Barra
Connect with us

Entretenimento

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Published

on

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading

Entretenimento

A Arte da Persuasão: Como Ricardo Russo Está Revolucionando a TV

Published

on

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Por Deiarts Mídia

Ricardo Russo é o apresentador queridinho dos empresários, que possui o ‘dom da comunicação’ correndo nas veias, sempre com a capacidade de expressar ideias e sentimentos de forma clara, eficaz e persuasiva.

Nascido e criado e Santo André, na região do Grande ABC Paulista, na Zona Sudeste da Grande São Paulo, e atualmente com 43 anos, Ricardo possui muito orgulho de sua trajetória onde iniciou como camelô na região da 25 de março e com todo esforço e dedicação possui muitos anos de carreira no mundo empresarial, conseguiu conquistar o sonho de adentrar a área de comunicação, tornando-se Diretor Comercial da TV canal BCHANELL, além de apresentar o seu próprio programa com Sucesso Nacional.

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Focado em entrevistas com empresários, seu programa permite que os entrevistados fiquem muito à vontade através de um bate papo descontraído, onde contam suas histórias e revelam os projetos de suas marcas e produtos.

Mas engana-se quem pensa que Ricardo para por aí, pois os seus projetos para este ano de 2025 além de continuar no comando do seu programa, ele também foi convidado por sua empresária e assessora de imprensa a integrar o elenco dos longas nacionais do Time Deiarts Mídia, pertencente a Deia Benoliel e Carlos Sabugo.

Uma das novidades é que Ricardo está atuando como elenco do longa ‘O Segredo da Fazenda’ , onde interpreta um pai, papel este que está tirando de letra, já que na vida real ele é pai do pequeno Rian. – “Estou gostando muito da experiência de poder atuar e posso afirmar que está sendo um desafio e ao mesmo tempo uma honra, em poder atuar ao lado de pessoas tão importantes e famosas”.

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Outra novidade é que Ricardo também participará de filmes policiais, entre eles Carandiru 2 de Carlos Sabugo, além de estudar na Águia Filmes para viver o delegado do filme em cenas de ação. Vale ressaltar que ele também está escrevendo com Deia Benoliel seu documentário com previsão para o segundo semestre deste ano.

Se tem uma coisa que Ricardo possui bastante é Fé em Deus, muita dedicação e vontade de vencer e conquistar todos os seus objetivos!

Para saber mais a respeito de sua trajetória, basta acessar o Instagram @programaricardorusso

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios22 segundos ago

Infância é prioridade nas ações ESG do setor corporativo, revela levantamento da Fundação Abrinq

Pesquisa inédita com mais de 160 empresas revela que 89% delas investem em ações sociais, motivadas sobretudo por propósito e...

Negócios47 minutos ago

Loucos por Coxinha leva modelo de baixo investimento para a ABF Franchising Expo 2025

Rede especializada em mini salgados marca presença no maior evento de franquias da América Latina com foco em democratização do...

Saúde1 hora ago

TOUR HUMAN CLINIC chega a Recife nos dias 15 de junho com Dr. Ivan Rollemberg

Especialista em harmonização facial promove atendimentos exclusivos na capital fluminense com foco em beleza natural e autoestima O renomado médico...

Saúde1 hora ago

O Uso das Bonecas Bebê Reborn: Entre o Simbolismo e a Realidade com a Piscologa Renata Camargo

Nos últimos tempos, as bonecas bebê Reborn se tornaram foco de discussão em diversas esferas sociais. Enquanto para alguns são...

Negócios1 hora ago

Close Fans lança campanha de dia dos namorados com collab de humor e sensualidade

Nova campanha celebra o match perfeito entre criadoras e a plataforma com ações promocionais, interativas e muito engajamento Depois do...

Geral12 horas ago

Murano Pousada Boutique chega a Campos do Jordão com proposta de elegância, conforto e exclusividade

Campos do Jordão, junho de 2025 – Um novo conceito de hospedagem acaba de chegar à mais charmosa cidade da...

Geral15 horas ago

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que...

Famosos22 horas ago

Adriana Muller viaja para a cidade da moda acompanhada do marido, o jogador Lincoln Henrique

A influenciadora Adriana Müller está na cidade da moda e vem chamando a atenção nas redes sociais com peças e...

Entretenimento22 horas ago

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o...

Negócios23 horas ago

Pedro Melo Jr. e a Quarta Onda do Café: O Brasil Precisa Parar de Exportar Commodities e Começar a Exportar Valor

À frente da BitCoffee e defensor do conceito da 4ª Onda do Café, o empreendedor Pedro Melo Jr. está promovendo...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed