Barra
Connect with us

Negócios

Carro elétrico: soluções em carregamento beneficiam comércio, residências e condomínios, explica Douglas Andrade

Published

on

O mercado de carros elétricos no Brasil viveu uma acelerada expansão desde de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), entre janeiro e novembro, a soma de modelos 100% elétricos, híbridos e híbridos plug in que foram emplacados totalizou 77.648 unidades. É um crescimento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado (43.658).

Na mesma proporção em que aumenta o número de veículos eletrificados circulando nas ruas do País, cresce a demanda por infraestrutura de recarga. Isso tanto em residências — casas e condomínios — como em estabelecimentos comerciais em geral.

Além disso, uma estação de recarga pode ser um importante diferencial para a atração de novos clientes e a fidelização da clientela. Um hotel, por exemplo, pode disponibilizar um ponto de carregamento para seus hóspedes como diferencial frente à concorrência na região.

Com a chegada dos carros elétrico carregado com energia solar vem revolucionar o setor, pensando nisso entrevistamos o empresário Douglas Andrade atuante no mercado fotovoltaico desde 2011 com empreendedores que acreditam na evolução do mercado de energia no Brasil com mais de 2700 sistemas implantados no país explica como esse mercado vem sendo lucrativo para todos. Em um depoimento ele explica:

Se o motorista possuir um sistema fotovoltaico, o custo de carregamento da bateria será bem mais baixo e pode até ser zerado.

Brasil tem grande potencial para carro elétrico ser carregado com energia solar. A fonte solar de energia é a opção mais econômica e ecológica para o abastecimento do carro elétrico. Nos últimos anos, os EVs vêm se tornando uma opção mais popular entre os consumidores, principalmente europeus, devido ao fato de a radiação solar ser uma fonte de energia limpa e renovável. De acordo com dados da Agência Internacional de Energia (IEA), o Brasil já se encontra entre os 20 países com maior capacidade instalada de energia solar do mundo. A procura por sistemas fotovoltaicos tem sido crescente assim como em relação aos carros elétricos e híbridos.

Isso porque a energia solar oferece benefícios em termos de sustentabilidade e economia. Um carro movido a gasolina ou etanol tem um gasto semanal para encher o tanque. No entanto, quando a pessoa opta por um carro elétrico movido por energia solar, tudo o que ela precisa se preocupar é com o carregador e com a luz do sol. A energia vinda dos raios solares são praticamente inesgotáveis, além de não gerar resíduos que poluem a atmosfera.

Vemos isso como uma revolução para o nosso planeta que está gritando por socorro, visto que a cada dia está mais degradado. E a nossa missão é contribuir para essa melhora”, afirma Douglas.

Para o comércio, mais do que agradar uma parcela dos seus clientes, disponibilizar uma estação de recarga veicular pode representar uma oportunidade de negócio. Estabelecimentos que disponibilizam vagas de estacionamento, como supermercados, hotéis e restaurantes, dentre outros, podem ter um bom incremento do faturamento.

Mas, como isso acontece? Em primeiro lugar, a empresa pode optar por realizar a cobrança pela recarga. “É uma chance de gerar uma renda extra para o estabelecimento, independente do seu ramo de atividade”, explica Douglas Andrade “As recargas podem ser cobradas por kWh ou por minuto, diretamente por meio de um aplicativo para smartphone, cuja operação é fácil e intuitiva. Há ainda a opção de liberação da operação por meio de cartões RFID.”

Além disso, uma estação de recarga pode ser um importante diferencial para a atração de novos clientes e a fidelização da clientela. Um hotel, por exemplo, pode disponibilizar um ponto de carregamento para seus hóspedes como diferencial frente à concorrência na região.

“Seria um potencial critério de decisão para os donos de veículos elétricos escolherem a melhor opção de hospedagem”, afirma Douglas. “As estações de recarga têm potencial para gerar mais faturamento para o estabelecimento. Há, inclusive, casos em que esse incremento justifica que as recargas não sejam cobradas.”

Outro benefício, intangível, mas muito importante, é o fortalecimento da imagem corporativa perante os consumidores. “Os carregadores simbolizam o compromisso com o futuro da mobilidade e do planeta, incentivando o uso de energia limpa dos carros eletrificados”, analisa a executiva. “Além disso, cada ponto de recarga é uma colaboração direta para a construção de uma infraestrutura que atenda às necessidades do cenário urbano brasileiro.”

Saiba mais sobre o especialista entrevistado Douglas Andrade e seus trabalhos no link abaixo.

https://www.instagram.com/douglas.andrade?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Bruno Lessio Casagrande: o jovem empresário que está redefinindo a gestão e o crescimento de negócios no Brasil

Published

on

Aos 23 anos, Bruno Lessio Casagrande já é um nome em ascensão no mundo dos negócios. Com um perfil empreendedor, apurado senso estratégico e uma postura de liderança firme, Bruno vem se consolidando como um gestor versátil e visionário — tanto no setor de distribuição quanto no mercado pet, onde comanda operações com crescimento sólido e ritmo acelerado.

Sócio-fundador da Braspet, uma distribuidora focada em produtos de alta rotatividade, Bruno Lessio Casagrande também está à frente das marcas BorisDog (linha para cães) e Grupo Mister (linha para gatos). Ao lado dos sócios, construiu empresas que se destacam não apenas pelo posicionamento estratégico no mercado, mas por uma cultura operacional voltada à eficiência, inovação e escala.

“Meu objetivo nunca foi apenas vender produtos. Sempre enxerguei o negócio como uma construção de marca, confiança e processos inteligentes. A distribuição é um jogo de logística, margem e velocidade, e é nisso que foco todos os dias”, afirma Bruno, que participa diretamente da gestão comercial, do relacionamento com distribuidores internacionais e do planejamento de expansão das empresas.

A vida empresarial começou cedo. Desde os 18 anos, Bruno Lessio Casagrande já atuava com iniciativas próprias e buscava referências em negócios escaláveis. Sua postura inquieta o levou a evitar modelos tradicionais e focar em mercados com recorrência, volume e alto potencial de giro. Ao invés de apostar em produtos físicos com margens apertadas, buscou sempre uma mentalidade voltada a gestão de portfólio, negociação B2B e crescimento estratégico.

Apesar da pouca idade, Bruno carrega uma maturidade pouco comum para jovens empreendedores. Ele prefere decisões práticas, evita a superficialidade das redes sociais e se concentra em resultados reais. Com uma rotina intensa, é ele quem toca de perto todos os pontos-chave do negócio: do fluxo de caixa à formação de equipe.

Hoje, com as marcas ganhando espaço em diferentes regiões do país e os primeiros passos sendo dados no mercado internacional, Bruno Lessio Casagrande se prepara para o próximo salto: consolidar as operações nos EUA e expandir os canais de distribuição com parceiros estratégicos.

“Estamos construindo algo sólido, que vai além da marca. É sobre gestão, confiabilidade e execução bem feita. No fim do dia, é isso que gera credibilidade”, finaliza.

Continue Reading

Negócios

Conheça Patrick Wandermais, o imperador da prótese capilar que está revolucionando o mercado no Rio de Janeiro

Published

on

No competitivo mercado de prótese capilar, Patrick Wandermais vem se destacando como uma autoridade incontestável. Com uma trajetória marcada por superações pessoais e profissionais, ele transformou a dor e a escassez em motivação para alcançar a excelência. Hoje, é reconhecido por oferecer um atendimento humanizado, resultados extremamente naturais e por devolver autoestima a centenas de pessoas que enfrentam a dor da calvície.

A carreira de Patrick começou na barbearia, mas chegou a um ponto de esgotamento e frustração. Após uma parceria malsucedida e momentos de dificuldade financeira, chegou a anunciar nas redes sociais que deixaria a profissão. Foi então que recebeu um convite inesperado: trabalhar com prótese capilar. Durante os três anos em que atuou na área, Patrick descobriu o verdadeiro sentido da sua vocação: transformar vidas.

Do luto ao renascimento profissional

Depois de perder o filho e perceber que a empresa em que estava já não comportava mais seu crescimento, Patrick decidiu seguir um novo caminho. Criou sua própria empresa de prótese capilar com o objetivo de expandir não apenas sua atuação, mas também o impacto positivo sobre a vida de seus clientes e colaboradores. “Quero ser o número um do Rio de Janeiro e, futuramente, do mundo”, afirma com convicção.

E foi um cliente quem o chamou pela primeira vez de “imperador da prótese capilar”. E Patrick, mesmo sabendo da grande responsabilidade, aceitou. Ele costuma dizer que sua faculdade foi a “escola da oportunidade”. Sem recursos financeiros, aprendeu observando, perguntando e, acima de tudo, errando e corrigindo. Chegou a ser vítima de golpes ao tentar comprar materiais, mas isso não o impediu de continuar aprendendo. Hoje, além de especialista, é também usuário da prótese capilar, o que o torna ainda mais sensível às dores e expectativas de quem o procura.

Atendimento com alma, técnica e resultado

O grande diferencial de Patrick está na forma como se relaciona com cada cliente: com verdade, empatia e excelência. “Atender com a alma” é um lema que o acompanha diariamente. Ele acredita que cada pessoa é única, e por isso personaliza totalmente cada aplicação. O foco está na naturalidade do resultado e na honestidade durante o processo. “Entrego acesso total ao que está sendo feito. O cliente participa da transformação”, explica.

Entre os inúmeros casos marcantes que já atendeu, um em especial ilustra o impacto emocional de seu trabalho: um cliente que se recusava a aceitar empregos ou se relacionar com a esposa sem o uso de boné. Após a aplicação da prótese, sua autoestima foi restaurada. “Isso não é apenas cabelo, é dignidade, é liberdade”, destaca Patrick, emocionado.

Inovação com propósito e foco na naturalidade

Mesmo com vasta experiência, Patrick continua investindo em aprimoramento constante. Para ele, a tendência não está apenas em novas tecnologias, mas na capacidade de devolver identidade e confiança ao cliente. Ele inova ao adaptar técnicas à necessidade de cada indivíduo, com uma escuta ativa e olhar clínico que garantem naturalidade e qualidade em cada aplicação.

A excelência do seu trabalho é comprovada não apenas pela técnica, mas pela confiança que transmite. Patrick só oferece ao público aquilo que ele mesmo testou em si. “Eu uso tudo o que ofereço. Eu acredito no que aplico”, afirma. Seu objetivo é claro: entregar a melhor versão de cada cliente, respeitando sua história, suas dores e suas expectativas.

Para quem enfrenta o impacto emocional da perda de cabelo, Patrick deixa um recado direto e acolhedor. “A dor existe, mas existe também a solução. Não tome decisões baseadas no que deu errado com outros. Busque viver o que Deus tem para você. A sua hora é agora”. Segundo ele, o segredo está em dar o primeiro passo com o profissional certo, alguém preparado para cuidar mais do que da imagem: da alma.

Hoje, Patrick Wandermais não é apenas um nome em ascensão. É uma referência consolidada no segmento de prótese capilar. Seu trabalho vai além da estética: ele entrega autoestima, reconstrói histórias e inspira outros profissionais a atenderem com excelência, verdade e propósito. Quem busca o melhor, encontra em Patrick o profissional certo.

Siga Patrick Wandermais no Instagram:
https://www.instagram.com/imperadordaprotesecapilar/

Continue Reading

Negócios

Junior, da Nextcomm, automatiza processo de vendas e ensina empresas a vender

Published

on

CRM é ideal para empresários inexperientes na gestão comercial e, com o suporte da IA, consegue orientá-los para dar seguimento às conversas no whatsapp e concretizar vendas

Quem é empresário sabe que as vendas são o combustível para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade de qualquer negócio. Sem dinheiro no caixa não há como investir em qualquer melhoria ou expansão. Outro aspecto relevante neste sentido é que a maioria das pequenas empresas é gerida por especialistas em sua área de atuação, mas sem capacitação em gestão comercial. A venda é um processo técnico, estruturado e organizado, seguindo uma sequência lógica de ações para otimizar a jornada do cliente e aumentar a probabilidade de fechamento. E a falta dessa competência se torna uma barreira para atrair e fidelizar os clientes, que fazem a roda do negócio girar.

E para dar um suporte para esse público vender mais, a Nextcomm lançou o Junior: um CRM, cuja tradução da sigla para o português é Gestão de Relacionamento com o Cliente. Os softwares fazem parte dessa evolução no processo de vendas porque conseguem centralizar informações importantes, como dados dos clientes e o histórico das compras e ainda conseguem salvar todas as interações entre o consumidor e o vendedor. “Com o CRM todo o atendimento é automatizado, o que agiliza e facilita o relacionamento com o cliente”, aponta Luiz Santin, CEO da Nextcomm.

Para ele, a tecnologia é uma aliada sobretudo das empresas que não possuem um time comercial experiente. “Uma ferramenta de CRM como o Junior traz transparência para a gestão comercial porque traduz em números toda a análise do processo de vendas, especialmente os pontos que precisam de melhorias. Esses números são fundamentais para a tomada de decisões e para ampliar a visão estratégica do negócio”, afirma Santin.

Perfil do Junior

O Junior foi concebido pela Nextcomm para ser o primeiro CRM das empresas em fase de expansão e organização comercial. É um sistema simples, com um dashboard (uma espécie de “painel de controle”) intuitivo, que pode ser utilizado mesmo por empresários com poucas habilidades em manusear ferramentas de tecnologia. Nele, os usuários conseguem enxergar o funil de vendas e organizar o processo, sem perder prazos.

O Junior pode ser personalizado de acordo com o negócio e permite o acompanhamento de todos os processos de venda em tempo real. O cadastro de leads é fácil e pode ser feito por meio da integração com outras plataformas como whatsapp e redes sociais – Instagram, Facebook e Linkedin e à telefonia Voip. “Tudo isso torna o processo de vendas mais eficiente porque diminui o tempo de resposta aos clientes, o que é fundamental para concretizar uma venda. Estudos indicam que ligar para um lead em no máximo 5 minutos após a solicitação de contato aumenta em até 100 vezes a chance de fechar negócio”, salienta Santin.

Copiloto das vendas

O Junior também ensina o empresário a vender. O processo de vendas é um passo a passo das atividades que precisam ser realizadas pela equipe comercial. São as etapas que vão conduzir o lead desde o primeiro contato com sua empresa até o fechamento da venda. Por ser integrada ao Whatsapp e à telefonia Voip, a ferramenta possibilita iniciar contatos com os leads diretamente do CRM, guardando todo o histórico de chamadas e suas gravações.

A outra inovação é que as gravações são analisadas utilizando inteligência artificial, além do fornecimento de um resumo fidedigno do que foi tratado na conversa, que é direcionado automaticamente para o CRM. Esse documento traz sugestões de qual abordagem poderia ter sido utilizada na conversa em cada etapa do funil. “O Junior analisa o diálogo e assume o papel de copiloto, oferecendo dicas para o empresário sobre como prosseguir na próxima etapa e construir uma relação com o cliente até o fechamento da venda”, acrescenta Luiz Santin.

Fortalecer os pequenos negócios para o desenvolvimento do Brasil

Para além da fabricação de tecnologias para a gestão empresarial, a Nextcomm enxerga sua atuação no mercado com um propósito maior: contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Os pequenos negócios são a espinha dorsal da economia brasileira, representando 97% das empresas do país, gerando 26,5% do PIB (Produto Interno Bruto) e sete em cada dez empregos no país.

“Os números falam por si só sobre a importância desses negócios para a economia brasileira. O desafio agora é dar suporte para esses empresários para que eles possam aumentar sua participação no PIB, aumentando a renda da população e diminuindo as desigualdades sociais. Temos essa consciência e, por este motivo, acreditamos que a Nextcomm cumpre um papel social ao dar assistência para essas empresas”, finaliza Luiz Santin.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog15 horas ago

Luam Nougué celebra 36 anos com homenagens marcantes e presença de personalidades no Rio de Janeiro

Com homenagens emocionantes de Cíntia Ribeiro, Nego Damoe e outras figuras marcantes da música e da TV, o apresentador celebra...

Negócios16 horas ago

Bruno Lessio Casagrande: o jovem empresário que está redefinindo a gestão e o crescimento de negócios no Brasil

Aos 23 anos, Bruno Lessio Casagrande já é um nome em ascensão no mundo dos negócios. Com um perfil empreendedor,...

Moda16 horas ago

Clube de Costura celebra Dia da Costureira com palestras e café da manhã

Evento também marca os 8 anos de atuação do espaço, referência na valorização da moda Goiânia – Para celebrar o...

Famosos17 horas ago

Luciano Hang recebe cantor Leonardo e esposa Poliana em Brusque

O empresário Luciano Hang recebeu, nesta segunda-feira, 19, a visita especial do cantor Leonardo e da esposa Poliana Rocha, em...

Negócios17 horas ago

Conheça Patrick Wandermais, o imperador da prótese capilar que está revolucionando o mercado no Rio de Janeiro

No competitivo mercado de prótese capilar, Patrick Wandermais vem se destacando como uma autoridade incontestável. Com uma trajetória marcada por...

Tiago Roity Tiago Roity
Empreendedorismo18 horas ago

Tiago Roity Revoluciona Empresas com Método MBCR: Mais de 380 Empresas Impactadas

No competitivo mercado empresarial, poucos nomes se destacam como Tiago Roity. Com apenas 26 anos, o jovem empreendedor tem uma...

Juliana Camárgo Juliana Camárgo
Empreendedorismo18 horas ago

Juliana Camárgo: a mineira que está redesenhando o DHO no Brasil e chamando a atenção de grandes players do mercado que buscam uma gestão de pessoas inteligente

Com visão estratégica, método autoral e sensibilidade rara, Juliana se tornou referência nacional ao transformar o desenvolvimento de líderes em...

Negócios19 horas ago

Junior, da Nextcomm, automatiza processo de vendas e ensina empresas a vender

CRM é ideal para empresários inexperientes na gestão comercial e, com o suporte da IA, consegue orientá-los para dar seguimento...

Moda20 horas ago

Experience Models desembarca em Joinville em busca de novos talentos da moda

Seletiva promovida pela agência Haut Models será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio, com inscrições gratuitas Joinville,...

Negócios20 horas ago

Cozinha organizada é sinônimo de mais vendas e menos desperdício

Ferramentas adequadas criam fluxo funcional, aumentam a produtividade e influenciam diretamente na qualidade do atendimento nos negócios gastronômicos A organização...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed