Connect with us

Gestão

Aline Shadevenne dá dicas preciosas de empreendedorismo e gestão

Published

on

Quando se fala em eventos, o mercado de casamentos é um dos mais rentáveis, mas infelizmente esse setor sofreu uma grande queda por conta da pandemia de Covid-19.

Conversamos com a empresária Aline Shadevenne, dona da Boutique e Ateliê de alta costura Shadevenne, para saber mais sobre sobre o que ela espera do mercado de noivas para este ano e quais as dicas ela tem para dar aos nossos leitores, confiram a entrevista:

 

  1. Você como mulher empreendedora e estudante de direito, já sentiu preconceito por parte de algum fornecedor homem, cliente ou parceiro de negócio?

Sim, é muito comum, vivemos um país em que o machismo é velado e infelizmente acontecem situações em que somos subestimadas e nossa missão é surpreender com bons resultados e negócios de sucesso.   

Incentivar outras mulheres a realizarem seus sonhos é o que procuro fazer, mostrando a elas que seu eu posso, elas também podem. Existem muitas empresas no setor e de diferentes posicionamentos, para mim, a questão é sempre tratar com respeito e educação todas as pessoas dialogando de forma civilizada. O que acontece é que temos situações de bastante desrespeito à todas nós mulheres como profissionais e elas estão presentes em todos os ambientes:  

Na Faculdade: além dos homens que são machistas, temos mulheres que também responsabilizam outras mulheres para proteger os homens. É um problema histórico e cultural.  

No Mercado de trabalho: apesar da grande massa de mulheres atuando ainda vemos atitudes sem o mínimo de cordialidade, afinal, eventos são projetos coletivos: o sucesso de um, é o sucesso de todos. O tom ríspido, mal-educado e hostil de alguns profissionais porque entendem que pertencem a um grupo especial e que por isso podem destratar não só fornecedores como eu, mas já ouvimos reclamações de Noivas também sobre a postura de alguns.  

  1. Qual dica você dá para jovens mulheres que querem abrir seu próprio negócio?

Estudem e trabalhem duro, não existe atalho. Faça um bom planejamento, pesquisas, utilize boas referências, crie soluções que ajudam o seu cliente na sua jornada de compra.   

A diferença entre os que estão no topo e a média do mercado é a maneira como entendem seus clientes, sua empresa e o impacto que ela causa para a sociedade.   

Todos vão te dar dicas, mas você vai ter que descobrir por experiência própria e precisa ter em mente o posicionamento da sua marca que é o seu maior tesouro.  

  1. Quais são as dificuldades em empreender no ramo de festas e eventos?

O mercado de eventos existe há muitos anos, mas somente depois da pandemia houve uma necessidade de profissionalização, organização, planejamento e especialização que antigamente só existia apenas nas empresas mais conceituadas.   

Educar: no topo da lista eu colocaria que nós fornecedores de casamento, pois precisamos “educar” nossos clientes, fazendo-os entender qual é a nossa proposta de serviço para que eles tenham certeza se realmente é o que buscam, e se o perfil do casal é compatível com a proposta da sua empresa.  

Comunicação, União e Aprendizado: existem algumas associações, uma legislação limitada em termos e práticas de mercado que precisam ser revisitadas, afinal estamos em 2022. O mercado como um todo e as empresas precisam dialogar mais, compartilhar dificuldades, criar métodos de trabalho que fortaleçam os fornecedores e que ajude os casais a encontrarem as suas empresas dos sonhos.  

Posicionamento: a falta de posicionamento é um dos pecados capitais do mercado de eventos que costuma confundir muito os noivos.   

É necessário que a empresa tenha um posicionamento claro, uma comunicação transparente para que não restem dúvidas de como a empresa trabalha, para que os casais possam saber o máximo possível sobre a empresa, antes mesmo de fazer o primeiro agendamento. Essa comunicação vai além de fotos lindas no Instagram, eu falo de processos, contratos, regras e responsabilidades que são via de mão dupla e ajudam a entender a seriedade como cada empresa trata seus clientes.  

  1. Você começou trabalhando com o mercado de vestidos de noiva de luxo ou seu produto foi aprimorando com o tempo?

Antes de abrir o Shadevenne, fui para Barcelona que é o coração da moda noiva no mundo, e depois New York para estudar o mercado de vestidos de noiva de luxo.  

O Shadevenne se tornou representante do Pronovias Fashion Group e nossa Boutique tem Coleções de uma das empresas mais respeitadas do mundo que é expert em Vestidos de Noiva de Luxo, isso desde 2009. Além disso desenvolvemos um ateliê que carrega a missão de criar uma moda adaptada ao estilo da mulher brasileira, valorizando seu biotipo e sua beleza natural.  

  1. Como você consegue oferecer tantas opções de vestidos e trazer um toque especial para cada peça deixando a identidade da cliente impressa nelas?

Nossa missão é criar modelos de Vestidos de Noivas que se conectem ao desejo das Noivas e é um processo que vai desde a escolha de cada tecido, decote, caimento, modelagem, acessórios e recursos que juntos façam o coração da Noiva bater mais forte. Eu posso te dizer que todas as empresas fazem o mesmo processo, é parecido, mas é a energia, o propósito que criam essa marca que mistura sensualidade, ousadia e esse desejo que nossas clientes têm dos nossos vestidos. Tudo isso fica muito claro quando elas dizem “Não encontrei nada parecido com o meu vestido em nenhum lugar”.  

  1. Sabemos que todo empreendimento de sucesso conta com uma equipe gigantesca que faz a roda do negócio girar, você como proprietária considera imprescindível a sua presença em cada etapa do funcionamento do ateliê, desde atendimento, confecção até administrativo?

Temos processos bem definidos e atuo sim em alguns pontos para garantir que o resultado final será o que está no nosso Planejamento Estratégico. Minha formação de Administração e Marketing e experiência, oferecem um olhar clínico e bastante crítico para criar, otimizar, ajustar e melhorar constantemente a operação. É um trabalho diário.  

  1. Quais são as suas expectativas para o mercado de casamentos no ano de 2023?

Grandes Festas  

2023 é o ano em que vamos ter festas grandes e muitas festas até o casamento que prometem quebrar alguns protocolos. Por exemplo: desde 2021 já tivemos casamentos que duraram 1 final de semana com vários eventos e este perfil vai crescer. Obviamente os recursos para agradar este público amplia bastante o entretenimento e para nós que trabalhamos com Vestidos de Noiva, teremos mais de um Vestido ou muitos vestidos.  

Petite Comité 

Para casais mais reservados também vemos crescer o número de festas íntimas, porém regadas a muito luxo e serviços diferenciados. Neste caso os vestidos de noiva também aparecem em cerimônias, pós-Wedding, festas e outros requintes.  

Durante a Semana  

Uma prática comum na Europa e EUA é a de casar-se durante a semana, este estilo de casamento já está ocupando a agenda dos espaços. Acredito que teremos muitos casamentos este ano neste estilo, tudo com muita classe, requinte e ao que parece, com poucos convidados, quem opta por este tipo de evento, prefere algo mais intimista.   

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Gestão

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Published

on

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo.

Depois de uma maratona exaustiva de provas e mais provas para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, 80% dos estudantes querem ingressar nas instituições de ensino imediatamente ou a qualquer momento. A soma destas duas modalidades retrata o imediatismo dos alunos, mas a capacidade financeira será determinante para fazê-lo. No ponto de vista das instituições de ensino o momento ainda é favorável para oferecer o melhor custo benefício para os alunos.

“Com o resultado das notas do Enem, o ideal é triplicar os esforços comerciais e liberar todos os benefícios que contribuam para a eleição das instituições de ensino como melhor opção para os alunos. A instituição que decidir esperar até março (final da captação) para explorar melhores oportunidades, pode obter prejuízos”, explica Rodrigo Bouyer, sócio da Somos Young, um dos maiores conglomerados de captação, atendimento, crédito e cobrança para alunos de ensino superior.

Com base na pesquisa, 6 em cada 10 sabiam onde queriam estudar em janeiro de 2024. Por se tratar de instituições de maior reputação, é natural que os estudantes estejam decididos por elas. Um ponto importante é que pouco mais de um terço desse mercado continua em aberto, o que pode ser uma boa oportunidade para marcas de qualidade, porém não líderes do seu mercado local. “Para conquistar os 35,4% indecisos porém desejosos por qualidade, o ajuste da questão custo benefício será decisivo”, comenta Bouyer.

A credibilidade da instituição de ensino foi o motivo escolhido por 56,1% dos entrevistados, enquanto 24,5% declarou que mensalidade acessível é o principal motivo na hora da decisão. Currículo flexível (2,7%), transporte fácil (5,5%), universidade próximo de casa ou trabalho (7,9%) e empregabilidade (3,4%), foram os outros motivos mencionados na pesquisa.

“O público que consegue concluir o ensino médio e ir direto para o ensino superior, sem interrupção dos estudos, é, em geral, um público com maior poder aquisitivo e histórico familiar de pais com ensino superior completo. Este é um público que, comumente, busca uma formação superior de qualidade e exigirá, cada vez mais, que as instituições possam tangibilizar seus valores em atributos e que possam ser aproveitados por ele”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

Após 30 anos de espera, estrada que liga Corguinho a Zigurats (MS) será finalmente pavimentada

Published

on

By

A comunidade da região de Boa Sorte, em Mato Grosso do Sul, finalmente verá realizado um sonho de 30 anos: a pavimentação da estrada que liga as cidades de Corguinho e Zigurats. A obra, que terá 39 km de extensão, está sendo viabilizada por uma iniciativa conjunta da apresentadora Adriana Araújo, do vereador de Corguinho Gustavo Guerra, da Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, e dos governos estadual, federal e municipal.

Apresentadora Adriana Araújo, juntamente com Marlene, Assessora do deputado federal Geraldo Rezende, e o vereador de Corguinho (MS), Gustavo Guerra.

A conquista representa um salto no desenvolvimento local, proporcionando comodidade para os moradores, impulsionando o progresso e abrindo caminho para o crescimento das cidades envolvidas. Atualmente, a estrada é de chão batido, o que dificulta o tráfego, especialmente em períodos chuvosos. A pavimentação irá facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte de estudantes e pacientes, o acesso a serviços básicos, como saúde e educação, e fomentará o turismo e a geração de empregos na região.

A apresentadora Adriana Araújo, juntamente com a assessora do deputado federal Geraldo Rezende, Marlene, e o vereador Gustavo Guerra, acompanhou a comitiva formada pelo empresário Urandir Fernandes de Oliveira; Karla Ferreira Vieira (Diretora Financeira) e Herbert Quaresma de Azevedo (Diretor Geral) da QualiVida e representantes da Fênix Serviços Médicos Ltda. A visita teve como objetivo verificar pessoalmente a extensão dos 39 km que em breve serão transformados em uma estrada asfaltada, conectando as duas cidades.

Aeroporto internacional e condomínio aeronáutico

Durante a visita, o empresário Urandir Fernandes de Oliveira revelou planos ambiciosos para a região. “Fizemos parceria com a Defesa Nacional, está em segredo ainda, vocês são os primeiros a saber, justamente para conseguir um aeroporto internacional aqui na fazenda vizinha, do doutor Humberto. Já conversamos com eles, já estão aceitando a parceria e dentro de mais uns 5 meses começamos o condomínio aeronáutico. Na sequência, a pista de pouso, para voos e aviões de grande porte. Talvez uma pista de 1,8 a 2 km. Isso já é um fato real e vamos dividir tecnologia e proteção das fronteiras com eles”, anunciou Urandir.

O projeto do aeroporto internacional e condomínio aeronáutico adiciona um elemento significativo ao desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção agrícola, impulsionando o turismo e atraindo novos investimentos. A proposta de colaboração com a Defesa Nacional ressalta a importância estratégica da região e demonstra a visão empreendedora de seus líderes.

A apresentadora Adriana Araújo expressou sua satisfação em participar desse momento histórico para a região. “Hoje, conseguimos realizar um sonho de ter o asfalto em nossa região, trazendo o progresso para as nossas cidades. Estamos ansiosos para ver os benefícios que essa pavimentação trará para a vida dos moradores e para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

QualiVida Emergências Médicas garante segurança das atividades

Karla Ferreira Vieira (Diretora Financeira) e Herbert Quaresma de Azevedo (Diretor Geral), da Qualy Emergências Médicas.

Preocupada com a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, a QualiVida Emergências Médicas estará presente em todas as Atividades de Campo (AC) do grupo Dakila em todo o Brasil. Essa iniciativa reforça o compromisso com a segurança e a saúde da comunidade, garantindo que as atividades sejam conduzidas de maneira segura e com os devidos cuidados médicos.

A pavimentação da estrada que liga Corguinho a Zigurats é um marco histórico para a região de Boa Sorte. A união de esforços entre os setores público e privado demonstra o compromisso com o desenvolvimento local e abre caminho para um futuro promissor e de crescimento para as cidades envolvidas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

O legado dos resíduos da construção civil

Published

on

Somente em 2022, foram geradas aproximadamente 120 milhões de toneladas

A construção civil, embora de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento econômico, ainda enfrenta grandes desafios quando se trata de sustentabilidade. Um dos principais problemas é a má gestão dos resíduos descartados, um aspecto que requer atenção máxima para garantir que a indústria possa se adaptar e prosperar de maneira ecologicamente responsável.

O setor é um dos que mais consomem recursos naturais. Segundo a ABRECON (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), em 2022, foram geradas aproximadamente 120 milhões de toneladas de resíduos. Infelizmente, grande parte desse material é descartado de maneira inadequada, contribuindo com a poluição de rios, mares e terrenos baldios.

Além disso, essa indústria é responsável por uma significativa parcela de dióxido de carbono (CO2) liberado na atmosfera. De acordo com o Relatório de Status Global de 2022, as emissões de CO2 do setor alcançaram o recorde de 10 bilhões de toneladas em 2021. Este aumento constante é uma preocupação crescente, uma vez que acelera o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Para Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa da América Latina especializada em overlays: “Esses dados dificultam o caminho para um setor mais verde. Se não conseguirmos gerenciar a produção desses materiais de maneira eficaz, podemos enfrentar restrições regulatórias, danos à credibilidade e a resistência das partes interessadas que exigem práticas sustentáveis”.

A reciclagem dos produtos é uma estratégia fundamental para reduzir a quantidade de resíduos que produzimos diariamente. Esta prática não só minimiza o acúmulo de lixo, mas também diminui a demanda por novos recursos naturais, que são frequentemente extraídos de maneira insustentável. Outros métodos podem incluir a transição para fontes de energia renováveis, a melhoria da eficiência energética e a promoção de práticas sustentáveis no transporte e agricultura.

“A gestão de resíduos é uma questão crítica para os próximos anos na construção civil. Se isso não mudar, os impactos ambientais dessa indústria continuarão a aumentar. É necessário um compromisso coletivo para superar o desafio e construir um futuro mais sustentável”, finaliza Tatiana.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos9 horas ago

Ludmilla é destaque no The Guardian

(Foto de capa: Hayden Stills) Vivendo o melhor momento da sua carreira, Ludmilla ainda colhe os frutos de uma apresentação histórica no...

Geral3 dias ago

Silvia Sanches reúne personalidades na antologia A arte de influenciar negócios

No próximo dia 09 de maio, irá acontecer o lançamento do livro “A Arte de Influenciar Negócios”, na livraria Drummond,...

Entretenimento3 dias ago

Trevisan homenageia Rita Lee com participação de Rita Cadillac

Artista realiza tributo musical à Rainha do Rock brasileiro em seu primeiro ano de falecimento O cantor e compositor mineiro...

Negócios3 dias ago

Advogada Antonella Aramayo: Uma Referência na Advocacia Brasileira

Antonella Aramayo, advogada respeitada e sócia titular do renomado escritório Aramayo Advogados, é reconhecida por sua atuação exemplar e dedicada...

Negócios3 dias ago

“Estratégia de vendas é fundamental no mercado imobiliário”, explica a corretora de imóveis, especialista e diretora comercial Ellis Nóbrega

De acordo com os dados coletados pela Pesquisa Secovi-SP 2023, ao longo do mês de outubro, apenas o estado de...

Negócios3 dias ago

Clínica e Plataforma Ocupacional: Priorizando a Saúde e Segurança dos Trabalhadores de Goiânia-Goiás

Precisão e Profissionalismo: Exames Sob a Tutela da Clínica No ramo empresarial, onde a saúde e segurança dos colaboradores são...

Famosos3 dias ago

Da Riqueza à Simplicidade: Os Empresário e Cantor Fabricio e Leonardo Compartilham Momento Divertido Sem Gasolina

Veja aqui: https://www.instagram.com/reel/B7gHudcFdXH/ O incidente envolvendo o empresário e cantor Fabricio e o renomado cantor Leonardo, onde a falta de...

Negócios3 dias ago

Gestão Kairós lança Guia de Comunicação Inclusiva

O material traz orientações sobre como as empresas, jornalistas, produtores de conteúdo e pessoas em geral devem atuar para se...

Business3 dias ago

Do Lado da Comunicação lança serviço inovador de Releases Avulsos por R$450

A Do Lado da Comunicação apresentou na última semana o seu mais recente serviço de assessoria de imprensa: os Releases...

Negócios3 dias ago

Empreendedor em série: Conheça a trajetória de Pedro Faria

Do absoluto zero ao milhão, sempre teve como objetivo vencer na vida Empresário, investidor e influenciador, Pedro Faria nasceu em...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed