Barra
Connect with us

Entretenimento

Cantor mineiro Alysson explora ancestralidade no novo EP Iroko

Published

on

O lançamento que celebra toda sua musicalidade contemporânea chega hoje às plataformas digitais

[ouça aqui]

Iroko, orixá que rege o tempo, é um dos mais antigos nas tradições religiosas de matriz africana. No início de tudo, Iroko habitava a primeira árvore plantada na Terra e por meio dela os outros orixás desceram do céu. Não à toa algo tão potente como isto foi escolhido pelo cantor e compositor mineiro Alysson para nomear o seu novo EP. Iroko representa na trajetória artística do músico todas as reflexões que o rodearam no caminho de sua relação com a própria ancestralidade e o tempo, em forma de música. Ao longo de cinco faixas, o EP Iroko conta a história da nova fase de Alysson – e chega hoje às plataformas (ouça aqui). 

Após ser delineado pelos singles “São Jorge Ogum”, “Borda do Tempo”, “Misere Nobis” e “Fio do Blefe”, apresentados ao longo do ano, o UAIFROBEAT que guia o EP agora apresenta a inédita canção “Águas do Tempo”, que sintetiza os principais conceitos do projeto ao abordar o amor, o tempo e o conhecimento ancestral. “Essa música fala de amor e do tempo, não só como algo linear, mas como uma sabedoria ancestral que permeia o disco”, afirma Alysson.

Iroko, cujo processo de produção começou há dois anos, marca uma fase madura na trajetória do artista. Foi a partir de uma  primeira conexão com o produtor musical Júlio Fejuca que Alysson compreendeu que aquela parceria captava tanto a essência de sua música quanto as características que rodeavam os planos futuros de sua carreira. “’Miserere Nobis’ foi a primeira canção que gravamos juntos, e o resultado foi tão impactante que decidimos expandir o projeto e criar o EP”, relembra Alysson. Dando continuidade ao projeto do EP, eles convidaram Ricardo Gama, produtor premiado no Grammy Latino assim como Fejuca – ambos concorrem novamente ao Grammy Latino deste ano. A dupla de produtores, ao lado de Alysson e Willian Navarro, assinam a produção musical do projeto. 

Entre o leque de influências, a pluralidade é protagonizada por nomes como Milton Nascimento, Djavan, Gilberto Gil, além de sons contemporâneos de Luedji Luna, Russo Passapusso e Kendrick Lamar. “As minhas músicas saem brutas, mas meu violão e voz sempre indicam o caminho. O Willian, meu grande parceiro musical, participa disso de forma totalmente orgânica e o Fejuca e o Gama souberam lapidar nossas experimentações e ideias com maestria, trazendo uma sonoridade atual”, comenta o artista. 

O mote de Iroko aborda o conceito de um tempo não linear, inspirado nas tradições africanas, listando as faixas: “São Jorge Ogum”, uma homenagem do artista à fé, seja aquela que o acompanha desde sua criação católica até quando se conecta  às religiões de matriz africana; “Fio do Blefe”, uma reflexão sobre as incertezas e angústias da vida, guiada pelo tom de esperança e conexão com a ancestralidade; e “Borda do Tempo”, em que Alysson versa sobre o lugar dentro de cada um em que se pode lidar com o eu mais íntimo, sendo dono do próprio tempo. “Queríamos que este primeiro EP fosse uma amostra pura do compositor, cantor e multi-instrumentista que sou. Era importante, nesse momento, mostrar o artista Alysson em sua totalidade”, finaliza.

OUÇA O EP IROKO AQUI

TRACKLIST 

  1. Águas do Tempo 
  2. Fio do Blefe 
  3. Miserere Nobis
  4. Borda do Tempo 
  5. São Jorge Ogum

FICHA TÉCNICA 

  1. “ÁGUAS DO TEMPO”

Percussão – Dennys Silva

Baixo – Fejuca

Teclados – Ricardo Gama

Guitarra – Alysson

Violão – Alysson

Voz – Alysson

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Téc. Gravação – Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

  1. “FIO DO BLEFE” (intro incidental Maurício Tizumba)

Bateria – Pé Beat

Percussão – Dennys Silva

Baixo Synth – Ricardo Gama

Teclados – Ricardo Gama

Guitarra – Alysson

Violões – Alysson

Viola de 10 cordas – Alysson

Flauta – Richard Fermino

Flugel Horn – Richard Fermino

Coro – Alysson

Voz – Alysson

Voz (intro incidental) – Maurício Tizumba

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Téc. Gravação – Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

  1. “MISERERE NOBIS”

 

Arranjo, Programação, Guitarra, Baixo – Fejuca

Acordeon – Cosme Vieira 

Programações e Guitarra – Cleiton Marcos de Miranda

Violão e Percussão – Alysson

Tambor – Josy.anne 

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama)

Arranjo – Fejuca

Mix e Master – João Milliet

  1. “BORDA DO TEMPO”

Bateria – Pé Beat

Percussão – Dennys Silva

Baixo – Fejuca

Teclados – Ricardo Gama

Violão – Alysson

Flauta – Richard Fermino

Flugel Horn – Richard Fermino

Coro – Eloíza Paixão e Estela Paixão

Voz – Alysson

Produção –  Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Téc. Gravação – Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

  1. “SÃO JORGE OGUM”

Bateria – Pé Beat

Percussão – Dennys Silva

Baixo Synth – Vitor Arantes

Baixo – Fejuca

Teclados – Vitor Arantes

Violão – Alysson

Violoncelo – Gabriel Alvico

Violinos – Pedro Esche e Igor Dutra

Viola – Dimas Venâncio

Voz – Alysson

Produção – Brazuk (Fejuca e Ricardo Gama) e Alysson

Arranjo – Vitor Arantes, Fejuca, Ricardo Gama, Alysson e Willian

Arranjo de cordas – Vitor Arantes

Estúdio Gravação Cordas – Estúdio Aris

Téc. Gravação – Adonais Junior, Ricardo Gama, Fejuca e Lincoln Gonçalves

Mixagem/Master – João Milliet

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Sucesso infantil Liga da Alegria lança single “Banana” pela Radar Records

Published

on

Depois do sucesso do single “Melancia”, a Liga da Alegria, grupo que encanta crianças e adultos com suas músicas alegres e educativas, está de volta com um novo sucesso saboroso e divertido: “Banana”!

Com uma batida latina e uma letra cheia de rimas criativas, a nova música promete virar febre entre as crianças e também entre os grandões nostálgicos que adoram embarcar nas aventuras musicais dos nossos super-heróis.

A canção destaca as muitas formas de saborear essa fruta queridinha: inteira, amassadinha, em vitamina ou banana split, não importa como, ela sempre é uma delícia!

Além de trazer diversão, “Banana” também reforça a importância de uma alimentação saudável, com o toque leve, alegre e educativo que só a Liga sabe fazer.

Com o irresistível refrão “banana banana banana banana”, essa música vai direto pro topo da playlist da criançada.

O lançamento está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer, e virá acompanhado de um clipe musical e também um desenho animado.

Ouça agora em:

https://found.ee/ligadaalegria_banana

Continue Reading

Entretenimento

Dentalclean lança linha adulta do personagem Stitch com escovas e kit premium para cuidado bucal

Published

on

Dentalclean, marca referência nacional em higiene bucal há mais de 30 anos, acaba de lançar sua mais nova linha licenciada: Stitch premium para adultos. O personagem, conhecido por seu jeito rebelde, energético e extremamente carismático, agora estampa produtos pensados especialmente para o público adulto que deseja unir funcionalidade, estilo e diversão no dia a dia.

“A linha Stitch Adulto é um convite ao autocuidado com leveza e personalidade. Sabemos que o personagem é muito querido por diferentes gerações e, por isso, desenvolvemos uma linha que alia estética e eficiência, ideal para quem quer levar consigo um item funcional e divertido, seja na rotina ou em viagens”, afirma Leonardo Filoso, diretor de trade e marketing da Dentalclean.

O Kit Premium Stitch Adulto é composto por uma escova, fio dental e gel com visual vibrante e charmoso. Tudo isso armazenado em um estojo exclusivo com a temática do personagem, perfeito para presentear ou tornar o momento de higiene bucal ainda mais especial. As cores variadas – transparente, azul, verde e roxo – também garantem liberdade de escolha para combinar com o estilo de cada consumidor. Já a Escova Leve 2 possui cerdas mais suaves e é ideal para quem sempre está em movimento e não pode esquecer da saúde bucal.

“Nosso objetivo foi criar um produto que fizesse sentido tanto funcionalmente quanto emocionalmente. O Stitch representa autenticidade, carinho e um toque de rebeldia”, completa Leonardo.

Além da inovação no portfólio, o lançamento reforça a estratégia da Dentalclean de se posicionar como uma marca que conversa diretamente com os desejos dos consumidores, oferecendo produtos que unem performance e propósito. A aposta em licenças adultas e na personalização de experiências reforça o compromisso da empresa em seguir evoluindo e inovando no setor.

“Estamos em um momento muito interessante para a indústria de higiene e beleza, em que o consumidor busca produtos com os quais ele se identifica. Ao trazer Stitch para essa linha, conseguimos unir nossa expertise em cuidados bucais a uma figura que representa conexão, emoção e estilo”, finaliza o diretor.

Toda a linha de produtos está disponível no novo e-commerce da marca: loja.dentalclean.com

Sobre a Dentalclean

Há mais de 30 anos, a Dentalclean tem se dedicado à missão de transformar o mundo, um sorriso de cada vez. Fundamentada em três princípios – qualidade de vida, saúde e bem-estar – a Dentalclean construiu uma trajetória notável ao longo dos anos. Durante esse tempo, a Dentalclean, uma indústria 100% brasileira, vem crescendo com o objetivo de se tornar uma das maiores marcas do setor, expandindo suas fronteiras além do Brasil e alcançando vários países. Com um foco central na indústria, a empresa orgulhosamente produz uma linha completa de higiene oral, incluindo fio dental, gel dental, escovas de dentes e antisséptico bucal. Para saber mais, acesse o site.

Continue Reading

Entretenimento

Venda multissensorial: o novo varejo 2025

Published

on

Visão estratégica

Fernanda Bartnik

Parece que o “novo normal” voltou. Mas quão “normal” ele é? As redes estão cada vez menos sociais, as pessoas cada vez mais off line, com saudades das selfies no espelho e fotos de sushi no feed.

Hoje precisamos falar sobre o amadurecimento da inteligência artificial, estudando regulamentações e as consequências do que ela pode trazer, bem como os limites aos direitos da personalidade. Até que ponto seremos 100% humanos? Acredita-se que é preciso deixar com que este assunto amadureça um pouco antes de tomar qualquer conclusão precipitada.

Não podemos esquecer de falar da sustentabilidade real, em modelos de negócios que prolonguem a vida útil dos produtos em virtude da crise econômica, em um senso de comunidade para vivenciar algo além da compra ou serviço.

Vamos lidar com a inteligência artificial automatizando o atendimento no pós-horário comercial a todo vapor. O lead vai disputar com um buyer. E você com uma máquina. 

É necessário oferecer “terceiros espaços” aos clientes. Um café temático dentro da loja, ou exposições temporárias, desde que estes espaço tenham estímulos coerentes com a narrativa da identidade da marca, prevenindo a sobrecarga sensorial. Não se pode esquecer do ambiente digital, mas de maneira diferente: além dos visuais-sonoros, que estimulem o tátil, ou seja, como presença no metaverso ou audiovisuais dinâmicos.

Tudo se resume à experiência do cliente. Agora o varejo precisará ter mais significado, compras e serviços que virem memórias, em tempos de cidade em blockchain e memórias em chips, será um desafio nesta fase de transição pós fadiga digital reinventar a palavra reinventar.

Dar novos nomes a tantos termos que foram banalizados à exaustão com muita criatividade e humanidade. Feche os olhos por um momento? Qual sua lembrança mais bonita?

Quando a internet é demais, os elementos sensoriais digitais precisam ser sutis e implícitos transmitindo mensagens específicas ao público, aumentando a percepção de valor da marca de forma coerente.

“Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado. Por outras palavras, todo “O QUÊ” (Intenção) tem um “PARA QUÊ” (Propósito) e um “PORQUÊ” (significado). Isso leva à “CONGRUÊNCIA” (Como). A coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade.” Dr Carlos Orozco.

Crie mundos mágicos que dão vida a histórias e personagens transformando a imaginação em realidade no seu negócio.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios15 minutos ago

IR 2025: como declarar investimentos e consórcios sem cair na malha fina

Especialista alerta para os erros mais comuns na hora de informar ações, criptomoedas, fundos, renda fixa e consórcios — e...

Negócios18 minutos ago

Declaração de IR sobre venda de imóveis: como incluir reformas e entender a isenção em permutas pode evitar prejuízos

Especialistas explicam como declarar corretamente o lucro imobiliário, o que pode ser abatido e quando há isenção — especialmente em...

Saúde21 minutos ago

Leve Saúde realiza evento gratuito nesse sábado (10) para celebrar o Dia das Mães

A Arena Leve contará com aulas, café da manhã, serviços de odontologia, aferição de pressão e de glicose por parte...

Famosos14 horas ago

“Destino não existe, e sim, decisões”, fala Vìvien Pölzer, mentora de relacionamentos interculturais

“Entre Amores e Culturas: A incrível jornada de uma brasileira na Alemanha” lançado pela Editora Leader é uma obra autoral...

Negócios20 horas ago

Profissão invisível, impacto real: o papel estratégico do ghostwriter na construção de autoridade de especialistas

Cada vez mais requisitados por médicos, advogados, empresários e influenciadores, escritores  moldam narrativas que fortalecem a reputação de especialistas e...

Saúde20 horas ago

Treinos de luta mostram eficácia na redução da gordura abdominal, apontam estudos

A busca por métodos eficazes para reduzir a gordura abdominal tem levado muitos a explorarem alternativas aos exercícios tradicionais. Entre...

Saúde20 horas ago

Dra. Natália Barbosa, a nutricionista das celebridades, inaugura consultório em Alphaville

Reconhecida por atender influenciadoras, artistas e celebridades de todo o Brasil, a nutricionista Dra. Natália Barbosa acaba de inaugurar seu...

Famosos21 horas ago

Após casamento dos sonhos, Isis Valverde investe em protocolo exclusivo da JK Estética Avançada para curtir a lua de mel com corpo tonificado

Poucos dias após dizer “sim” em uma cerimônia deslumbrante, Isis Valverde foi vista circulando com o corpo ainda mais escultural....

Negócios21 horas ago

Colline Residence: quando o alto padrão da hotelaria se torna parte da rotina

Em Miguel Pereira, um novo conceito de morar começa a ganhar forma. Inspirado na excelência do premiado Colline de France...

Negócios23 horas ago

Brahma lança latas personalizadas de Parintins 2025 comarte, paixão e muita Brahmosidade: um brinde à cultura doNorte e às festas populares do Brasil!

Evento de lançamento aconteceu no dia 5 de maio na Cervejaria da Amazônia A energia vibrante do Festival de Parintins...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed