Barra
Connect with us

Entretenimento

BENJAMÍN estrela nova série da HBO Max e anuncia lançamento de single para outubro

Published

on

 

O ator, cantor e compositor BENJAMÍN faz seu retorno ao cenário artístico em dose dupla neste mês de outubro. Além de ser o protagonista – possivelmente o primeiro homem trans a protagonizar uma série de streaming no Brasil – da nova produção original nacional da HBO Max, “B.A.: O Futuro Está Morto”, que estreia em 19 de outubro na plataforma de streaming, o artista também lança, ainda este mês, o seu mais novo single autoral, “sinto muito”, pela Sony Music. A faixa é sucessora de “gela”, faixa de estreia de BENJAMÍN que chegou aos apps de música em 2020 e está quase alcançando 2 milhões de views no YouTube. 

Assista ao trailer da série

Em “B.A.: O Futuro Está Morto”, uma das séries nacionais mais aguardadas da temporada, BENJAMÍN atua ao lado de Giulia de Bel, Shaolin, Pedro Goifman, Ana Karolina Lannes, Antonio Haddad, Luan Carvalho, Samantha Prates, Sabrina Nonata, Carol Akemi, Renato Santana, Yasmin Azevedo, Milhem Cortaz, Betty Gofman, Cris Vianna, Zécarlos Machado, Flávio Bauraqui Ingrid Gaigher, entre outros. A série adolescente, criada por Mariana Youssef e Peppe Siffredi, tem oito episódios e é livremente inspirada em ‘O Beijo Adolescente’, HQ de sucesso do quadrinista Rafael Coutinho.

“sinto muito”, novo single que BENJAMÍN lança pela Sony Music, foi produzido pela Head Media (responsável também pela produção do single de estreia do artista) e é um pop urbano que fala sobre um término indesejado, porém inevitável. “Gosto de pensar essa música como sendo um limite, um momento de virada em que deixamos a ideia de um amor morrer dentro de nós para nascer algo ainda desconhecido, porém necessário”, afirma BENJAMÍN, que retorna para a cena musical com um clipe de peso dirigido por Mariana Youssef (uma das criadores e diretoras de “B.A.”) e produzido por Giulia Del Bel (que também atua ao seu lado na série).

Com seu primeiro álbum em processo de produção, BENJAMÍN pretende se consolidar na música popular brasileira como parte de uma nova geração de artistas que, além de entender a liberdade artística do processo criativo sem se restringir a nichos ou gêneros, também se preocupa em ampliar a representatividade trans dentro da arte popular. 

Dono de um currículo extenso, o sorocabano BENJAMÍN, de 24 anos, é um artista completo. Formado em artes cênicas pela CAL, atuou na última temporada de Malhação (2019 – 2020) no papel de Martinha, mas descobriu a ligação com a arte ainda criança, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família. Durante as aulas de bateria, aos 8 anos, se apaixonou pela música e logo aprendeu a tocar violão e piano apenas observando outras pessoas tocando.

Em 2020, lançou seu primeiro single autoral “gela”, um pop romântico produzido pela Head Media e distribuído pela Sony Music. O clipe, que está quase chegando em 2 milhões de views no YouTube, foi divulgado no 5º episódio do “FILTR Next”, um reality produzido pela Sony Music, que acompanhou a construção da carreira musical do BENJAMÍN, artista escolhido pela gravadora para ser a estrela desta primeira temporada e inaugurar o programa na web.

2020 também foi marcado pelo que foi o acontecimento mais importante na vida do artista: em setembro daquele ano, ele compartilhou seu processo de transição de gênero, por meio de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram: “Eu sou transexual”, afirmou. “Aos 21 renasci BENJAMÍN. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Ben. Eu ainda não conseguia”. Desde então, BENJAMÍN compartilha em suas redes sociais e celebra com seus milhares de seguidores momentos felizes de sua transição, como o primeiro ano desde que começou o processo de hormonização, comemorado em agosto de 2022, e em junho do mesmo ano, quando postou o seu novo documento de identidade com nome e gênero retificados.

Para o próximo ano, BENJAMÍN adianta: “Tem mais alguns projetos para acontecerem ainda esse ano na verdade (risos), mas ano que vem quero muito colocar esse álbum no mundo e voltar aos palcos, é para onde tenho direcionado minha energia nos últimos tempos e com certeza vai ser muito realizador compartilhar isso com as pessoas que me acompanham.”  

 

Links BENJAMÍN

Spotify 

Youtube

Instagram

X (antigo Twitter)

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Cantor Lucas Matos tem agenda cheia no São João

Published

on

 

Nome em evidência na nova geração do arrocha da Bahia, o cantor Lucas Matos se prepara para uma maratona de apresentações neste São João. Com uma agenda intensa, o artista confirma sete shows em diferentes municípios do estado, levando sua voz marcante e repertório apaixonado para os principais festejos juninos.

A maratona começa neste sábado, dia 21 de junho, com show em Riachão do Jacuípe, sua cidade natal, em evento P com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR) do Governo do Estado. Em seguida, Lucas passa por Iaçu (22/06), Salinas da Margarida (23/06), Conceição do Jacuípe e Coração de Maria (ambos no dia 24/06), Cardeal da Silva (27/06) e Iuiú (28/06).

“É uma alegria imensa poder viver esse São João tão intenso, levando nossa música para cidades que valorizam a cultura nordestina. Estou com o coração cheio de gratidão”, comenta o cantor.

Lucas Matos segue ganhando destaque por onde passa, se consolidando como uma das promessas do ritmo. Em 2025, o artista tem celebrando o sucesso e a presença em grandes eventos, como o Carnaval de Salvador, quando se apresentou no Carnaval nos bairros, no palco de Plataforma e no trio, no dia 02 de março; e em Salinas da Margarida, no dia 04 de março, com apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) do Governo do Estado da Bahia.

Continue Reading

Entretenimento

São João 2025: Setre promove ações para catadores (as), ambulantes e artesãos (ãs)

Published

on

 

Catadores (as) de material reciclável, ambulantes e artesãos (ãs) serão beneficiados com ações promovidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) durante o São João da Bahia 2025, que acontece em Salvador entre os dias 18 e 23 de junho, no Parque de Exposições da Bahia, Paripe e no Pelourinho. No caso dos catadores, a ação se estende a outros 13 municípios onde ocorrem festejos juninos.

 

O objetivo é dar visibilidade e condições dignas de trabalho às categorias, além de possibilitar a geração de renda justa durante a festa.

 

Serão 3.566 catadores e catadoras de resíduos sólidos atuando nos festejos juninos. Similar às ações que ocorrem durante o Carnaval, os trabalhadores contarão com Centrais de Apoio ao Catador, geridas por 11 cooperativas de reciclagem que compram o material coletado, praticando preços justos. O investimento da Setre será de quase R$ 1 milhão e os catadores receberão fardamento, água e Equipamentos de Proteção Individual (botas e luvas).

 

A ação ocorre em Salvador, Barreiras, Itaetê, Castro Alves, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Lauro de Freitas, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e Eunápolis. Em 2024, as centrais recolheram mais de 12 toneladas de materiais recicláveis no São João na capital e no interior. Do total, mais de nove toneladas (9.164,75 kg) foram coletadas só em Salvador.

 

*Ambulantes* – Um total de 475 trabalhadores entre as ambulantes, barraqueiros, baianas de acarajé, carrinho de alimentos e baleiros, cadastrados por meio do SineBahia Casa do Trabalhador, estarão comercializando seus produtos durante os dias de evento no Parque de Exposições. São 300 ambulantes de bebidas (e ajudante); 15 baleiros (as); 60 vendedores em carrinho de alimentação (e ajudante); e 10 baianas de acarajé (com dois ajudantes).

 

Vendedores de bebida terão direito a um isopor (cedido pela Itaipava) e, além disso, tanto ambulantes quanto barraqueiros receberão pulseiras de identificação diariamente, coletes e crachá.

 

*Artesanato* – Quem for curtir o forró no Parque de Exposições poderá visitar o ‘Espaço Artesanato da Bahia no São João’, decorado pela arquiteta Ana Kalil, onde serão expostos e comercializados objetos artesanais, com espaço instagramável. Além disso, os artistas que se apresentarem na festa receberão, cada um, uma peça do Artesanato da Bahia.

 

O espaço acaba sendo, ainda, um ponto de encontro de artesãos e dos amantes da produção desses artífices vindos das diferentes regiões do estado, além de gerar renda para a categoria. A ação é uma iniciativa da Setre em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur).

 

Foto: Bruno Hierros/GOVBA

Continue Reading

Entretenimento

Cia Beauty e Sabrina Sato se unem para lançar linha de beleza inspirada em Divertida Mente 2, da Disney e Pixar

Published

on

Após o sucesso de “Divertida Mente 2” nos cinemas em 2024, a Cia Beauty escolheu Sabrina Sato, referência em consistência e multiplicidade de negócios, para protagonizar a coleção inspirada nas emoções da animação da Disney e Pixar.

Sabrina, que construiu uma trajetória de sucesso baseada em estratégia e conexão genuína com o público, se une à força do storytelling da Disney para lançar a coleção inspirada em “Divertida Mente 2”, que transforma emoções em experiências de autocuidado. O projeto, que combina inovação tecnológica e inteligência artificial, apresenta ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que unem performance, bem-estar e impacto emocional, traduzindo de forma única o universo do filme para o dia a dia dos consumidores.

“Nossa coleção com a Cia Beauty nasce para prolongar essa conexão com o público. Cada produto foi pensado para levar essa mensagem para a nossa rotina: a de que se cuidar é também acolher o que a gente sente. É transformar emoção em bem-estar, autoestima e amor-próprio.”, afirma Sabrina Sato.

“Cada produto traz inovação e ativos que vão enriquecer a nossa rotina de cuidados. Com embalagens exclusivas e divertidas que simbolizam os personagens, a coleção representa todas as emoções do nosso dia a dia”, de acordo com Adriana Miyaschiro da Cia Beauty.

Reconhecida como uma das apresentadoras mais influentes da televisão brasileira, Sabrina Sato equilibra com leveza e autenticidade os papéis de mãe, empresária e comunicadora. Além da trajetória consolidada na TV Globo, ela se destaca como uma potência empreendedora, à frente de projetos nas áreas de moda, beleza e entretenimento, sempre apostando em inovação e propósito. Sua capacidade de conectar marcas com diferentes públicos, aliada à sua visão estratégica, transformou Sabrina em uma referência de versatilidade e força no mercado nacional.

“Após o sucesso de DivertidaMente 2 nos cinemas, estamos muito felizes em trazer a magia do filme para o universo da beleza, nesta coleção com a Cia Beauty. O filme ressoou profundamente com as novas gerações, celebrando a complexidade das emoções humanas. Com esta coleção buscamos proporcionar uma experiência que inspire confiança, autenticidade e alegria, permitindo que todos se expressem de uma forma divertida e lúdica”, afirma Mara Ronchi, Head de Disney Consumer Products no Brasil.

Conheça os produtos:

● Lábios radiantes com personalidade
Lip Jelly | R$29,90 – Inspirados nas emoções Vergonha, Ansiedade e Alegria, os balms hidratam profundamente, restauram a suavidade dos lábios e formam uma camada protetora. A textura jelly, leve e confortável, adiciona um toque divertido e colecionável ao dia a dia.
Lip Oil Raiva | R$39,90 – Com Vitamina E, Manteiga de Karité e Pantenol, proporciona hidratação intensa, brilho vibrante e proteção antioxidante, refletindo a personalidade intensa do personagem Raiva.
Lip Oil Tristeza | R$39,90 – Com Vitamina E, Manteiga de Karité e Pantenol, inspirado na emoção Tristeza, traz brilho suave e hidratação contínua, ideal para quem busca conforto e cuidado diário para os lábios.
Lip Mask | R$36,90- Máscaras labiais enriquecidas com Manteiga de Karité, Óleo de Jojoba e Vitamina E, disponíveis em sabores que traduzem emoções: Menta e Baunilha (Inveja), Abacaxi e Coco (Alegria), Pêssego e Pitanga (Ansiedade), Morango (Raiva) e Tutti-Frutti (Vergonha). A linha de Lip Masks foi desenvolvida para proporcionar hidratação intensa, proteção e regeneração da pele dos lábios.

● Corpo e mãos em sintonia emocional – Sabonetes Líquidos corpo e mãos:
Nojinho e Inveja | R$ 28,90: fórmula com Aloe Vera, Glicerina e Pantenol, estimula a autoestima com frescor e hidratação. Desenvolvido com base em estudos de neurociência aplicada, o Sabonete Divertidamente – Nojinho e Inveja possui uma fragrância cuidadosamente criada para estimular a autoestima, utilizando o poder do olfato para promover sensações positivas e fortalecer a autoconfiança.
Vergonha e Tristeza | R$ 28,90: combina Glicerina e Extrato de Rosas para promover relaxamento e conforto. Formulado com o suporte da neurociência, sua fragrância foi pensada para promover uma sensação de relaxamento e acolhimento, agindo diretamente nas emoções para proporcionar momentos de serenidade e bem-estar.
Raiva e Ansiedade | R$ 28,90: Calêndula, hidrata e acalma, despertando memórias afetivas e bem-estar. Baseado em conceitos da neurociência, este sabonete possui uma fragrância que desperta memórias afetivas e sensações de conforto, estimulando a mente de forma positiva e oferecendo uma experiência sensorial de acolhimento.

● Uma explosão de emoções em fragrâncias
Body Splash Alegria | R$ 49,90 – A fragrância desenvolvida para o Body Splash Alegria, foi criada para proporcionar sentimentos de satisfação, felicidade e bem estar pessoal, com comprovação através da Neurociência. A exposição aos ingredientes da fragrância impulsiona sentimentos de felicidade, ativando áreas cerebrais associadas a emoções agradáveis e uma sensação profunda de bem estar.
Body Splash Ansiedade | R$ 49,90 – A fragrância desenvolvida para o Body Splash Ansiedade, foi formulada para estimular disposição, energia e dinamismo, com comprovação científica através da Neurociência. A exposição à fragrância impulsiona a sensação de energia, ativando áreas cerebrais responsáveis pela vontade de se mover, planejamento e execução de movimentos voluntários.
Body Splash Tédio | R$ 49,90 – A fragrância desenvolvida para o Body Splash Tédio, foi pensada para transmitir uma sensação profunda de tranquilidade e relaxamento, com base em estudos de Neurociência. A combinação dos ingredientes estimula áreas cerebrais associadas à suavidade, respiração controlada, relaxamento muscular e gestão do sono.
Body Splash Divertidamente (Mix de sentimentos) | R$ 49,90 – A fragrância presente no Body Splash Divertidamente (Mix de sentimentos), foi criada para fortalecer a confiança, autoestima e percepção positiva de si mesmo, comprovada pela Neurociência. A exposição à fragrância estimula a sensação de autoconfiança, ativando áreas cerebrais ligadas à auto imagem, percepção social e autocontrole.

● Hidratação corporal com sensação de bem-estar
Hidratante Corporal Divertidamente | R$ 34,90 – Combina Extrato de Aveia, Manteiga de Abacate e Vitamina B3, oferecendo hidratação profunda, fortalecimento da barreira cutânea e estímulo à autoestima através da fragrância cuidadosamente elaborada. O Hidratante Corporal Divertidamente também foi desenvolvido com base em estudos de neurociência aplicada. A fragrância foi cuidadosamente elaborada para estimular sensações de autoestima e bem-estar, utilizando os efeitos que os cheiros exercem sobre o cérebro e as emoções. Dessa forma, além de hidratar, o produto proporciona uma experiência sensorial que valoriza o cuidado pessoal e eleva a autoconfiança.

Sobre Sabrina Sato

Sabrina Sato é sinônimo de excelência quando se pensa em uma trajetória rentável, consistente e de multiplicidade de seus negócios. Além de seus projetos na TV e suas inúmeras criações em plataformas digitais, sendo uma das principais comunicadoras do país, ela torna-se também referência em empreendedorismo feminino e uma das celebridades do Brasil que melhor soube investir em sua figura pública e reverter para os negócios. A empresária, também fundadora da holding Sato Rahal, que empresaria mais de 20 artistas ao lado dos irmãos Karina e Karin, possui mais de 10 empresas no portfólio e inúmeros produtos licenciados e assinados, além de contratos publicitários com marcas renomadas.

Sobre a Disney Consumer Products

A Disney Consumer Products (DCP) é a divisão de Disney Experiences que leva marcas e franquias queridas para o dia a dia de famílias e fãs através de produtos – de brinquedos a camisetas, aplicativos, livros, games e muito mais – e experiências que podem ser encontradas ao redor do mundo, incluindo a plataforma de e-commerce Disney Store, nos Parques da Disney, em varejistas locais e internacionais, além das lojas físicas da Disney globalmente. A área reúne equipes de excelência em produto, licenciamento e varejo, além de artistas, contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação ao redor do mundo.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento1 dia ago

Cantor Lucas Matos tem agenda cheia no São João

  Nome em evidência na nova geração do arrocha da Bahia, o cantor Lucas Matos se prepara para uma maratona...

Saúde2 dias ago

Terapia de Reprocessamento Generativo: Benefícios Para a Saúde Psicológica dos Jovens

A baixa autoestima, a falta de perspectiva e o crescimento preocupante dos quadros de ansiedade e depressão entre os jovens são reflexos...

Saúde2 dias ago

Avanços na oftalmologia tornam cirurgias de catarata mais seguras no Piauí

Redação – Vanessa Martins O desenvolvimento de tecnologias na área da oftalmologia tem transformado o cenário dos procedimentos cirúrgicos no...

Saúde2 dias ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Recife: uma aliada essencial para sua recuperação

A fase de recuperação após uma cirurgia exige cuidados especiais, e contar com os recursos adequados faz toda a diferença...

Saúde2 dias ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Bauru: mais conforto, segurança e bem-estar durante a recuperação

Se você está passando por um processo de recuperação cirúrgica, sabe o quanto o conforto e a segurança são fundamentais...

Entretenimento2 dias ago

São João 2025: Setre promove ações para catadores (as), ambulantes e artesãos (ãs)

  Catadores (as) de material reciclável, ambulantes e artesãos (ãs) serão beneficiados com ações promovidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego,...

Famosos2 dias ago

Odoguiinha aposta em forró romântico em seu novo single “Eu e Você”

Odoguiinha, uma das vozes mais promissoras do forró contemporâneo, lançou o aguardado single “Eu e Você”. A faixa, que chegou...

Geral3 dias ago

Editora Leader lança “Mulheres em Facilities” com 34 coautoras

“Mulheres em Facilities: Edição Poder de uma História” celebra o poder de transformação de mulheres que desempenham um papel essencial...

Negócios3 dias ago

b+ca completa 10 anos e se destaca em coberturas realtime de eventos

crédito @fabicph Empresa fará cobertura do Festival Turá esse mês e lançará plataforma de cursos ainda este ano No portfólio,...

Geral3 dias ago

Divórcios na Bahia crescem 108%, e especialista esclarece diferenças entre as modalidades

    Levantamento faz parte de estudo feito pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJBA)   O número de divórcios...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed