Barra
Connect with us

Entretenimento

Cantor e compositor Vinces expõe o lado brega e encantador da tristeza em novo EP: “Turista no Prazer”

Published

on

O conceito por trás do EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes

Ouça agora o EP “Turista no Prazer”

São Paulo, 12 de janeiro de 2024 – O cantor e compositor Vinces lança no dia 12 de janeiro  o seu mais novo EP, “Turista no Prazer”. Com uma mistura única de indie tropical, pop e influências brasileiras, Vinces promete levar os ouvintes em uma jornada de dança com suas histórias “bads” inconfundíveis. O lançamento chega em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música.

Vinces, que começou sua carreira em 2015 tocando em barzinhos na região do interior paulista, traz consigo uma bagagem musical diversificada. Antes de sua carreira solo, fez parte de uma banda de indie rock que lançou o álbum “Parábolas”. Desde então, o artista tem evoluído, consolidando seu espaço na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. Suas principais influências incluem nomes como Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.

O EP anterior de Vinces, intitulado “Festa”, lançado em 2022, explorou temas comemorativos do ano brasileiro. Agora, com “Turista no Prazer”, o artista promete uma evolução em suas composições, tanto em letra quanto em melodia, apresentando um som pop tropical com elementos de baião, guitarradas, MPB, indie rock e samba rock.

Vinces compartilha: “O meu novo EP chamado ‘Turista no Prazer’ traz uma evolução nas minhas composições, tanto em letra quanto em melodia. Acho que é atualmente o meu trabalho definitivo dentro desse estilo nomeado de indie tropical, pop tropical… Com influências de baião, guitarradas, MPB, indie rock, samba rock, cheguei a um resultado muito esperado.”

O conceito por trás das três faixas do novo EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes.

Quanto à sonoridade das faixas, Vinces destaca a diversidade: “Acredito que consegui fazer o dito indie brasileiro, trazendo algumas raízes sonoras do nosso país para essa junção.” Cada faixa apresenta elementos distintos, como samba rock, indie, brega e funk, proporcionando uma experiência musical rica.

Sobre as composições, Vinces comenta sobre como escreveu as faixas durante o período da pandemia: “Acredito que o pessimismo e a solidão me ajudaram quanto a algumas temáticas. Esse pessimismo e solidão me fizeram querer sempre visitá-los, apesar de que para algumas pessoas, nem pensar na tristeza pode. Mas acredito que, como qualquer outro afeto, a tristeza (ou bad como gosto de chamar), precisa ser sentida de forma natural.”

O objetivo principal do EP, segundo Vinces, é estabelecer um diálogo íntimo com o público, proporcionando uma conexão emocional através da música: “Não quero que as pessoas precisem necessariamente ouvir uma balada lenta ou algo assim para ficar triste, elas podem inclusive dançar com esses sons.”

Com altas expectativas para o lançamento, Vinces revela sua ansiedade para os shows ao vivo com banda e as novas músicas, além do desejo de fortalecer ainda mais seu nome em Piracicaba, já que esse EP foi inteiramente feito e pensado na cidade. O trabalho também será acompanhado por um clipe da faixa “DESGRAÇA!”, com estreia agendada para o dia 17 de janeiro às 11h no canal oficial de Vinces no YouTube. A gravação do clipe aconteceu nas ruas e pontos turísticos de Piracicaba, capturando o charme e a essência tropical da cidade. O vídeo promete conectar-se profundamente com os habitantes locais, apresentando cenários familiares e um mood brasileiro.

Com “Turista no Prazer”, Vinces reforça seu nome na cena musical, prometendo uma experiência única para os ouvintes. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 12 de janeiro, enquanto o clipe será lançado em 17 de janeiro. Prepare-se para dançar com as histórias “bads” de Vinces neste novo capítulo musical.

CONFIRA A TRACKLIST DE “TURISTA NO PRAZER”

  • sem direção
  • DESGRAÇA!
  • turista no prazer

Sobre Vinces:

Vinces faz seu som para as pessoas dançarem com as histórias “bads” que ele tem para contar. Além da contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, ele carrega referências do indie dialogando com ritmos brasileiros. O resultado dessa farofa toda é um som pop, que tem uma levada tropical, letras reflexivas e uma estética indie. A cereja – ou a uva passa – é o ouvinte dançar a tragédia – afinal, a gente sabe bem cantar os males quando não podemos espantá-los.

O artista começou a carreira em 2015 tocando em barzinhos pela região do interior paulista, quando ainda fazia parte de uma banda de indie rock com quatro integrantes. Juntos, chegaram a lançar um álbum: “Parábolas”.

Iniciou sua caminhada como artista solo em 2019 na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. No mesmo ano, compôs o lineup do Locomotiva Festival com nomes como Tuyo, Francisco El Hombre, Terno Rei, entre outros, além de ter sido convidado para lançamentos importantes de artistas da cena. Seu primeiro EP foi lançado em 2022 e se chama “Festa”. Nele, cada música tem como tema uma data comemorativa do ano brasileiro. Suas principais influências musicais são Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

Published

on

Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam na ideia tradicional de masculinidade, na qual vaidade e vulnerabilidade eram conceitos diretamente associados às mulheres. No entanto, essa realidade está mudando com o avanço das discussões sobre gênero, saúde mental e bem-estar e, nesse contexto, o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino  – seja por meio do uso de produtos de beleza ou por meio do cuidado emocional, antes debatido apenas entre o universo feminino.

Em bate-papo promovido pela Natura para apresentação da nova fragrância Natura Homem Evolut.io, reuniu Guilherme N. Valadares, fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa do Instituto PDH; Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno; e Zé Ricardo Oliveira, coordenador de comunicação institucional do PapodeHomem, foi possível perceber que o entendimento sobre o que é masculinidade vem sendo repensado, desconstruído e reconstruído a todo momento, e o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino.

O cuidado masculino como agente de transformação

Dados recentes comprovam que os homens apostam, cada vez mais, em uma rotina de autocuidado. Para se ter uma dimensão, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030, segundo estudo realizado pela Grand View Research. Tendência que vem se consolidando no Brasil: segundo estudo da Kantar, 72% dos homens brasileiros se interessam por produtos de beleza**.

Junto a esse crescimento, a pesquisa  “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizada pelo Instituto PDH, viabilizada pela Natura e com apoio institucional do Pacto Global da ONU — Rede Brasil, revela lacunas fundamentais na evolução masculina. Segundo a pesquisa, 58% dos meninos afirmam ter poucas ou nenhuma referência positiva de masculinidade com quem convivem no cotidiano. Nesse caso, “poucas” se refere aos meninos que responderam ter apenas 1 ou 2 homens adultos que são referência positiva para eles. Isso traz à tona uma importante discussão sobre modelos de masculinidade e saúde emocional.

A pesquisa também revela que 24% dos meninos entrevistados se sentem solitários sempre ou com muita frequência. O percentual sobe para 30% entre homens adultos. Ou seja, vemos muitos homens sozinhos e com uma escassez de referenciais positivos. Por outro lado, a pesquisa aponta para uma evolução em como meninos e homens pensam suas emoções. A maioria dos meninos (87%) acredita que um homem deve saber expressar as suas emoções com maturidade.  E 92% dos homens adultos também concordam. Mas eles não sabem como fazer isso. Ou seja, os homens querem ser melhores e mais maduros emocionalmente.

Para Tiago Koch, o desconforto faz parte de qualquer mudança, mas é preciso estar aberto às transformações, mesmo que isso signifique passar por momentos desconfortáveis para, assim, amadurecer e descobrir que o cuidado é transformador. “Tem uma expressão que para mim faz muito sentido, que é: eu cuido porque sou homem e sou homem porque eu cuido”, diz, trazendo a importância do ato de cuidar também para a esfera do masculino. Zé Ricardo reforça: “A partir do momento em que eu me sinto cuidado, também consigo cuidar do outro. É preciso evoluir essa cultura do cuidado nas relações que cultivamos”, disse no evento de lançamento de Natura Homem Evolut.io, no início de julho, pontuando sobre o papel que as transformações pessoais e o cuidado consigo mesmo podem fazer também na vida de outras pessoas.

Natura Homem, há quase 30 anos acompanhando a evolução do homem

Marca Nº. 1 de Perfumaria nos lares brasileiros***, a Natura vem apostando neste mercado há bastante tempo. Natura Homem – especialista em perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino -, por exemplo, foi criada em 1997 e vem, ao longo dos anos, criando um espaço seguro para os homens expressarem sua autenticidade.

Dando continuidade à esta trajetória, a marca anuncia a nova fragrância Evolut.io e o lançamento de uma gama de produtos que compõem uma rotina prática e completa de autocuidado – como shampoos, gel de banho, sabonete esfoliante facial, multicorretor antissinais e espuma de barbear -, todos desenvolvidos com a exclusiva tecnologia Dermotech®.

“Os novos itens surgem como resposta ao atual contexto em que os homens estão cada vez mais atentos à saúde e bem-estar. São produtos de alta qualidade que ajudam o homem a se reconectar consigo mesmo e com o cuidado com o próprio corpo, dando luz à potência do ato de se conhecer e se cuidar”, afirma Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

Sobre os lançamentos Natura Homem

Evolut.io: um convite à evolução individual e a ser uma inspiração para o outro

A nova fragrância da linha Natura Homem caracteriza-se por uma combinação marcante e envolvente das madeiras quentes de âmbar e sândalo, com a sofisticação do Cumaru e com a refrescância de notas cítricas. O resultado é uma fragrância inovadora, um Deo Parfum potente, desenvolvido para homens modernos e que nunca param de evoluir e ousar, indo além do esperado. Principais ingredientes: Cumaru, Bergamota, Grapefruit, Âmbar, benjoim, Sândalo

Novos produtos Natura Homem

A linha conta agora com três variantes de shampoos – 2 em 1, anticaspa e antiqueda; tônico capilar antiqueda, que fortifica os fios com redução intensiva da queda e estimula o dobro de crescimento em apenas 12 semanas****; gel de banho 4 em 1 – para corpo, rosto, barba e cabelo; sabonete esfoliante facial, que estimula a renovação da pele e previne pelos encravados; multicorretor antissinais, que reduz as rugas e linhas de expressão com FPS 30; e espuma para barbear, que promove sensação de frescor e pele limpa, para um barbear confortável.

*58% dos meninos entrevistados dizem conviver com até dois exemplos positivos de masculinidade.

**Fonte: Grand View Research

***Fonte: Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação do mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY 2024 | Total Brasil | Categoria: Perfumaria

****Resultado comprovado em estudo clínico Instrumental versus fórmula placebo.

Continue Reading

Entretenimento

Canção autoral de Jeffinho ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube e lidera Spotify do Exalta

Published

on

Música escrita e interpretada por Jeffinho conquista o topo entre os sucessos do grupo após saída de Péricles e Thiaguinho

Lançada durante sua passagem pelo Exaltasamba, a música autoral “Primeiro Amor”, composta e interpretada por Jeffinho, acaba de alcançar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. O feito representa não apenas o carinho do público pela faixa, mas também consolida a força da caneta e da voz do artista dentro do grupo.

A canção é atualmente a mais ouvida do Exalta no Spotify entre as faixas lançadas após a saída de Péricles e Thiaguinho, nomes históricos da formação anterior. Jeffinho integrou o grupo por quase 10 anos e foi peça fundamental na continuidade da marca, conquistando uma nova geração de fãs com sua autenticidade, carisma e talento como compositor.

Natural do Rio de Janeiro, Jeffinho lançou oficialmente sua carreira solo em abril deste ano e, desde então, tem trilhado um caminho sólido em nova fase ao lado da Legend Music. Sua atual faixa de trabalho é “Obscena”, que também tem ganhado destaque nas plataformas digitais e nos shows ao vivo.

“Ver ‘Primeiro Amor’ alcançar esse marco só confirma que o que é feito com verdade, fica. É uma música muito especial pra mim e saber que ainda toca as pessoas é gratificante demais”, comenta o cantor.

Recentemente, Jeffinho gravou seu primeiro audiovisual solo com ingressos esgotados no Bar do Major, em São Paulo, dando início a um novo capítulo de sua história no pagode nacional.

Continue Reading

Entretenimento

Duas Medidas lança EP “Um Novo RG” com estreia de Diego Vibe nos vocais

Published

on

Álbum traz canção inédita e duas regravações

A banda Duas Medidas apresenta ao público seu mais novo trabalho: o EP Um Novo RG, primeiro registro oficial com o cantor Diego Vibe à frente dos vocais. O projeto marca uma nova fase na trajetória do grupo, sem abrir mão da sua identidade marcante.

O EP conta com três faixas, sendo uma inédita e duas regravações que resgatam grandes sucessos da história da banda. A novidade fica por conta de “A Gata Ficou Louca”, música dançante composta por Ed Nobre, Luciano Chaves e Mão Grande. Já os hits “La Raba” e “Glicose” ganham nova roupagem, com a interpretação vibrante do novo vocalista.

Disponível em todas as plataformas digitais, Um Novo RG faz alusão a um dos bordões mais conhecidos do grupo, apresentando a nova proposta da Banda Duas Medidas.

OUÇA AGORA – https://onerpm.link/167041283523

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento2 horas ago

Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam...

Geral2 horas ago

Ney Matogrosso revela que previsão de cartomante se concretizou

O cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, surpreendeu o público ao revelar que uma previsão feita...

Entretenimento3 horas ago

Canção autoral de Jeffinho ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube e lidera Spotify do Exalta

Música escrita e interpretada por Jeffinho conquista o topo entre os sucessos do grupo após saída de Péricles e Thiaguinho...

Negócios5 horas ago

CasaCor SP 2025 pela lente de Sophia Martins: arquitetura afetiva e o novo código do alto padrão

Abaixo, você confere a matéria completa produzida a convite da CasaCor São Paulo 2025, com curadoria de olhar e interpretação...

Negócios6 horas ago

Anderson Silva e Luis Justo participam do Know How Experience, para falar sobre liderança, marca e mentalidade vencedora

Maior evento de networking e negócios da América Latina acontece em agosto e promete transformar Campo Grande em polo estratégico...

Geral7 horas ago

Bispo Bruno Leonardo emociona ao doar meio milhão de reais para hospital em Feira de Santana

Em um tempo onde a fé muitas vezes caminha silenciosa, o Bispo Bruno Leonardo, conhecido como o Bispo mais assistido...

Geral7 horas ago

Rodrigo Souza contribui para a transformação da Serra como polo de inovação e investimento local

Com trajetória internacional e forte atuação local, especialista aposta no associativismo e em negócios com propósito para impulsionar o desenvolvimento...

Geral7 horas ago

EXPO UBIZ 2025: Um Marco de Negócios, Conexões e Propósito Social em Campos dos Goytacazes

No último dia 28 de julho, Campos dos Goytacazes foi palco de um dos eventos empresariais mais aguardados do ano:...

Geral7 horas ago

De decoradora a mentora de sucesso: Mariya da Rosa faturou mais de R$ 300 mil no digital e hoje ensina mulheres a viverem com liberdade

Em um pequeno município no interior de Rondônia, vive uma mulher de fala serena, mas de força surpreendente. Seu nome...

Geral8 horas ago

Tecnologia e Saúde Integrativa: A Visão Inovadora de Lígia Volpi para o Futuro do Bem-Estar

A saúde integrativa, que considera o ser humano em sua totalidade corpo, mente e aspectos sutis tem ganhado espaço como...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed