Barra
Connect with us

Entretenimento

BENJAMÍN estrela nova série da HBO Max e anuncia lançamento de single para outubro

Published

on

 

O ator, cantor e compositor BENJAMÍN faz seu retorno ao cenário artístico em dose dupla neste mês de outubro. Além de ser o protagonista – possivelmente o primeiro homem trans a protagonizar uma série de streaming no Brasil – da nova produção original nacional da HBO Max, “B.A.: O Futuro Está Morto”, que estreia em 19 de outubro na plataforma de streaming, o artista também lança, ainda este mês, o seu mais novo single autoral, “sinto muito”, pela Sony Music. A faixa é sucessora de “gela”, faixa de estreia de BENJAMÍN que chegou aos apps de música em 2020 e está quase alcançando 2 milhões de views no YouTube. 

Assista ao trailer da série

Em “B.A.: O Futuro Está Morto”, uma das séries nacionais mais aguardadas da temporada, BENJAMÍN atua ao lado de Giulia de Bel, Shaolin, Pedro Goifman, Ana Karolina Lannes, Antonio Haddad, Luan Carvalho, Samantha Prates, Sabrina Nonata, Carol Akemi, Renato Santana, Yasmin Azevedo, Milhem Cortaz, Betty Gofman, Cris Vianna, Zécarlos Machado, Flávio Bauraqui Ingrid Gaigher, entre outros. A série adolescente, criada por Mariana Youssef e Peppe Siffredi, tem oito episódios e é livremente inspirada em ‘O Beijo Adolescente’, HQ de sucesso do quadrinista Rafael Coutinho.

“sinto muito”, novo single que BENJAMÍN lança pela Sony Music, foi produzido pela Head Media (responsável também pela produção do single de estreia do artista) e é um pop urbano que fala sobre um término indesejado, porém inevitável. “Gosto de pensar essa música como sendo um limite, um momento de virada em que deixamos a ideia de um amor morrer dentro de nós para nascer algo ainda desconhecido, porém necessário”, afirma BENJAMÍN, que retorna para a cena musical com um clipe de peso dirigido por Mariana Youssef (uma das criadores e diretoras de “B.A.”) e produzido por Giulia Del Bel (que também atua ao seu lado na série).

Com seu primeiro álbum em processo de produção, BENJAMÍN pretende se consolidar na música popular brasileira como parte de uma nova geração de artistas que, além de entender a liberdade artística do processo criativo sem se restringir a nichos ou gêneros, também se preocupa em ampliar a representatividade trans dentro da arte popular. 

Dono de um currículo extenso, o sorocabano BENJAMÍN, de 24 anos, é um artista completo. Formado em artes cênicas pela CAL, atuou na última temporada de Malhação (2019 – 2020) no papel de Martinha, mas descobriu a ligação com a arte ainda criança, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família. Durante as aulas de bateria, aos 8 anos, se apaixonou pela música e logo aprendeu a tocar violão e piano apenas observando outras pessoas tocando.

Em 2020, lançou seu primeiro single autoral “gela”, um pop romântico produzido pela Head Media e distribuído pela Sony Music. O clipe, que está quase chegando em 2 milhões de views no YouTube, foi divulgado no 5º episódio do “FILTR Next”, um reality produzido pela Sony Music, que acompanhou a construção da carreira musical do BENJAMÍN, artista escolhido pela gravadora para ser a estrela desta primeira temporada e inaugurar o programa na web.

2020 também foi marcado pelo que foi o acontecimento mais importante na vida do artista: em setembro daquele ano, ele compartilhou seu processo de transição de gênero, por meio de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram: “Eu sou transexual”, afirmou. “Aos 21 renasci BENJAMÍN. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Ben. Eu ainda não conseguia”. Desde então, BENJAMÍN compartilha em suas redes sociais e celebra com seus milhares de seguidores momentos felizes de sua transição, como o primeiro ano desde que começou o processo de hormonização, comemorado em agosto de 2022, e em junho do mesmo ano, quando postou o seu novo documento de identidade com nome e gênero retificados.

Para o próximo ano, BENJAMÍN adianta: “Tem mais alguns projetos para acontecerem ainda esse ano na verdade (risos), mas ano que vem quero muito colocar esse álbum no mundo e voltar aos palcos, é para onde tenho direcionado minha energia nos últimos tempos e com certeza vai ser muito realizador compartilhar isso com as pessoas que me acompanham.”  

 

Links BENJAMÍN

Spotify 

Youtube

Instagram

X (antigo Twitter)

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Matteo Mattos transforma a dor em melodia e reforça o poder do axé em “Sinto Saudade”

Published

on

 

Nascido em Salvador, o artista revela como a música o curou e se tornou seu superpoder

A voz e a alma de Matteo Mattos nasceram em Salvador, mas sua essência começou a se formar ainda menino, no bairro da Federação. Filho do meio de dona Eliana, Matteo cresceu cercado por sons que vinham das vielas e dos domingos musicais com o tio Costa, um apaixonado pela percussão que o apresentou à Timbalada, Jau Peri, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. Desde cedo, ele entendeu que a música era mais que um passatempo, era uma herança emocional. Aos seis anos, transformava o barranco da vizinhança em palco, reunindo os primos para interpretar sucessos da banda Calcinha Preta.

A certeza de que seu caminho seria a arte veio durante o Festival Anual de Canção Estudantil (FACE), quando ainda cursava a quinta série. Sem que ninguém em casa soubesse de sua inscrição, Matteo conquistou o segundo lugar e gravou sua primeira canção. Ali, descobriu o destino que o esperava: cantar seria sua forma de existir.

O nome artístico, Matteo Mattos, surgiu como um alter ego, um símbolo de força e autoconhecimento. “Foi um nome que me deu vida. Ele me faz enxergar meu superpoder na música”, diz. Esse poder se manifesta com intensidade em Sinto Saudade, primeira faixa de seu EP em produção, sob comando do produtor Thiago Índio, do Kokama Studio. A música, nascida de um momento de dor e rejeição, ganhou outra dimensão ao se transformar em cura. “Eu imaginei essa pessoa me dizendo tudo o que está na letra. Foi a forma que encontrei para me curar”, revela o artista.

Matteo carrega em sua voz a força do axé e a poesia do arrocha, estilos que refletem tanto sua Bahia quanto suas raízes sentimentais. “O axé é minha força espiritual, o ritmo que me socorre nos dias tristes. O arrocha é popular, tem alma, chega onde as pessoas celebram a vida com uma cerveja na mão”, conta. Suas referências são claras: Saulo Fernandes, Levi Lima, Tomate, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jau e a batida tribal da Timbalada, que ele carrega como parte de si.

Entre melodias e sentimentos, Matteo Mattos não apenas lança uma música, ele convida o público a refletir sobre amor, escolhas e autovalorização. “Quero que as pessoas se curem também. Que entendam que rejeição é redirecionamento e que Deus transforma dor em propósito”, diz o artista, que hoje prepara o lançamento completo do EP previsto para dezembro ou janeiro.

Continue Reading

Entretenimento

Froneri traz ao mercado o novo Nestlé Choco Trio em versão picolé

Published

on

Para os fãs de chocolate, biscoito e recheio, a Froneri, multinacional fabricante de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli no Brasil, apresenta o lançamento do Picolé Choco Trio: um sorvete cremoso de chocolate com recheio de chocolate branco e cobertura de chocolate com pedaços de biscoito crocante. Uma explosão de sabor em três camadas irresistíveis, que vai surpreender em cada mordida!
Inspirado no sucesso da Nestlé, o Choco Trio agora ganha versão gelada para conquistar ainda mais corações e paladares. O novo picolé chega para oferecer ao consumidor uma experiência sensorial deliciosa e diferenciada. Disponível em embalagem de 65g, o Nestlé Choco Trio será comercializado em todo o território nacional, em diversos canais de venda, com preço sugerido de R$ 9,90.
Segundo Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil, “o Choco Trio é perfeito para quem busca um momento de indulgência a qualquer hora do dia, porque combina sabores e texturas em um só produto. A versão em sorvete propõe uma experiência de consumo bastante interessante, porque agrega a cremosidade do sorvete às texturas diferentes do recheio e da crocância. Estamos muito animados com a chegada desse produto, que promete surpreender e encantar os consumidores em todo o Brasil. Nosso objetivo é entregar experiências irresistíveis, sempre em linha com a tradição de inovação e qualidade que fazem parte da nossa história no mercado de sorvetes”.
Com sua proposta indulgente e inovadora, o lançamento fortalece o portfólio da Froneri e reafirma a posição da empresa como referência no segmento de sorvetes no país.
Sobre a Froneri:

Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 15 mil funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes em diversos formatos, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.

 

Continue Reading

Entretenimento

Padre Reginaldo Manzotti arrasta multidão e transforma Praia de Iracema em palco de fé

Published

on

Fortaleza viveu neste sábado (25) uma das maiores manifestações de fé católica do país. O Padre Reginaldo Manzotti reuniu uma multidão no Aterro da Praia de Iracema, durante a 18ª edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza, promovido pela Associação Evangelizar É Preciso em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza.

Fiéis vindos de todo o Nordeste e de diversas partes do Brasil lotaram a orla para acompanhar uma programação marcada por música, oração, adoração e missa campal, celebrada por Dom Gregório Paixão, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, ao lado de Padre Reginaldo. O evento, que começou ao meio-dia, se estendeu por horas em um clima de emoção e comunhão.

“Fortaleza mais uma vez mostra que a fé é força que une, cura e inspira. É emocionante ver tantas pessoas movidas por Deus”, disse o sacerdote, que se emocionou ao ver o mar de fiéis se estendendo até o horizonte.

Com a Praia de Iracema completamente tomada pelo público, o Evangelizar Fortaleza consolidou-se mais uma vez como um marco no calendário religioso e cultural da capital cearense, transformando o cenário turístico em um verdadeiro altar ao ar livre.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos29 minutos ago

Namoro de Vini Jr. e Virgínia Fonseca ganha trilha sonora

Funkeiro Rubão da ZS antecipou a formação oficial do casal com a música “Tropa do Vini Jr. Malvadeza” É oficial:...

Negócios2 horas ago

Sophia Martins e Amanda Meirelles vivem imersão sobre excelência em experiência e atendimento na Disney

Orlando (EUA) — A empresária e escritora Sophia Martins, referência em luxo com propósito e atendimento de alto padrão, e...

Negócios3 horas ago

Segurança do trabalho ganha nova dimensão com práticas de monitoramento ético

Por Thiago Guedes Pereira Monitorar virou sinônimo de vigiar. Para muitos colaboradores, a palavra evoca controle excessivo, falta de confiança...

Famosos3 horas ago

Pollyanna Lataliza: A coach que transforma dor em força e viraliza com conteúdos sobre relacionamentos e saúde emocional

Combinando pedagogia, wellness e inteligência emocional, Pollyanna Lataliza se destaca como uma das vozes mais autênticas do coaching brasileiro, abordando...

Negócios3 horas ago

Plataforma brasileira ajuda empresas a se posicionarem no mercado digital e atrai mais de 70 mil clientes

No ambiente online, empresas e profissionais aprendem que se conectar genuinamente com o público é tão importante quanto vender O...

Saúde4 horas ago

Dra. Marianna Magri participa de leilão de arte contemporânea e destaca a força da expresãos brasileira

Dra. Marianna Magri marca presença em leilão de arte contemporânea e destaca o valor da expressão brasileira. Na noite de...

Negócios4 horas ago

Raquel Mozzer transforma experiência de uma década em metodologia estratégica de recrutamento

Com mais de dez anos de atuação em Recursos Humanos, Raquel Mozzer consolidou sua carreira com foco em Recrutamento e...

Negócios5 horas ago

Primor é eleita pela primeira vez a marca mais lembrada da região Norte

Reconhecimento reforça a expansão da marca e a proximidade com os consumidores locais Pela primeira vez, a margarina Primor foi...

Negócios6 horas ago

Hike Capital leva gestão patrimonial e educação financeira ao interior paulista

Evento em Auriflama reuniu empresários, produtores e líderes locais para discutir investimentos, planejamento e o papel do gestor profissional em...

Negócios6 horas ago

O futuro da indústria brasileira é inteligente e humano

Por Por Jhonata Emerick (*) A inteligência artificial (IA) deixou de ser uma promessa futurista para se tornar um pilar...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed