Barra
Connect with us

Entretenimento

Artista Junior Ira lança exposição “Acima do Jogo” na Zona Norte carioca

Published

on

O artista Junior Ira ocupa até o dia 11 de abril o Galpão 808 com sua primeira exposição solo: Acima do Jogo. O local, que fica no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, recebe o projeto que conta com a curanderia de Junior Negão e realização do Ghetto Colletiv, um hub de criação, produção e cultura fundado em 2013, que atua na valorização suburbana através de projetos de arte, cultura, bem-estar, desenvolvimento de potências e lazer. A exposição tem entrada gratuita e classificação livre.

A programação vai contar com exposição aberta, mesas de papo, visitas de escolas públicas, coquetel para colecionadores e visita guiada com artista e curandeiro, além de dias de festa no Galpão.

Acima do Jogo surge depois de dois anos de trabalho, muitos game overs e muitos play again para que todo aprendizado e todo conhecimento adquirido nas ruas e na vida, fossem combustível inesgotável para que Junior Ira saltasse rumo uma nova jornada, um novo desafio.

“Acima do Jogo é a busca pela superação, aquilo que nos move para que cada prateleira da nossa vida seja motivo de alegria e satisfação; é sobre ter coragem de cair e levantar muitas vezes até ser a sua melhor versão”.

Pinturas sobre tela, personagens, cores e cenários, criando diálogo, unidade, afinal, todo processo de pintura é um mergulho ao inconsciente do artista.

SERVIÇO:

Exposição Jr Ira: Acima do Jogo

Data: até 11 de abril 

Horários: Terça a Sábado de 11h às 17h e Domingo de 11h às 14h

Entrada: Gratuita com retirada de ingresso via Sympla https://www.sympla.com.br/exposicao-acima-do-jogo—jr-ira__2393059

Classificação: Livre

Local: Galpão 808 – Rua Arquias Cordeiro 808 – Engenho de Dentro, Rio de Janeiro – RJ

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Lider Brinquedos confirma presença na ABRIN 2025 com lançamentos

Published

on

A ABRIN, principal feira de brinquedos da América Latina, está chegando e a Lider Brinquedos já confirmou presença. O evento que acontece entre os dias 9 e 12 de março de 2025, no Expo Center Norte (SP), espera receber mais de 20 mil visitantes.

Conhecida por seu vasto portfólio de brinquedos licenciados, a Lider Brinquedos, fabricante com mais de 35 anos de mercado, chega com novidades especiais para os pequenos, entre os destaques estão:

Piscina de Bolinhas do Stitch

Para os apaixonados pelo Stich, a nova Piscina de Bolinhas é o brinquedo ideal para os pequenos liberarem toda sua energia. Com montagem prática e fácil, o lançamento acompanha 100 bolinhas coloridas para completar a diversão.

Boneco de vinil Divertidamente 2 da Ansiedade

Chegando para ampliar a coleção de bonecos de Divertidamente, a Ansiedade se junta à Alegria e ao Raiva para completar a diversão. Com 18 cm de altura, o boneco é articulado e feito de vinil atóxico garantindo uma brincadeira segura para as crianças.

Bonecos de vinil Os Chocolix

A turma d’Os Chocolix, série que faz o maior sucesso na televisão e na internet, chega com os novos bonecos com 11cm de altura dos personagens queridíssimos da criançada: DocecookieMelodia e Arco-Íris.

Bonecas Hello Kitty

A famosa personagem que marca gerações chega com 3 lindas bonecas super estilosas, com roupas em tecido e corpo em vinil, são elas: Hello Kitty Black Dress, com um elegante vestido preto; Hello Kitty Casual Jeans, trazendo uma visual all-jeans evidenciando a contemporaneidade da boneca; e a Hello Kitty Red Star, com um look brilhante como uma estrela.

Ainda estarão presentes no stand os Dedoches da Turma da MônicaBolas Pixar, entre muitos outros produtos.

“É com grande satisfação que apresentamos esses lançamentos em um evento desse tamanho como a ABRIN. Trouxemos uma grande variedade de brinquedos para crianças de diversas idades, garantindo que todos possam se divertir. Como já é conhecido da Lider Brinquedos, todos os nossos produtos são criados pensando na diversão, mas sem deixar de lado a segurança e desenvolvimento dos pequenos!”, comenta Geraldo Zinato, fundador da Lider Brinquedos.

As novidades da Lider Brinquedos podem ser conhecidas no estande localizado na Rua 2/B/C na ABRIN 2025.

Sobre a Líder Brinquedos

Fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Líder, detentora da marca Fandom Box, iniciou a produção de bolas de vinil e rapidamente conquistou notoriedade no mercado. No ano de 1998, a empresa decide investir em brinquedos plásticos e aumenta consideravelmente sua participação. Com o objetivo de estar presente em qualquer loja do segmento, a Lider entra em 2000 para o mercado de brinquedos licenciados com marcas reconhecidas por qualquer criança ou adulto, se tornando assim, uma das 5 maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. Mantendo sua qualidade e propósito desde a fundação, a Lider Brinquedos busca até hoje incentivar o desenvolvimento e trazer alegria para todas as crianças por meio de seus produtos.

Continue Reading

Entretenimento

Fandom Box apresenta nove colecionáveis inéditos na feira Abrin 2025

Published

on

A Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, anuncia sua participação na ABRIN 2025 com novidades inéditas. O evento mais esperado do setor de brinquedos da América Latina acontece de 9 a 12 de março no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e deve receber milhares de especialistas, compradores e fabricantes nacionais e internacionais.

Entre os lançamentos que serão levados à feira estão: Shadow, Dr Eggman e Tails, trio presente no universo de Sonic; a inusitada Luna Lovegood, de Harry Potter; o protagonista Midoriya e sua fiel amiga Uraraka, de My Hero Academia; a dupla Jerry e Gus, de Minions; e o novo Silvinho Turista, inspirado no icônico apresentador da TV brasileira, Silvio Santos.

Além disso, ainda estarão presentes no stand da marca, os colecionáveis apresentados na CCXP24:  das séries de grande sucesso da Netflix, Luffy de One Piece: A Série, o Demogorgon de Stranger Things, Rainha Charlotte de Bridgerton e a Boneca Young-Hee Round 6; All Might e Bakugo, de My Hero Academia; Sonic, Amy Rose e Knuckles; Vovó Juju, Steve Magal, Lara e Irmão do Jorel, celebrando 10 anos da animação de mesmo nome; e os quarteto do terror com Chucky, Annabelle, Beetlejuice e A Freira.

Ainda estarão presentes no stand, os mais de 100 Fandoms lançados, entre eles a dupla que está comemorando 85 anos, Tom & Jerry, a turma de Harry Potter, Liga da Justiça, Castelo Rá-Tim-Bum, Shrek, e muitos outros.

“A Abrin é sempre uma grande oportunidade para apresentarmos nossa marca para o setor, é pensando nisso que trouxemos esses lançamentos inéditos para a feira. Com apenas dois anos de mercado, a Fandom Box já conquistou o coração dos colecionadores e têm se posicionado como destaque no meio da cultura pop e geek, e esse ano buscamos expandir ainda mais nossa presença no setor”, comenta Marcelo Silva, gerente de marketing da Fandom Box.

As novidades da Fandom Box podem ser conhecidas no estande localizado na Rua 2/B/C na ABRIN 2025.

Sobre a Fandom Box

Criada em 2023, a marca nasceu do desejo da Fabricante Lider Brinquedos em inovar e oferecer para os fãs a possibilidade de eternizar grandes personagens, que fizeram ou fazem parte da história do imaginário coletivo, trazendo os selos Fandom com características únicas, Classic com reproduções fieis dos personagens, e Baby com traços mais delicados. Apresentando bonecos de Turma da Mônica, Harry Potter, Friends, Bob Esponja, Snoopy, Silvinho, Castelo Rá-Tim-Bum e muitos outros, com a exclusiva box transparente, a Fandom traz toda a magia do colecionismo para os fãs desses personagens.

Continue Reading

Entretenimento

Público infantil na internet: criador de conteúdo fala sobre essa responsabilidade

Published

on

A televisão aberta, que outrora era a principal fonte de entretenimento infantil, enfrenta uma dura realidade: a escassez de programas educacionais e divertidos voltados para as crianças. Programas como o Bom Dia & Cia e a TV Globinho, que faziam parte do cotidiano matinal de muitos pequeninos, deram espaço para uma programação voltada ao público mais velho, ofertando desenhos animados apenas em alguns horários específicos do final de semana e em canais cada vez mais reduzidos.

Com o crescimento dos serviços de streaming e a ascensão de canais pagos, a oferta de conteúdo voltado ao público jovem na TV aberta diminuiu consideravelmente. Este cenário tem levado as crianças a buscarem alternativas na internet, transformando celulares e tablets em suas principais fontes de entretenimento. Dados da pesquisa feita pelo Hospital Infantil de Alberta (Canadá) e as Universidades de Calgary (Canadá) e College Dublin (Irlanda)  apontaram que o tempo de tela saltou de cerca de 162 minutos por dia antes da pandemia para 246 minutos durante e após esse período.

Diante desse cenário, um exemplo notável desse fenômeno é o sucesso da família Poti Poti, composta pelo comerciante Júnior Marinho e sua filha Elloá, de 7 anos. Com um humor acessível e leve, eles abordam temas cotidianos da comunidade evangélica em vídeos que conquistaram uma audiência massiva nas redes sociais. Atualmente, o grupo caminha para a marca de 2 milhões de seguidores em plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e YouTube. “Humor sem apelo para mim é algo natural, porque essa é a minha vida de Cristão”, afirma Marinho, ressaltando a importância de transmitir mensagens positivas sem a utilização de palavrões.

Em um mundo onde aproximadamente 60% das crianças de 9 a 10 anos estão ativas em redes sociais que exigem idade mínima de 13 anos, a qualidade do conteúdo consumido se torna uma preocupação. Embora a internet ofereça uma variedade de opções, nem todas são apropriadas ou educativas. Isso torna ainda mais relevante o trabalho de criadores de conteúdo como os Poti Poti, que utilizam o humor para abordar questões sociais e religiosas de maneira reflexiva.

Além deles, Luccas Neto tem se destacado como uma das figuras mais influentes no universo do entretenimento infantil online. Seu conteúdo, que mistura diversão e aprendizado, atrai milhões de visualizações e reafirma a demanda por programação que dialogue com a linguagem das crianças.

Teor leve, informativo e com humor limpo são marcas dos Poti Poti

Destaque que exige responsabilidade

No entanto, a popularidade de criadores como Marinho e Neto também traz à tona a responsabilidade que vem com a criação de conteúdo para esse público. Recentemente, a empresa Meta, responsável por plataformas como Instagram e Facebook, anunciou mudanças em suas políticas de moderação, destacando a importância de um ambiente seguro para os jovens usuários.

Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil (Cetic.br), 24% dos entrevistados disseram ter começado a se conectar à internet antes dos 6 anos de idade. Em 2015, esse percentual era de 11%. Diante dessa nova realidade, pais e responsáveis devem estar atentos às escolhas dos pequenos, buscando sempre conteúdos que eduquem e divirtam. O sucesso de iniciativas como “Os Poti Poti” evidencia a necessidade de uma abordagem mais cuidadosa e inovadora no entretenimento infantil, algo que a televisão aberta, por ora, parece ter deixado para trás.

“Como pai e criador de conteúdo, sei que é essencial tomar muito cuidado com o que passamos para as nossas crianças. E busco essa qualidade em cada detalhe do que produzimos, porque é uma grande responsabilidade. Por isso, quem sabe um dia, eu gostaria de poder levar esse formato para a TV aberta, pois acho que todas as crianças merecem esse humor leve, educativo e que seja feito de acordo com a realidade em que vivemos”, finaliza Júnior Marinho.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento27 minutos ago

Lider Brinquedos confirma presença na ABRIN 2025 com lançamentos

A ABRIN, principal feira de brinquedos da América Latina, está chegando e a Lider Brinquedos já confirmou presença. O evento que acontece...

Entretenimento36 minutos ago

Fandom Box apresenta nove colecionáveis inéditos na feira Abrin 2025

A Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, anuncia sua participação na ABRIN 2025 com novidades inéditas. O evento mais esperado...

Saúde6 horas ago

Força Feminina na Fisioterapia: Dra. Thaís Soleira, Uma Referência Na Saúde.

(No mês da Mulher, Dra Thaís Soleira de Piracicaba é destaque como profissional exímia da fisioterapia) O mês da mulher...

Famosos7 horas ago

Juliana Herc prestigia a estreia de Sarah Burton na Givenchy em Paris

Juliana Herc esteve mais uma vez em Paris a convite da Givenchy, desta vez para acompanhar um momento significativo na...

Famosos7 horas ago

Caverjets lança o single “Ei, Polícia, Maconha é uma Delícia”, segunda faixa do novo álbum da banda

A canção, que se alinha ao espírito irreverente e contestador da banda, é a segunda faixa do aguardado álbum “Punkadaria...

Negócios7 horas ago

Piracicaba Celebra o Protagonismo Feminino no 13º Encontro Delas: Inspiração, Conexões e Impacto Social

(Luciana Paula Apresentadora e idealizadora do evento) Uma noite memorável de conexão, inspiração e protagonismo feminino. Na abertura da semana...

Esporte8 horas ago

Humorista e influencer pernambucano, Ítalo Sena torna-se embaixador de empresa de apostas

Comediante coleciona mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok Entre as principais empresas do setor de apostas...

Famosos10 horas ago

Tom Speight compartilha seu novo single “Higher”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI Escute aqui. “A música de Speight pega os melhores elementos do folk e do...

Famosos10 horas ago

Tom Speight compartilha seu novo single “Higher”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI Escute aqui. “A música de Speight pega os melhores elementos do folk e do...

Famosos10 horas ago

SASAMI lança hoje seu novo álbum “Blood On the Silver Screen”

Foto: Lucas Creighton & Tanner Deutsch Escute aqui. SASAMI lança hoje seu novo álbum Blood On the Silver Screen via...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed