A ação de marketing da Itabus começou na primeira semana de setembro e o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para o lançamento da campanha de rebranding da linha Novex com abordagem inovadora e envolvente para apresentar ao público a nova fase. Com o slogan “Encante-se por você”, o objetivo da campanha foi fazer com que suas consumidoras se reconheçam e se encantem por elas e pelos encantos da cidade maravilhosa.
No centro da iniciativa está o “Boss”, um ônibus que personifica a visão de transformação da marca. Mais do que um veículo convencional, é indicado para trazer experiência itinerante com imersão completa.
Além do envelopamento externo e aplicação de LED, seu interior foi projetado para criar um ambiente perfeito para os entusiastas das redes sociais, contendo revestimento completo do chão, janelas com adesivos holográficos, envelopamento total do teto, revestimento em tecido com impressão digital e painéis acrílicos com iluminação neon.
Ao todo, foram três etapas de divulgação em mídia out-of-home. Sendo a primeira exclusiva para clientes e parceiros, a segunda para imprensa e embaixadores e a terceira para o público.
Aline Oliveira, Gestora de Mídia, E-Commerce e Marketplace da Embelleze, conta um pouco mais sobre o projeto: ”Nossa campanha está realmente linda! Novex ouviu as consumidoras, se transformou e agora está dando o ar da sua graça pelas ruas do Rio de Janeiro. Ao invés de se apresentar sempre como uma novidade, passou a dar foco na mulher brasileira. E para que essa comunicação seja completa e orgânica, a estratégia é entrar nos principais meios que tenham o nosso target. Amamos estar presente nos ônibus, porque assim conseguimos ter uma amplitude de comunicação. Também geramos uma experiência marcante através do ônibus BOSS, todo envelopado, em que a mulher pode entrar, experimentar produtos e estar em contato com a marca. Para essa campanha estamos com a Itabus, nossa parceira de longa data e sempre uma empresa comprometida e dedicada, do início ao fim do projeto”, explicou a gestora.
Alessandra Scivoletto, gerente comercial da Itabus, também compartilha a empolgação com este projeto: “Utilizar o nosso ônibus do modelo ‘BOSS’ para a Embelleze foi uma grande alegria, pois a campanha proporcionou que pudéssemos ousar na criatividade. Estamos orgulhosos de entregar um veículo que reflete os valores da marca, bem como um espaço interno cativante e inspirador. Mal podemos esperar para ver a reação do público ao experimentarem essa fusão de beleza, tecnologia e estilo”, disparou a gerente.
A campanha está programada para ser veiculada até o dia 30 de outubro, com o “Boss” circulando pelas ruas do Rio de Janeiro durante seis horas diárias, cinco dias por semana. Além do ônibus experiência, o projeto contará ainda com mídias tradicionais como Busdoor, Max Busdoor e Backbus, que impulsionaram também os resultados.
Os organizadores também afirmaram que a iniciativa redefine a forma como as marcas se conectam com seu público, estabelecendo um novo padrão de inovação no mundo do marketing.