Barra
Connect with us

Entretenimento

Banda Éclair mistura sentimentos e influências musicais em novo álbum: “Duelo”

Published

on

A banda paulistana Éclair comemora, nesta sexta-feira (25), a chegada nos apps de música do seu mais novo álbum, “Duelo”. O novo som estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

Com dez faixas, sendo cinco inéditas, “Duelo” fala de amor, desilusão, superação, morte e confiança. Cada música, que mistura rock e outras influências, conta histórias vivenciadas pelos integrantes ou relatos de amigos próximos, trazendo à tona experiências do cotidiano, como é a vida real. “A inspiração para as letras do álbum surgiu durante a pandemia, um momento de intensas reflexões e sentimentos à flor da pele”, afirmam os integrantes da Éclair. “Enfrentando desafios e mudanças repentinas, as emoções afloraram e trouxeram à tona lembranças, medos, saudades e histórias vividas. Esse período de isolamento social e introspecção proporcionou um espaço propício para a criatividade fluir”, completam. Com “Duelo”, a banda traz para o público a real força de acreditar em si mesmo, até mesmo no amor quando não é correspondido. “Tudo é questão de escolhas, e basta você acreditar e, se for preciso, até duelar para alcançar seus objetivos”.

Ouça agora o álbum “Duelo”

O processo de composição de “Duelo” foi marcado por uma busca contínua de identidade e estilo.  “No início, tínhamos algumas ideias e versões das músicas, mas nada definitivo, já que passamos por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo. Foi durante a pré-produção que começamos a nos encontrar e a descobrir a nossa verdadeira essência musical”. Com a produção de Marcello Pompeu, tudo mudou para a Éclair: a formação da banda, as músicas e até a personalidade artística foram definidas com mais clareza. “Foi um período de muitas reflexões e transformações, que nos levou a uma nova fase criativa”, afirmam.

As dez músicas do álbum, incluindo as já lançadas como singles “Obstáculos”, “A Batalha”, “País de tabuleiro”, “Olhos Alheios” e “Era dos Primatas”, apresentam uma mistura de elementos pop, metal, rock alternativo, punk e outras referências de cada integrante, o que resulta em um som autêntico. As guitarras trazem riffs cativantes e solos marcantes, enquanto a bateria contribui com uma pegada enérgica e pulsante. O baixo adiciona uma base sólida e melódica, complementando a harmonia das composições.

Após tanto tempo de trabalho e preparação para colocar no mundo este trabalho feito com tanto cuidado e carinho, as expectativas da Éclair para o lançamento de “Duelo” é grande. “Sabemos que o cenário musical é desafiador, especialmente para uma banda autoral como a nossa, mas estamos prontos para enfrentar essa luta e mostrar ao mundo o nosso som e a nossa mensagem”. Com o constante desejo de tocar o coração de quem ouvir suas músicas, a banda quer despertar emoções e criar laços através das letras e melodias, além de fazer com que essas músicas sejam um veículo de aprendizado, reflexão e conexão deles próprios com o público. “Esperamos que, com o lançamento do álbum, possamos nos conectar com muitas pessoas e transmitir a nossa mensagem de que estamos aqui, prontos para compartilhar nossa música e nossa arte com o mundo. Queremos deixar nossa marca no coração de cada ouvinte, e estamos ansiosos para ver o impacto que as nossas músicas terão na vida de cada um”, finalizam.

TRACKLIST DO ÁLBUM “DUELO”

1- A Batalha

2- País de Tabuleiro

3- Obstáculos

4- Exilio

5- Olhos Alheios

6- Duelo

7- Era dos primatas

8- Anjo

9- Matando Sentimento

10- Sangue Suga

Sobre Éclair:

A banda Éclair é uma verdadeira jornada de amizade e paixão pela música. O grupo teve início em 2012, quando Beto Baraúna, Cesar Reinaldo e Gustavo Klein se uniram em uma brincadeira de garotos, tocando covers em pubs de São Paulo. O que começou como uma diversão logo se transformou em algo maior e mais significativo.

Em 2015, a banda teve a oportunidade de participar de um concurso do Rock in Rio, onde conquistaram o segundo lugar com uma gravação demo feita para a propaganda da Volkswagen. Foi nesse momento que eles perceberam que a música estava em seu sangue e que, juntos, poderiam criar algo único e autêntico. A partir desse momento, o foco da Éclair se voltou para a composição de músicas autorais. Eles tinham uma visão clara: unir a energia do Rock com outros estilos musicais, tudo isso acompanhado de letras em português que carregassem mensagens mais autênticas e significativas para o que eles estão vivendo.

A evolução da banda foi notável, e hoje, além dos fundadores Beto Baraúna, Cesar Reinaldo e Gustavo Klein, a formação conta também com Gabriel Silva na bateria. Juntos, eles formam uma força criativa e apaixonada, prontos para conquistar o mundo com sua música.

No dia 25 de agosto de 2023, a Éclair celebra um marco importante em sua carreira, lançando seu tão aguardado primeiro álbum intitulado “Duelo”. Esse lançamento é um reflexo de todo o trabalho, dedicação e amor que eles colocaram em cada nota e letra.

A Éclair é mais do que uma banda de rock; tem o desejo de transmitir sua mensagem ao mundo. Com uma energia única em suas performances ao vivo, a banda Éclair promete fazer com que cada show seja uma experiência inesquecível para os fãs.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Éclair:

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Published

on

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas

Um novo projeto de animação infantil brasileiro está prestes a chegar ao público com uma proposta que promete transformar a maneira como se aborda o desenvolvimento emocional e social das crianças. Criada pela psicóloga Juliana Carvalho Barbato e pelo produtor audiovisual Thiago Barros de Andrade, “Turminha da Jujuba” aposta em um conteúdo educativo e afetivo, ambientado em uma vila fictícia onde a empatia e a diversidade ganham protagonismo.

A série apresenta episódios de oito minutos, protagonizados por personagens cativantes como Pandu, o panda, Caco, o macaco, Rafa, a raposa, Nino, o rinoceronte e a girafa Jujuba, que conduz as histórias. Cada episódio aborda situações do dia a dia da infância — desde a hora de escovar os dentes até a dificuldade em lidar com frustrações ou mudanças de rotina — sempre de forma lúdica e cuidadosamente pensada.

O diferencial da série está na construção dos personagens, que apresentam comportamentos e formas de interação inspiradas em perfis diversos de desenvolvimento. Com sutileza e naturalidade, “Turminha da Jujuba” convida o público a compreender diferentes jeitos de ver o mundo — sem rótulos ou explicações didáticas. Aqueles que convivem com crianças neurodivergentes certamente reconhecerão traços familiares nos protagonistas.

Segundo Juliana, que atua há mais de dez anos com desenvolvimento infantil no Brasil e nos Estados Unidos, o objetivo é criar uma experiência envolvente que vá além do entretenimento. “A gente quer ajudar a construir pontes de compreensão. As crianças se encantam com os personagens e, ao mesmo tempo, aprendem sobre respeito, acolhimento e formas mais suaves de se comunicar”, explica a psicóloga.

A série utiliza estratégias da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), vídeo-modelação e histórias sociais para reforçar o aprendizado de maneira leve e eficaz. E tudo isso sem nunca perder a essência encantadora de uma boa história.

Na parte executiva, o projeto é liderado por Thiago Andrade, da produtora 12 Filmes. Ele destaca o potencial multiplataforma da iniciativa: “A animação é o primeiro passo. Estamos trabalhando também em aplicativos, materiais de apoio para famílias e educadores, e brinquedos que possam estender essa experiência para o dia a dia da criança”, conta.

“Turminha da Jujuba” é, acima de tudo, uma celebração da infância em todas as suas formas — com suas diferenças, descobertas e desafios. Um projeto que convida crianças (e adultos) a olharem para o outro com mais empatia e curiosidade. Sem rótulos, com muito afeto.

Continue Reading

Entretenimento

AGPMed trará produtos de saúde e higiene infantil da Galinha Pintadinha na Pueri Expo 2025

Published

on

Pueri Expo – a única feira de puericultura do Brasil – acontecerá nos dias 27 a 29 no Expo Center Norte das 10h às 19h, reunindo os principais nomes do setor infantil, conectando lojistas e varejistas de todo o país. O evento é o ponto de encontro ideal para profissionais e marcas em busca de inovações e tendências voltados para o cuidado e bem-estar das crianças, especialmente nos primeiros anos de vida.

Galinha Pintadinha

A linha de cuidados infantis AGPMed, empresa com mais de 30 anos no mercado, dedicada à saúde, higiene e segurança dos bebês e crianças pequenas, traz no catálogo o espaçador para inalação e o NoseWash (dedicado à lavagem nasal), auxiliando os pais, o produto traz personalização especial com as fofurinhas da Galinha e do Pintinho Amarelinho em 3D.

O estande estará localizado na rua d-700, pavilhão azul, com a presença da estátua decorativa da Galinha Pintadinha. Não perca a oportunidade de visitar o estande e conhecer os produtos da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Bob’s e Enaldinho repetem parceria de sucesso com nova coleção da linha Bob’s Play

Published

on

Após o sucesso da primeira parceria, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, e o influenciador Enaldinho, um dos maiores criadores de conteúdo do país, estão juntos novamente para lançar uma nova coleção da linha Bob’s Play, voltada ao público infantojuvenil. A ação nacional chega às lojas no dia 23 de abril com seis bonecos colecionáveis inspirados em diferentes versões do youtuber.

Em 2024, os “Cabeçudinhos do Enaldinho” conquistaram os fãs com uma campanha que bateu recordes: em apenas quatro dias, os produtos já figuravam entre os mais vendidos no app do Bob’s, e em oito dias de campanha foi vendido 25% da quantidade total disponibilizada nos pontos de venda. Agora, com um público ainda maior e uma base de fãs em crescimento, a expectativa é superar os números da edição anterior.

“Hoje, os influenciadores digitais são verdadeiras potências de conexão com as novas gerações. Essa colaboração aproxima a marca do público infantil e reforça nossa estratégia de inovar a nossa relação com o consumidor, criando pontes reais, saborosas e divertidas”, ressalta Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.

Renata reforça que a ação tem cumprido seu papel de aproximar o público infantil do Bob’s de forma genuína: “Mais de 80% das crianças em busca dos Cabeçudinhos tiveram contato direto com os nossos produtos através da linha Bob’s Play. Isso mostra que estamos no caminho certo: criando uma conexão afetiva com a marca”.

Com mais de 12,3 milhões de seguidores no TikTok e 7,2 milhões no Instagram, Enaldinho viu sua audiência crescer 25% entre 2024 e 2025, o que reafirma a constância no seu trabalho e o impacto gerado na legião de fãs que o acompanha

“Depois do sucesso da nossa primeira parceria, é uma alegria imensa estar de volta com o Bob’s para uma nova aventura. Quem me acompanha sabe o quanto eu curto criar conteúdos que envolvam diversão, brincadeiras e, campanhas que me aproximem mais dos meus fãs. Essa nova coleção está incrível e foi pensada com muito carinho para a galera que, como eu, ama colecionar e se divertir. Mal posso esperar para ver todo mundo entrando nessa brincadeira com a gente. Vem muito conteúdo legal por aí!”, comemora Enaldinho.

A nova coleção estimula a criatividade das crianças com personagens que podem ser desmontados e combinados. Cada boneco vem em três partes (cabeça, tronco e pés), permitindo que os pequenos criem seus próprios Enaldinhos. São seis versões para colecionar: Vampiro, Múmia, Esqueleto, Frankestein, Dourado e Clássico. Sendo dois modelos especiais:

O Frankenstein, que conta com pigmento glow in the dark, ou seja, brilha no escuro.
O Dourado, o mais raro da coleção.

Os bonecos são vendidos em envelopes fechados, o que torna o momento da descoberta ainda mais divertido.

Para garantir a coleção completa, os consumidores devem adquirir um dos combos Bob’s Play e Enaldinho:

Combo Bob’s Play Burger: 1 Cheeseburger + 1 Batata Palito P + 1 Del Valle Kapo + 1 colecionável Enaldinho
Combo Bob’s Play Franlitos: Franlitos (4 unid) + 1 Batata Palito P + 1 Del Valle Kapo + 1 colecionável Enaldinho

O combo está disponível em todas as lojas físicas do Bob’s pelo Brasil e no aplicativo do Bob’s, enquanto durarem os estoques.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog17 horas ago

Chaline Grazik e previsões bombásticas

A vidente das estrelas, Chaline Grazik, voltou a chamar atenção ao revelar novas previsões durante seu curso Herdeiras do Sucesso....

Saúde2 dias ago

Conforte-se Sinop oferece solução inovadora em locação de poltronas para pós-operatório

Conforte-se Sinop chega à cidade com uma proposta que une inovação, cuidado e bem-estar. A empresa, especializada na locação de...

Entretenimento2 dias ago

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas Um novo projeto...

Saúde2 dias ago

Terapeuta Cristiane Rebouças se destaca no atendimento integrativo e personalizado

No cenário atual, onde o equilíbrio emocional tem se tornado cada vez mais essencial para a qualidade de vida, a...

Famosos2 dias ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Negócios2 dias ago

Instagram lança o “Edits”: ferramenta para empreendedores usarem no instagram

A especialista Camila Silveira montou um passo a passo para usar a ferramenta O Instagram acaba de lançar o Edits,...

Negócios2 dias ago

Semente Haiglas: o superalimento natural que transforma a saúde dos animais

A natureza reserva tesouros pouco conhecidos pelo grande público, mas altamente valorizados por especialistas em nutrição animal. Um desses segredos...

Entretenimento2 dias ago

AGPMed trará produtos de saúde e higiene infantil da Galinha Pintadinha na Pueri Expo 2025

A Pueri Expo – a única feira de puericultura do Brasil – acontecerá nos dias 27 a 29 no Expo Center Norte das...

Entretenimento2 dias ago

Bob’s e Enaldinho repetem parceria de sucesso com nova coleção da linha Bob’s Play

Após o sucesso da primeira parceria, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, e...

Negócios2 dias ago

Empório Farinha Pura e Vinícola Monte Reale promovem sorteio de viagem enogastronômica para a Serra Gaúcha

O universo dos vinhos ganha um atrativo especial com a nova ação da Vinícola Monte Reale em parceria com o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed