Barra
Connect with us

Negócios

Amadurecimento do mercado brasileiro de prestadores de serviços de TI (MSPs) atrai marcas globais

Published

on

HaloPSA, plataforma que opera com a equipe McLaren de Fórmula 1, chega ao país em parceria exclusiva com a Addee

Em 2019, a maioria das empresas brasileiras dedicadas à prestação de serviços gerenciados de TI (MSPs) não possuía mais do que cinco funcionários, sendo que 19% delas eram operadas por uma única pessoa. Cinco anos depois, em 2024, o panorama se inverteu completamente. De acordo com o estudo Panorama da Comunidade MSP, o segmento chegou ao final do ano passado com apenas 10% dessas organizações tendo apenas o fundador como o único responsável por todas as tarefas. Enquanto isso, 52% já empregam até 9 pessoas e 30% possuem entre 10 e 49 funcionários. Este amadurecimento não tem passado despercebido pelas principais marcas globais de fornecedores de tecnologia para este setor. O sinal mais recente dessa percepção de crescimento é a chegada ao país da inglesa HaloPSA, plataforma completa de gestão e automação de serviços projetada para prestadores de serviço de TI. A ferramenta, indicada pelo Guia de Mercado Gartner® 2025, integra os serviços de TI extensivos da equipe McLaren de Fórmula 1.

A HaloPSA desembarca no país por meio de uma parceria de exclusividade com a Addee, maior referência nacional no fornecimento de soluções de gerenciamento, monitoramento, proteção de dados e segurança para prestadores de Serviços de TI. A empresa também é distribuidora exclusiva no Brasil da americana N-able (NYSE:NABL), fornecedora líder de soluções de software baseadas em nuvem para provedores de serviços gerenciados, que em 2022 concluiu um processo de Spin-off junto à SolarWinds Corporation (NYSE: SWI) justamente para se dedicar ao mercado de MSPs.

O CEO e fundador da Addee, Rodrigo Gazola, explica que a chegada das principais marcas globais e o crescimento do mercado brasileiro de MSPs está totalmente em linha com o que ocorre no exterior. Ele cita um estudo feito pela consultoria de gestão MarketsandMarkets™ que estima um crescimento de 6,9% ao ano na movimentação financeira deste setor até 2029. Segundo o estudo, os MSPs ao redor do mundo passarão de um volume de transações calculado em US$ 365,33 bilhões em 2024 para US$ 511,03 bilhões cinco anos depois.

Gazola explica que o contexto econômico brasileiro, marcado pela volatilidade cambial e pela busca constante por redução de custos operacionais, torna o HaloPSA uma solução especialmente atrativa para os prestadores de serviço de TI. “A comercialização em moeda local elimina a exposição ao dólar, oferecendo previsibilidade financeira em um mercado que depende fortemente de contratos de longo prazo e receita recorrente”, afirma.

Além disso, o executivo argumenta que o ambiente corporativo tem exigido cada vez mais agilidade e eficiência das áreas de TI, pois as empresas não podem se dar ao luxo de ter interrupções e precisam de parceiros que garantam continuidade operacional. “Neste cenário, o HaloPSA responde à necessidade dos MSPs de aumentar a produtividade e automatizar processos, reduzindo o tempo gasto com tarefas manuais e possibilitando que as equipes técnicas se concentrem em atividades estratégicas e consultivas. A ferramenta se encaixa em um movimento crescente de digitalização e busca por eficiência, o que favorece sua adoção no mercado brasileiro”, diz.

Segundo ele, outra característica que leva o HaloPSA a se destacar no mercado brasileiro é o fato dele oferecer uma solução completa e integrada em um único ambiente, o que é pouco comum entre as plataformas disponíveis no país.

“Muitas ferramentas oferecem funcionalidades isoladas, como Service Desk ou gestão financeira, mas o HaloPSA conecta todas as frentes da operação do prestador de serviço, proporcionando uma visão global do negócio. A plataforma possui uma alta capacidade de integração, permitindo que os MSPs utilizem suas soluções já consolidadas junto ao HaloPSA, sem precisar abandonar o que já funciona bem. Esse nível de flexibilidade e suporte local é um grande diferencial no contexto brasileiro, onde as opções em dólar e com suporte estrangeiro costumam dificultar o acesso e a adaptação das empresas”, afirma

Para o Channel Partnerships Manager da HaloPSA, Luke Turton, a parceria com a Addee representa uma oportunidade de acelerar o planejamento estratégico da companhia de expansão da tecnologia pela América Latina. “Temos acompanhado o amadurecimento do mercado brasileiro de MSPs e estamos entusiasmados em apoiar este movimento com nossas soluções de última geração em parceria com uma referência local de excelência no setor como a Addee. Temos certeza de que juntos apoiaremos o crescimento dos MSPs brasileiros e paralelamente também a transformação digital do país”, conclui.

Sobre a Addee

Fundada em 2014 com o propósito de elevar a Prestação de Serviços de TI no Brasil para um novo patamar, a Addee se consolidou como a maior e melhor plataforma integrada para MSPs e Prestadores de TI do país. Como distribuidora exclusiva da N-able e da HaloPSA em território nacional, a empresa tem expandido continuamente seu portfólio de soluções para gestores de TI. Ela oferece uma cobertura completa de soluções para infraestruturas de TI, garantindo resultados otimizados e mais tempo para que as equipes se concentrem no que realmente importa: o cliente. A Addee conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e com ferramentas que possuem o mesmo propósito, proporcionar o futuro da TI, agora. Para saber mais, acesse: https://addee.com.br/

Sobre o HaloPSA

Originalmente fundada em 1994, a Halo Service Solutions mudou de nome em 2019, lançando produtos inovadores que revolucionam a entrega de serviços de TI globalmente. As plataformas de serviços em nuvem e no local da Halo, HaloITSM e HaloPSA, capacitam equipes de suporte em todo o mundo com tecnologia de ponta. Reconhecida como uma das empresas de crescimento mais rápido pelo Financial Times, a Halo conta com a confiança de mais de 125.000 equipes em mais de 75 países.

Para mais informações, visite: https://usehalo.com/pt/halopsa/

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Budweiser marca presença no Festival Mada 2025, que começa hoje em Natal (RN)

Published

on

A cerveja dos fãs e dos ídolos leva experiências que conectam música, lifestyle e público

A Budweiser é a cerveja oficial do Festival Mada 2025 (Música Alimento da Alma), que promete uma edição histórica e repleta de grandes encontros. O evento acontece nesta sexta (17) e sábado (18), no gramado da Arena das Dunas, em Natal (RN), e a Bud marca presença com experiências únicas que conectam fãs, ídolos e o espírito vibrante do festival.

A presença da marca no Mada começou na quarta-feira (15), com ações que anteciparam o clima do evento e seguiram ontem (16), com o Esquenta do Mada, realizado no Clube Frisson. A noite reuniu o público natalense ao som de Lola Garcia (CE), Janvita, Frenesi DJs (PE) e Davs B2B DK (PE), além de promover a ação exclusiva “Em busca do Fã nº Zero”, que levou dinâmicas interativas, brindes especiais e muita música — uma verdadeira prévia do fim de semana.

Agora, durante os dias oficiais de evento, Budweiser amplia sua presença no Mada com ativações que unem música, lifestyle e experiências. Entre os destaques estão o Welcome Bud Zero, com Bud Zero — a versão sem álcool da marca, e um picture opportunity que promete render fotos inesquecíveis para o público.

“Estar no Mada reforça um pilar que é parte do DNA de Bud: a música como plataforma de conexão entre fãs e ídolos. Além disso, reforça também que somos a cerveja oficial dos grandes eventos musicais de todo o país. Estamos muito felizes em estar presentes na edição em que o Mada comemora seus 27 anos de existência”, ressalta Mariana Santos, Diretora de Marketing de Budweiser no Brasil.

Continue Reading

Negócios

Leilões judiciais de imóveis em condomínios: oportunidade de negócio e alerta para síndicos

Published

on

A inadimplência condominial continua sendo um desafio crescente nos grandes centros. Segundo dados da administradora Lello, apenas na cidade de São Paulo o índice médio de inadimplência gira em torno de 8% a 12% do total das receitas condominiais. Em alguns prédios, o percentual chega a comprometer o caixa e inviabilizar serviços básicos, como manutenção, segurança e limpeza.

Quando a dívida ultrapassa os limites de negociação, a legislação brasileira permite a penhora da unidade para garantir o pagamento das cotas em atraso. O imóvel é levado a leilão judicial, podendo o condomínio, a depender do caso, ter prioridade na recuperação do crédito.

“Muitos síndicos ainda desconhecem a força desse instrumento. A dívida condominial tem natureza propter rem, ou seja, está vinculada ao próprio imóvel. Isso significa que, em caso de inadimplência, a cobrança pode levar ao leilão da unidade, independentemente de quem seja o morador atual”, explica Cristiano Pandolfi, advogado especializado em Direito Condominial e Leilões Judiciais.

Como funciona o processo

A cobrança judicial das cotas condominiais é feita pelo rito da execução (artigo 784, inciso X, do Código de Processo Civil). Se a dívida não for paga, o juiz pode determinar a penhora da unidade. A partir daí:

  1. O imóvel é avaliado.

  2. É publicado o edital de leilão.

  3. Interessados podem dar lances em hasta pública eletrônica.

  4. O arrematante assume a propriedade, e o valor arrecadado é usado para quitar as dívidas.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023 foram realizados mais de 200 mil leilões judiciais eletrônicos no Brasil, envolvendo desde veículos até imóveis residenciais. Parte desse volume é de apartamentos e casas penhoradas por dívidas condominiais.

O que isso representa para síndicos e condôminos

A medida garante ao condomínio uma via efetiva para recuperar valores. No entanto, exige atenção redobrada do síndico, que precisa:

  • acompanhar o processo judicial,

  • manter contato próximo com o advogado do condomínio,

  • fornecer informações atualizadas sobre o débito,

  • e se preparar para lidar com a mudança de titularidade da unidade.

“O leilão resolve o problema da inadimplência, mas pode gerar conflitos internos se não for bem conduzido. É papel do síndico agir com transparência, comunicar os moradores e mostrar que se trata de um instrumento legal e necessário para preservar a saúde financeira do condomínio”, reforça Pandolfi.

Oportunidades e riscos para compradores

Comercialmente falando, os leilões judiciais se tornaram uma oportunidade de investimento. Imóveis podem ser arrematados com descontos de até 50% em relação ao valor de mercado. Entretanto, especialistas alertam: é preciso avaliar bem as condições do edital, verificar a existência de outros débitos e contar com orientação jurídica para evitar surpresas.

Um tema em expansão

Com o aumento da inadimplência no pós-pandemia e a digitalização dos leilões, especialistas preveem um crescimento contínuo desse mercado. Para os condomínios, significa mais segurança jurídica para cobrar os devedores. Para investidores, uma janela de oportunidades.

“Os leilões judiciais são uma ferramenta poderosa. Para o síndico, representam a chance de manter o caixa em dia. Para os condôminos, garantem que os adimplentes não paguem a conta dos inadimplentes. E para investidores, podem ser uma porta de entrada para imóveis abaixo do valor de mercado”, conclui Pandolfi.

Continue Reading

Negócios

Mais Cabello inaugura unidade em Aracaju com presença de Malvino Salvador

Published

on

Evento realizado no dia 16 de outubro marcou a expansão da rede para o Nordeste

A Mais Cabello segue em plena expansão nacional e acaba de chegar a Aracaju (SE), consolidando sua atuação no mercado de saúde e estética capilar. A inauguração da nova unidade foi realizada no dia 16 de outubro e contou com a presença do ator Malvino Salvador, embaixador e sócio da marca, além de influenciadores, convidados especiais e a imprensa sergipana.

Com um modelo inovador de atendimento e protocolos exclusivos de transplante e tratamento capilar, a Mais Cabello tem se destacado como referência no setor. A chegada da unidade em Aracaju reforça a proposta da rede de democratizar o acesso a procedimentos capilares de alta tecnologia em todo o país.

O evento também reuniu formadores de opinião e contou com a presença de nomes de destaque, como o renomado médico Dr. George Caldas e o empresário Paulo Cunha, celebrando não apenas a inauguração, mas também a força da marca, que cresce em ritmo acelerado e vem atraindo a atenção de celebridades e investidores.

Jeferson Donatto (diretor comercial da Mais Cabelo), Alana Toledo Caldas (sócia), Malvino Salvador, Cláudio Melo (sócio), Marcos Carvalho (sócio) e Roberto Figueiredo (diretor da Mais Cabello)

Keila Costa (auxiliar financeiro Mais Cabello), Adriana Miollo (especialista da Mais Cabello), Bertha Ramalho (supervisora Regional) Viviane Galeano (médica da Mais Cabello)

Alex Max (cerimonialista), Bertha Ramalho (supervisora regional) e Fernanda Santos (gerente) Betinho Alves ( Assessoria de Imprensa )

(Fotos : Mais Cabello)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral4 horas ago

Mayara Oliveira: A Jornada da Resiliência à Excelência na Estética

Conheça a história da fundadora do instituto Your Best Face, que transforma a estética em uma experiência de acolhimento e...

Entretenimento12 horas ago

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de...

Business2 dias ago

Fortaleza parou com a grande noite do Troféu Check-UP 2025!

Uma noite de gala, estrelas, tapete vermelho, surpresas e muita emoção. Na última quinta-feira, dia 16 de outubro, Fortaleza parou...

Business2 dias ago

Transfer de Uberlândia para Caldas Novas: conforto, segurança e comodidade em sua viagem

Escolher um transfer de Uberlândia para Caldas Novas é a solução ideal para quem deseja realizar esse trajeto com tranquilidade,...

Negócios2 dias ago

Budweiser marca presença no Festival Mada 2025, que começa hoje em Natal (RN)

A cerveja dos fãs e dos ídolos leva experiências que conectam música, lifestyle e público A Budweiser é a cerveja...

Business2 dias ago

Cidadania Italiana em 2025: Guia Completo das Novas Regras e Alternativas

Introdução A cidadania italiana 2025 apresenta um cenário completamente transformado pelas mudanças legislativas e jurisprudenciais que redefiniram os critérios e...

Business2 dias ago

Redesenhando a hospitalidade: Heyder Henrique e sua visão sobre o turismo sustentável

Turismo Sustentável, uma nova visão O turismo sustentável é uma das pautas mais relevantes da atualidade, e profissionais com experiência...

Business2 dias ago

Álvaro Luiz Carvalho da Cunha fala sobre o papel da advocacia na defesa da dignidade humana

Com mais de três décadas de atuação, o advogado reflete sobre a responsabilidade ética do profissional do direito e a...

Business3 dias ago

De aprendiz a referência internacional: como Carla Adolph transformou o megahair em ciência, arte e propósito

Fundadora da BrasileHair e criadora da técnica 6D Power Brasile, Carla Adolph construiu uma trajetória que une conhecimento técnico, inovação...

Negócios3 dias ago

Leilões judiciais de imóveis em condomínios: oportunidade de negócio e alerta para síndicos

A inadimplência condominial continua sendo um desafio crescente nos grandes centros. Segundo dados da administradora Lello, apenas na cidade de...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed