Barra
Connect with us

Negócios

CCS Tech Summit reúne, no Rio de Janeiro, importantes nomes nacionais e internacionais da Captura e Armazenamento de Carbono

Published

on

Executivos de indústrias, acadêmicos e representantes do poder público estarão presentes em evento que acontece nos dias 5 e 6 de junho

Executivos de indústrias e empresas nacionais e internacionais, representantes de entidades, institutos, bancos, instituições financeiras e do poder público envolvidos com sustentabilidade e captura e armazenamento de carbono estão entre os palestrantes confirmados para o CCS Tech Summit, segunda edição do congresso voltado para o tema da Captura e Armazenamento de Carbono (CCS), promovido pela CCS Brasil em parceria com a Interlink Exhibitions, nos dias 5 e 6 de junho, no Expo Mag, no Rio de Janeiro.

O congresso será realizado durante o Carbon Capture Expo South America, única feira nacional destinada ao setor, e que acontece paralelamente ao Hydrogen Expo South America, voltado para a cadeia produtiva do hidrogênio e da descarbonização.

“Esse congresso representa uma oportunidade ímpar para aprofundamento de conhecimento, intercâmbio de experiências e desenvolvimento de colaborações no setor de Captura e Armazenamento de Carbono, em um fórum altamente qualificado. Este evento congrega diversos atores comprometidos com a evolução contínua dos projetos de CCS como uma importante estratégia de descarbonização do país”, afirmam Isabela Morbach e Nathália Weber, cofundadoras da CCS Brasil.

Entre os grandes destaques do evento estão nomes como Niall Mac Dowell, professor de Engenharia de Sistemas de Energia do Imperial College London que já atuou como consultor para fundos de investimentos, além de já ter atuado em associações e centros de pesquisas como o Norwegian CCS Research Centre (NCCS); Claude Letourneau, CEO da Svante Technologies, fabricante canadense de soluções de captura e remoção de CO2; e Raquel Filgueiras, gerente de projetos e advisor do Innovation Norway South America, braço da agência governamental voltada para o incentivo à inovação e ao desenvolvimento da indústria norueguesa. Ainda entre os destaques estão as presenças de Heloisa Borges, diretora de Estudos para Petróleo e Gás da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e de Solange David, professora e vice-presidente do Conselho de Administração da Santo Antônio Energia.

O evento ainda contará com representantes da indústria brasileira e internacional como ArcellorMittal, Vallourec, Repsol e Petrobras, de instituições financeiras como BNDES, Banco BTG Pactual e do Investe SP, advogados, acadêmicos e professores, além de representantes do Ministério de Minas e Energia, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Senado Federal, Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e ISI Biomassa. Ainda está confirmada a presença do deputado federal Arnaldo Jardim, relator do PL Combustível do Futuro.

O evento contará com painéis que vão debater a relevância do CCS para a neutralidade de carbono no Brasil, abordar experiências e colaborações internacionais de CCS, projetos de CCS na indústria e iniciativas de redução de carbono (DACS e BECCS), se aprofundar em aspectos técnicos envolvendo regulação, licenciamento ambiental, inovações tecnológicas e soluções de financiamento e incentivos a projetos, além de debater as perspectivas setoriais para o avanço do CCS e a integração do CCS na economia brasileira.

Para mais informações e inscrições no CCS Tech Summit e Carbon Capture Expo South America acesse: https://carboncaptureexpo.com.br/

Sobre a CCS Brasil

A CCS Brasil é associação que visa estimular as atividades ligadas à Captura e Armazenamento de Carbono no país, um processo que visa trazer um impacto sustentável positivo para a sociedade e que reúne diversas tecnologias para a captura do CO2, transporte e armazenamento permanente do gás carbônico em formações rochosas com profundidades maiores que 800 metros. A CCS Brasil busca promover a cooperação entre todos os entes que podem participar dessa cadeia produtiva e que incluem empresas financiadoras, indústrias, governo, universidades e a sociedade, visando o desenvolvimento desse mercado.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Premier Móveis e Planejados: Transformando espaços com elegância e funcionalidade

Published

on

Localizada na cidade de Maringá, a Premier Móveis e Planejados se destaca como uma das principais referências em móveis e decoração na região. Com um portfólio diversificado, a loja atende não apenas Maringá, mas também as cidades vizinhas, oferecendo soluções que aliam design sofisticado, funcionalidade e qualidade excepcional.

A Premier é reconhecida por sua abordagem consultiva, colocando o cliente no centro do processo criativo. Cada projeto é desenvolvido com atenção aos mínimos detalhes, garantindo que os móveis planejados se integrem perfeitamente ao espaço disponível, otimizando funcionalidade e estética. Além disso, a loja conta com uma ampla seleção de móveis prontos, como sofás, poltronas, mesas e cadeiras, capazes de atender aos mais variados gostos e estilos.

Outro diferencial da Premier é o atendimento personalizado. A equipe de consultores especializados está sempre disponível para entender as necessidades específicas de cada cliente, oferecendo soluções sob medida. Além disso, a loja preza por cumprir prazos de entrega e facilitar as condições de pagamento, tornando a experiência do cliente ainda mais agradável.

A Premier Móveis e Planejados também se compromete com práticas sustentáveis, utilizando materiais de alta qualidade e adotando processos que minimizam o impacto ambiental. A inovação é um pilar fundamental, com a constante integração de tecnologia e design nos produtos oferecidos.

Com sua atuação sólida em Maringá e região, a Premier Móveis e Planejados é a escolha ideal para quem busca transformar ambientes com sofisticação, funcionalidade e atenção aos detalhes. Seja para renovar espaços ou criar algo completamente novo, a loja reafirma seu compromisso com a excelência em cada projeto.

Continue Reading

Negócios

Redes Cordiais lança guia para administradores de grupos no WhatsApp

Published

on

Disponibilizado gratuitamente e online, guia contribui para reduzir a desinformação no aplicativo, um dos mais utilizados pelos brasileiros

O Brasil é um dos países que mais utiliza o WhatsApp como meio de comunicação, só perde para a Índia em número de usuários. Mas o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, garantiu que é o país que mais envia mensagens de áudio e emojis pelo aplicativo de mensagens. Tanta popularidade e também a criptografia ponta a ponta — o Whats é um ambiente digital criado para conversas privadas, em que as mensagens ficam protegidas, mesmo nos grupos — têm seus desafios. Fake news, conversas polarizadas, ataques e outros problemas não são raros na plataforma.

Pensando em contribuir com quem fica responsável por mediar o debate público neste ambiente, o Redes Cordiais lançou o “Guia para administradores de grupos no WhatsApp”. O documento pode ser baixado gratuitamente pelo LINK.

O público encontrará diversas dicas sobre a criação de regras claras no grupo, a importância do monitoramento das conversas, proatividade para coibir condutas criminosas, quando limitar quem pode postar no grupo e muito mais. Também há orientações sobre a contextualização de imagens com legendas para facilitar a compreensão e até questões a respeito do consentimento de inclusão de novos integrantes no grupo.

Combate à desinformação

A desinformação que circula no WhatsApp tem efeitos concretos e danosos. Durante as eleições de 2018 e 2022, investigações apontaram o uso do aplicativo para campanhas de fake news e discursos extremistas. Na pandemia da Covid-19 boatos e teorias da conspiração sobre vacinas e medicamentos se espalharam rapidamente, atrasando o fim da emergência sanitária e causando mortes.

O guia aposta na educação midiática para quem media as conversas nos grupos de Whats, trazendo dicas para agir diante de informações falsas, discursos extremistas e capacitando o líder a promover debates mais saudáveis dentro de suas comunidades. Será um instrumento didático, de consulta prática, mostrando como intervir quando a conversa esquenta ou vai para um lado pouco positivo.

“Sabemos que a desinformação no WhatsApp tem impactos profundos na sociedade brasileira. O guia busca oferecer uma solução prática e baseada em evidências, capacitando aqueles que estão na linha de frente da disseminação de informações. Nosso objetivo é tornar os administradores de grupos verdadeiros aliados na promoção de um ambiente digital mais saudável e confiável.” – afirmou Clara Becker, diretora executiva do Redes Cordiais.

Guia faz parte da iniciativa ConfiZap

O guia para administradores de grupos de WhatsApp faz parte de uma iniciativa maior do Redes Cordiais, o ConfiZap, que vai oferecer cursos, conteúdos e pesquisas sobre grupos públicos no aplicativo de mensagens.

A partir do próximo dia 15 de março, começam as oficinas para 120 administradores de grupos políticos no WhatsApp, em que eles terão acesso a ferramentas para identificar notícias falsas, compreender os danos causados pela desinformação e exercer uma moderação mais responsável dentro de seus grupos.

Dando continuidade ao projeto, serão postadas pílulas de educação midiática em 240 grupos e pesquisadores vão avaliar a eficácia desta ação e das oficinas, permitindo uma análise comparativa entre aqueles que receberam o treinamento e aqueles que apenas tiveram acesso às postagens educativas.

O projeto conta com o suporte da plataforma Qinsider, da Quaest, que monitora mais de 20 mil grupos políticos públicos no WhatsApp, fornecendo dados estratégicos para avaliar o impacto da iniciativa.

Serviço:

Oficinas de administradores de grupos no WhatsApp (gratuito)

Dias 15/03 às 9h; 20/03 às 19h; ou 27/03 às 9h.

Inscrições até o dia 15/03: https://dtss50l3p58.typeform.com/to/Ol1E5490

Continue Reading

Negócios

Giro Tech: Confira as novidades e destaques techs do mês

Published

on

*Por Coluna GiroTech

Trabalho remoto

O Leading Tech Report, estudo realizado pela BossaBox, startup que aloca e gere profissionais de tecnologia para empresas e scale ups, analisou a maneira como líderes e C-Levels percebem o impacto das áreas de Produto e Tecnologia nos negócios para 2025. A pesquisa revelou que o trabalho remoto segue como o principal modelo para times e profissionais da área, sendo que 52% deles já atuam dessa forma. Além disso, dentro desse grupo, 93% afirmam não ter planos de mudança nos próximos meses. “Os números refletem não apenas uma adaptação consolidada a este formato, mas também os benefícios percebidos principalmente pelos profissionais. Identificamos, ainda, que os ambientes que mais promovem alta performance são aqueles em que as áreas de Produto e Tecnologia têm protagonismo, oferecendo senioridade, ciclos rápidos de entrega, e sobretudo, trabalho remoto”, afirma João Zanocelo, Head de Produto e Marketing e cofundador da BossaBox.

Além da forte adesão ao trabalho remoto, os dados do estudo indicam que esse modelo está diretamente associado a um desempenho superior das equipes. Quando o time trabalha remotamente, 47% dos membros relatam alta performance em qualidade e quantidade de entregas. Já no modelo presencial, esse índice cai para 37%. Com 95% das equipes formadas por plenos e seniores, a necessidade de supervisão constante diminui, permitindo maior autonomia e eficiência nos processos.

Vivo gera 130 milhões em contratos com startups

A Vivo encerrou 2024 com R$ 130 milhões em negócios realizados com startups, alta de 30% em relação ao ano anterior. O valor reflete os resultados das iniciativas conduzidas pela Wayra e pelo Vivo Ventures – fundos de Corporate Venture Capital da empresa – com foco em identificar soluções que otimizem processos internos e contribuam para a expansão do modelo de negócios da companhia. O montante é a soma dos contratos que a empresa tem com startups, independentemente de serem ou não investidas do Vivo Ventures e/ou da Wayra.

Generali lança espaço de memória no RJ

Em celebração ao seu centenário, a Generali inaugurou o “SPAZIO DI MEMORIA” em sua matriz, no Rio de Janeiro. A exposição conta a história da seguradora estrangeira mais antiga no país por meio de fotos, vídeos, documentos, premiações e depoimentos, permitindo ao visitante uma viagem no tempo inovadora. O espaço, que conta com a contribuição de parceiros como as empresas Pacta Clara e Approach, tem o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva e interativa na história da Generali no Brasil ao longo do tempo e oferece uma experiência única por meio de óculos de realidade virtual (VR), que transportam os visitantes para a Itália do século XIX, recriando os primeiros anos da companhia antes de sua chegada ao país. Outro importante recurso oferecido no Spazio di Memoria é a assistente virtual EmiglIA, criada pela Área de Inovação da empresa e que permite ao visitante obter facilmente respostas sobre os principais marcos da história da Generali Brasil.

Maple Bear na ABRIN 2025

A Maple Bear, maior rede de escolas bilíngues, segue em expansão e prevê a abertura de 16 novas escolas ainda este ano. A marca foi um dos destaques da ABRIN 2025, maior evento do setor de brinquedos e entretenimento infantil da América Latina. Durante a feira, Antonieta Megale, diretora acadêmica da Maple Bear, e Gabriela Pinsdorf, especialista acadêmica de Educação Infantil, destacaram a importância dos brinquedos na aprendizagem e no desenvolvimento infantil, além de discutir como o setor pode impulsionar o segmento educacional no Brasil e na América Latina. Hoje, a Maple Bear atua em 34 países, com mais de 60 mil estudantes pelo mundo.

Curso em São Paulo com Felipe Boselli ensina como vencer licitações e manter contratos lucrativos

Nos dias 15 e 16 de maio, São Paulo recebe o curso “Estratégias para vencer licitações e manter contratos lucrativos”, ministrado pelo advogado e especialista em licitações Felipe Boselli. O treinamento aborda boas práticas para empresas que participam de licitações e buscam fechar  contratos públicos lucrativos. Destinado a advogados e profissionais que atuam nas áreas de licitações e contratos, o participante terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre esse universo, essencial para o sucesso de qualquer empresa que atua no setor público. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo link:

https://boselli.com.br/curso-estrategias-para-vencer-licitacoes-e-manter-contratos-lucrativos/

Em crescimento

As vendas de materiais escolares pela internet cresceram 15,79% entre outubro de 2024 e janeiro de 2025, movimentando R$ 356,1 milhões, segundo dados do marketplace da Layers. No período, foram realizadas 282.469 vendas (+9,35%), com aumento no ticket médio para R$ 1.260,72 (+5,89%). O número de lojas ativas na plataforma subiu 48,56%, enquanto a participação de comunidades cresceu 192%. A base de compradores também avançou 6,90%, reforçando a digitalização do setor como alternativa eficiente diante da inflação e das dificuldades do varejo físico.

Nova unidade da Fogo de Chão

A rede de churrascaria Fogo de Chão inaugurou sua sexta unidade no estado de São Paulo, desta vez na região de Alphaville, no Shopping Tamboré. Fundada no sul do Brasil em 1979, a rede de restaurantes atualmente possui mais de 100 lojas em todo o mundo, incluindo países como Estados Unidos, México e Oriente Médio.

Lançada em 2024, Loyalme supera R$30 milhões em transações

Após conquistar mais de 20 milhões de brasileiros por meio de suas soluções, a Loyalme – startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer estratégias de fidelização para empresas – projeta um crescimento robusto, com a meta de dobrar o número de clientes fidelizados e expandir sua receita. Fundada em 2024, a startup já se destaca no mercado, ajudando grandes empresas a fidelizar consumidores por meio de programas de loyalty. Em menos de um ano, a empresa já transaciona mais de R$30 milhões por mês e conta com parceiros importantes como Bradesco, Ticket e Natura.

“Desde nosso lançamento, em 2024, alcançamos marcos significativos. Ampliamos o portfólio de clientes e consolidamos nossa posição ao lado de grandes empresas, expandindo soluções para setores como beleza, educação e mobilidade urbana, Esse é apenas o início; temos como meta explorar novos horizontes e agregar ainda mais valor junto aos parceiros”, afirma Thiago Brandão, CEO e cofundador da Loyalme.

Syonet decola

Empresa referência em soluções tecnológicas para concessionárias de veículos no Brasil, a Syonet alcançou a marca histórica de R$ 60 milhões em faturamento em 2024, um crescimento 30% superior ao ano anterior. No período, a empresa conquistou mais de 100 novos clientes, entre eles grandes grupos automotivos que movimentaram mais de R$ 85 bilhões em transações na plataforma. A equipe também cresceu, com a chegada de 58 novos talentos e a geração de 107 novas vagas para 2025, refletindo sua estratégia de crescimento e expansão de negócios. O ano de 2024 também foi marcado pelo início das operações internacionais da companhia, que abriu uma filial no México no início do segundo semestre. A marca investiu mais de R$1 milhão para o início das operações diretas no país. Já para 2025, a empresa projeta um crescimento de 30% em comparação a 2024, atingindo R$ 78 milhões em faturamento.

 Humora acelera

A Humora, startup que combina produtos à base de cannabis e fitoterápicos para o bem-estar, prevê superar R$3 milhões de faturamento em 2025. A meta foi estipulada após a empresa registrar um aumento de 650% na receita no último ano, impulsionada pelo lançamento de novos produtos, como a Humora Boreal, que atualmente é o produto campeão de vendas da marca, e pelo avanço do mercado de cannabis medicinal no Brasil. Segundo o anuário de 2024 da Kaya Mind, especialista em dados e insights do setor, cerca de 672 mil pessoas no país já utilizam derivados da planta para fins medicinais – um aumento de 56% em relação a 2023.

Grupo Águia Branca lança marca de veículos seminovos

A Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, um dos principais conglomerados empresariais do Brasil, com mais de 78 anos de história, apresenta ao mercado a Águia Branca Seminovos, sua nova marca dedicada à venda de veículos seminovos. A novidade unifica todas as lojas da categoria de veículos já existentes no grupo – Kurumá Seminovos, Osaka Seminovos, Kyoto Seminovos, Jeep Vitória Motors Seminovos, Mercedes-Benz Seminovos e Vitória Motors BYD Seminovos. Com a integração, a Águia Branca Seminovos passa a estar presente com lojas nos estados de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. Com décadas de experiência em negócios de logística, comércio de veículos e transporte de passageiros, a Águia Branca Seminovos nasce com o compromisso de atuar no mercado com o mesmo padrão de excelência, confiança e qualidade das empresas administradas pelo Grupo Águia Branca.

Voke estampará camisa do Ceará por três temporadas

A Voke, empresa líder nacional em locação de hardwares no modelo “As a Service” e na comercialização de equipamentos de tecnologia seminovos, acaba de se tornar a mais nova patrocinadora do Ceará Sporting Club. A marca de tecnologia terá destaque na parte interna dos números das camisas dos atletas, além de contar com exposição em placas no Centro de Treinamento do clube e inserções no telão da Arena Castelão durante os jogos com mando de campo do “Vozão” na capital cearense. A parceria, válida por três temporadas, reforça a presença da Voke no estado. Alinhada à estratégia de expansão, a empresa inaugurou, em 2024, um escritório em Fortaleza e adquiriu a CSI Locações, consolidando ainda mais sua atuação no Nordeste, região em que possui alta capilaridade operacional e de serviços. A negociação foi intermediada pela Monday Marketing Esportivo, em parceria com o departamento comercial do Ceará.

Novo CEO

O Mycon, primeira fintech de consórcios digitais do Brasil, acaba de anunciar a chegada de Luiz Antonio Sacco como novo CEO da companhia. Com quase 30 anos de experiência em posições executivas, Luiz atuou em diversas empresas como IBM, American Express, Bradesco, Cremer, SafetyPay, The Warranty Group, Ripple e Banco Sofisa.

Nova executiva

A Queiroz Investimentos e Participações anuncia Roberta de Amorim Dutra como consultora jurídica especializada no segmento tributário. Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos, Roberta é advogada tributarista, mestre em Direito Constitucional Tributário, especialista em Direito Tributário e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB de São Paulo e da CENAPRET, chegando para dar suporte a todas as operações da QIP no mercado.

CEO da Digital Manager Guru lança livro para empreendedores digitais

Com 54% dos brasileiros consumindo algum tipo de infoproduto, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o empreendedorismo digital está em constante crescimento no país. No entanto, muitos empreendedores enfrentam desafios que comprometem sua autonomia e lucratividade. Para expor essas armadilhas e mostrar como superá-las, André Cruz, CEO e cofundador da Digital Manager Guru, plataforma de checkout e gestão de vendas online, lança o livro “Guia Politicamente Incorreto Para Empreendedores Digitais”.

Na obra, o autor apresenta uma abordagem direta e provocativa sobre o mercado digital, criticando modelos que prendem empreendedores a taxas abusivas e promessas ilusórias. “Criou-se um mercado que lucra vendendo sonhos e falsas promessas para aqueles que buscam atalhos e se deixam levar por ilusões. Sem autonomia, muitos profissionais acabam trabalhando para os interesses de terceiros, enquanto veem seus próprios ganhos comprometidos”, afirma o CEO.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios3 minutos ago

Premier Móveis e Planejados: Transformando espaços com elegância e funcionalidade

Localizada na cidade de Maringá, a Premier Móveis e Planejados se destaca como uma das principais referências em móveis e...

Famosos27 minutos ago

MC VINE 7: a nova voz da quebrada que conquista milhões de players

Diretamente da Zona Oeste de São Paulo, MC Vine 7 vem se destacando na cena do funk com sua voz...

Geral1 hora ago

Rachel Apollonio, Suzanna Freitas e Thais Vasconcellos marcam presença no lançamento fitness da Decathlon

A Decathlon reuniu grandes nomes do universo digital e fitness para o lançamento de sua nova coleção, Endor Fitness. O...

Famosos2 horas ago

“Surrender” é o novo single do HIMALAYAS

 Foto por: Andy Ford BAD STAR, NOVO ÁLBUM DA BANDA, ESTARÁ DISPONÍVEL EM 25 DE ABRIL. FAÇA O PRÉ-SAVE AQUI....

Famosos2 horas ago

ONE OR EIGHT anuncia novo single “DSTM” para 19 de março

INICIA TURNÊ LATINO-AMERICANA EM ABRIL O boy group japonês ONE OR EIGHT está pronto para lançar seu novo single altamente...

Entretenimento3 horas ago

Renan Davidson e Rafael Zacky falam sobre novo single

Novo single, que chega no dia 28/03, nasceu de uma história real e promete tocar os corações com uma mensagem...

Moda3 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a São José do Rio Preto; saiba como participar

Max Fashion Tour será realizado nos dias 22 e 23 de março com inscrições gratuitas O Max Fashion Tour, a...

Moda3 horas ago

Seletiva de modelos chega ao Rio de Janeiro em busca de novos talentos da moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 22 e 23 de março no Prodigy Santos Dumont O Rio de Janeiro...

Famosos3 horas ago

A Olívia diverte sem perder o tom crítico em novo single “Entretenimento”

Crédito: Camila Cara  A faixa chega com clipe e antecipa segundo disco da banda de rock brasileiro Escute aqui. Assista...

Famosos3 horas ago

Cantor e compositor Pedro Antônio resgata suas raízes com o lançamento da faixa “Estória do Sertão”

O single, que aborda temas profundos da cultura sertaneja e das experiências vividas nas noites do interior,  traz uma sonoridade...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed