Com Ronaldo como “presidente”, a marca da Ambev, parceira histórica do futebol nacional, cria iniciativa grandiosa que permite ao torcedor destinar percentual das compras da linha Brahma feitas no Zé Delivery para investimentos nos clubes, sem custo extra; na compra de Brahma 0,0% o investimento é dobrado
O futebol nacional acaba de ganhar novos investidores de peso: os torcedores brasileiros. Em um país em que 81% da população torce por um time, segundo o Datafolha, e onde apenas os maiores clubes concentram mais de 30% da torcida nacional, o impacto vai muito além das arquibancadas e dos campos. Pensando no protagonismo das torcidas e na paixão do torcedor por seus clubes dentro e fora dos estádios, Brahma, parceira histórica do futebol brasileiro e patrocinadora de grandes momentos do esporte símbolo nacional, apresenta a SAB – Sociedade Anônima Brahma, iniciativa que permite aos torcedores e consumidores de Brahma apoiarem financeiramente os clubes brasileiros, sem custo adicional para eles.
A partir de agora, a marca de cerveja da Ambev vai transformar um percentual de qualquer compra de produtos Brahma no Zé Delivery, feita por torcedores participantes da iniciativa, em um valor a ser destinado para investimentos diretos nos clubes e sem que o torcedor precise gastar nada a mais por isso. A iniciativa, que conta com Ronaldo como “presidente” e embaixador, valoriza o papel do torcedor além das arquibancadas, contribuindo para o crescimento dos seus clubes do coração.
“Brahma tem uma longa história de apoio ao futebol, e isso é motivo de orgulho para nós. Sempre acreditamos que o futebol brasileiro é uma potência. Temos os melhores talentos, torcidas espetaculares, e recentemente o mundo inteiro pode comprovar que não somos o país do futebol por acaso. Por isso, criamos a SAB, um movimento grandioso que envolverá as torcidas do país, que já fazem muito por seus clubes e agora farão ainda mais, contribuindo para o crescimento dos times do coração, brindando com Brahma”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.
Para os consumidores investirem com Brahma é simples. Cada vez que adquirir um produto da linha Brahma no aplicativo Zé Delivery e escolher seu time do coração, um percentual do valor da compra será destinado para o clube escolhido que for participante da ação. E se a escolha for pela versão Brahma 0.0%, o valor dobra, incentivando o consumo responsável. A ação tem início com 10% das compras de Brahma e 20% da versão zero.
“Atualmente, o torcedor tem algumas formas de ajudar financeiramente seu time: comprando ingresso, adquirindo itens oficiais ou se tornando sócio, por exemplo; agora, Brahma oferece uma nova opção. O torcedor precisa apenas declarar sua paixão no Zé Delivery, comprar a sua Brahma de sempre e brindar com os amigos – no churrasco ou no sofá – enquanto parte do valor da sua compra é destinada para investimentos no seu time”, comenta Cerchiari.
Paixão declarada, investimentos garantidos
Eleita a segunda marca mais valiosa do Brasil*, Brahma vai destinar parte do valor de seus produtos comprados pelos torcedores em investimentos para os clubes, mediante a aprovação de projetos que priorizam iniciativas que busquem fortalecer o futebol brasileiro não só hoje, mas no futuro.
No site oficial, o torcedor poderá acompanhar o quanto já foi destinado ao seu time de coração e, no futuro, acompanhar os projetos selecionados para receber os valores: https://brahma.com.br/brahmasab
“O torcedor, que já sustenta o futebol com amor, agora também pode fortalecê-lo com contribuição direta, pedindo sua Brahma no Zé Delivery e curtindo com a torcida, sem esquecer da moderação”, conclui Cerchiari.
De acordo com a pesquisa Marcas mais valiosas do Brasil – BrandZ Kantar
Carlos André Pereira Nunes, professor, advogado especialista em redação jurídica e normativa, dividiu painel com Heloisa Fischer, fundadora do projeto Comunica Simples, para discutirem caminhos para tornar conteúdos técnicos mais compreensíveis ao cidadão comum
O advogado, linguista e referência nacional em pareceres linguísticos na área jurídica e em redação normativa e oficial, Carlos André Pereira Nunes, foi um dos palestrantes do painel “Acessibilidade Digital – Adaptação de temas técnicos ou jurídicos para a criação de conteúdo em linguagem simples”, durante a terceira edição do Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC). O evento acontece nos dias 6 e 7 de agosto de 2025, no Rio de Janeiro, reunindo comunicadores, membros, servidores e especialistas de todo o país.
Carlos André Pereira Nunes esteve ao lado de Heloisa Fischer, fundadora do projeto Comunica Simples, com mediação de Márcio Pacheco, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O painel teve como foco a comunicação institucional adaptada à linguagem simples, especialmente em contextos jurídicos e técnicos.
“Queremos mostrar como a clareza textual fortalece a transparência institucional, um dos princípios fundamentais do controle externo exercido pelos Tribunais de Contas. A linguagem simples não é sinônimo de linguagem pobre. É uma linguagem clara, objetiva e que respeita o leitor”, destacou Carlos André Pereira Nunes, que atua há mais de duas décadas na formação de profissionais do Direito e já formou mais de 5 mil alunos em todo o Brasil em seus cursos.
O CNCTC é promovido pela Atricon, pelo TCE-RJ, pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). Nesta edição, o evento tem como tema principal “Estratégia, inovação e diálogo com a sociedade”.
CARLOS ANDRÉ ADVOCACIA E CONSULTORIA ESPECIALIZADA – COMUNICAÇÃO JURÍDICA E PARECERES
Advogado, linguista e referência nacional em pareceres linguísticos na área jurídica e em redação normativa e oficial, Carlos André Pereira Nunes atua há mais de duas décadas na formação de profissionais do Direito. Seus cursos de comunicação jurídica já formaram mais de 5 mil alunos em todo o Brasil.
É também professor de Linguagem Jurídica em Escolas Superiores da Magistratura e da Advocacia, além de diretor do Instituto Carlos André. Atualmente, preside a Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional, onde lidera projetos voltados à modernização da linguagem jurídica no Brasil. É o responsável técnico pelo Manual de Redação do Tribunal de Contas do Município do Estado de Goiás e pelo Manual de Redação Jurídica da OAB-GO.
“Dados na Mesa” elenca comparações divertidas entre eventos improváveis do cotidiano com chance de vencer em cassinos online
Afinal, o que é mais provável de acontecer: ganhar o maior prêmio em uma slot ou ver alguém levando um porco para passear em um shopping? Vencer no jogo Fortune Tiger ou esperar menos de 10 minutos por um ônibus na hora do rush de São Paulo? Vencer uma mão de 21 ou ser mordido por uma aranha viúva negra? A Betfair, uma das maiores plataformas de apostas do mundo, reuniu essas e muitas outras respostas em seu novo site Dados na Mesa, que elenca diversas comparações divertidas entre eventos improváveis do cotidiano com a probabilidade de conseguir vitórias em cassinos online.
As comparações inusitadas, mas baseadas em fatos e geradas através de estatísticas e análises, são um exemplo do tom leve e educativo adotado pela casa de apostas na iniciativa, que visa disponibilizar mais informações e conhecimento sobre o universo dos cassinos online. Ao trazer analogias do dia a dia, a Betfair busca desmistificar o funcionamento dos jogos de forma acessível, divertida e informativa, exemplificando com clareza as chances reais por trás dos jogos de cassino mais populares entre os brasileiros.
Além das comparações, o site Dados na Mesa traz uma série de conteúdos e informações para esclarecer mitos sobre cassinos. O internauta vai encontrar dados sobre apostas, um caça-níqueis de verdadeiro ou falso e outros jogos que vão testar conhecimentos sobre o mundo dos cassinos, além de direcionar o internauta às ferramentas de “jogo responsável” da casa de apostas, que trazem mais segurança para os jogadores
“Procuramos desmistificar o mundo dos cassinos”
A Betfair preparou a iniciativa com o objetivo de levar mais informação para quem quer se divertir com apostas, após uma pesquisa da BR8 Tech mostrar que apenas 44% dos apostadores brasileiros afirmam dedicar mais de 30 minutos pesquisando antes de apostar. “Queremos proporcionar aos jogadores brasileiros um entendimento melhor sobre o funcionamento e as opções dos jogos disponíveis. Nossa ideia é tornar as informações mais claras e acessíveis para todos”, diz Shane O’Driscoll, diretor de marketing da Betfair. “Resolvemos comparar as probabilidades dos cassinos com situações que podem acontecer no dia a dia do brasileiro para ajudar o público a entender o que está por trás dos jogos, assim desmistificando o mundo dos cassinos de forma que todos possam entender e se divertir.”
Todos os números foram analisados pelo próprio time de dados da Betfair, que usaram uma série de parâmetros para para entender as probabilidades por trás de situações do cotidiano, e algumas outras mais raras e cômicas. “Esperamos que as pessoas se divirtam ao acessar o site, pois as comparações estabelecidas são bem curiosas e engraçadas, além do quiz disponível. Mas, no fim, são demonstrações efetivas sobre as chances que os jogadores estão lidando e precisam ter em mente ao jogarem em cassinos online”, completou O’Driscoll.
Veja alguns desses dados disponíveis e curiosos dentro do site Dados na Mesa:
É mais provável que você consiga um blackjack nas duas primeiras cartas (4.8%), do que nascer no dia 29 de Fevereiro (0.068%);
É mais provável a seleção brasileira ganhar a Copa do Mundo de 2026 (11%), do que conseguir um jackpot em um caça-níqueis (2.94%); ;
É mais provável encontrar uma combinação vencedora no Sweet Bonanza (50%), do que esquecer o guarda-chuva e chover no Rio de Janeiro (17%);
É mais provável alinhar três símbolos iguais no Jeitinho Brasileiro (12.6%) do que receber uma multa por excesso de velocidade dirigindo em São Paulo ao longo de um ano (8.6%)
Todas as comparações imaginadas pela Betfair estão no site Dados na Mesa. Acesse o site agora mesmo e conheça muito mais sobre quais são as verdadeiras chances.
A Betfair também foi às ruas de São Paulo para conversar com as pessoas e entender um pouco mais sobre como funciona a cabeça dos brasileiros na hora de jogar. José Josildo da Silva, 53 anos, comentou que, apesar de não apostar, acha que a informação é importante para o jogador evitar suposições. “Acho que toda ajuda é válida. A gente tem várias impressões, tipo quando o cara perde um monte, as vezes pensamos que ele [o cassino] vai soltar alguma coisa. Pode ser que não seja verdade, mas é a impressão que dá”, disse José.
O site Dados na Mesa faz questão de desbancar esse mito e muitos outros, explicando de forma didática que slots utilizam geradores de números aleatórios, roletas não podem “esquentar” ou “esfriar”, e que jogos operam de forma independente, sem memória de rodadas anteriores.
Sobre a Betfair
Uma das maiores provedoras de apostas esportivas online do mundo, a Betfair é patrocinadora oficial da equipe do Cruzeiro e do Vasco da Gama. A empresa, fundada em Londres (ING) no ano de 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas e produtos de jogos on-line para mais de quatro milhões de clientes maiores de idade em todo o mundo. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta e Grã-Bretanha. Use a cabeça. Jogue com responsabilidade. Portaria SPA/MF no. 248.
Com mais de 8 anos de experiência no mercado, Hugo Martelinho de Ouro é hoje um nome respeitado tanto no serviço de reparo automotivo quanto na formação de novos profissionais. Reconhecido pela sua técnica precisa e dedicação aos detalhes, Hugo entrega resultados que impressionam.
Quem conhece o trabalho de Hugo Martelinho de Ouro sabe que ele vai além do básico. Seu diferencial está no método de ensino 100% prático, ideal para quem deseja aprender de verdade e se destacar nesse mercado em crescimento. A proposta é clara: “Aprenda comigo na prática!”, afirma Hugo, que acompanha pessoalmente cada aluno em situações reais de oficina.
Se você busca uma formação sólida, com quem realmente entende do assunto, Hugo Martelinho de Ouro é o nome certo. Seja para consertar seu veículo com qualidade ou iniciar uma nova profissão, ele é referência em transformar amassados em oportunidades.