Barra
Connect with us

Negócios

Bob’s recria modelo inovador de loja na ABF Franchising Expo para ampliar a experiência dos visitantes

Published

on

Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, terá amplo estande na ABF Franchising Expo 2023, com 104 m² e localizado logo na entrada da feira, o projeto segue a linha arquitetônica do projeto Bob´s Conecta, modelo inovador de loja com ambiente descontraído, funcionalidade e tecnologia.

A ABF Franchising Expo 2023 acontece entre os dias 28 de junho e 01 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. “Estamos animados em apresentar o nosso modelo de franchising para os visitantes da feira. Temos mil pontos de venda distribuídos pelo país e queremos crescer ainda mais, seja nas capitais ou no interior.  O formato de negócio do Bob’s permite que estejamos nos locais em que os nossos concorrentes ainda não estão”, destaca Fabiano Lima, diretor de Expansão do Bob’s.

O Bob´s Conecta é baseado nas tendências globais e urbanas desenvolvido para oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada, utilizando a estratégia omnichannel. O conceito, lançado pelo Bob’s em 2021, já ganhou o Prêmio POPAI Brasil 2022 na categoria “Projetos para Design e Arquitetura de Loja” e o Prêmio Design Varejo 2022, na categoria Food Service Grande. “Estamos levando o conceito das nossas lojas para o nosso estande. Trata-se de um projeto acolhedor que transmite modernidade e inovação, conta com características industriais, com luminárias no formato de pin e cores vibrantes, espaços instagramáveis e mesas no formato de arquibancadas”, explica Fabiano. 

Para 2023, o Bob’s pretende inaugurar 120 pontos de venda no Brasil, em diferentes formatos, gerando aproximadamente três mil empregos diretos. Com 70 anos de experiência no mercado de fast food, sendo 38 anos no segmento franchising, a marca possui uma forte estratégia em cidades com pelo menos 80 mil habitantes. “Além das lojas de rua, shoppings e drive-thrus, queremos ir além. A meta também é investir em pontos com alto fluxo de pessoas como aeroportos, grandes avenidas, postos de gasolina e grandes rodovias”, conta o diretor de Expansão.

No estande da rede, os interessados em abrir uma franquia poderão conhecer com mais detalhes os diferenciais da operação do Bob’s. A marca oferece consultoria desde a escolha do ponto, até a gestão do dia a dia da loja. O investimento inicial para ter uma franquia do Bob’s é de R$ 930 mil para o modelo store in store, ou seja, uma loja dentro de outra loja. Para pontos em shopping centers o investimento está em torno de R$ 1 milhão, já para lojas de rua R$ 1,2 milhão e para drive-thru 1,5 milhão.

Além de expansão em lojas, a rede tem investido em tecnologia, com lockers contactless, uma novidade que permite ao consumidor fazer o pedido pelo aplicativo de delivery ou nos totens de autoatendimento e retirá-lo em armários inteligentes sem a necessidade de contato com funcionários. No relacionamento com o cliente, o Bob´s prevê ampliar e aprimorar o programa de vantagens – Bob’s Fã, com muitas novidades a serem lançadas ainda este ano.

A marca também é conhecida por sua constante inovação em produtos. No primeiro semestre de 2023, a rede apresentou o primeiro Milk Shake com calda de energético do mercado, além do disruptivo Milk Shake com Donuts. Recentemente, a rede lançou o Milk Shake de café e três novos sanduíches na campanha os “Sabores de Responsa”. Para a alegria dos colecionadores, a marca mais uma vez lançou uma linha de toy arts com a icônica série “Friends”.

A empresa tem focado no desenvolvimento e implantação de práticas de ESG, entre elas: programa de gestão de resíduos, projeto de energia renovável, bandejas 100% recicláveis e a ampliação das ações do Instituto Bob´s.

Para conhecer mais sobre a marca e os modelos de negócio, acesse: https://bobs.com.br/seja-um-franqueado 

Serviço

ABF Franchising Expo | Feira de Franquias

Data: 28/06 a 30/06 das 13h às 21h | 01/07 (sábado) das 11:30 às 18:30

Onde: Expo Center Norte – SP

Estande: Cabines J051

Sobre o Bob’s

O Bob´s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Dia da Pizza: tradição centenária ganha ainda mais sabor e promoção especial em Fortaleza

Published

on

A pizza, um dos pratos mais famosos e consumidos ao redor do mundo, tem uma trajetória que começa há séculos e ainda hoje segue se reinventando. 

Embora existam registros de pães achatados cobertos com ingredientes desde a Antiguidade, foi em Nápoles, na Itália, no século XVIII, que a receita começou a tomar a forma que conhecemos hoje: redonda, assada em forno, com molho de tomate, queijo e os mais variados complementos. A clássica Pizza Margherita, criada em 1889 em homenagem à rainha Margherita de Sabóia, ficou conhecida por reunir as cores da bandeira italiana: vermelho (tomate), branco (mussarela) e verde (manjericão).

Desde então, a pizza percorreu o mundo, ganhou novas versões, como a deep dish americana, e chegou ao Brasil, onde encontrou um lugar especial à mesa. No Ceará, ela é sinônimo de união e muito sabor em torno da mesa. E, em Fortaleza essa paixão tem nome: Estela Pizza.

Criada em 2020, em meio à pandemia, a Estela nasceu como delivery e logo se destacou entre os cearenses. Comandada pelo empresário Marcelo Pimentel, a marca une a tradição italiana com a ousadia das receitas americanas, resultando em sabores autorais, massa artesanal e experiências criativas, como o famoso “salva-bordas”, potinhos doces que acompanham a pizza e transformam as extremidades da massa em sobremesa.

Neste mês de julho, para comemorar o Dia da Pizza, 10 de julho, a Estela promove uma ação especial para os amantes do prato: de 7 a 10 de julho, de segunda a quinta-feira, quem visitar as unidades Sul e Eusébio da Estela Pizza no formato presencial poderá aproveitar a promoção de Pizza em Dobro. Na unidade Sul na compra de uma pizza brotinho salgada, o cliente leva outra salgada de igual ou menor valor totalmente de graça. Na unidade Eusébio o cliente pode optar pelos tamanhos grandes para compartilhar nos sabores salgados, ou as tradicionais brotinhos salgadas, também ganhando outra pizza de igual ou menor valor.

“Mais do que uma data no calendário, o Dia da Pizza é uma comemoração de tudo o que ela representa: união, sabor, afeto. E nada mais justo do que comemorar oferecendo ainda mais pizza para os nossos clientes”, afirma Marcelo Pimentel, fundador da marca.

Hoje com unidades físicas e destaque entre as 10 melhores pizzarias do Ceará, a Estela ostenta o selo de Super Restaurante no iFood e mira a expansão de novas unidades, sempre mantendo o compromisso com a qualidade e a criatividade.

SERVIÇO

Promoção: PIZZA SALGADA EM DOBRO!

Local: Estela Pizza

Data: de 7 a 10 de julho (segunda a quinta)

Unidades: Estela Sul (R. Lourival Correia Pinho, 14A – Parque Manibura, Fortaleza – CE) e Estela Eusébio (Dentro do Shopping Buena Vista)

*Promoção Válida somente para consumo presencial

Instagram: @estelapizza

 

 

 

 

 

Continue Reading

Geral

Itograss retira 200 mil toneladas de CO₂ da atmosfera por ano e reforça protagonismo na sustentabilidade de gramados

Published

on

Pioneira no Brasil ao lançar a primeira grama certificada como carbon-free, a Itograss, que é uma das maiores produtoras de grama do Brasil, tem reforçado seu protagonismo no setor ao aliar inovação, responsabilidade ambiental e impacto positivo na luta contra as mudanças climáticas. Com uma atuação que abrange desde projetos residenciais até grandes gramados esportivos e espaços públicos, a empresa atinge uma marca expressiva: suas plantações são capazes de retirar da atmosfera cerca de 200 mil toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao que mais de um milhão de árvores adultas removeriam no mesmo período.

Esse resultado é fruto de investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa e posiciona a Itograss como uma empresa “Mais que Carbon-Free”, uma vez que sequestra muito mais carbono do que emite em toda a sua cadeia produtiva, da fazenda à entrega ao consumidor.

“Isso significa que a grama da Itograss não apenas compensa suas próprias emissões ao longo da cadeia produtiva, mas também atua como um poderoso agente de sequestro de carbono durante todo o seu ciclo de vida”, explica o especialista em gramados esportivos Rodrigo G. Santos, que é também engenheiro agrônomo e Coordenador do Centro de Gramados Esportivos da Itograss.

A atuação da empresa tem impacto direto em diferentes frentes. Suas soluções de gramados atendem desde campos de golfe, quadras de tênis e campo de futebol profissional, com fornecimento para arenas como Maracanã, Morumbis e Arena MR, até condomínios, jardins residenciais e áreas urbanas.

Com isso, ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação, a empresa reforça também seu pioneirismo ao adotar um balanço de carbono validado pela Delta CO2, instituição especializada em inventários de gases de efeito estufa. De acordo com os dados apurados, cada metro quadrado de grama colhido pela Itograss retira 4 kg de CO₂ da atmosfera.

“Com produções localizadas próximas aos centros de consumo, também reduzimos significativamente as emissões de CO2 pela queima de combustível dos caminhões que transportam a grama até os clientes. Além disso, utilizamos insumos biológicos que são desenvolvidos a partir de microorganismos e que são alternativas aos insumos químicos que apresentam moléculas sintéticas e emitem grande quantidade de carbono em sua produção”, conta Rodrigo.

Tanto o setor de paisagismo como os gramados esportivos podem ser aliados estratégicos nas agendas de ESG. “Ao estimular a captura de carbono, os gramados tornam-se soluções naturais de alto valor para cidades mais resilientes, esportes mais sustentáveis e moradias mais saudáveis, mostrando que é possível transformar a paisagem e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”, conclui o especialista.

Continue Reading

Negócios

Especialista em Direito Minerário, advogado brasileiro pode apoiar expansão de empresas dos EUA no setor de minerais críticos

Published

on

Com atuação no Brasil e na Atlas Critical Minerals, Agenor Cuculicchio vê oportunidade de conectar know-how jurídico e experiência operacional ao avanço de mineradoras norte-americanas em mercados emergentes

A pressão dos Estados Unidos para reduzir sua dependência da China no fornecimento de minerais críticos, como níquel, grafite natural, titânio e urânio, tem estimulado a formação de parcerias estratégicas com países produtores como o Brasil, que detém uma das maiores reservas naturais do planeta. Nesse cenário, a expertise do advogado brasileiro Agenor Narcizo Drumond Cuculicchio, especializado em Direito Minerário e integrante do Conselho de Administração da Atlas Critical Minerals Corporation,  desponta como um diferencial para empresas norte-americanas que buscam operar ou expandir seus negócios em solo brasileiro.

Com atuação de quase duas décadas em regulação mineral, licenciamentos ambientais e estruturação jurídica de projetos de mineração, Cuculicchio reúne conhecimento prático e estratégico sobre o sistema regulatório do Brasil, considerado por muitos investidores estrangeiros como um dos mais desafiadores do mundo. “A legislação brasileira no setor mineral exige um domínio técnico muito específico, sobretudo quando se trata de obtenção de títulos minerários e licenças ambientais para exploração e lavra. Esse é um dos principais gargalos para empresas que buscam investir no país”, explica.

Sua presença no board da Atlas,  companhia internacional com base nas Ilhas Marshall, mas com interesse crescente em ativos no Brasil,  o coloca em posição privilegiada para facilitar o diálogo entre investidores estrangeiros e órgãos reguladores nacionais. Nos últimos meses, a companhia avançou em negociações para aquisição de empresas com direitos sobre terras raras, incluindo ativos localizados no território brasileiro.

Dados do U.S. Geological Survey apontam que os Estados Unidos importam mais de 80% das terras raras que consomem, sendo a China a principal fornecedora. Diante disso, a Casa Branca incluiu os minerais críticos em sua lista de segurança nacional e aprovou, nos últimos anos, pacotes de estímulo para empresas do setor que consigam diversificar sua cadeia de suprimentos. O Brasil, por sua vez, figura como uma das apostas de médio prazo para suprir parte dessa lacuna.

Além de sua função internacional, Cuculicchio atua como sócio fundador do escritório Cuculicchio & Fontes Advogados Associados e como gestor de empresas mineradoras brasileiras, como a JMF Minério de Ferro SPE Ltda. e a Depósitos Minerais e Serviços Ltda., com projetos licenciados e em operação em Minas Gerais. “Acredito que minha contribuição esteja em oferecer às empresas dos EUA um apoio técnico-jurídico confiável e alinhado às exigências de compliance ambiental e regulatório no Brasil, promovendo uma ponte segura para novos investimentos”, destaca.

Segundo o próprio advogado, essa conexão entre conhecimento jurídico local e visão estratégica internacional será essencial para destravar projetos de interesse global nos próximos anos. “O Brasil pode ser parte da solução para o fornecimento de minerais críticos, e o caminho passa por segurança jurídica, responsabilidade socioambiental e alinhamento entre mercados. Estou pronto para atuar como facilitador nessa transição”, conclui.

Sobre Agenor Cuculicchio

Agenor Narcizo Drumond Cuculicchio é advogado especializado em Direito Minerário e Ambiental, com atuação desde 2006 na regulação minerária, due diligence, consultoria estratégica e defesa administrativa e judicial no setor mineral. É sócio fundador do escritório Cuculicchio & Fontes Advogados Associados, com sede em Belo Horizonte (MG), e membro do Conselho de Administração da Atlas Critical Minerals Corporation, mineradora internacional com foco em minerais críticos. Também atua como empreendedor no setor, liderando empresas como a JMF Minério de Ferro SPE Ltda. e a Depósitos Minerais e Serviços Ltda., ambas com projetos relevantes de minério de ferro e terras raras em fase avançada de licenciamento e operação. Desde 1998 é inscrito na OAB/MG, com experiência em mais de 2.500 processos judiciais.

(Foto: Divulgação)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral13 horas ago

Dia da Pizza: tradição centenária ganha ainda mais sabor e promoção especial em Fortaleza

A pizza, um dos pratos mais famosos e consumidos ao redor do mundo, tem uma trajetória que começa há séculos...

Saúde15 horas ago

Burnout: Entenda Como a TRG Pode Ajudar Quem Sofre com a Síndrome

A Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG) tem se mostrado uma ferramenta eficaz para quem enfrenta a Síndrome de Burnout, condição...

Geral15 horas ago

Itograss retira 200 mil toneladas de CO₂ da atmosfera por ano e reforça protagonismo na sustentabilidade de gramados

Pioneira no Brasil ao lançar a primeira grama certificada como carbon-free, a Itograss, que é uma das maiores produtoras de grama do...

Negócios17 horas ago

Especialista em Direito Minerário, advogado brasileiro pode apoiar expansão de empresas dos EUA no setor de minerais críticos

Com atuação no Brasil e na Atlas Critical Minerals, Agenor Cuculicchio vê oportunidade de conectar know-how jurídico e experiência operacional...

Geral17 horas ago

Solidariedade que cura: Bispo Bruno Leonardo doa R$30 mil para tratamento de jovem com câncer

Em um gesto que tocou o coração de milhares, o Bispo Bruno Leonardo, líder espiritual conhecido por seu compromisso com...

Celebridades17 horas ago

Evandro Santo revela bastidores da fama no Podcast Arte de Vencer

“Você não tem beleza, não tem altura, mas tem cara de pau. Alguma coisa você vai ser”. frase dita à...

Famosos18 horas ago

De sorriso novo, o fotógrafo Nelson Miranda faz parceria com o Dr. Paulo Moreira, responsável pelas lentes dental dos famosos

O renomado dentista de 40 anos, Dr. Paulo Moreira é responsável pela Lá Belle Odontologia localizado em Marília/SP. Formado na...

Moda18 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Santa Maria com editorial especial

Max Fashion Tour será realizado nos dias 12 e 13 de julho no Itaimbé Palace Hotel com inscrições gratuitas O...

Saúde19 horas ago

Dra. Silvana Correa lança linha exclusiva de nutracêuticos com colágeno premium: conheça a BEAUTY CONCEPT by Sil

A busca por saúde, beleza e bem-estar ganhou uma aliada de peso com o lançamento da linha de nutracêuticos BEAUTY...

Negócios19 horas ago

Conforte-se: A Franquia Inovadora que Revoluciona o Pós-Operatório e promete Payback em Apenas 6 Meses

O mercado de cuidados pós-operatórios no Brasil está em plena ascensão, e a Conforte-se surge como uma solução inovadora e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed