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Moda

Clube de Costura celebra Dia da Costureira com palestras e café da manhã

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Evento também marca os 8 anos de atuação do espaço, referência na valorização da moda

Goiânia – Para celebrar o Dia da Costureira, comemorado no dia 25 de maio, o Clube de Costura realiza, no próximo sábado, 24, um evento especial com café da manhã e duas palestras voltadas à valorização profissional, inovação e empreendedorismo feminino. A programação ocorre das 8h30 às 12h, no Piso G3 do Mega Moda Shopping, em Goiânia, e marca também os oito anos de fundação do Clube, criado para oferecer capacitação, coworking e projetos sociais voltados ao setor da moda.

A primeira palestra, intitulada “Da Agulha ao Digital”, será ministrada por Tágide France, estrategista digital com atuação reconhecida na área de moda e impulsionamento de marcas. Em seguida, a psicanalista Cristina Bispo apresenta “Empreendedora de Si”, palestra voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional, com enfoque na experiência de mulheres que atuam desde o chão de fábrica até cargos de liderança.

Segundo Rogélia Pinheiro, gerente do Clube de Costura, a data representa mais do que uma homenagem: é um momento de reafirmação do valor da profissão e da comunidade que o Clube vem formando desde 2017. “A costureira é a alma da moda. Comemorar esse dia no nosso espaço, que nasceu com o propósito de fortalecer essas profissionais, é também comemorar a força de uma rede que transforma vidas com agulha, linha e autonomia”, afirma.

O evento é aberto ao público, especialmente às costureiras, alunas e voluntárias que participam das atividades do Clube. Para participar, é necessário confirmar presença pelo WhatsApp (62) 98591-6597. O espaço também estará aberto para visitas guiadas, permitindo que novas participantes conheçam os cursos, serviços e ações desenvolvidas no local.

Desde sua criação, o Clube de Costura tem se consolidado como um polo de capacitação técnica e social, reunindo mulheres de diferentes origens e idades em torno da prática da costura como ferramenta de geração de renda, empoderamento e expressão cultural.

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Moda

Resellers de luxo projetam aumento da busca por presentes – e investimentos – para Dia dos Namorados

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Desejo de “impressionar” a pessoa amada com itens de alto potencial de valorização aquece a procura por bolsas de grife

Uma das datas mais importantes para o consumo no calendário brasileiro, o Dia dos Namorados deste ano, comemorado em 12 de junho, será o primeiro após um cenário de transformação global de preços no segmento de moda de luxo. Desde grandes movimentos com novas fusões (Prada comprando a Versace, por exemplo) até as novas políticas protecionistas (EUA taxando importações), a expectativa deste mercado é de que o aumento do valor final de venda de artigos como bolsas favoreça o crescimento da procura por alternativas mais acessíveis. No Brasil, a Front Row, maior reseller de produtos de moda de alto padrão para o público feminino, especializada em bolsas Hermès, joias e relógios, projeta um crescimento de 20% somente na primeira semana de junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2024, a alta em relação a 2023, nesse recorte, foi de 9%.

“Apesar de todo desafio que temos em empreender no Brasil, a economia tem crescido nos últimos anos, o desemprego tem cada vez caído mais, o que impacta no consumo médio do brasileiro e, portanto, na forma como ele compõe sua renda e gastos. No nosso caso, a alta do dólar é outro fator que tem sido muito positivo, pois nossos clientes que normalmente comprariam em shoppings acabam preferindo a comodidade e o custo benefício provenientes da compra online e do second hand”, afirma Lilian Marques, CEO da Front Row.

Ela ressalta que o desejo de presentear a pessoa amada é bastante forte entre quem procura, especialmente, as bolsas de luxo, que se tornaram, além de itens exclusivos, excelentes ativos para investimentos.“Seguindo uma tendência mundial, o consumidor de luxo brasileiro começou a “investir” no lugar de comprar, escolhendo bolsas tal como escolhe ativos, para reserva de valor e acúmulo de capital. Isso porque bolsas e relógios de luxo, por exemplo, continuam a superar outros colecionáveis quando se trata de retornos anuais tanto no mercado interno quanto no interna
cional”, explica.

Em 2024, os modelos de bolsas Mini Kelly, da francesa Hermès, e os relógios Panthère de Cartier foram os principais alvos dos apaixonados que compraram com a Front Row. Para este ano, Lilian Marques sinaliza que as bolsas Birkin, da Hermès, serão o grande sucesso.

“Recentemente, as ações da marca dispararam, tornando-a a grife mais valiosa do mundo, desbancando a gigante LVMH. Isso não apenas aumentou o desejo pelo status que a Hermès carrega, como também reforça o grande potencial para investimentos. Especialmente as bolsas Birkin se destacam como reserva de valor devido à valorização e à baixa volatilidade dos preços”, garante.
Atualmente, a Front Row tem cerca de 4 mil clientes em sua base, com um ticket médio de R$55 mil.
Segundo a MCF Consultoria, a previsão é de que o mercado de luxo no Brasil feche o ano de 2025 com um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

‘Exposed’ não afetou as marcas

Em maio, uma série de vídeos publicados por fabricantes de bolsas da China viralizou nas redes sociais. Neles, era mostrado o processo de produção – a baixo custo – de peças que, supostamente, seriam as mesmas vendidas pelas grifes de luxo. Os conteúdos ajudaram a levantar uma discussão intensa sobre o real valor dos produtos desse mercado. A polêmica, porém, não afetou as marcas, segundo Pedro Campos, consultor e executivo de marketing com mais de 15 anos de experiência no Brasil e na Europa. Ele lembra, primeiramente, que grifes como a própria Hermès sequer possuem manufatura na China, sendo toda a cadeia produtiva de suas bolsas realizada na França.

Mas o principal ponto, ele destaca, é que o mercado de luxo é ancorado por alicerces poderosos, como a tradição, a qualidade excepcional e o conceito da exclusividade.

“O luxo carrega tradição, origem e legado, pois as marcas geralmente têm histórias centenárias, savoir-faire artesanal e uma forte conexão com suas raízes. Por exemplo, a Hermès e sua origem equestre, e a Louis Vuitton e sua história com baús de viagem. Já o conceito da Exclusividade dita que o luxo não é, e não deve ser, para todos. É o oposto do consumo massificado. Isso não isenta qualquer marca de reforçar seus atributos na comunicação e manter a confiança construída com o consumidor por décadas, porém, é preciso muito mais do que a revelação do bastidor para desmontar uma estrutura simbólica, principalmente quando essa revelação não é sustentada por tempo suficiente”, avalia Pedro Campos.

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Moda

Moda junina ganha releitura moderna em editorial infantil

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Com looks divertidos e cheios de personalidade, ensaio celebra o espírito das festas típicas com crianças como protagonistas

A agência de modelos Haut Models entrou no clima das festas juninas e realizou um editorial de moda infantil encantador, com muita cor, tradição e alegria. O ensaio reuniu talentos mirins que interpretaram com leveza e espontaneidade o universo lúdico dos arraiais, em um cenário pensado para valorizar a autenticidade das expressões infantis e a beleza das celebrações típicas brasileiras.

Com styling inspirado nas vestimentas tradicionais de festa junina, como estampas xadrez, babados, laços e acessórios coloridos, os looks ganharam uma releitura contemporânea, trazendo toques criativos e divertidos que atualizam a proposta sem perder a essência. As produções equilibram o clássico com o moderno, destacando a versatilidade da moda infantil e o potencial expressivo das crianças.

“O objetivo deste editorial foi resgatar a tradição das festas juninas com um olhar atual, mais leve e criativo, respeitando o universo infantil. Quisemos mostrar que é possível brincar com a moda sem deixar de lado a cultura popular”, comenta Leonardo Lopes, diretor e produtor criativo da Haut Models. “As crianças se divertiram muito durante as fotos e isso aparece naturalmente nas imagens. É esse encantamento que buscamos transmitir”.

A proposta do ensaio também reforça o compromisso da Haut Models com a produção de conteúdo de moda que valorize a identidade e a imaginação das crianças. Além de estimular o uso de elementos culturais brasileiros na moda, o editorial é uma homenagem visual à alegria típica das festas de São João, Santo Antônio e São Pedro. Confira!

Ana Julia veste fantasia saia de tule com pompom, colete florido e cinto de fitas: Mini Bossa; Meia calça florida: Cantarola; Tênis: acervo Haut.

Rafael Victor veste camiseta polo listrada, bermuda vermelha e tênis: acervo Haut; Gravata,

bandana e broche de balão Mini Bossa; Meia xadrez: Cantarola.

Ana Luísa veste body rosa, saia xadrez com tule, cinto de fitas e adorno no cabelo: Mini Bossa; Meia calça rosa: Cantarola; Tênis: acervo Haut.

David Masão veste colete xadrez, gravata e broche de cacto: Mini Bossa; Meia estampada: Cantarola; Bermuda jeans, camiseta branca e tênis: acervo Haut.

Ficha técnica

Realização: Haut Models (@hautmodelsbr)

Direção e Produção Criativa: Leonardo Lopes (@leolopes19)

Fotografia: Edson Souza (@edsonsouza_fotografia)

Styling e Cenografia: Thiago Astolpho Leite (@thiagoalte)

Beleza: Joyce Gabriel (@joycegabrielmakeup)

Edição: João Paulo Lisboa (@jplisboa)

Coordenador de Pauta: Antonia de Biazzi (@antoniadebiazzi)

Modelos: Ana Julia, Ana Luísa, David Masão e Rafael Victor

Assessoria de imprensa: Claudia Zanoni (@clau_zanoni1)

Marcas parceiras: Mini Bossa (@minibossa.oficial) e Cantarola (@cantarola)

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Moda

Vecchia Milano: Onde O Clássico Transcende O Tempo E Transforma Homens Em Protagonistas Da Própria História

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Fundada em 2021 por Jackson Ally Moreno e Johannes Sotti Moreno, a Vecchia Milano nasceu como um tributo à elegância atemporal. Mais do que uma marca de roupas masculinas, ela representa uma filosofia de vida ancorada em três pilares que dialogam com história, sofisticação e reinvenção. Um convite ao homem moderno para resgatar a nobreza do vestir bem — com alma, propósito e poder.

MILÃO COMO ORIGEM, SÍMBOLO E INSPIRAÇÃO

A Itália não foi escolhida por acaso. Jackson, descendente de italianos por parte de mãe, buscou em suas raízes a fundação da marca. Dentro da Itália, uma cidade se destacou como norte: Milão — capital mundial da moda, mas também palco onde o passado e o presente se entrelaçam como os fios de uma tapeçaria artesanal.

O principal símbolo da Vecchia Milano é um tributo direto à Galeria Vittorio Emanuele II, uma obra-prima da arquitetura europeia do século XIX. Projetada por Giuseppe Mengoni e inaugurada em 1877, a galeria não é apenas um corredor comercial — é um templo da estética, com sua cúpula de vidro e aço erguida a 48 metros de altura. Foi exatamente ali, no octógono central, que Jackson encontrou a forma da logo da Vecchia Milano. O ponto de convergência entre o Duomo e o Teatro allaScala tornou-se o ponto de partida de uma marca que conecta tradição e visão.

A galeria abriga mosaicos que representam os quatro continentes, celebrando Milão como epicentro de trocas culturais e comerciais — um paralelo direto com a missão da Vecchia Milano: vestir o homem global, mas com essência clássica. A tradição local também inspira rituais: no piso, o brasão da família de Savoia traz um touro, cujo testículo direito é pisado em círculos por quem deseja boa sorte. Uma superstição elegante — como o próprio italiano sabe ser.

SOFISTICAÇÃO QUE SE SENTE AO TOQUE

Na Vecchia Milano, sofisticação não é ostentação, é precisão. É sentir no caimento de um terno a exatidão da arte que o produziu. Desde sua criação, a marca preza por matérias-primas de excelência — muitas delas com origem italiana — como as lãs frias Vitale Barberis Canonico (1663), Reda (1865), além de tecidos ingleses como a tradicional Barrington.

Cada peça é pensada para criar um visual longilíneo, harmônico e imponente. O corte é cirúrgico. Os ajustes são milimétricos. Para os mais exigentes, há ainda a alfaiataria sob medida: ternos, costumes, camisas, blazers, calças — tudo personalizado conforme o estilo e a personalidade do cliente. Escolha do tecido à gramatura, da lapela ao punho, do corte italiano ao inglês — cada detalhe é construído como se fosse uma assinatura.

QUEBRANDO PARADIGMAS COM ELEGÂNCIA

Há uma quebra de paradigma silenciosa — e potente — na Vecchia Milano: a união entre o homem clássico italiano e o homem contemporâneo que busca se posicionar. Não se trata de reviver o passado, mas de trazê-lo para o presente com frescor, identidade e intenção.

A marca entende que imagem é narrativa. Um bom traje comunica presença, liderança, refinamento. Por isso, advogados, médicos, empresários, arquitetos e profissionais liberais encontram na Vecchia Milano uma forma de expressar aquilo que nem sempre se diz em palavras.

UMA MARCA COM ALMA E PROPÓSITO

As cores da Vecchia Milano falam por si. O azul claroevoca o céu que se vê ao olhar para cima dentro da Galeria Vittorio Emanuele II — símbolo de aspiração, masculinidade e amplitude. Já o grafite, denso e elegante, carrega consigo a ideia de mistério, poder e exclusividade. Um contraste que define a alma da marca.

O slogan “O verdadeiro permanece” (em inglês, “The True Remains”) é mais que uma assinatura — é uma tese. Em um tempo de tendências voláteis, a Vecchia Milano aposta no que não se desgasta: a elegância essencial, o corte impecável, a presença que se impõe sem precisar gritar.

VISTA-SE COMO UM PROTAGONISTA

Mais do que vestir, a Vecchia Milano transforma. Autoestima, confiança e presença são elementos que fazem parte do seu dia a dia. A marca não quer apenas colocar um terno em você — quer revelar o homem por trás dele. Um homem que é o protagonista da sua história.

Vecchia Milano – “O verdadeiro permanece.” 

Vista-se como quem sabe onde quer chegar.

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