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Negócios

Com crescimento no fluxo de clientes, lojas do Mini Moda apostam em boas vendas para este ano

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Focado no público infantojuvenil e referência na Região da 44, a maioria das marcas infantojuvenis é de confecção própria

Goiânia, março de 2024 – Com 30 marcas infantojuvenis, sendo a maioria com fabricação própria, o Mini Moda, um dos shoppings de moda atacadistas do Grupo Mega Moda, localizado na Região da 44 em Goiânia, tem observado um importante crescimento no fluxo de clientes, com um avanço de 25% na frequência durante o ano de 2023 e perspectivas bastante positivas para este ano.

“Apostamos em um crescimento de vendas para este ano, com um fluxo ainda maior de clientes para o Mini Moda, justamente por oferecer uma ampla gama de produtos de zero a 16 anos. Isso impacta positivamente nos negócios e na expansão dos nossos lojistas, que se sentem confiantes para investir mais”, afirma Paula Sepulveda, Gerente de Marketing do Mega Moda.

Um exemplo é a marca Deive Kids, fundada por Deive Rogenes da Silva  e Izabela Rodrigues Cardoso, que se destacam no segmento atacadista. “Focamos em produzir moda infantil de qualidade, com bons tecidos e acabamentos, com preço justo. Com isso, conseguimos crescer no segmento atacadista e em 2023 fizemos nossa primeira ampliação da loja. Estamos muito otimistas para 2024 e esperamos conquistar ainda novos clientes em outras praças, já que o shopping recebe compradores de todo o país”, destaca.

Já a loja Beka Kids Jeans, consolidada no mercado infanto-juvenil goianiense, oferece uma grande diversidade de produtos e jeans de qualidade para o segmento. “Temos orgulho de dizer que crescemos e evoluímos em uma parceria muito saudável com o Mega Moda e os atacadistas”, afirma Núbia Batista, fundadora da marca. Com marca desde 2012 e unidade no Mini Moda desde 2015, atualmente, vende suas peças principalmente para o atacado.

Mini Moda

Atualmente, as marcas que estão no Mini Moda são: Aires Moda Infantil, Beka Kids Jeans, Brink Link, Deive Kids, Garoto Sapeka, Jac Laes, Kaliê Kids, Karisma Kids, Leninha Frufru, Menina Moça, Moderninha Kids, Pequeno Sol, Radicais Teen, Rool Kids Outlet, Rosa Chiclete, Thata Fashion, Xuxuco Baby e Zanza Kids.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Negócios

Clube Mais Criativo é destaque da Mega Artesanal 2024 e apresenta o primeiro ecossistema digital e colaborativo no setor têxtil

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Unindo em uma única plataforma benefícios e facilidades tanto para lojistas quanto para a indústria têxtil, em menos de um semestre de atuação o Clube Mais Criativo já gerou uma economia de mais de R$ 1,5 mi aos assinantes

A Mega Artesanal 2024, maior evento de artesanato da América Latina, que acontece a partir de amanhã até 31 de julho, no São Paulo Expo, será palco do lançamento oficial do Clube Mais Criativo, uma plataforma pioneira que está revolucionando o setor têxtil, ao promover benefícios para toda a cadeia e unir lojistas, consumidores e a indústria têxtil em um único ecossistema digital colaborativo, que oferece produtos exclusivos, serviços diferenciados e oportunidades de negócios únicas.

Fundado por Kadu Pires e seu sócio, Luiz Fernandes, o Clube Mais Criativo promove competitividade e sustentabilidade financeira para seus membros através de um modelo de assinatura. A plataforma possibilita a compra de artigos têxteis em grande quantidade e o repasse a pequenos negócios sem o lucro da distribuidora, reduzindo significativamente os custos. Em apenas seis meses de atuação, o Clube já conta com mais de 200 assinantes fixos, prevê um faturamento de mais de R$ 10 milhões no primeiro ano e já economizou mais de R$ 1,5 milhão para seus parceiros.

“O pequeno negócio paga uma assinatura que é revertida em produtos e ‘destrava’ a distribuidora para poder fazer compras sem ter a necessidade de se comprometer com grandes quantidades”, analisa Kadu.

Nesta edição da Mega Artesanal, o público que visitar o estande 21, do Clube Mais Criativo, que estará localizado entre as ruas 1 e 2 com C e D, também terá acesso a uma ampla seleção de produtos têxteis incluindo tecidos de grandes marcas como Fabricart. Entre os destaques estão lançamentos em tecidos como fraldas, sarja impermeável, tecidos 100% algodão de fio tinto, piquet, fustão e linho, desenvolvidos especificamente para atender às necessidades e demandas do mercado, oferecendo aos lojistas opções de com ótimo custo-benefício e muita qualidade.

“Participar da Mega Artesanal é essencial para nós, pois é o principal evento do setor de artesanato no Brasil. Aqui, conseguimos mostrar aos lojistas todas as possibilidades e oportunidades de negócios que planejamos durante o ano. As expectativas são sempre altas e os resultados geralmente são muito positivos,” afirma o porta-voz do Clube Mais Criativo.

O empresário e sócio do Clube Mais Criativo, Luiz Fernandes, também destaca que as expectativas para a Mega Artesanal são muito positivas, não só pelo alcance e grandiosidade da feira, mas, por ser o primeiro evento oficial do clube desde sua criação, representando uma oportunidade única para apresentar o modelo de negócio ao mercado.

“A Mega Artesanal é um evento que vai muito além do segmento têxtil e abrange um mercado robusto e muito relevante para a economia brasileira que movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano e emprega mais de 10 milhões de brasileiros. É um espaço onde podemos não apenas apresentar nossos produtos e serviços, mas também nos aproximar e fortalecer o relacionamento com nossos clientes em todas as pontas da cadeia”, finaliza.

Serviço
MEGA ARTESANAL 2024
Data: de 27 a 31 de julho de 2024
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Localização do estande 21

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Beleza negra em foco: Casa Raça reúne talentos em um evento inspirador de representatividade e maquiagem

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Um dia de empoderamento e celebração da beleza negra marcou a edição especial da Casa Raça, em São Paulo

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi celebrado em grande estilo na Casa Raça, com a Avon, a Revista Raça e a agência de modelos Models Black. O encontro, batizado de “Representatividade & Maquiagem”, reuniu personalidades influentes e talentos da indústria da beleza para discutir e celebrar a importância da diversidade e inclusão.

Com atividades dinâmicas e envolventes, o evento destacou a relevância da maquiagem na vida das pessoas pretas e promoveu um espaço de troca de experiências e conhecimentos. Um dos pontos altos foi o bate-papo “Diversidade em Tons”, que trouxe insights valiosos sobre a representatividade na indústria da beleza com a participação de renomadas personalidades como a jornalista, apresentadora e colunista da Universa, Cris Guterres; a idealizadora da primeira escola de maquiagem especializada em pele negra, Daniele DaMata; a Head de Marketing da Avon Brasil, Andrea Echeverri; e a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia.

Os presentes também puderam conferir de perto a linha Tratamake da Avon, uma inovação que combina maquiagem e cuidados com a pele. A nova embalagem da Base Sérum 3 em 1, agora com visor transparente, foi um sucesso entre os presentes, que puderam descobrir o tom ideal para suas peles.

A Casa Raça reafirmou seu compromisso com a inclusão e a diversidade, proporcionando um ambiente onde a beleza negra é celebrada e respeitada. O evento foi um marco de empoderamento, inspiração e educação, deixando uma marca positiva em todos os participantes. A união da Avon, Revista Raça e Models Black mostrou mais uma vez a força da representatividade na beleza.

O evento também contou com um coquetel especial produzido pela Padaria Carillo (@padariacarillo) . Para acompanhar os eventos e iniciativas da Casa Raça, basta seguir o Instagram da Models Black (@agenciamodelsblack) e da Revista Raça (@revistaraca)

Fotos de Eduarda Ligero

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Meritocracia e remuneração variável são ferramentas eficazes de reconhecimento

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Para vice-presidente do SERAC, a adoção de uma remuneração financeira estratégica é fundamental para estimular colaboradores

Quando se trata de remuneração, cada empresa tem uma forma de agir, entretanto, aquelas que desejam impulsionar o negócio e reconhecer  bons resultados de colaboradores deveriam adotar um sistema de meritocracia, que permite uma remuneração variável. Essa é a orientação de Carla Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia.

Segundo Carla, a remuneração é uma ferramenta importante para a manutenção de colaboradores em qualquer empresa, mas ela pode ser trabalhada para potencializar alguns objetivos, como reconhecer o trabalho dos colaboradores e diminuir o turnover, contribuindo para a retenção da equipe. “A empresa pode adotar um sistema de meritocracia mensal e anual, envolvendo reconhecimento em dinheiro e elogios, basta estabelecer alguns critérios e premiar quem conseguiu os melhores resultados”, sugere.

No SERAC, de acordo com a executiva, o prêmio mensal é realizado em dinheiro vivo, que é dado diretamente para o colaborador. “Acreditamos que dar dinheiro em mãos é como dar um presente. É diferente de um vale compras ou de receber diretamente na conta, quando o dinheiro acaba rápido. E, além do dinheiro, elogiamos a atuação da pessoa em público, assim reconhecemos de ambos os jeitos”, conta Carla Martins. 

A remuneração anual, segundo a vice-presidente do SERAC, deve ter um prêmio maior do que o mensal, e pode envolver a empresa toda e não ser dividida por áreas ou departamentos. “Tudo depende do tamanho da empresa e das entregas exigidas. No nosso caso, optamos por estabelecer critérios relacionados à cultura na premiação anual por meritocracia. Observamos, por exemplo, como as pessoas absorvem a nossa cultura, como tratam os outros colaboradores e como são vistas por eles”, explica ela. 

Para Carla Martins, a meritocracia é uma ferramenta interessante, pois ajuda a organização a crescer de forma consistente em relação à cultura e retenção de colaboradores. “O time todo vai ficando mais engajado e, no mês seguinte ou no ano seguinte, boa parte do time começa a batalhar para estar entre os primeiros lugares. Isso ajuda a empresa a melhorar em termos de cultura e gera um benefício não apenas para os funcionários vencedores, mas para o negócio em si. Tem gente, inclusive, que ganha várias vezes porque entende as regras do jogo e as pratica de forma constante”, avalia.

No SERAC, a prática de meritocracia e remuneração variável começou em família e foi potencializada e levada para os colaboradores. “Nossos gerentes, por exemplo, recebem remuneração 100% variável. Os analistas recebem uma parte fixa e outra variável, que tem a ver com entregas, comportamento etc.”, explica Carla Martins.

Sobre Carla Martins:

Carla Martins é  vice-presidente do SERAC. Atende grandes empresários e personalidades da mídia, direcionando o crescimento sustentável de diversos negócios. Possui qualificação e acredita muito no poder de gestão de negócios e no empreendedorismo feminino.

Como Vice-Presidente do SERAC busca direcionar novos empresários a alcançarem o próximo nível com soluções contábeis, jurídicas e de gestão, impactando positivamente vidas de clientes, parceiros, colaboradores, amigos e familiares. Carla é contabilista formada em Marketing pela ESPM e pós graduada em Big Data e Marketing. @soucarlamartins 

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica, educacional e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.500 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Joel Jota, Caio Carneiro e Thiago Nigro, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac ou pelo site souserac.com.

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