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Alva marca presença na NaturalTech 2024 com nova linha de cuidados infantis e balms com fator de proteção solar

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Em sua 15ª participação no evento, a marca, que também é uma das patrocinadoras desta edição, convida o público a embarcar em sua jornada de evolução e apresenta um spoiler de sua nova identidade visual

A Alva Personal Care, empresa referência na área de cosméticos orgânicos, estará presente na NaturalTech, a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, que acontece de 12 a 15 de junho, em São Paulo. Conhecida por seus desodorantes naturais, propõe acompanhar seus clientes em todas as etapas da rotina de beleza e autocuidado.

Pela 15ª vez no evento, a marca apresentará ao público dois lançamentos: a ampliação da linha Sun, com a chegada dos balms com cor e fator de proteção solar FPS 45, e sua Linha Kids, de cuidados infantis. Ambos já estarão com embalagem na nova identidade visual da marca, que inicia sua fase de transição na feira ao apresentar ao público, em primeira mão, as novidades dessa transformação com alguns spoilers.

O estande da Alva é outro destaque em sua participação no evento. Inspirado em uma estação de trem, o espaço tem como objetivo traduzir as mensagens-chave da marca e, principalmente, expressar seu momento de evolução e também a constante transformação que é a vida. “Nossa ideia é comunicar claramente essa transição do convencional para o natural, destacando a transparência e autenticidade que a nossa marca oferece. Por isso, criamos a Estação Alva, com vagões que simbolizam essa jornada”, revela Ananda Boschilia, CEO e fundadora da Alva Personal Care.

Os visitantes também poderão acompanhar uma cabine interativa para dar sua opinião sobre o consumo de produtos sustentáveis que irão contribuir com o novo momento da empresa. Quem participar da ação ganhará uma surpresa da Alva diretamente em sua casa. O estande ainda irá proporcionar uma interação com máquina de brindes e descontos especiais. Além disso, vale destacar que parte da estação foi arquitetada com impressão 3D em material reciclável, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Lançamentos: nova linha de cuidados infantis e ampliação da gama de produtos de proteção solar

A Alva irá apresentar para o público dois lançamentos: a Linha Kids e os balms com cor e fator de proteção solar da linha Sun.

A linha completa de cuidados infantis inclui shampoo, condicionador, creme de pentear, desodorante e protetor solar stick FPS 55, que combina o melhor da natureza para cuidar delicadamente das crianças, promovendo saúde e bem-estar desde os primeiros anos. Com um cheirinho delicioso da mistura cítrica da laranja com a doçura da baunilha, essa linha oferece uma experiência acolhedora e delicada. É 100% natural, possui a certificação Eu Reciclo, não irrita os olhos, é dermatologicamente testada, vegana e livre de ingredientes químicos e sintéticos.

Já a linha Sun agora possui balms com cor e proteção solar física, que unem praticidade, natureza e inovação para aproveitar a vida de forma saudável e segura. É 100% natural e mineral com Óxido de Zinco, vegana, com ativos naturais antioxidantes, como óleo de Pracaxi e Esqualano, FPS 45 e FPUVA 15, hipoalergênica, resistente à água e ao suor, dermatologicamente testada, livre de parabenos e livre de fragrância sintética, além de possuir as certificações: B-Corp, Carbon Free e Eu Reciclo.

Sobre a Alva:

A Alva é uma marca de cosméticos orgânicos que está há 16 anos no mercado. A empresa tem como carro-chefe os desodorantes naturais e atualmente é sinônimo de beleza limpa e autocuidado completo. Alva já transformou a rotina de muitas pessoas e hoje é ela quem está se transformando com a missão de cada vez mais impactar novos consumidores através de seus produtos inovadores.

Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site: https://www.alvapersonalcare.com.br

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Negócios

Black Friday ou Fake Friday? Para 62% dos consumidores, preços aumentam antes das ofertas

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51% dos consumidores monitoram os preços meses antes para se proteger contra falsos descontos

Para a Black Friday 2024, os consumidores brasileiros adotaram uma postura mais crítica e cautelosa em relação às promoções. Uma pesquisa da Hibou, empresa especializada em monitoramento e insights de consumo, com 1.200 entrevistados em todo o Brasil, indica que 62% dos participantes enxergam a Black Friday como uma “Black Fraude”, suspeitando que os preços sejam manipulados por aumentos artificiais antes do evento. A pesquisa também revela tendências de aprendizados, incluindo planejamento de gastos, e ainda mostra categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar.

Mais estratégia, menos impulso

Para os brasileiros, a Black Friday exige mais que um clique na última sexta-feira de novembro. 51% dos brasileiros anotam os preços previamente para comparar no dia do evento varejista. Além disso, 55% das pessoas buscam conteúdos previamente em sites com comparativos de preços. Já 23% dos consumidores preparam previamente listas de produtos e 13% usam alertas de preço para verificar descontos.

A desconfiança está em alta

Para 62% das pessoas, o varejo engana o consumidor subindo os preços dos produtos antes da data. Além disso, 4 em cada 10 pessoas alegam que tudo está muito caro e acreditam que durante a Black Friday não será diferente.

“O consumidor está mais exigente e informado. A Black Friday se tornou uma data de grandes expectativas, mas o brasileiro se mostra mais seletivo e prioriza marcas confiáveis,” afirma Lígia Mello, CSO da Hibou e coordenadora da pesquisa. “A ênfase este ano está no consumo consciente e em preços justos.”

Só se tiver vantagem

Para 61% dos consumidores, os melhores benefícios da Black Friday são os grandes descontos. 4 em cada 10 brasileiros acreditam que é a chance de comparar produtos, e 30% consideram o frete grátis um dos principais atrativos da data.

Responsabilidade ambiental

Os consumidores não estão só atentos aos preços, mas também com o cuidado das marcas com o meio ambiente. (63%) da população afirma que marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais terão preferência de compra

Gastar, mas gastar pouco

Apesar do apelo da data, os consumidores pretendem manter os gastos sob controle: 26% planejam desembolsar entre R$500 e R$1.000. Já 23% pretendem gastar entre R$1.000 e R$3.000. Para 22%, o limite está entre R$250 e R$500, enquanto apenas 7% pretendem gastar mais de R$3.000.

“Mesmo com um controle maior de gastos por parte dos consumidores, das datas para o varejo nacional, a Black Friday é a que possui o maior ticket médio entre 500 e mil reais, até agora, em 2024” explica Ligia Mello.

Hora de se mimar

As compras têm foco pessoal: dos 44% que pretendem comprar durante a Black Friday e dos 38% que ainda não se decidiram, 92% vão investir em produtos para si próprios. As maiores motivações para a data são aproveitar boas oportunidades (51%) e adquirir produtos que ainda não possuem (30%), seguidas pela chance de substituir itens antigos (17%) e adiantar presentes de Natal (13%).

O que não vai faltar na lista de compras

40% dos entrevistados planejam comprar eletrodomésticos, 36% vestuário e 30% eletrônicos. Perfumes e cosméticos (26%) e alimentos (25%) também estão na lista de desejos. Quando questionados de maneira espontânea, entre os produtos mais desejados estão os celulares lideram com 20%, seguidos por Smart TVs (18%) e geladeiras (10%). Além disso, este ano, itens como tênis e máquinas de lavar cresceram mais de 5 pontos percentuais em comparação a 2023.

Fofoca familiar das ofertas

A troca de informações também faz parte da preparação: 60% dos brasileiros compartilham ou recebem ofertas de amigos e familiares, reforçando a busca por promoções de fontes próximas com o propósito final de boas oportunidades nas compras.

Compra por um clique ou por um passo?

Seguindo o comportamento online já inserido na rotina de compras dos brasileiros, os canais varejistas mais mencionados para este ano foram Amazon com 49% das intenções de compras e Mercado Livre com 60%. Outros 42% preferem plataformas como Shopee e Shein.

Já aqueles que preferem conferir presencialmente as ofertas, 49% preferem lojas de rua já conhecidas, enquanto 38% optam por lojas que frequentam em shopping center. Para outros 29%, o passeio no shopping pode virar oportunidade de compra. E 26% começam sua jornada digital olhando as promoções e assim decide onde quer ir comprar.

“Este ano notamos também uma preocupação maior do consumidor em priorizar pequenos comércios, sendo a decisão de 41% dos brasileiros.” diz Lígia Mello.
Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

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Negócios

Brasil é o País dos Podcasts e do Café: Podcafé by Bitcoffee Alcança o Top 3 de Podcafés Mais Assistidos

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O Brasil está vivendo uma verdadeira paixão por podcasts! Somos o país que mais consome esse formato no mundo, e aqui é o lar de alguns dos maiores e mais visualizados podcasts. Mas além do amor por boas conversas e debates, temos outra paixão que acompanha praticamente todos os estúdios: o café. Basta observar as canecas clássicas que compõem as mesas de gravação.

Esse vínculo é tão forte que, no Brasil, já existem 52 podcasts que levam o nome Podcafé com algum complemento, como “Podcafé em TI,” “Podcafé com Vinho,” ou “Podcafé com Amor.” E entre esses, uma marca tem se destacado: a Bitcoffee, inovadora do setor cafeeiro, que vem consolidando a quarta onda do café com seu revolucionário “café de comer” e uma cafeteria que mistura tradição e inovação. Além dos produtos exclusivos, a Bitcoffee também tem seu próprio podcast, o Podcafé by Bitcoffee, que traz convidados apaixonados por café para bate-papos cheios de boas informações.

Hoje, o Podcafé by Bitcoffee já se posiciona como o terceiro podcast mais assistido que leva o nome Podcafé, conquistando fãs e espectadores em todas as plataformas, incluindo YouTube e Spotify. Se você ama café, curte um bom podcast e quer ficar por dentro das novidades e tendências, não perca esse Podcafé , disponível todos os sábados, às 9 da manhã, com um novo episódio para saborear.

Mais informações @pod.cafepodcast no Instagram

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Black Friday ou Fake Friday? Para 62% dos consumidores, preços aumentam antes das ofertas

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51% dos consumidores monitoram os preços meses antes para se proteger contra falsos descontos

Para a Black Friday 2024, os consumidores brasileiros adotaram uma postura mais crítica e cautelosa em relação às promoções. Uma pesquisa da Hibou, empresa especializada em monitoramento e insights de consumo, com 1.200 entrevistados em todo o Brasil, indica que 62% dos participantes enxergam a Black Friday como uma “Black Fraude”, suspeitando que os preços sejam manipulados por aumentos artificiais antes do evento. A pesquisa também revela tendências de aprendizados, incluindo planejamento de gastos, e ainda mostra categorias de produtos que os consumidores pretendem comprar.

Mais estratégia, menos impulso

Para os brasileiros, a Black Friday exige mais que um clique na última sexta-feira de novembro. 51% dos brasileiros anotam os preços previamente para comparar no dia do evento varejista. Além disso, 55% das pessoas buscam conteúdos previamente em sites com comparativos de preços. Já 23% dos consumidores preparam previamente listas de produtos e 13% usam alertas de preço para verificar descontos.

A desconfiança está em alta

Para 62% das pessoas, o varejo engana o consumidor subindo os preços dos produtos antes da data. Além disso, 4 em cada 10 pessoas alegam que tudo está muito caro e acreditam que durante a Black Friday não será diferente.

“O consumidor está mais exigente e informado. A Black Friday se tornou uma data de grandes expectativas, mas o brasileiro se mostra mais seletivo e prioriza marcas confiáveis,” afirma Lígia Mello, CSO da Hibou e coordenadora da pesquisa. “A ênfase este ano está no consumo consciente e em preços justos.”

Só se tiver vantagem

Para 61% dos consumidores, os melhores benefícios da Black Friday são os grandes descontos. 4 em cada 10 brasileiros acreditam que é a chance de comparar produtos, e 30% consideram o frete grátis um dos principais atrativos da data.

Responsabilidade ambiental

Os consumidores não estão só atentos aos preços, mas também com o cuidado das marcas com o meio ambiente. (63%) da população afirma que marcas que possuem iniciativas sociais e ambientais terão preferência de compra

Gastar, mas gastar pouco

Apesar do apelo da data, os consumidores pretendem manter os gastos sob controle: 26% planejam desembolsar entre R$500 e R$1.000. Já 23% pretendem gastar entre R$1.000 e R$3.000. Para 22%, o limite está entre R$250 e R$500, enquanto apenas 7% pretendem gastar mais de R$3.000.

“Mesmo com um controle maior de gastos por parte dos consumidores, das datas para o varejo nacional, a Black Friday é a que possui o maior ticket médio entre 500 e mil reais, até agora, em 2024” explica Ligia Mello.

Hora de se mimar

As compras têm foco pessoal: dos 44% que pretendem comprar durante a Black Friday e dos 38% que ainda não se decidiram, 92% vão investir em produtos para si próprios. As maiores motivações para a data são aproveitar boas oportunidades (51%) e adquirir produtos que ainda não possuem (30%), seguidas pela chance de substituir itens antigos (17%) e adiantar presentes de Natal (13%).

O que não vai faltar na lista de compras

40% dos entrevistados planejam comprar eletrodomésticos, 36% vestuário e 30% eletrônicos. Perfumes e cosméticos (26%) e alimentos (25%) também estão na lista de desejos. Quando questionados de maneira espontânea, entre os produtos mais desejados estão os celulares lideram com 20%, seguidos por Smart TVs (18%) e geladeiras (10%). Além disso, este ano, itens como tênis e máquinas de lavar cresceram mais de 5 pontos percentuais em comparação a 2023.

Fofoca familiar das ofertas

A troca de informações também faz parte da preparação: 60% dos brasileiros compartilham ou recebem ofertas de amigos e familiares, reforçando a busca por promoções de fontes próximas com o propósito final de boas oportunidades nas compras.

Compra por um clique ou por um passo?

Seguindo o comportamento online já inserido na rotina de compras dos brasileiros, os canais varejistas mais mencionados para este ano foram Amazon com 49% das intenções de compras e Mercado Livre com 60%. Outros 42% preferem plataformas como Shopee e Shein.

Já aqueles que preferem conferir presencialmente as ofertas, 49% preferem lojas de rua já conhecidas, enquanto 38% optam por lojas que frequentam em shopping center. Para outros 29%, o passeio no shopping pode virar oportunidade de compra. E 26% começam sua jornada digital olhando as promoções e assim decide onde quer ir comprar.

“Este ano notamos também uma preocupação maior do consumidor em priorizar pequenos comércios, sendo a decisão de 41% dos brasileiros.” diz Lígia Mello.
Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

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