Barra
Connect with us

Famosos

Capital Inicial leva ação especial para show de estreia em Sorocaba

Published

on

(Foto: Fernando Schlaepfer)

O show que vai abrir a  turnê “Acústico 25 Anos” no país, terá carta escrita por Dinho Ouro Preto, acompanhada de uma foto inédita do ano 2000, para os fãs que comprarem ingresso com o cupom #ACUSTICO25ANOS

Está chegando a estreia da tão esperada turnê do “Acústico 25 Anos”, do Capital Inicial e a banda está preparando diversas ações exclusivas para seus super-fãs. Para começar essa grande festa, um presente especial: quem garantir o ingresso para o show de estreia em Sorocaba receberá em casa uma carta exclusiva escrita pelo Dinho, acompanhada de uma foto inédita dos ensaios para a gravação do DVD, de 25 anos atrás. 

Para participar, basta inserir o cupom ACUSTICO25ANOS na compra do ingresso e preencher o formulário que será enviado por e-mail com o endereço para a  entrega. 

Essa ação faz parte da estratégia de marketing adotada pela banda para a nova turnê que visa implementar ações que remetem à era analógica. Serão criados ítens físicos colecionáveis ao longo da turnê, para atender aos anseios dos super-fãs do Capital Inicial. Em breve, a banda anunciará outras ações que farão história. A comemoração do emblemático álbum, passará por mais de 25 cidades, reproduzindo na íntegra, e na ordem original, as músicas do famoso disco. Ingressos já disponíveis!

POR TRÁS DO ACÚSTICO

Em 2025, o Capital comemora os 25 anos da gravação do seu álbum mais conhecido, influente e aclamado, o Capital Inicial Acústico MTV. A banda havia se reunido um pouco antes, em 1998, cinco anos após a saída de Dinho Ouro Preto. A retomada da banda tinha pretensões bastante modestas – a ideia era fazer apenas alguns shows para celebrar a sua história e o legado do rock de Brasília.

No entanto, poucos meses após os primeiros shows, chega um convite da nascente Abril Music para gravar um disco de inéditas. O álbum, depois chamado de “Atrás dos Olhos”, foi gravado em Nashville com o produtor David Z, mesmo de Prince e Billy Idol, em agosto de 1998, e marca a retomada fonográfica e o ressurgimento do Capital Inicial. 

Pouco depois, chega o segundo convite, também inesperado, para gravar o Acústico MTV. A banda se dá conta da visibilidade e dos desafios do projeto e passa quase dois meses ensaiando de manhã e à tarde no Teatro Mars. Para a produção musical, é convidado Marcelo Sussekind, um velho amigo e produtor de álbuns anteriores do Capital. Para acompanhá-los na gravação, do começo ao fim, é convidado outro grande amigo, o Kiko Zambianchi; e para uma participação especial, dessa vez uma amiga de escola do Dinho, a Zélia Duncan. Nesse time ainda são chamados mais dois músicos, o Denny Conceição na percussão, e o Aislan Gomes nos teclados.

Horas, dias e semanas se arrastam enquanto todos ensaiam ininterruptamente. Enquanto isso, algumas perguntas surgem: que canções incluir?  Qual o critério a ser usado na seleção do repertório? Qual a sonoridade a ser buscada?  Que cara dar ao projeto? Chega-se ao consenso de que o som deveria ser cru e simples, quase elementar. Algo que remetesse às origens da banda. Na escolha do repertório é feito algo similar, as músicas mais conhecidas e mais emblemáticas dos discos anteriores são escolhidas. Porém, toma-se também a decisão de incluir canções mais recentes e duas inéditas, “Natasha” e “Tudo Que Vai”. É feita ainda uma versão de “Primeiros Erros” do Kiko Zambianchi.

O registro dessa noite singular, literalmente única, pois tudo foi gravado em uma única noite, é bastante próximo do desejo de todos os envolvidos. O espírito e a essência da banda estavam presentes, mas com o pé no freio. Tudo muito calmo; como se estivessem tocando na sua sala ou em volta de uma fogueira a céu aberto.

Registro feito, gravação terminada, alívio generalizado e pronto, agora era só lançar. O começo desse processo foi como tudo que envolveu a banda desde a sua reunião – modestamente. Mas o que se seguiu não poderia ser mais diferente. O álbum se viu gradualmente abraçado por mais e mais gente. Aos poucos as vendas ficam cada vez maiores. Os shows começam a ficar cada vez mais lotados. A agenda já não cabe no calendário. Até que, no Rock in Rio de 2001, a performance do Capital e a reação do público lançam a banda a uma dimensão até então inédita. O disco, cujas vendas já iam bem, explodem. Os shows passam a ser em ginásios e estádios. 

Um ano inteiro após seu lançamento, o Capital se vê entre os maiores nomes da música brasileira. Passa a ver a sonoridade do disco copiada. E não só no rock, em outros gêneros também, como na música sertaneja. A partir daí, o disco rapidamente alcança um milhão de discos vendidos. Ele é pirateado de norte a sul e mesmo assim as vendas não param. Recebe todos os prêmios que havia no país. A banda não consegue mais chegar aos seus próprios shows. O Capital passa a ser acompanhado por uma escolta para abrir o caminho. Há gritaria na porta dos hoteis. E as vendas continuam. Até hoje não se sabe qual é o número final das vendas. Em parte, porque nunca parou de vender. Até hoje algumas canções do disco estão entre as mais ouvidas do Capital nas plataformas de streaming.   

O Capital Inicial quis aproveitar esse bom momento para lançar discos novos e escrever mais capítulos de sua história. Assim foi feito – eles lançaram um disco a cada dois anos até a pandemia. A banda quer continuar a olhar para o futuro, mas uma data como essa, e um disco como este, merece e vai ser celebrado. A banda vai fazer mais de 25 shows, com quase a mesma formação da gravação original. Vai também lançar um EP de músicas inéditas para acompanhar a turnê. Os shows terão produção musical de Marcelo Sussekind, cenografia do Zé Carratu, Studio Curva e MangoLab,  e design de luzes de Césio Lima. Vai ser uma comemoração à altura de sua dimensão. O Capital Inicial espera ver vocês para reviver toda a emoção desse disco em alguma dessas datas.

CONFIRA AS CIDADES QUE VÃO RECEBER OS SHOWS: 

MARÇO:

14/03 – Sorocaba // SP
15/03 – São José dos Campos // SP
21/03 – Uberlândia // MG
22/03 – Ribeirão Preto // SP
28/03 – São José do Rio Preto // SP
29/03 – Campinas // SP

ABRIL:

05/04 – Belo Horizonte // MG
06/04 – Belo Horizonte // MG – DATA EXTRA
11/04 – Porto Alegre // RS – DATA EXTRA
12/04 – Porto Alegre // RS
24/04 – Santo André // SP
26/04 – Brasília // DF
30/04 – João Pessoa // PB

MAIO:

02/05 – Fortaleza // CE
03/05 – Natal // RN
10/05 – Recife // PE
17/05 – Belém // PA
23/05 – Aracaju // SE
24/05 – Salvador // BA
31/05 – Rio de Janeiro // RJ

JUNHO:

06/06 – Joinville // SC
07/06 – São José (Florianópolis) // SC
14/06 – Curitiba // PR
21/06 – Campo Grande // MS
27/06 – Maringá // PR
28/06 – Londrina // PR

JULHO:

04/07 – Juiz de Fora // MG
05/07 – Piracicaba // SP
18/07 – Jundiaí // SP
19/07 – Divinópolis // MG

OUTUBRO:

03/10 – Lauro de Freitas // BA
25/10 – Vitória // ES

NOVEMBRO:

01/11 – São Paulo // SP
15/11 – São Paulo // SP
29/11 – Toledo // PR

Informações e ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/capital-inicial/ 

FICHA TÉCNICA: “Capital Inicial Acústico 25 anos

Capital Inicial
Dinho Ouro Preto
Flávio Lemos
Fê Lemos
Yves Passarell

Músicos de apoio
Fabiano Carelli (Guitarrista)
Nei Medreiros (Tecladista)

Músicos Convidados

Kiko Zambianchi (Violão e Backing Vocal) 

Denny Conceição (Percussão)

Produção musical

Marcelo Sussekind 

Realização

Bonus Track

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Domingo Histórico em Salvador: Encontro com o Bispo Bruno Leonardo Marca Fé e Doação de R$ 1 Milhão de reais às Obras Sociais Irmã Dulce

Published

on

O domingo, 11 de janeiro, entrou para a história de Salvador. O que era expectativa se transformou em realidade, e o que era promessa se tornou testemunho. Desde as primeiras horas da manhã, milhares de pessoas se reuniram no Parque de Exposições, movidas por um mesmo propósito: viver um encontro com Deus. E foi exatamente isso que aconteceu.

O evento com o Bispo Bruno Leonardo superou todas as expectativas e emocionou multidões. Famílias inteiras, jovens, adultos e idosos chegaram com o coração aberto e saíram renovados, fortalecidos e cheios de esperança. O ambiente foi marcado por fé, unidade e uma intensa presença espiritual, sentida em cada oração e em cada palavra ministrada.

Com uma mensagem profunda, sensível e cheia de amor, o Bispo Bruno Leonardo conduziu o público a um momento de reflexão, entrega e reconexão com Deus. Sua palavra alcançou corações cansados, restaurou ânimos abatidos e reacendeu a fé de quem já não via saída. Não foi apenas uma pregação, mas um verdadeiro abraço espiritual para todos os presentes.

Além do impacto espiritual, o evento também foi marcado por um gesto concreto de amor ao próximo, reforçando que a fé se manifesta por meio de atitudes. Durante esse domingo inesquecível, o Ministério anunciou a doação de R$ 1 milhão às Obras Sociais Irmã Dulce, uma das instituições mais respeitadas do país pelo trabalho humanitário realizado há décadas na Bahia.

O Hospital Irmã Dulce é símbolo de cuidado, esperança e vida, atendendo milhares de pessoas independentemente de crença ou condição social. A doação reflete o princípio defendido pelo Bispo Bruno Leonardo de que o amor ao próximo está acima de qualquer religião, unindo fé e ação em favor de quem mais precisa.

Essa contribuição só foi possível graças a cada pessoa que acredita no ministério e semeia com fidelidade por meio dos dízimos e ofertas. Cada gesto de generosidade se transformou em cuidado, tratamento e dignidade para inúmeras vidas.

O sucesso do evento não se mede apenas pela multidão presente, mas principalmente pelo impacto gerado. Cada oração feita foi uma semente plantada, cada palavra liberada trouxe direção e cada atitude de amor marcou um novo começo para muitos. Histórias foram tocadas, feridas começaram a ser curadas e novos caminhos foram abertos.

Mais uma vez, o Bispo Bruno Leonardo cumpriu sua missão de ser instrumento nas mãos de Deus, levando uma palavra que transforma, fortalece e restaura, e demonstrando, na prática, que a fé verdadeira se expressa em amor e solidariedade.

Salvador viveu um domingo inesquecível, um verdadeiro alinhamento espiritual que ficará marcado na memória e no coração de quem esteve presente. Que os frutos deste dia continuem sendo vistos nos lares, nas famílias e na sociedade, e que este seja apenas o início de muitos outros encontros que continuarão espalhando fé, esperança e amor.

Acompanhe o Bispo Bruno Leonardo nas redes sociais:
👉 @bispobrunoleonardo

Continue Reading

Famosos

Dona de um corpo escultural, Leticia Guimarães investe em procedimento estético para arrasar no carnaval

Published

on

Musa da União da Ilha e destaque no Salgueiro escolheu o ácido hialurônico para corrigir leve assimetria das coxas

Personal trainer e estudante de biomedicina, Letícia Guimarães é sempre uma das musas mais esperadas da Sapucaí. Completando 20 anos de folia em 2026, a ex-rainha do carnaval vive com ansiedade o momento de voltar ao palco principal dos desfiles, defendendo as cores da União da Ilha e estreando como um dos destaques da apresentação do Salgueiro.

Perfeccionista, Letícia encontrou no ácido hialurônico, o parceiro ideal para corrigir uma leve assimetria na coxa, que nem mesmo os exaustivos treinos diários conseguiram solucionar.

“Todos somos assimétricos, mas eu sempre brinco que sou demais! Tenho uma rotina muito regrada de treinos até mesmo por conta da minha profissão, e comecei a ver que não iria corrigir essa diferença, que é mínima, só com os exercícios. Como eu também estudo biomedicina, comecei a pesquisar o ácido hialurônico que é muito aplicado no rosto e na produção de cosméticos, mas também é muito utilizado para melhorar o contorno corporal, deixando a minha coxa mais definida e torneada, o que eu realmente queria”, diz a musa que escolheu a dra. Mariana Merhi, referência no segmento de harmonização corporal, para realizar o procedimento.

Segunda a especialista, a técnica, que não exige cirurgia, tem resultado quase que imediato. Letícia realizará duas sessões com aplicação no quadríceps, para alcançar o efeito desejado.

“É importante ressaltar que o ácido hialurônico é biodegradável, muito diferente do PMMA. Nós fizemos a primeira sessão, com aplicação na perna direita, para corrigir o que incomodava a Letícia. Antes do carnaval, faremos mais uma sessão, para que ambas as coxas fiquem simétricas como ela deseja. Recomendamos o uso desse produto, que é produzido pelo próprio organismo, crucial para a hidratação, elasticidade e lubrificação da pele, então, estamos corrigindo a assimetria e, ao mesmo tempo, estimulando também a manutenção desse composto no organismo”, diz Mariana.

Continue Reading

Famosos

Milene Gonzalez leva conceito, luxo e emoção para o primeiro ensaio técnico da Tucuruvi

Published

on

Milene Gonzalez - Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Faltando exatos 30 dias para o desfile oficial do Carnaval, na noite deste sábado, 10 de janeiro, foi dado a largada para a maratona dos ensaios técnicos a serem realizados no Sambódromo do Anhembi, no bairro de Santana, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

Uma das primeiras agremiações a realizar a simulação do desfile (principal objetivo do ensaio técnico), foi a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, a qual ganhou contornos de desfile de alta-costura. O motivo? A entrada da empresária e influencer digital Milene Gonzalez, Musa da escola da Cantareira pelo segundo ano consecutivo e uma das presenças mais elegantes da noite.

Milene Gonzalez - Crédito das Fotos: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez – Crédito das Fotos: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Morando em Santos, no litoral do estado e cada vez mais conectada com o universo do Carnaval paulistano, Milene mostrou que entende a avenida como um palco onde estética, conceito e emoção caminham juntos. Antes mesmo de vestir seu figurino, ela acompanhou atentamente o mini desfile que lançou os sambas-enredo do Carnaval 2026 e percebeu algo que a motivou: muitas fantasias seguiam uma mesma linha visual. Faltava personalidade. Faltava narrativa.

E foi exatamente isso que ela decidiu levar para o ensaio técnico.

O samba da Tucuruvi deste ano fala sobre o anti-herói Brasil, sobre os personagens invisíveis que constroem o país todos os dias. Ao lado de seu personal stylist, Augusto Murilo, Milene idealizou um figurino que traduzisse essa mensagem de forma sofisticada e impactante. O pedido era claro: queria um visual que misturasse materiais nobres e elementos populares, que unisse palha, sucata e referências aos boias-frias com luxo, leveza e feminilidade.

Milene Gonzalez - Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez – Crédito das Fotos: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

O resultado foi uma verdadeira obra de arte criada pelo Espaço Luz Ateliê. Um figurino escultural, coroado por um chapéu de palha que remete aos trabalhadores anônimos do Brasil, contrastando com um corpo inteiramente bordado em cristais Swarovski, que iluminava cada movimento de Milene na pista. A leitura estética era imediata: força, resiliência e beleza coexistindo no mesmo corpo.

Sob os refletores do Anhembi e com a pista ainda úmida refletindo o dourado do figurino, Milene não apenas desfilou, ela contou uma história. Seu sorriso seguro, sua postura elegante e a conexão com o enredo transformaram o ensaio em um momento de verdadeiro impacto visual e emocional.

Milene Gonzalez - Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez – Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Mais do que uma destaque, Milene se consolida como uma intérprete estética do Carnaval, alguém que entende que a avenida também é linguagem, discurso e identidade.

Quem viu, sentiu.
Quem fotografou, registrou.
E quem publica, sabe que esse é o tipo de imagem e história que o público quer ver.

Para este carnaval de 2026, o Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Anti-Herói Brasil”, uma celebração ao povo brasileiro que, em meio às contradições e desafios cotidianos, resiste, cria, luta e segue em frente com bravura. A proposta, assinada pelo carnavalesco Nicolas Gonçalves e pelo enredista Cleiton Almeida, pretende refletir sobre como o brasileiro se identifica com a figura do anti-herói, aquele que, mesmo fora dos padrões e das idealizações, representa a força e a humanidade do país real.

Milene Gonzalez - Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez – Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

A Acadêmicos do Tucuruvi será a terceira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso 1 no domingo, 15 de fevereiro de 2026, no Sambódromo do Anhembi, prometendo emocionar o público e marcar presença com um enredo que traduz, com coragem e sensibilidade, o espírito do povo brasileiro.

Para acompanhar mais sobre Milene Gonzalez, basta segui-la nos instagrams @carnavaldamilene e @espacoluzatelier

Milene Gonzalez - Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez – Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez - Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Milene Gonzalez – Crédito da Foto: Roberto Batista / Renato Cipriano – Zuleika Ferreira – Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde14 horas ago

Verão com altas temperaturas acende o alerta para prevenção ao câncer de pele

  Médico dermatologista Dr. Lourenço Azevedo alerta população que diagnóstico atrasado pode transformar procedimento pequeno em uma abordagem mais complexa...

Negócios14 horas ago

Integração de instrumentos reduz erros humanos e redefine padrões de qualidade em laboratórios

Automação da coleta de dados e conexão direta entre equipamentos e sistemas de gestão ganham espaço diante do avanço regulatório...

Negócios15 horas ago

Como Flávio Costa se tornou referência em software e automação para o mercado de combustíveis

A transição para o IVA dual deve alterar a estrutura de custos margens e dinâmica concorrencial em um setor que...

Tecnologia15 horas ago

Desenvolvimento pessoal na tecnologia como ativo estratégico de longo prazo

*Abner Crivellari Ao longo da minha trajetória na área de tecnologia, aprendi que o desenvolvimento pessoal deixou de ser um...

Famosos18 horas ago

Domingo Histórico em Salvador: Encontro com o Bispo Bruno Leonardo Marca Fé e Doação de R$ 1 Milhão de reais às Obras Sociais Irmã Dulce

O domingo, 11 de janeiro, entrou para a história de Salvador. O que era expectativa se transformou em realidade, e...

Entretenimento19 horas ago

Sandy Mel lança feat com Xaropinho, sucesso do SBT

O lançamento da música “X de Xaropinho”, da youtuber mirim Sandy Mel em parceria com o personagem Xaropinho, já mostra...

Marihely Machado Marihely Machado
Business20 horas ago

Da TV para os negócios: após reality, Marihely Machado ganha fãs e fortalece sua marca nas redes sociais

A fase pós-reality tem se mostrado tão determinante quanto a passagem pela TV. Depois que os episódios acabam, a audiência...

Famosos20 horas ago

Dona de um corpo escultural, Leticia Guimarães investe em procedimento estético para arrasar no carnaval

Musa da União da Ilha e destaque no Salgueiro escolheu o ácido hialurônico para corrigir leve assimetria das coxas Personal...

Saúde22 horas ago

Cardiologia do esporte e exercício: cuidar do coração em movimento

A prática regular de atividade física é reconhecida como um dos pilares da saúde cardiovascular. No entanto, para que o...

Saúde22 horas ago

Janeiro Branco destaca o papel do cirurgião-dentista no diagnóstico clínico e na previsibilidade do cuidado individualizado

O Janeiro Branco, campanha nacional dedicada à conscientização sobre saúde mental, amplia o debate sobre a importância do diagnóstico clínico...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed