Barra
Connect with us

Negócios

CCS Tech Summit reúne, no Rio de Janeiro, importantes nomes nacionais e internacionais da Captura e Armazenamento de Carbono

Published

on

Executivos de indústrias, acadêmicos e representantes do poder público estarão presentes em evento que acontece nos dias 5 e 6 de junho

Executivos de indústrias e empresas nacionais e internacionais, representantes de entidades, institutos, bancos, instituições financeiras e do poder público envolvidos com sustentabilidade e captura e armazenamento de carbono estão entre os palestrantes confirmados para o CCS Tech Summit, segunda edição do congresso voltado para o tema da Captura e Armazenamento de Carbono (CCS), promovido pela CCS Brasil em parceria com a Interlink Exhibitions, nos dias 5 e 6 de junho, no Expo Mag, no Rio de Janeiro.

O congresso será realizado durante o Carbon Capture Expo South America, única feira nacional destinada ao setor, e que acontece paralelamente ao Hydrogen Expo South America, voltado para a cadeia produtiva do hidrogênio e da descarbonização.

“Esse congresso representa uma oportunidade ímpar para aprofundamento de conhecimento, intercâmbio de experiências e desenvolvimento de colaborações no setor de Captura e Armazenamento de Carbono, em um fórum altamente qualificado. Este evento congrega diversos atores comprometidos com a evolução contínua dos projetos de CCS como uma importante estratégia de descarbonização do país”, afirmam Isabela Morbach e Nathália Weber, cofundadoras da CCS Brasil.

Entre os grandes destaques do evento estão nomes como Niall Mac Dowell, professor de Engenharia de Sistemas de Energia do Imperial College London que já atuou como consultor para fundos de investimentos, além de já ter atuado em associações e centros de pesquisas como o Norwegian CCS Research Centre (NCCS); Claude Letourneau, CEO da Svante Technologies, fabricante canadense de soluções de captura e remoção de CO2; e Raquel Filgueiras, gerente de projetos e advisor do Innovation Norway South America, braço da agência governamental voltada para o incentivo à inovação e ao desenvolvimento da indústria norueguesa. Ainda entre os destaques estão as presenças de Heloisa Borges, diretora de Estudos para Petróleo e Gás da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e de Solange David, professora e vice-presidente do Conselho de Administração da Santo Antônio Energia.

O evento ainda contará com representantes da indústria brasileira e internacional como ArcellorMittal, Vallourec, Repsol e Petrobras, de instituições financeiras como BNDES, Banco BTG Pactual e do Investe SP, advogados, acadêmicos e professores, além de representantes do Ministério de Minas e Energia, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Senado Federal, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e ISI Biomassa. Ainda está confirmada a presença do deputado federal Arnaldo Jardim, relator do PL Combustível do Futuro.

O evento contará com painéis que vão debater a relevância do CCS para a neutralidade de carbono no Brasil, abordar experiências e colaborações internacionais de CCS, projetos de CCS na indústria e iniciativas de redução de carbono (DACS e BECCS), se aprofundar em aspectos técnicos envolvendo regulação, licenciamento ambiental, inovações tecnológicas e soluções de financiamento e incentivos a projetos, além de debater as perspectivas setoriais para o avanço do CCS e a integração do CCS na economia brasileira.

Para mais informações e inscrições no CCS Tech Summit e Carbon Capture Expo South America acesse: https://carboncaptureexpo.com.br/

Sobre a CCS Brasil

A CCS Brasil é associação que visa estimular as atividades ligadas à Captura e Armazenamento de Carbono no país, um processo que visa trazer um impacto sustentável positivo para a sociedade e que reúne diversas tecnologias para a captura do CO2, transporte e armazenamento permanente do gás carbônico em formações rochosas com profundidades maiores que 800 metros. A CCS Brasil busca promover a cooperação entre todos os entes que podem participar dessa cadeia produtiva e que incluem empresas financiadoras, indústrias, governo, universidades e a sociedade, visando o desenvolvimento desse mercado.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

O Mercado terá duas edições especiais de Natal

Published

on

Tradicional feira carioca, reunirá mais de 100 expositores em dois finais de semana no Flamengo: dias 06 e 07, 13 e 14 de dezembro

Esqueça o Natal com neve e renas! O Mercado, feira que há 15 anos reúne criadores locais, decidiu apostar no clima tropical e no verão carioca para fazer sua última edição do ano. Ao todo serão mais de 100 artistas, designers, artesãos e estilistas divididos em dois finais de semana para atender ao público que busca por presentes criativos e looks para as festas. O evento acontecerá nos dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro, de 11h às 19h, no Instituto de Arquitetos do Brasil, no Flamengo, RJ. Entrada gratuita!

As marcas participantes foram convidadas à criarem produtos inspirados no mar, então prepare-se para encontrar muitos peixes (estampa que é a tendência do verão 2026), biquínis, sereias, conchas e roupas fresquinhas.

Nem a árvore natalina ficou de fora! “Incentivamos os expositores a confeccionarem peixinhos para decorar a nossa árvore, cada um com sua técnica, de diferentes materiais. É uma forma de mostrar que, com criatividade, podemos fazer um Natal que nos representa melhor”, diz Clarissa, uma das produtoras da feira.

A curadoria também é carioca! Todas as marcas participantes são do estado do Rio, a maioria da capital, e apostam na bossa da cidade. “O Rio ferve no verão e o carioca ama essa época do ano. Trazer o mar como inspiração para a feira, incentivando produtos que realmente façam sentido para nós, é uma maneira de celebrar o nosso estilo de vida.” diz Je Muniz, também produtora. 

Se a busca for por presentes bacanas ou por acessórios para compor a mala de viagem de férias, pode ir que opções não vão faltar! Cosméticos naturais, velas aromáticas, bijuterias, óculos de sol, peças em madeira, cerâmica, objetos de decoração, almofadas, agendas, cangas, lenços, bolsas e roupas fazem parte do mix de produtos, todos feitos por marcas autorais. Mas, uma dica: muitas marcas mudam de um final de semana para o outro, então vale a pena repetir a visita se quiser ver tudo.

Para completar o passeio, o espaço conta com flash tattoo e uma charmosa área gastronômica. No cardápio opções artesanais frescas como pães, biscoitos, doces, antepastos, queijos, geleias e sanduíches.

A entrada é gratuita, pode levar o doguinho junto e não esqueça sua ecobag!

Serviço:

O MERCADO

Dias: 06, 07, 13 e 14/12

Horário: 11h às 19h

Local: Instituto de Arquitetos do Brasil – RJ

Endereço: Rua do Pinheiro, 10 – Flamengo

Classificação livre – Acessibilidade – Entrada gratuita – Pet Friendly

www.estilistasindependentes.com

www.instagram.com/estilistasindependentes 

Continue Reading

Negócios

Mega Polo aposta em aumento no movimento de compras e mantém funcionamento no período de Natal

Published

on

 

São Paulo, dezembro de 2025 – A chegada do Natal aquece o comércio do Brás, e o Mega Polo já registra um aumento expressivo no fluxo de clientes e pedidos. Tradicional polo atacadista da região, o empreendimento vem observando uma forte antecipação nas compras e a presença de lojistas de diversos estados. Revendedores e empreendedores têm ampliado seus volumes para garantir estoque durante a temporada mais movimentada do varejo.

O Mega Polo se tornou um dos principais centros de compras, negócios e conexões do Brás, e para esse ano, permanecerá aberto durante todo o período de festas, sem recesso de fim de ano. “Tomamos essa decisão, pois nessa época do ano acontece um aumento significativo na movimentação do empreendimento, impulsionado pelo aquecimento das compras de Natal e festas de final de ano, e atualmente conseguimos atender nossos clientes com roupas e acessórios, além de produtos para casa, desde cama, mesa e banho, eletrodomésticos, até ferramentas. Somos um shopping completo, realmente um polo de compras, capaz de atender as mais diversas demandas e necessidades.”, explica Antonio Almeida, Head de Marketing do Mega Polo.

Ao longo de 2025, o Shopping ampliou seu mix de marcas e segmentos, fortalecendo sua posição como destino estratégico para revendedores e compradores que atuam no setor de moda. Essa diversificação tem contribuído para o aumento do volume de negócios e para o fortalecimento da atividade comercial no Brás.

Apesar de o Mega Polo operar normalmente, o funcionamento das lojas será facultativo durante o período de festas, o que poderá resultar em algumas operações fechadas em dias específicos. A medida oferece flexibilidade aos lojistas, ao mesmo tempo em que mantém o acesso do público garantido.

Com o movimento aquecido, o mix fortalecido e a continuidade de funcionamento, o Mega Polo se consolida, mais uma vez, como um dos principais destinos na temporada natalina, apoiando empreendedores de todo o Brasil e contribuindo para o dinamismo econômico do bairro do Brás.

INFORMAÇÕES MEGA POLO

Horário de funcionamento:

  • segunda a quinta – 07h às 17h30;
  • sexta-feira – 08h às 17h;
  • Sábado – 07H às 17h;
  • domingo e feriados – 08h às 17h.

Endereço:

  • Rua Barão de Ladário nº 566/670 – Brás São Paulo/SP – CEP: 03010-000.

Redes Sociais:

 

 

 

Sobre o Mega Polo

Há 20 anos no mercado da moda atacadista brasileira e latino-americana, o Mega Polo é muito mais do que um shopping: é também uma referência em negócios de moda. Localizado no Brás, o maior e mais tradicional bairro de comércio de São Paulo, o Mega Polo reúne em um só lugar a melhor estrutura e as melhores opções de compras para você, lojista multimarca. Além das opções de compras, o Mega Polo conta com praça de alimentação, Live Center para transmissões e ativações de conteúdo, centro empresarial com parceiros de inovação digital, o Instituto NVM dedicado à capacitação profissional, e um hotel integrado com heliponto, oferecendo praticidade e estrutura completa para quem vem de outras cidades e estados.

Continue Reading

Negócios

Estratégias de fidelização redefinem a concorrência no varejo farmacêutico

Published

on

Farmarcas mostra como a digitalização, as campanhas de engajamento e os programas de fidelidade estão impulsionando os negócios de seus associados

O perfil do consumidor do varejo farmacêutico mudou de forma significativa nos últimos anos. Para atender às novas demandas de consumo, as farmácias deixaram de ser apenas locais de vendas de medicamentos e passaram a ocupar também o papel de espaços de conveniência, bem-estar e relacionamento. Os clientes atuais buscam mais do que preços competitivos, eles querem ser reconhecidos e recompensados, além de demandarem experiências personalizadas.

Dados recentes confirmam essas mudanças de comportamento. O estudo CX Trends 2024 (Octadesk/Opinion Box) mostrou que 84% dos brasileiros afirmam participar de programas de fidelidade, indicando que benefícios recorrentes e comunicação contínua são fatores decisivos para a escolha do local onde os consumidores irão fazer suas compras.

No setor farmacêutico, essa tendência se reflete em um movimento cada vez mais voltado à fidelização e ao engajamento emocional. Segundo pesquisa do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa, realizada com 4 mil consumidores em todo o país na saída das farmácias, 87% dos entrevistados afirmaram não comprar produtos no autosserviço sem o auxílio de um atendente. O dado evidencia o papel estratégico dos colaboradores na jornada de compra e a importância de investimentos em estratégias de relacionamento e atendimento personalizado no ponto de venda.

Nesse contexto, a digitalização tem sido uma grande aliada das redes, permitindo que dados de compra se transformem em relacionamento. “Em nosso mercado, é fundamental conhecer a frequência, o ticket médio, os canais preferidos e os gatilhos emocionais do cliente. Assim, conseguimos personalizar ofertas, lembrar a recompra e recompensar a constância”, explica Guto Zavarelli, Gerente de Marketing da Farmarcas, associação que reúne 11 redes de farmácias e mais de 1.700 lojas em todo o Brasil.

Sucesso em estratégia de fidelização

Como exemplo prático dessa estratégia de fidelização orientada ao comportamento do consumidor, a 8ª edição da promoção “Compra Bem que a Sorte Vem”, promovida pela Farmarcas, traduz em resultados concretos o poder de transformar promoções em relacionamento.

A iniciativa integra o Programa Fidelidade das redes associadas e aposta em uma mecânica simples, democrática e eficaz: a partir de R$ 1 em compras de produtos não medicamentosos o cliente ganha números da sorte, que se multiplicam a cada R$ 20 gastos. Nesta edição, que segue até 30 de janeiro de 2026, a campanha foi ampliada com vales-compras de R$ 500, um benefício que incentiva o retorno às lojas e fortalece o ciclo de recompra. Os prêmios principais incluem duas casas de meio milhão de reais e R$ 50 mil para o atendente da venda premiada, reforçando o elo entre consumidor, colaborador e rede, um dos diferenciais da ação. Além disso, a promoção distribuirá 11 prêmios de R$ 50 mil para os consumidores e os atendentes das vendas premiadas ganharão R$ 20 mil.

Os indicadores comprovam a consistência da estratégia ao longo dos anos. Em 2024, a frequência média de compra chegou a 2,61 visitas por cliente durante o período da promoção, um crescimento de 7,85% em relação a 2023. “A meta deste ano é atingir três retornos por cliente e elevar o índice de recall da campanha de 23,3% para 40%. Em pesquisa realizada após a última edição, 78% dos consumidores afirmaram que deixariam de comprar em outras farmácias para participar da promoção da Farmarcas, um sinal claro de preferência e vínculo emocional com a marca”, destaca Zavarelli.

Baseada em uma estratégia de comunicação 360°, representando 53% do orçamento total de marketing, a campanha prioriza a experiência do cliente nas redes associadas. Além dos materiais personalizados que garantem ambientação no ponto de venda (com rádios internas, TVs e kits gráficos completos), os clientes cadastrados no Programa Fidelidade podem acompanhar pelo aplicativo das marcas associadas seus números da sorte, receber notificações e acessar ofertas exclusivas. “Essas interações digitais reforçam o hábito de uso dos apps e aproximam ainda mais a marca do seu público”, completa o executivo.

A consistência e o alcance nacional da campanha permitem que as redes associadas operem em condições competitivas comparáveis às grandes redes do setor, mesmo mantendo gestão independente. “Com tecnologia centralizada, comunicação robusta e metas de comportamento bem definidas, a Farmarcas demonstra que o relacionamento é o grande equalizador do varejo farmacêutico moderno. A nossa promoção anual tem conseguido proporcionar uma experiência em que todos ganham: o cliente, o colaborador e a rede associada”, conclui Zavarelli.

O regulamento completo da campanha pode ser acessado em www.comprabemqueasortevem.com.br.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas, organização responsável por 11 redes de drogarias associativistas no Brasil, tem foco em oferecer soluções inovadoras para o crescimento sustentável de empreendedores do setor. Com administração estratégica e suporte em áreas como administração, comercial e marketing, a Farmarcas promove a competitividade e o sucesso de suas associadas, que estão presentes em todas as regiões do país, levando saúde e bem-estar à população.

Mais informações em: https://www.farmarcas.com.br/

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo4 horas ago

Sylvana Teixeira: ética, escuta ativa e humanização nas relações interpessoais

  A mediação como meio para resolução de conflitos através do diálogo. Sylvana Teixeira aposta na escuta empática e no...

Negócios7 horas ago

O Mercado terá duas edições especiais de Natal

Tradicional feira carioca, reunirá mais de 100 expositores em dois finais de semana no Flamengo: dias 06 e 07, 13...

Entretenimento8 horas ago

“Códigos do Terceiro Olho” propõe jornada de expansão da consciência e autodesenvolvimento por meio de práticas acessíveis

Livro de Josi Rocha apresenta reflexões, técnicas e experiências pessoais que convidam o leitor a desenvolver uma percepção ampliada sobre...

Negócios13 horas ago

Mega Polo aposta em aumento no movimento de compras e mantém funcionamento no período de Natal

  São Paulo, dezembro de 2025 – A chegada do Natal aquece o comércio do Brás, e o Mega Polo...

Negócios14 horas ago

Estratégias de fidelização redefinem a concorrência no varejo farmacêutico

Farmarcas mostra como a digitalização, as campanhas de engajamento e os programas de fidelidade estão impulsionando os negócios de seus...

Moda16 horas ago

Seletiva de modelos chega a Montes Claros com editoriais especiais

Max Fashion Tour será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro no Pampulha Eventos Montes Claros será o próximo...

Negócios16 horas ago

Uelicon Venâncio se consolida como o maior influenciador de consórcios do Brasil, com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 5 mil alunos

O especialista financeiro Uelicon Venâncio, conhecido por seu trabalho na educação financeira e na democratização do acesso ao crédito, acaba...

Negócios17 horas ago

Kleber Webster destaca o impacto histórico do Korean Valley na transformação tecnológica do Paraná

O Paraná deu um passo decisivo rumo ao futuro com a inauguração oficial do Korean Valley, no Vale do Ivaí....

Negócios17 horas ago

O Movimento Global que Está Redefinindo o Alto Padrão em São Paulo

“Projetos assinados têm registrado valorizações que ultrapassam 80% no Brasil. Essa combinação entre design internacional e marcas de prestígio atrai...

Negócios17 horas ago

Elev-C desperta atenção nacional como um dos movimentos mais transformadores da Creator Economy

Startup intensifica sua presença no mercado e inaugura um novo capítulo focado em comunidade, propósito e influência inteligente A Elev-C,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed