O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025 Crédito: Guilherme Mion
18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.
SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge
As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.
Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).
Concierge para toda a jornada do Cliente Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.
Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.
John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.
O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Sobre a Azul Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.
A constante busca por um corpo mais firme e um rosto rejuvenescido, sem recorrer ao bisturi, está impulsionando uma nova geração de tratamentos estéticos. Entre as inovações mais promissoras está o Endolaser, uma tecnologia que redefine contornos corporais e faciais com eficácia, segurança e sem cortes. À frente dessa revolução está a Dra. Hellen Vieira, fisioterapeuta dermatofuncional e referência em tratamentos não invasivos que unem alta tecnologia e respeito à individualidade dos pacientes.
Problemas como flacidez e gordura localizada afetam não apenas a aparência física, mas também a autoestima e o bem-estar emocional. Por muito tempo, as soluções para essas questões estavam limitadas a procedimentos cirúrgicos invasivos, com riscos consideráveis e longos períodos de recuperação. Com o avanço do Endolaser, esse cenário mudou radicalmente.
“A tecnologia do Endolaser trabalha nas camadas mais profundas da pele, emitindo energia térmica precisa que promove a contração das fibras de colágeno e a destruição das células de gordura”, explica a Dra. Hellen. “O resultado é uma pele mais firme, com menos flacidez e uma visível redução de medidas, sem cortes, sem cicatrizes e com mínima recuperação.”
O procedimento, que pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo, é indicado para homens e mulheres que desejam combater os efeitos do envelhecimento, da perda de colágeno e do acúmulo de gordura em áreas específicas como abdômen, braços, papada, coxas e glúteos. A grande vantagem está nos resultados naturais e progressivos, que respeitam a anatomia do paciente e evitam os excessos que marcaram a estética de outras épocas.
Segundo a doutora, o Endolaser é uma das maiores inovações da estética moderna por oferecer um tratamento preciso, sem necessidade de internação ou afastamento das atividades diárias. “Hoje, as pessoas querem se cuidar, mas não estão dispostas a encarar os riscos e traumas de uma cirurgia. O Endolaser é uma resposta a esse desejo por segurança, naturalidade e eficácia”, reforça a Dra. Hellen Vieira.
O sucesso da técnica também está ligado ao avanço dos equipamentos, cada vez mais sofisticados, e ao conhecimento técnico dos profissionais habilitados. “É fundamental que o procedimento seja realizado por especialistas capacitados, que saibam interpretar cada caso com olhar clínico e responsabilidade”, alerta a doutora.
Com sua abordagem ética e inovadora, a Dra. Hellen tem transformado vidas ao proporcionar resultados reais e duradouros. O Endolaser, em suas mãos, deixa de ser apenas uma ferramenta tecnológica e se torna um poderoso aliado da autoestima, da saúde e da verdadeira beleza — aquela que respeita e valoriza quem somos.
A Botoclinic, rede referência em harmonização facial no Brasil, anuncia Priscila Viana como nova Head de Marketing da marca.
A profissional é especialista em negócios digitais e possui mais de 14 anos de experiência no mercado, com atuação na construção e desenvolvimento de negócios de sucesso e equipes de alta performance.
Sua expertise abrange inovação, transformação digital, branding, marketing digital e escalada de resultados, sempre com foco na expansão estratégica de áreas digitais.
Com um histórico em startups e em renomadas empresas nacionais e multinacionais, Priscila se destacou em grandes nomes como Magazine Luiza, Carrefour, Bauducco e Braé. “Assumir o cargo é um desafio que me inspira profundamente. A marca já é referência em estética de excelência e pioneira com o primeiro e maior clube de assinatura de toxina botulínica do Brasil, com mais de 20 mil assinantes. Meu compromisso é fortalecer ainda mais essa posição de liderança, ampliando nossa presença e garantindo que mais pessoas conheçam e tenham acesso à experiência única que oferecemos. Temos uma oportunidade incrível de dar ainda mais visibilidade à marca, reforçando nossa autoridade no setor e construindo conexões genuínas com nossos clientes”, afirma a executiva.
O mês de maio marca a campanha Maio Laranja, uma mobilização nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O Instituto Mantelli, uma organização não governamental com Acordo de Cooperação com a ONU, está à frente de uma série de ações em todo o Brasil para alertar a população sobre essa grave violação de direitos humanos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 5 meninas e 1 em cada 7 meninos são vítimas de abuso sexual antes dos 18 anos. No Brasil, a realidade é alarmante: a cada hora, oito crianças são abusadas sexualmente – sendo a maioria dos casos cometidos por pessoas próximas da vítima, como familiares ou conhecidos. Em nível global, estima-se que um bilhão de crianças sofram algum tipo de violência todos os anos.
Presidido pela Dra. Erica Mantelli e pelo Dr. Domingos Mantelli, com direção executiva de Patrícia Leal e Quézia Cádimo no Conselho, o Instituto Mantelli tem como principal frente de atuação o Projeto PASS – Proteção, Acolhimento, Saúde e Saúde Sexual. O projeto atua na promoção de educação sexual de qualidade, acolhimento de famílias e estratégias de prevenção, com o objetivo de proteger nossas crianças com informação e cuidado.
Como parte das ações do Maio Laranja, será realizado no dia 24 de maio, em São Paulo, um evento presencial gratuito com rodas de conversa, palestras e atividades educativas voltadas ao público, profissionais da saúde, educação e workshops para crianças e adolescentes. A programação poderá ser acompanhada pelo Instagram oficial: @institutomantelli.
Entre as embaixadoras do Instituto Mantelli estão Simone Mendes, Thyane Dantas, Biah Rodrigues, Camila Vieira, Elaine Mickely, GKAY, Paulinha Leonardo, Marinalva Callegario, Gabriela Muniz e Julliany Souza.
“Educar é um ato de amor que salva vidas. Falar sobre educação sexual é proteger as nossas crianças de abusadores para que elas possam desenvolver sua sexualidade de forma saudável, sem traumas, no momento oportuno de cada fase da sua vida”, destaca Dra. Erica Mantelli.
O Instituto Mantelli convida toda a sociedade a se unir nesta causa urgente. O silêncio protege o agressor. A informação protege a criança.