Barra
Connect with us

Geral

Bagó Nutrição promove lançamento da primeira linha de leite de cabra em pó do Brasil

Published

on

Kabrimil, Kabrita 1 e Kabrita 2 já podem ser adquiridos pela internet e nas farmácias. Anúncio aconteceu no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. Autoridades, médicos e especialistas do setor estiveram no lançamento

Rio de Janeiro – Consumidores brasileiros já podem comemorar o início das operações da divisão Bagó Nutrição no país. A empresa argentina, com fábrica em Colatina, no estado do Espírito Santo, acaba de ampliar sua gama de produtos com as linhas Kabrimil e seus produtos Kabrita 1 e Kabrita 2 e Kabrimil – leites de cabra em pó para o público infantil. O anúncio foi feito no último dia 24 de setembro em evento exclusivo no hotel Grand Hyatt, na

Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Participaram do lançamento o presidente dos Laboratórios Bagó no Brasil, Manuel Fernando Loaiza Sotomayor; o cônsul da Argentina, Claudio Ricardo Gutierrez; e o cônsul da Holanda, Roland Martin; Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Celso Braga; além de especialistas das áreas médica e farmacêutica. O grupo é o primeiro a comercializar fórmulas infantis à base de leite de cabra no mercado

nacional.

 

“Estamos muito contentes com este lançamento da Bagó na cidade maravilhosa. É um evento muito singelo devido às atuais condições relacionadas à covid-19. Mas, ao mesmo tempo, temos aqui todos os integrantes deste importante campo que é a nutrição no Brasil”,

destacou o presidente Manuel Fernando.

 

Nesta iniciativa, a Bagó, fundada em 1934, se junta à Ausnutria, empresa holandesa com mais de 100 anos de atuação no segmento lácteo. A tradição do país na produção do leite de cabra é conhecida em todo o mundo. E agora, o Brasil também entra no grupo dos países que desfrutam dos benefícios das linhas Kabrimil com seus produtos Kabrita 1 – para crianças de 0 a 6 meses; Kabrita 2 – para crianças a partir de 6 meses; e Kabrimil – para crianças a partir de 1 ano.

 

Um dos principais diferenciais do leite de cabra é a facilidade para digestão, causada pelo perfil da caseína, proteína que mais se assemelha ao perfil do leite materno. Manuel Fernando frisou que “o leite de vaca é o mais comum e conhecido”. Porém, o presidente da Bagó, lembrou que “o peso de um bezerro ao nascer é de 40 a 60 quilos”, bastante diferente do peso médio de um ser humano ao nascer.

 

“Um recém-nascido pesa entre 2,5 Kg e 4 Kg. Este também é o peso médio de um cabrito quando nasce (entre 3 Kg e 5 Kg). Se compararmos a carga proteica que o leite de vaca oferece para um bezerro e para um bebê vamos ver uma carga proteica demasiado forte para o peso do ser humano. Isso gera sobrecarga que dificulta a digestão no organismo da criança”, explicou. Manuel Fernando destacou que a linha conversa com mães e bebês.

 

“É fundamental entender que este é um leite importado, de alta qualidade, e que vai ser junto com a mãe o melhor aliado para a criança. Somos um produto que está junto da mãe, mas que nunca irá substituí-la. Ela sempre será a melhor fonte de leite para nossas crianças. Contudo, quando não houver a possibilidade de amamentar, certamente Kabrimil será o melhor aliado e não o leite de vaca em pó”, disse Manuel Fernando.

 

Cônsul da Argentina no Rio de Janeiro, Claudio Ricardo Gutierrez destacou a importância da Bagó para o cenário brasileiro e mundial. “É uma bandeira importante no exterior, não somente na Argentina. A Bagó está presente em diversos países e um deles é o Brasil. A empresa investiu em uma fábrica no país. É uma empresa inovadora, inclusive no setor da nutrição, que é complementar à prevenção da saúde. Vai ser importante para as crianças brasileiras terem um produto de alta qualidade. Nesse momento de pandemia, a parceria com a Ausnutria dá esperança para o futuro. Espero que o negócio faça muito sucesso”, disse o cônsul argentino.

 

Para o Cônsul da Holanda no Rio de Janeiro, Roland Martin, citou o lugar de destaque de seu país na produção do leite e disse que a parceria entre Brasil, Argentina e Holanda é de extrema importância para o cenário econômico. “A Holanda tem a área proporcional ao estado do Rio de Janeiro e, ainda assim, somos os maiores produtores de leite de cabra do mundo. Este é um segmento que está sempre crescendo. E para nós, se existe potencial de expansão para outros países, vamos em busca da internacionalização do produto. Este é o caso do Brasil e, por isso, acreditamos neste projeto”.

 

Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Celso Braga disse enxergar uma oportunidade para que a Bagó se consolide no cenário nacional. “Essa linha de produtos é uma alternativa natural. Se assemelha muito ao leite materno. Traz conforto e suavidade para as crianças. Existe na Europa, na Ásia. A iniciativa facilita o acesso das mães e seus bebês a um produto desse perfil, com essa qualidade. Tenho certeza que a equipe da Bagó está treinada e motivada para transformar esta parceria em um grande sucesso no Brasil”.

 

Diretor Comercial dos Laboratórios Bagó no Brasil, Fred Neild disse que a companhia colocou uma equipe especializada em nutrição para levar informações científicas sobre a linha Kabrimil à classe médica. O objetivo é dar respaldo para que os profissionais possam fazer a prescrição dos produtos com total segurança e confiabilidade. “Tivemos a preocupação com o acesso dos consumidores. Por isso, temos uma equipe que já está trabalhando nos diferentes canais para que os produtos fiquem disponíveis nas farmácias desde já. Toda a operação comercial está montada para ser um grande sucesso. Oferecemos uma escolha às mães brasileiras, já que antes havia o monopólio do leite de vaca. Queremos que elas entendam os benefícios que a linha Kabrimil vai trazer para seus bebês”.

 

Kabrita e Kabrimil são distribuídos em latas de 400 gramas. Sua fórmula possui 27 vitaminas e minerais, entre eles, A, D, B1, B2 e B12, cálcio, fósforo, magnésio zinco e iodo, além de alta concentração de nucleotídeos que contribuem para o sistema imunológico e o crescimento celular.

Continue Reading
Advertisement

Geral

SBT apresenta novidades de Bozo, Patricia Abravanel e A Caverna Encantada na 37ª Feira Escolar Office Brasil

Published

on

SBT estará presente na 37ª edição da Feira Escolar Office Brasil, o maior evento de papelaria e negócios das Américas, que acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A emissora participa da feira ao lado de parceiros licenciados que apresentarão uma série de lançamentos com as marcas do canal, reforçando a presença do SBT no setor de papelaria, brinquedos e colecionáveis.

Na última edição, a Feira Escolar Office Brasil reuniu mais de 280 expositores, 450 marcas e 22 mil visitantes vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior. Este ano, o evento volta a ser palco de grandes negócios e tendências do setor, com destaque para as novidades que levam o selo de sucesso do SBT.

Estátua do Bozo da Splash Toys

“O Grupo Silvio Santos está continuamente expandindo sua presença no mercado de licenciamento, trazendo suas marcas e produtos para o cotidiano dos consumidores. A participação na Feira Escolar Office Brasil fortalece esse compromisso e evidencia a influência das nossas marcas, personagens e programas do SBT entre o público infantil e familiar”, afirma Fernando Justus Fischer, diretor de Novos Negócios do Grupo Silvio Santos.

A participação do SBT e seus parceiros reforça a conexão da emissora com diferentes gerações, agora também no universo da papelaria e brinquedos. Os produtos chegam ao mercado como opções atrativas tanto para o público consumidor quanto para lojistas e compradores que visitam a feira em busca de novidades.

Caderno da novela A Caverna Encantada

Confira os lançamentos:

Animativa
Marca: O Picapau Amarelo
Produtos: Caderno universitário, caderno de cartografia e caderno de colorir

Grupo Gala (Brinquedos Pais & Filhos)
Marcas: Passa ou Repassa, Show do Milhão e Jogo das 3 Pistas
Produtos: Jogos de tabuleiro inspirados nos programas

Credeal
Marcas: A Caverna Encantada, Romeu & Julieta, As Aventuras de Poliana
Produtos: Cadernos ¼, cadernos universitários e pedagógicos (cartografia, desenho, linguagem, caligrafia, quadriculado)
Marcas: A Infância de Romeu & Julieta e As Aventuras de Poliana
Produtos: Cadernos universitários e cadernos de cartografia

Splash Toys (M. Carvalho)
Marca: Bozo
Produtos: Estátua colecionável e canecas temáticas

Jogo Passa ou Repassa

Continue Reading

Geral

Andressa Urach estreia como funkeira e lança música provocante no “Superpop”

Modelo, dançarina, influenciadora digital, criadora de conteúdo adulto, vice-Miss Bumbum e agora também cantora de funk: essa é a nova fase da multifacetada Andressa Urach. A famosa deu um passo ousado em sua carreira artística e estreou no cenário musical com o lançamento de sua primeira canção autoral. A novidade foi revelada na noite da última quarta-feira (30), durante sua participação no programa Superpop, comandado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. Na atração ao vivo, Urach apresentou ao público seu single de estreia, intitulado “Aceita”, que já chegou com uma letra provocante e cheia de atitude. Receba as Notícias de EGOBrazil

Published

on

Modelo, dançarina, influenciadora digital, criadora de conteúdo adulto, vice-Miss Bumbum e agora também cantora de funk: essa é a nova fase da multifacetada Andressa Urach. A famosa deu um passo ousado em sua carreira artística e estreou no cenário musical com o lançamento de sua primeira canção autoral.

A novidade foi revelada na noite da última quarta-feira (30), durante sua participação no programa Superpop, comandado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. Na atração ao vivo, Urach apresentou ao público seu single de estreia, intitulado “Aceita”, que já chegou com uma letra provocante e cheia de atitude.

A música traz versos que exaltam sua autoestima, sensualidade e autonomia financeira, reforçando um discurso de empoderamento feminino. O trecho principal da canção diz:

“Eu que banco os meus mimos, só cabelo é mais de mil / Silicone de milhões, no bumbum tem metacril / Foto no volante pra mostrar unha feita / Aceita, aceita.”

Com um beat dançante e uma performance segura, Urach mostrou que pretende investir seriamente na música, mais especificamente no funk ousado, gênero que tem forte apelo entre o público jovem e grande presença nas redes sociais.

Durante a entrevista no Superpop, a artista comentou sobre a inspiração para a nova fase. “Sempre fui julgada, mas agora quero mostrar que sou dona das minhas escolhas. Essa música é sobre isso: liberdade, empoderamento e autoestima”, disse ela.

Nas redes sociais, o lançamento dividiu opiniões, mas também gerou grande repercussão. Fãs e seguidores elogiaram a coragem de Urach em se reinventar mais uma vez. “Ela é uma verdadeira camaleoa da mídia”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter). Já outros criticaram o tom da letra e a estética provocativa do clipe, que deve ser lançado nos próximos dias.

Vale lembrar que Andressa Urach já passou por diferentes fases públicas — desde sua participação em concursos de beleza, reality shows, passando por momentos polêmicos e transformações espirituais, até chegar ao atual momento, mais livre e autêntico, segundo ela mesma define.

A música “Aceita” já está disponível nas plataformas digitais e marca o início de um novo capítulo na trajetória artística da influenciadora, que promete lançar mais faixas nos próximos meses.

Para quem acompanha a carreira de Urach, a novidade é mais uma prova de que ela não tem medo de se reinventar — seja nos palcos, nas redes sociais ou agora, nos microfones.

Continue Reading

Geral

Ney Matogrosso revela que previsão de cartomante se concretizou

O cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, surpreendeu o público ao revelar que uma previsão feita por uma cartomante anos atrás acabou se concretizando em sua vida atual. Em entrevista ao jornal Estadão, o artista contou que a previsão dizia que ele trabalharia ainda mais na velhice — e hoje, aos 83 anos, vive justamente esse momento de intensa atividade profissional. “Quanto mais velho você ficar, mais vai trabalhar e mais será requisitado”, foi o que a cartomante lhe disse. Segundo Ney, essa previsão se confirmou de forma contundente nos últimos anos. “É o que está

Published

on

O cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, surpreendeu o público ao revelar que uma previsão feita por uma cartomante anos atrás acabou se concretizando em sua vida atual. Em entrevista ao jornal Estadão, o artista contou que a previsão dizia que ele trabalharia ainda mais na velhice — e hoje, aos 83 anos, vive justamente esse momento de intensa atividade profissional.

Quanto mais velho você ficar, mais vai trabalhar e mais será requisitado”, foi o que a cartomante lhe disse. Segundo Ney, essa previsão se confirmou de forma contundente nos últimos anos. “É o que está acontecendo”, afirmou.

Um dos marcos dessa nova fase da carreira foi o lançamento do filme Homem com H, documentário que retrata sua trajetória artística e pessoal. O longa já ultrapassou a marca de 700 mil espectadores nos cinemas, consagrando-se como um sucesso de público. Ney contou que chegou a ir a três sessões diferentes e ficou impressionado com a reação da plateia.

Vi pessoas chorando. Não era um público gay. As pessoas se identificaram comigo e passaram a sublimar no Ney do filme um desejo de liberdade e realização”, destacou. O cantor também mencionou uma conversa com o apresentador Serginho Groisman, que afirmou que o filme teria “aberto um portal” em sua vida.

Desde então, o cantor afirmou que passou a ser constantemente procurado e convidado para diversos projetos e eventos. “Não posso mais sair. Fica todo mundo me cercando”, relatou. Apesar da intensa rotina, Ney garante que faz tudo por vontade própria, mas não esconde o cansaço: “Me chamam para tudo, tenho dado um duro danado. Faço porque quero, porque gosto, mas reclamo”.

Com mais de cinco décadas de carreira, Ney Matogrosso continua a ser uma figura de relevância artística e cultural no Brasil. Seu talento, autenticidade e liberdade expressiva seguem inspirando diferentes gerações. E, ao que tudo indica, a “velhice” prevista pela cartomante será mesmo um dos períodos mais produtivos de sua vida.

Foto: Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business7 horas ago

Academia Porão inaugura nova unidade 24 horas na Avenida Bezerra de Menezes

Fortaleza ganha mais uma grande opção no universo fitness: a Academia Porão inaugura sua oitava unidade neste sábado, 2 de...

Geral7 horas ago

SBT apresenta novidades de Bozo, Patricia Abravanel e A Caverna Encantada na 37ª Feira Escolar Office Brasil

O SBT estará presente na 37ª edição da Feira Escolar Office Brasil, o maior evento de papelaria e negócios das Américas, que acontece...

Negócios21 horas ago

Shape Space: a esteira revolucionária que une estética, performance e bem-estar em apenas 25 minutos

Imagine um treino que ativa os músculos com eletroestimulação, estimula a circulação com pressão negativa, promove desintoxicação com infravermelho e...

Entretenimento24 horas ago

Lider Brinquedos traz grande diversidade de licenças famosas na Escolar Office 2025

Com a chegada da Escolar Office, maior evento de papelaria das Américas, a Lider Brinquedos, fabricante com mais de 35 anos...

Entretenimento24 horas ago

Fandom Box participa da Escolar Office 2025 com colecionável inédito de Snoopy

A Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, marca presença na Escolar Office 2025, maior evento de papelaria das Américas. Além dos...

Business24 horas ago

Bianchi Urbanismo transforma o litoral cearense com inovação e impacto social

Empresa alia geração de empregos, valorização humana e projetos de alto padrão à frente do novo Villa Prabhu. Mais do...

Saúde1 dia ago

Conforte-se Florianópolis: Recuperação com Conforto, Cuidado e Qualidade no Pós-Operatório

A fase pós-operatória exige mais do que repouso — ela pede acolhimento, praticidade e bem-estar. Pensando nisso, a Conforte-se Florianópolis...

Business1 dia ago

A combinação ideal: engenharia, tecnologia e educação técnica com propósito

Professor Leonardo Monteiro une experiência de mercado, conhecimento multidisciplinar e parcerias com grandes empresas para formar profissionais prontos para os...

Business1 dia ago

De missão internacional à gestão empresarial: a trajetória de Eduardo Dias à frente do Grupo Prover

Com carreira sólida nas Forças Armadas e liderança ativa no meio religioso, empresário comanda uma organização que une eficiência administrativa...

Saúde1 dia ago

Conforte-se Rio de Janeiro: Recuperação com Conforto, Cuidado e Qualidade no Pós-Operatório

A fase pós-operatória exige mais do que repouso — ela pede acolhimento, praticidade e bem-estar. Pensando nisso, a Conforte-se Rio...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed