by many, Layla Jenner was just a regular girl with huge desires. She grew up in...

Geral21 horas ago

The Fundamental Facts Of Lana Rhoades

With her natural beauty, charisma, and genuine passion for her craft, Lana is unquestionably a force to be reckoned with...

Entretenimento23 horas ago

5 Segredos Ocultos: Obtenha Seguidores Grátis Instantaneamente

Descubra agora mesmo como ganhar seguidores grátis no Instagram. Leia até o final pois nesse artigo vamos te ensinar como...

Negócios23 horas ago

“É preciso quebrar tabu relacionado ao bem-estar masculino”, diz CEO da Stanley´s Holding

Para Stanley Bittar, homens procuram cada vez mais alternativas para elevar a autoestima Cuidar da saúde mental e física e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed