Barra
Connect with us

Entretenimento

Áurea Semiseria exalta força e prazer de viver em “Mahi Mahi”

Published

on

(Foto:@karlabrights)

Destaque da cena rap de Salvador, a artista dá sequência à divulgação de seu EP com nova faixa nesta quinta (22) em todas as plataformas de música

FAÇA O PRÉ-SAVE: https://umg.headmedia.com.br/mahimahi

Instagram | Spotify | YouTube

A “Big Mama” vem com tudo! Áurea Semiseria mostrou toda a sua essência em seu single de lançamento e continua os trabalhos com “Mahi Mahi”, que chega aos apps nesta quinta-feira (22). Produzida por ÉOCROSS e escrita pela artista ao lado de UnA, a nova faixa dá sequência ao storytelling que ela quer construir para seu EP de estreia.

Nela, Áurea explora como a força de “Big Mama” ganha vida em todos os momentos: para descontrair e desfrutar de todos os momentos que a vida pode oferecer, garantindo que para ser feliz também é necessário ser forte. Ela revelou que “Mahi Mahi” nasceu de uma conversa com UnA e Sista Katia e da fértil imaginação para um passeio no Marina, um famoso hotel de Salvador, frequentado pela elite.

É uma celebração da leveza, da alegria e do prazer de viver, desafiando as expectativas sobre o que se espera de um corpo e de uma vida como a minha. Quebro os estereótipos, mostrando que, apesar das dificuldades, a vida também é feita de beleza, diversão e momentos compartilhados com amigos e amores. É uma tirada de onda, uma ode ao poder de usufruir do que a vida tem de melhor”, explica Áurea.

A partir dessa história imaginada, o título da música não poderia ter sido mais conveniente. “É a história de um rolé de verão, um amor entre duas mulheres. Quero impressionar essa paquera de verão no meio da minha correria do meu trampo. É um pouco dessa dualidade da minha vida: saio de Cajazeiras para levar minha mulher pro Mahi Mahi”, finaliza.

Ainda neste segundo semestre, Áurea lançará um EP com sete faixas que promete passear por influências diversas como Boombap, Drill, RnDrill, House e Pagodão. O projeto terá beatmakers de peso como Mu540, ÉOCROSS, El Lif Beatz e Apoema, bem como feats da artista com Iza Sabino, UnA e Big Black.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Venda multissensorial: o novo varejo 2025

Published

on

Visão estratégica

Fernanda Bartnik

Parece que o “novo normal” voltou. Mas quão “normal” ele é? As redes estão cada vez menos sociais, as pessoas cada vez mais off line, com saudades das selfies no espelho e fotos de sushi no feed.

Hoje precisamos falar sobre o amadurecimento da inteligência artificial, estudando regulamentações e as consequências do que ela pode trazer, bem como os limites aos direitos da personalidade. Até que ponto seremos 100% humanos? Acredita-se que é preciso deixar com que este assunto amadureça um pouco antes de tomar qualquer conclusão precipitada.

Não podemos esquecer de falar da sustentabilidade real, em modelos de negócios que prolonguem a vida útil dos produtos em virtude da crise econômica, em um senso de comunidade para vivenciar algo além da compra ou serviço.

Vamos lidar com a inteligência artificial automatizando o atendimento no pós-horário comercial a todo vapor. O lead vai disputar com um buyer. E você com uma máquina. 

É necessário oferecer “terceiros espaços” aos clientes. Um café temático dentro da loja, ou exposições temporárias, desde que estes espaço tenham estímulos coerentes com a narrativa da identidade da marca, prevenindo a sobrecarga sensorial. Não se pode esquecer do ambiente digital, mas de maneira diferente: além dos visuais-sonoros, que estimulem o tátil, ou seja, como presença no metaverso ou audiovisuais dinâmicos.

Tudo se resume à experiência do cliente. Agora o varejo precisará ter mais significado, compras e serviços que virem memórias, em tempos de cidade em blockchain e memórias em chips, será um desafio nesta fase de transição pós fadiga digital reinventar a palavra reinventar.

Dar novos nomes a tantos termos que foram banalizados à exaustão com muita criatividade e humanidade. Feche os olhos por um momento? Qual sua lembrança mais bonita?

Quando a internet é demais, os elementos sensoriais digitais precisam ser sutis e implícitos transmitindo mensagens específicas ao público, aumentando a percepção de valor da marca de forma coerente.

“Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado. Por outras palavras, todo “O QUÊ” (Intenção) tem um “PARA QUÊ” (Propósito) e um “PORQUÊ” (significado). Isso leva à “CONGRUÊNCIA” (Como). A coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade.” Dr Carlos Orozco.

Crie mundos mágicos que dão vida a histórias e personagens transformando a imaginação em realidade no seu negócio.

Continue Reading

Entretenimento

Globo lança produtos oficiais dos Mini Dummies do BBB

Published

on

Após o sucesso dos Mini Dummies no BBB25, o time de licenciamento da Globo se uniu ao parceiro Mercado Livre para trazer uma coleção exclusiva e em tiragem limitada. Agora, os fãs do BBB podem ter em suas casas produtos como canecas, camisetas, pins, pelúcias e sacochila.

A novidade foi anunciada ao vivo no programa, com o apresentador Tadeu Schmidt mostrando alguns produtos. Estes também foram mostrados no Mais Você e no CatBBB com Rafael Portugal.

Os produtos podem ser encontrados na lojinha “BBB 25” do Mercado Livre ou pelo link.

Continue Reading

Entretenimento

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Published

on

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas

Um novo projeto de animação infantil brasileiro está prestes a chegar ao público com uma proposta que promete transformar a maneira como se aborda o desenvolvimento emocional e social das crianças. Criada pela psicóloga Juliana Carvalho Barbato e pelo produtor audiovisual Thiago Barros de Andrade, “Turminha da Jujuba” aposta em um conteúdo educativo e afetivo, ambientado em uma vila fictícia onde a empatia e a diversidade ganham protagonismo.

A série apresenta episódios de oito minutos, protagonizados por personagens cativantes como Pandu, o panda, Caco, o macaco, Rafa, a raposa, Nino, o rinoceronte e a girafa Jujuba, que conduz as histórias. Cada episódio aborda situações do dia a dia da infância — desde a hora de escovar os dentes até a dificuldade em lidar com frustrações ou mudanças de rotina — sempre de forma lúdica e cuidadosamente pensada.

O diferencial da série está na construção dos personagens, que apresentam comportamentos e formas de interação inspiradas em perfis diversos de desenvolvimento. Com sutileza e naturalidade, “Turminha da Jujuba” convida o público a compreender diferentes jeitos de ver o mundo — sem rótulos ou explicações didáticas. Aqueles que convivem com crianças neurodivergentes certamente reconhecerão traços familiares nos protagonistas.

Segundo Juliana, que atua há mais de dez anos com desenvolvimento infantil no Brasil e nos Estados Unidos, o objetivo é criar uma experiência envolvente que vá além do entretenimento. “A gente quer ajudar a construir pontes de compreensão. As crianças se encantam com os personagens e, ao mesmo tempo, aprendem sobre respeito, acolhimento e formas mais suaves de se comunicar”, explica a psicóloga.

A série utiliza estratégias da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), vídeo-modelação e histórias sociais para reforçar o aprendizado de maneira leve e eficaz. E tudo isso sem nunca perder a essência encantadora de uma boa história.

Na parte executiva, o projeto é liderado por Thiago Andrade, da produtora 12 Filmes. Ele destaca o potencial multiplataforma da iniciativa: “A animação é o primeiro passo. Estamos trabalhando também em aplicativos, materiais de apoio para famílias e educadores, e brinquedos que possam estender essa experiência para o dia a dia da criança”, conta.

“Turminha da Jujuba” é, acima de tudo, uma celebração da infância em todas as suas formas — com suas diferenças, descobertas e desafios. Um projeto que convida crianças (e adultos) a olharem para o outro com mais empatia e curiosidade. Sem rótulos, com muito afeto.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento9 minutos ago

Venda multissensorial: o novo varejo 2025

Visão estratégica Fernanda Bartnik Parece que o “novo normal” voltou. Mas quão “normal” ele é? As redes estão cada vez...

Entretenimento8 horas ago

Globo lança produtos oficiais dos Mini Dummies do BBB

Após o sucesso dos Mini Dummies no BBB25, o time de licenciamento da Globo se uniu ao parceiro Mercado Livre...

Negócios20 horas ago

Tarifaço de Trump pressiona custo do aço e ameaça ritmo das construções no Brasil

Com aumento nas tarifas de importação de aço e alumínio pelo governo americano, construtoras brasileiras já projetam pressão sobre os...

Negócios20 horas ago

Crise nas terras raras: como a restrição da China e o terremoto em Mianmar impactam a produção de ímãs de neodímio no mundo

Com a China controlando 70% da produção mundial de terras raras e Mianmar fornecendo 30% da matéria-prima usada no país,...

Famosos20 horas ago

Ale Gaúcha muda o visual para ruivo cereja e estreia com ensaio de fotos quentes

Ale Gaúcha surpreendeu seus seguidores ao apostar em uma transformação poderosa: agora ela é oficialmente ruiva cereja! Sentindo-se mais confiante...

Negócios22 horas ago

Megamatte promove degustação de cookies com promoção especial

Oferta é válida até o dia 18 de maio em todas as unidades do país Não são só os mates...

Negócios22 horas ago

A nova era da Revista Adames: Tainara Oliveira lidera a transformação de um dos principais grupos de comunicação focados no entretenimento

Com forte atuação no mercado de artistas e influenciadores, a Revista Adames se reposiciona e investe pesado em expansão sob...

Negócios23 horas ago

Com o uso da tecnologia, plataforma brasileira quer desbancar OnlyFans e Privacy ao revolucionar o mercado de conteúdo exclusivo

Apostando em liberdade, personalização e novas oportunidades de monetização, companhia mira o mercado bilionário da sensualidade Com o objetivo de...

Negócios23 horas ago

RHRio 2025: vem aí o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro

O evento vai reunir milhares de pessoas na Marina da Gloria e debater as tendências do mercado de trabalho A...

blog3 dias ago

Chaline Grazik e previsões bombásticas

A vidente das estrelas, Chaline Grazik, voltou a chamar atenção ao revelar novas previsões durante seu curso Herdeiras do Sucesso....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed