Barra
Connect with us

Entretenimento

APAS Show 2025: Grupo Lider traz marcas e portfólio de produtos diversos para a feira

Published

on

Consolidado por grandes lançamentos recentes, trazendo vasta diversidade de produtos nas linhas da Lider Brinquedos, com destaque para os Brinquedos no Ovo, cornetas para os torcedores da seleção brasileira e licenciamentos de personagens de Warner Bros, Marvel, Dreamworks, entre outros, juntamente do mercado de colecionáveis com Fandom Box,  o Grupo Lider chega para a APAS Show 2025 também com novidades da Apolo Brinquedos e Lider PET. Todas as novidades do Grupo Lider poderão ser encontradas na Rua S 16/18, Pavilhão Vermelho.

Em sua 39ª edição, a APAS SHOW tem como propósito ser uma verdadeira vitrine de negócios, sob o conceito “Além de Alimentos”, oferecendo tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até brinquedos infantis e produtos do segmento Pet, o que reforça a importância da presença das marcas do Grupo Lider. “É com enorme prazer que anunciamos nossa participação em mais uma edição da APAS Show. O Grupo Lider vem em um movimento crescente nos últimos anos, entendemos que participar de eventos como esse pode nos possibilitar novos negócios e oportunidades únicas para nossas marcas.”, conta Geraldo Zinato, presidente do Grupo Lider.

Lider Brinquedos

A Lider Brinquedos, fabricante com mais de 37 anos de mercado, chega para a APAS trazendo uma variedade única de produtos. Entre os destaques estão os Brinquedos no Ovo, que vêm ganhando espaço nos supermercados a cada ano. Os ovos estão disponíveis em tamanhos pequenos,  intermediários e médios, e contam com diversos personagens adorados pelos pequenos, como: Mickey e sua turma, Patati Patata, Toy Story, Looney Tunes, Bob Esponja, Snoopy, e muito mais.

“Além da grande variedade de produtos e licenças disponíveis, esse ano trouxemos à feira os Brinquedos no Ovo e outros produtos desenvolvidos para os Display no checkout das lojas: o destaque fica para os Dedoches dos Bolofofos, Turma da Mônica e também Mundo Bita, todos desenvolvidos com o setor varejista em mente.”, conta Amanda Zinato, diretora da Lider Brinquedos.

Além dos brinquedos no ovo, a Lider Brinquedos leva para a feira produtos em Display para Checkout, com destaque para os Dedoches dos Bolofofos, Turma da Mônica e Mundo Bita.

E para quem já está no aquecimento para a Copa do Mundo, a Lider apresenta as Bolas temáticas do Brasil, disponíveis em EVA e vinil, e  também  as cornetas em diversos tamanhos para os torcedores apaixonados.

Fandom Box

Representando o lado geek do Grupo Lider, a Fandom Box, marca de colecionáveis, chega com seus bonecos para os fãs de cultura pop. Entre os produtos disponíveis estão personagens de filmes, séries, quadrinhos, animações, e muito mais.

 

O destaque fica para os colecionáveis das séries de grande sucesso da Netflix, Luffy de One Piece: A Série, o Demogorgon de Stranger Things, Rainha Charlotte de Bridgerton e a Boneca Young-Hee Round 6. Além de licenças como Harry Potter, Tom & Jerry, Snoopy, etc;

E tem mais: ao todo são mais de 100 bonecos já lançados com licenças como My Hero Academia, Sonic, Irmão do Jorel, Castelo Rá-Tim-Bum, Bob Esponja, o icônico Silvinho, inspirado no apresentador Silvio Santos, entre outros.

“Observamos nos últimos anos um crescimento na procura por colecionáveis e produtos que remetem à nostalgia do público adulto, nesse espaço de mercado surge a Fandom Box. Além das muitas opções disponíveis da cultura  pop, ainda desenvolvemos a Box: a embalagem ideal para manter o boneco seguro e ainda com um sistema de encaixe, facilitando a organização para os colecionadores, mas também para as lojas e mercados conseguirem expor os produtos.”, comenta Marcelo Silva, gerente de marketing da Fandom Box.

Apolo Brinquedos

A Apolo Brinquedos, marca voltada para o público da primeira infância e crianças em geral, também expõe sua linha para Display com destaque para os Bichinhos na Boia, Animais da Fazendinha e Transportes.

Os apaixonados por esportes não ficam de fora, dentre os brinquedos, a marca apresenta Bola de Eva para Voley e Futebol,  Jogo de Boliche, Tabela de Basquete, Jogo de Tacos, Kit Vôlei, Treino de Futebol, Raquete de Tênis, Chute a Gol e Taco de Baseball com bola.
“Esse ano estamos destacando a linha de brinquedos para Display, um lançamento que acreditamos ser relevante e de grande interesse para o setor supermercadista. Mas também não poderíamos deixar de lado nossa linha de esporte, que além de divertir, são ótimos para o desenvolvimento das crianças” conta Hugo Oliveira, gerente comercial da Apolo Brinquedos.
Além disso, o público da feira também poderá encontrar outras opções de brinquedos com grande diversidade de Bonecas, Bonecos de Vinil, Jabolô, Coleção Toys Cars, Brutal Trucks, Caminhão de Bombeiro, Escavadeira Gigante, e muitos outros.

Lider PET

 


Uma das grandes novidades da marca, a ser apresentada na feira, é a Linha Maciça Cross, que tem produtos feitos com materiais maciços, que além de suportarem até as brincadeiras mais intensas dos cães, também auxiliam no bem-estar animal. Dentre os brinquedos da linha, estão a Argola e o Osso Nó, nos tamanhos M e G.

Ainda para os cães, a Lider Pet apresenta a Bola Adestramento, nos tamanhos P e G, com diversas opções de cores, o Frango e outros brinquedos de formas e tamanhos variados, como os Alteres, Lata, Pneus e até Boomerangs, todos desenvolvidos especialmente para estimular as habilidades e relaxar os cães dos mais variados tamanhos. Além disso, a empresa também leva para a feira uma grande variedade de produtos para felinos, com destaque para a Varinha Bolinha com penas.

“Levar a Lider Pet para uma feira supermercadista está extremamente alinhado ao que temos observado do crescimento de investimentos do setor no segmento pet. Chegamos a APAS com lançamentos focados no bem-estar e divertimento animal, que estimulam a atividade física. Além disso, queremos mostrar a importância de uma marca 100% nacional, que consegue atender do pequeno ao grande varejista de todo território brasileiro, há mais de duas décadas”, comenta Jorge Vida, Gerente Comercial da Lider Pet.

Entretenimento

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Published

on

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025 e promete uma noite de rimas, poesia e resistência.

O Hall Cultural do Centro Cultural Olido será tomado pela força do hip hop na quinta-feira, 30 de outubro. Dentro da programação oficial do Mês do Hip Hop 2025, o espaço recebe uma sequência de shows gratuitos que destacam a pluralidade do movimento urbano na capital paulista.

O evento é uma das ações que integram o Mês do Hip Hop, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Desde o início do ano, o projeto vem incentivando a cena hip hop local, contratando mais de 1.500 artistas via edital e ocupando diferentes espaços culturais públicos.

Flayer/Divulgação

No Olido, a programação reunirá nomes de peso. Yannick Hara apresenta seu projeto Terra em Transe, unindo performance, letras afrofuturistas e sonoridades experimentais. Na sequência, Phantom DK sobe ao palco com seu rap de discurso afiado, seguido por Deejazz, que funde batidas urbanas e improviso instrumental no espetáculo “Do Hip Hop ao Jazz”. O encerramento será com Olímpico — parceria explosiva entre SPVic, do Haikaiss, e o grupo Síntese.

Mais que uma noite de shows, o evento simboliza o fortalecimento de uma cultura que transforma a cidade e seus territórios por meio da arte.

Serviço: Mês do Hip Hop 2025 – Centro Cultural Olido Data: 30 de outubro Horário: Das 17h às 22h Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita

Continue Reading

Empreendedorismo

GRUPO RAMARIM anuncia oficialmente seu novo Presidente e inicia nova fase com foco em inovação e tecnologia

Published

on

Marçal Müller assume o comando da empresa calçadista, sucedendo Marco Müller, e promete manter o legado familiar com foco no futuro digital

O Grupo Ramarim, um dos maiores e mais tradicionais do setor calçadista brasileiro, anuncia oficialmente Marçal Müller como seu novo presidente. A transição iniciou no ano de 2018, com Marçal assumindo a Vice-presidência do Grupo e representa a continuidade da gestão familiar, agora com a liderança da nova geração na Presidência, e sinaliza uma nova fase estratégica para a empresa, com foco em inovação, tecnologia e expansão digital.

Marçal sucede seu pai, Marco Müller, que liderou a companhia por décadas (1988 – 2025), e consolidou o Grupo Ramarim como referência nacional em calçados femininos, com presença em todo o país e forte reconhecimento de marca. A mudança de liderança foi cuidadosamente planejada, respeitando a cultura da empresa e seu compromisso com colaboradores, clientes e parceiros.

“Assumir a presidência do Grupo Ramarim é um desafio e ao mesmo tempo, uma honra. Carrego comigo os valores construídos por gerações, mas com um olhar voltado para o futuro: com mais inovação, digitalização e proximidade com a consumidora moderna”, afirma Marçal Müller.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento de marca, a automação industrial, o investimento em design e tecnologia de conforto e a ampliação dos canais de relacionamento com o consumidor.

Marco Müller seguirá atuando como Presidente do Conselho Consultivo, apoiando a transição e contribuindo com sua experiência. “Estamos vivendo uma passagem de bastão segura, madura e inspiradora. Marçal representa a continuidade dos nossos princípios, com energia para liderar os próximos ciclos de crescimento do Grupo Ramarim”, destaca Marco.

Fundada em 1962, a Ramarim tem sede em Nova Hartz (RS) e é reconhecida por unir moda, qualidade e conforto em suas coleções. A marca é presença constante nos pés das brasileiras e distribui seus produtos em milhares de pontos de venda em todo o território nacional e internacional.

Continue Reading

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento2 horas ago

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025...

Negócios8 horas ago

Sophia Martins destaca “luxo em vendas” na abertura do CIMI360 2025 em São Paulo

Embaixadora global do congresso imobiliário, empresária lança livro 50 Tons de Luxo no Brasil durante cerimônia de abertura. Evento reúne...

Empreendedorismo8 horas ago

GRUPO RAMARIM anuncia oficialmente seu novo Presidente e inicia nova fase com foco em inovação e tecnologia

Marçal Müller assume o comando da empresa calçadista, sucedendo Marco Müller, e promete manter o legado familiar com foco no...

Business9 horas ago

A trajetória de Larissa Freitas

Pioneirismo, disciplina e inspiração no esporte feminino brasileiro Originária de Florianópolis, Larissa Freitas converteu sua primeira paixão pelo Muay Thai...

Negócios9 horas ago

Alavancagem e tecnologia: como a Iox Broker potencializa o patrimônio dos investidores

Em um cenário global cada vez mais competitivo, a busca por ferramentas que ampliem o potencial de retorno dos investimentos...

Saúde10 horas ago

Ciência, tecnologia e cuidado humano: uma visão médica sobre o emagrecimento saudável

A obesidade, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como uma das principais epidemias globais, é uma condição crônica que exige...

Negócios11 horas ago

Construção civil aposta no aço industrializado para elevar produtividade e reduzir desperdício

Especialistas apontam que rastreabilidade, automação e sustentabilidade são os vetores da transformação no setor A indústria da construção civil vive...

Negócios11 horas ago

Direito em mutação: tecnologia e globalização impulsionam nova era da advocacia

Com IA nos tribunais, expansão da mediação internacional e crescimento do empreendedorismo jurídico, o setor vive uma transformação que exige...

Negócios14 horas ago

Ministério Público de Rondônia inaugura formação em Inteligência Artificial Generativa com a Ancora Imparo

A oficina inaugural reuniu mais de 100 participantes entre servidores, procuradores e promotores, marcando o início de um programa de...

Geral22 horas ago

O que eu vou ser se já cresci?: espetáculo musical volta em grande estilo e será exibida para milhares de estudantes

  Peça escrita e dirigida pelo professor e diretor teatral Ricardo Carvalho compõe a programação do “IngreSSAr”, evento promovido pela...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed