Connect with us

Saúde

B.HOF Clinic fecha parceria com Dr. Alberto Ozaki e passa a oferecer transplante capilar

Published

on

A clínica já é conhecida por atuar na área de harmonização capilar

A B.HOF Clinic, dirigida por Dr. Alexandre Morita, já é prestigiada atuando na área de harmonização orofacial (direcionada para o público AB), agora amplia seus atendimentos e passa a oferecer transplante capilar.

O foco da clínica, instalada em um dos metros quadrados mais caros do país, agora é o atendimento personalizado, aliando seu alto padrão de qualidade com um serviço de transplante altamente exclusivo.

Dr. Alberto Ozaki, médico formado na USP, trabalha exclusivamente com transplante capilar e já operou cantores como a dupla Guilherme e Benuto, Tiago Piquilo ( A Fazenda 13) e Leonardo, da dupla Léo e Junior.

Entre os diferenciais da sua técnica está o uso de pelos corporais no transplante, o que aumenta a quantidade de fios para até 15 mil fios em uma sessão.

“ Muitas clínicas rejeitam operar pacientes muito calvos em sessão única. O paciente vai operar duas vezes com um intervalo de 12 meses. Com minha técnica é possível cobrir a cabeça toda em um sessão” conta Dr. Alberto Ozaki.

Estima-se que existam mais de 30 milhões de homens calvos no Brasil e o Dr.Alexandre Morita juntamente com o Dr.Alberto Ozaki, acabaram de unir forças para abraçar esse mercado bilionário.

credito  Rafa Nicida

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Saúde

Traumas: o que acontece na infância não fica na infância explica especialista!

Published

on

Passar por experiências traumáticas na infância pode alterar a estrutura do cérebro e aumentar o risco de desenvolver depressão grave na vida adulta, afirma a Dra. Pricila Xavier

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Dra. Priscila Xavier uma renomada médica Pediatra com uma especialização focada na prevenção de traumas na infância. Sua trajetória acadêmica e profissional inclui uma certificação internacional em Trauma e Resiliência pela University of Florida (USA) e uma pós-graduação em Pediatria Integrativa e Parentalidade Positiva. Priscila lidera o Instituto Trauma Care, uma organização dedicada a conscientizar famílias, empresas, profissionais e instituições sobre a importância da prevenção de traumas infantis.

A prevenção de traumas na infância é crucial para o desenvolvimento saudável do ser humano. Traumas podem ter origens diversas, como abuso verbal, físico ou sexual, violência doméstica, desastres naturais ou até mesmo uma forma muito rígida de educar a criança. Esses eventos traumáticos, podem causar um impacto duradouro no desenvolvimento emocional, social, cognitivo e físico da criança e futuro adulto. Sem intervenção, os traumas podem levar a problemas de saúde mental e física ao longo da vida, doenças crônicas como diabetes e câncer, e comportamentos de risco como abuso de substâncias e distúrbios alimentares.

A abordagem da Pediatra Dra Priscila e do Instituto Trauma Care enfatiza a importância de um cuidado informado pelo trauma, que envolve o reconhecimento dos sinais de estresse, responder de maneira adequada e evitar o processo de traumatização. Essa abordagem é baseada em práticas que promovem um ambiente seguro e acolhedor para as crianças, permitindo que elas desenvolvam resiliência e superem as adversidades. A integração de técnicas de Parentalidade Positiva é fundamental, pois essas práticas ajudam a fortalecer os vínculos entre pais e filhos, proporcionando uma base segura para o desenvolvimento emocional da criança.

O impacto de um trauma na infância pode ser devastador e prolongado. Crianças que sofrem de estresse na infância podem exibir sintomas variados, como ansiedade, depressão, dificuldade de concentração e problemas comportamentais. O tratamento adequado é essencial para mitigar esses efeitos e promover a cura. Intervenções precoces, que podem incluir terapias psicológicas, suporte emocional e envolvimento dos pais, são fundamentais para ajudar as crianças a recuperar sua capacidade de enfrentar desafios de maneira saudável. É preciso cuidar da arquitetura cerebral de cada criança e adolescente desde o início da vida para que o futuro seja o mais saudável possível. A Pediatra destaca a importância de pais e profissionais serem os arquitetos ormados sobre trauma a constribuir na formação desse cérebro positivamente.

A Dra. Pricila também vem ganhando destaque como mentora de profissionais da infância com mais de 10 milhões de famílias impactadas em todo o país e milhares de profissionais difundindo o conhecimento sobre o trauma na Infância em vários lugares do mundo.

Saiba mais sobre a especialista e o Instituto Trauma Care nos links abaixo!

Instagram
https://www.instagram.com/drapriscilaxavierpediatra?igsh=MWRrdDA0Mng1YTQ1MQ==

Pagina do Instituto
https://www.insitutotraumacare.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Influenciadora Adriana Müller fala sobre o diagnóstico de lipedema: “o desconforto era diário”

Published

on

A influenciadora Adriana Müller desabafou sobre o seu diagnóstico de lipedema e como resolveu iniciar o tratamento.

“Sempre tive a sensação das minhas pernas estarem inchadas e mesmo fazendo drenagem e exercícios diários nada mudava e eu comecei a perceber que havia algo de errado, até que chegando ao Brasil eu resolvi procurar um especialista que está me ajudando a tratar o problema, até que descobri a esteira Shape Space na clínica da Dra. Maísa Brandão. É uma esteira revolucionária que é conhecida como cápsula de emagrecimento, ela funde o cardio com benefícios que atuam no sistema linfático fazendo com ajude a atuar de forma positiva diminuindo o inchaço e acúmulo de líquidos”.

O lipedema, por sua vez, é uma doença caracterizada pelo acúmulo de tecido gorduroso com aumento desproporcional no tamanho dos membros, principalmente em regiões como culotes, quadris, coxas e pernas.

Adriana já cogitou até a fazer cirurgia plástica nas pernas para ver se melhorava o problema até que veio à tona o caso de Luana Andrade que acabou vindo a óbito durante uma cirurgia para tratar lipedema e a influenciadora acabou desistindo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Estudos apontam que metade da população terá algum tipo de alergia até 2050

Published

on

Especialista comprova que é possível viver bem, mesmo com a condição

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 35% da população mundial lida com doenças alérgicas respiratórias.  A projeção do Atlas Global de Alergia da EAACI (Academia Europeia de Alergia e Imunologia) prospecta um crescimento nessa estimativa, apontando que quase metade do público terá algum tipo de alergia, seja alimentar, dermatológica ou proveniente de outras causas.

Neste cenário, saber identificar a condição é essencial, no intuito de buscar o melhor tratamento. Para Julinha Lazaretti, bióloga e cofundadora da Alergoshop, rede pioneira de itens hipoalergênicos, “A conscientização e a educação sobre alergias são fundamentais. Elas podem impactar significativamente a qualidade de vida. Por isso, quanto mais assertivo e precoce for o diagnóstico, melhor será a qualidade de vida do paciente”, esclarece.

Lazaretti explica que foi a partir desse cenário que a marca surgiu – “Minha sobrinha apresentava indicativos de alergia, porém não havia produtos no mercado nacional que suprissem sua necessidade. Foi a partir desse ponto que surgiu a Alergoshop”. Hoje, a rede soma mais de 30 anos de atuação no mercado, oferecendo itens que vão desde capas antiácaro para travesseiros e colchão até cosméticos com fórmulas seguras e livres de 95 substâncias nocivas à saúde humana.

A importância do diagnóstico

Julinha ressalta que o diagnóstico precoce e o manejo adequado são essenciais para prevenir complicações mais sérias. “Muitas pessoas não sabem que têm alergia até que experimentam uma reação severa. Por isso, incentivamos a procura por profissionais de saúde especializados para a realização de testes alérgicos a partir da manifestação de sintomas que podem estar relacionados à condição”.

A educação contínua sobre os tipos de alergia e seus sintomas é igualmente vital. “Entender os sinais e os gatilhos das alergias pode fazer uma enorme diferença na vida das pessoas. Uma vez diagnosticadas, elas podem evitar os alérgenos e adotar medidas preventivas que realmente funcionem para elas”, afirma Julinha.

A especialista também destaca a importância de personalizar o tratamento para cada indivíduo. De acordo com Lazaretti, cada pessoa reage de maneira diferente aos alérgenos, e o que funciona para um pode não funcionar para outro. Por isso, é vital seguir um plano de tratamento desenvolvido especificamente para as necessidades de cada paciente.

É possível conviver com a condição?

Viver com qualidade de vida, mesmo apresentando alergias alimentares, respiratórias ou dermatológicas, é plenamente possível com os devidos cuidados e prevenção. A chave para uma vida saudável está no conhecimento e na adaptação ao ambiente e aos hábitos diários. O diagnóstico precoce, aliado a um acompanhamento médico especializado, permite que as pessoas identifiquem os alérgenos e adotem estratégias eficazes para evitá-los. Dessa forma, é possível minimizar as reações e evitar complicações, garantindo um dia a dia mais tranquilo e saudável.

A indústria cosmética, por exemplo, tem feito avanços significativos no desenvolvimento de produtos que asseguram o bem-estar do público alérgico. Existem no mercado diversas opções de cosméticos hipoalergênicos e livres das substâncias nocivas à saúde humana, formulados para minimizar o risco de reações adversas na pele. “Esses itens são cuidadosamente elaborados sem fragrâncias e outros irritantes comuns, proporcionando segurança e conforto para quem tem pele sensível ou condições dermatológicas como eczema e dermatite”, explica Julinha.

Para aqueles que sofrem de alergias respiratórias, os produtos de limpeza livres de agentes agressivos são aliados essenciais no controle dos sintomas. Essas linhas são formuladas sem substâncias químicas agressivas e sem fragrâncias que podem desencadear crises. Usar esse tipo de item em casa ajuda a manter o ambiente livre de alérgenos e irritantes, como poeira, ácaros e mofo, contribuindo para um ar mais puro e saudável. Vale também investir em purificadores de ar e aspiradores de pó com filtros HEPA, reduzindo ainda mais a presença de alérgenos no ambiente doméstico.

Além das opções já mencionadas, é importante considerar outras medidas que podem melhorar a qualidade de vida de pessoas com alergias. Adotar uma dieta balanceada, praticar atividades físicas regularmente e manter hábitos de higiene adequados são passos fundamentais. Também é fundamental estar sempre atualizado com as informações sobre alergias e tratamentos disponíveis.

Sobre a Alergoshop:

Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a rede atua há 30 anos no mercado e é líder no país para atender as necessidades das pessoas sensíveis e com tendência a alergias. Conta com mais de 240 produtos em seu catálogo, livres de 95 substâncias agressivas para o nosso corpo. A marca é preferência comprovada pela opinião de médicos especialistas, com mais de 90% de aprovação, avaliada em 9,4. Saiba mais em: https://alergoshop.com.br/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento7 horas ago

Radar Records resgata álbum histórico da escola de samba Vai-Vai

A Escola de Samba Vai-Vai, uma das mais famosas e tradicionais do estado de São Paulo está comemorando 95 anos. E...

Celebridades8 horas ago

Bruxo Luiz de Lúcifer: O Rei da Quimbanda Luciferiana

Desvendando os Mistérios Espirituais e Transformando Vidas com Poder e Coragem. No mundo da espiritualidade, poucos nomes são tão icônicos...

Entretenimento15 horas ago

TV Milagro Brasil: o canal do agronegócio em ascensão no Brasil

Emissora da Milagro Agro Brasil se destaca com conteúdo 100% para o público rural.   Quem vive no campo já...

Famosos18 horas ago

Das passarelas ao Miss Universe

Um dos concursos mais consagrados e antigos no ramo da moda e beleza, o Miss Brasil e o Miss Universe...

Business18 horas ago

Camila Silveira ganha destaque no mundo corporativo capacitando empresas a crescerem nas redes sociais

A especialista em marketing participa de eventos personalizados Camila Silveira vem se destacando cada vez mais no meio empresarial. Ela,...

Negócios19 horas ago

4 startups de mobilidade urbana que estão transformando o mercado brasileiro

Mercado global de mobilidade deve crescer cerca de 75% até 2030, alcançando a marca de US$26,6 trilhões, diz estudo da...

Famosos19 horas ago

Gusttavo Lima lança nova linha “grooming” para a barba e o cabelo

Produtos que levam o nome do sertanejo miram público adepto de tendência que dedica maior tempo aos cuidados com a...

Famosos19 horas ago

Redes sociais tornam traição de Iza mais importante que atentado a Trump

Vida amorosa da celebridade conquistou 1,2 milhão de menções nas redes, deixando para trás até tentativa de assassinato do ex-presidente...

Entretenimento20 horas ago

Esportes da Sorte está entre os patrocinadores oficiais do Fortal 2024 e prepara ações na programação do evento

O Fortal 2024, um dos maiores eventos de entretenimento do Brasil, se aproxima e acontece entre os dias 18 e...

Geral22 horas ago

Pezinho e Cia se une às APAEs do Nordeste para mobilizar doação de calçados infantis

Ação pretende bater recorde comparado aos números da primeira edição, beneficiando milhares de famílias assistidas pela Associação A doação de...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed