O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025 Crédito: Guilherme Mion
18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.
O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.
SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge
As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.
Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).
Concierge para toda a jornada do Cliente Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.
Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.
John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.
O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Sobre a BYD Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
Sobre a Azul Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.
O início de um novo ano é o momento perfeito para reavaliar suas finanças e estabelecer um plano sólido para um futuro financeiro mais saudável.
“Controlar suas finanças pode parecer desafiador, mas com algumas estratégias práticas, podemos começar 2025 com o pé direito”, explica Daniela Tavares – CEO da Lótus BPO – empresa especializada em terceirização financeira.
Foto: Divulgação
A especialista em finanças criou uma listinha com cinco dicas essenciais para te ajudar no controle financeiro eficiente neste novo ano. Confira:
1. Defina Metas Financeiras Claras
Estabelecer objetivos financeiros específicos é fundamental para guiar suas ações ao longo do ano. Seja para economizar uma quantia específica, quitar dívidas ou investir em um fundo de aposentadoria, ter metas claras e mensuráveis ajuda a manter o foco e a motivação. Certifique-se de que suas metas sejam realistas e alcance resultados concretos.
2. Crie um Orçamento Detalhado
Um orçamento bem estruturado é a base para um bom controle financeiro. Liste todas as suas fontes de renda e despesas mensais, e divida suas finanças em categorias claras. Isso permitirá que você visualize onde está gastando mais e onde pode economizar. Manter um orçamento atualizado ajuda a evitar gastos excessivos e a reservar dinheiro para emergências e investimentos.
3. Acompanhe Seus Gastos Regularmente
Monitorar seus gastos é essencial para garantir que você está aderindo ao seu orçamento. Utilize aplicativos de finanças ou planilhas para registrar suas despesas diárias e mensais. Revisar suas transações regularmente ajuda a identificar padrões de consumo e a fazer ajustes necessários para melhorar sua saúde financeira.
4. Estabeleça um Fundo de Emergência
Imprevistos acontecem, e estar preparado financeiramente para eles pode evitar crises. Crie um fundo de emergência que cubra pelo menos três a seis meses de suas despesas essenciais. Reserve uma parte de sua renda mensal para alimentar esse fundo, mesmo que seja uma quantia pequena. Ter um colchão financeiro proporciona segurança e tranquilidade.
5. Invista em terceirização financeira
Conhecimento é poder, especialmente quando se trata de finanças pessoais. Mas com a correria do dia a dia fica mais difícil ser especialista nesta área, não é mesmo? Dessa forma, a Lótus BPO oferece toda a estruturação de terceirização financeira de forma eficiente e sem conflitos, desde contas a pagar até toda estratégia ideal para suas finanças pessoais e empresariais. Eles são facilitadores desde todo planejamento estratégico que começa com o fluxo de caixa, recebimento e pagamentos de funcionários, análise de risco, investimentos até elaboração de complexos relatórios.
“Lembre-se de que a consistência e a disciplina são fundamentais para alcançar suas metas financeiras. Que 2025 seja um ano de grandes conquistas financeiras para você”, diz a CEO Daniela.
Mais informações sobre como Lótus BPO: www.lotusbpo.com.br
Nesta sexta-feira (13), a Cia da Ração organiza mais uma iniciativa em benefício dos animais do bairro Jangurussu e regiões próximas, em Fortaleza. O evento ocorrerá das 8h00 às 16h00 e oferecerá serviços como vacinação antirrábica, teste de calazar, vermifugação, orientação veterinária, distribuição de coleiras que auxiliam contra o calazar oferecidas pela SEPA e brindes, com senhas limitadas para distribuição, sem custo algum para população.
A ação, que se repete a cada dois meses, contará com a participação da doutora Livia Melo, que fornecerá orientações veterinárias para os animais que comparecerem. A Cia da Ração está situada na Avenida Castelo de Castro, 417, no Conjunto São Cristóvão.
De acordo com Mazinho, proprietário da loja e da clínica veterinária São José de Ribamar, desde a abertura da loja em 2006, eles têm realizado diversas atividades para apoiar os animais necessitados. Ele menciona que sempre disponibilizam água e ração na entrada da loja para cães e gatos de rua.
“Devemos tudo o que temos aos animais, e retribuir é o mínimo que podemos fazer. Sempre recebemos cães e gatos em busca de alimento, e alguns acabaram se tornando nossos mascotes, recebendo cuidados e castração. Assim, decidimos criar um espaço para oferecer ração e água a eles diariamente. Espero que mais empresas se inspirem e contribuam para melhorar a vida desses animais”, diz Mazinho.
Iniciativas como essas são de extrema importância para ajudar a população e animais carentes
(A comunicadora Luciana Paula discursa e emociona a todos)
Na última quarta-feira (4), a comunicadora, radialista, escritora e colunista social Luciana Paula Simões Evangelista foi agraciada com a Medalha de Mérito Legislativo em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Piracicaba. A homenagem, proposta pelo vereador Sérgio da Van (PRD), reconhece os 30 anos de contribuição de Luciana à comunicação e ao desenvolvimento social da região.
“Sua trajetória vai muito além dos microfones. Luciana utiliza sua voz para inspirar, promover boas ações e transformar vidas. Essa medalha é um reconhecimento ao impacto social de seu trabalho,” declarou o vereador, emocionando o público presente.
Luciana Paula recebe Medalha de Mérito Legislativo do vereador Sérgio da Van
Família e amigos celebram a trajetória de superação
O evento reuniu familiares, amigos, autoridades e convidados, que se emocionaram com a história de superação e autenticidade da comunicadora. A futura primeira-dama de Piracicaba, Valkíria Callovi, representando o prefeito eleito Helinho Zanatta, destacou: “Luciana é uma inspiração para tantas mulheres e tem contribuído significativamente para nossa região.”
Representando o deputado estadual Alex Madureira, a assessora parlamentar Miriam Ferreira Melo ressaltou o papel de Luciana como referência na comunicação e na valorização da comunidade.
Autoridades trouxeram saudação a homenageada
Reconhecimento e gratidão
Em seu discurso, Luciana dedicou a honraria a Deus, à família e à memória de sua mãe, Maria Aparecida de Paula Simões. “A comunicação é meu propósito de vida. Essa medalha celebra não apenas meu trabalho, mas o amor e a seriedade com que exerço minha missão.”
Luciana ao lado do marido Kaléu e da filha Mariah
Uma noite de homenagens e música
A cerimônia foi abrilhantada por apresentações musicais. A cantora Kelly Muller emocionou com a canção “Autor da Vida”, e Kaléu Evangelista Silva Simões, marido da homenageada, encantou com “Deus de Promessas”.
A Medalha de Mérito Legislativo reafirma o papel de Luciana Paula como uma das vozes mais respeitadas de Piracicaba e do Estado de São Paulo. Reconhecida nacionalmente por seu trabalho em rádio, televisão e portais renomados, Luciana mantém a humildade e a generosidade que a aproximam do público, atendendo a todos com carinho e atenção.