Barra
Connect with us

Entretenimento

Com edital aberto para seleção de novos espetáculos até o dia 17, Doutores da Alegria leva cultura gratuita a hospitais fluminenses ao longo do mês de julho

Published

on

Apresentações fazem parte do projeto Plateias Hospitalares e contemplam seis instituições da capital e região metropolitana

Com um trabalho consistente, reconhecido e premiado nacional e internacionalmente por conta do impacto de suas ações, Doutores da Alegria promove, até o dia 21 deste mês, agenda de espetáculos que integram o projeto Plateias Hospitalares, cujo objetivo é o de fomentar o acesso à cultura por meio de uma programação voltada a pacientes adultos e idosos, crianças e comunidades do entorno de hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro.

Criado em 2009, o Plateias Hospitalares funciona através de parcerias com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Saúde. Desde seu início, já foram realizadas mais de 770 apresentações, envolvendo mais de 400 artistas, para mais de 141 mil pessoas. Atualmente, seis hospitais da rede pública recebem as incursões culturais gratuitas que incluem teatro, música, dança, circo, contação de histórias e poesia e, através destas ações, a organização da sociedade civil sem fins lucrativos, amplia cada vez mais as relações entre a arte e a saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de quem está impossibilitado de ter acesso à cultura.

Para o mês de julho, a agenda começou nesta terça (11) e terá apresentações dos seguintes espetáculos:

14.07 (sex) Hospital Estadual Alberto Torres (São Gonçalo) – ‘Conversas inversas, histórias diversas’
18.07 (ter) – Hospital Municipal da Piedade – (Piedade) – ‘Bagunço – Pílulas Sonoras’ (cortejo)
19.07 (qua) – Hospital Estadual Eduardo Rabello (Campo Grande) – Circo do Seu Leo
21. 07 (sex) Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói) – ‘Pela Ponta do Nariz’ – (cortejo)

As apresentações têm média de 60 minutos de duração e são um grande desafio para os artistas que precisam fazer das instalações hospitalares um palco interativo e diverso.

Edital para seleção de novos espetáculos está aberto até o dia 17

Sempre pensando em ampliar suas parcerias e continuar executando com excelência o trabalho realizado há 32 anos, Doutores da Alegria está com edital aberto até o dia 17 de julho para seleção de novas companhias e artistas que vão atuar no projeto Plateias Hospitalares – temporada 2023-2024, no Rio de Janeiro.

Através do processo seletivo, Doutores da Alegria pretende ampliar as chances de acesso à cultura a lugares adversos como o ambiente hospitalar, possibilitando que pacientes, acompanhantes e funcionários possam desfrutar, de forma lúdica, das apresentações artísticas com linguagem diferenciada e que vão desde as artes cênicas, até a música e a dança. Teatro de bonecos, teatro de rua, contação de histórias também estão entre as modalidades elegíveis para a seleção que acontece via edital, que pode ser acessado integralmente no site oficial da organização www.doutoresdaalegria.org.

Sobre Doutores da Alegria e sua atuação no Rio de Janeiro
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais.

A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Apesar de o trabalho realizado ser gratuito para os hospitais e o público, a organização fez a opção por contratar profissionais formados em Artes Cênicas e com experiência na linguagem do palhaço, ou seja, os profissionais são remunerados e não voluntários.

Instalada no Rio de Janeiro desde 2009, Doutores da Alegria desenvolve um importante trabalho por meio do projeto Plateias Hospitalares, que acontece em 06 hospitais públicos do Estado e do município, com uma programação artística e gratuita que inclui teatro, música, dança, circo e poesia. Tais ações ampliam cada vez mais as relações entre arte e saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de quem está impossibilitado de ter acesso à cultura.

“Dentro do Plateias Hospitalares, incursões teatrais, cortejos musicais e contação de histórias movimentam o ambiente hospitalar proporcionando momentos, não só de cultura, mas de bem-estar ao público que está inserido no ambiente”, conforme explica Silvia Contar, responsável pela unidade fluminense.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Sucesso infantil Liga da Alegria lança single “Banana” pela Radar Records

Published

on

Depois do sucesso do single “Melancia”, a Liga da Alegria, grupo que encanta crianças e adultos com suas músicas alegres e educativas, está de volta com um novo sucesso saboroso e divertido: “Banana”!

Com uma batida latina e uma letra cheia de rimas criativas, a nova música promete virar febre entre as crianças e também entre os grandões nostálgicos que adoram embarcar nas aventuras musicais dos nossos super-heróis.

A canção destaca as muitas formas de saborear essa fruta queridinha: inteira, amassadinha, em vitamina ou banana split, não importa como, ela sempre é uma delícia!

Além de trazer diversão, “Banana” também reforça a importância de uma alimentação saudável, com o toque leve, alegre e educativo que só a Liga sabe fazer.

Com o irresistível refrão “banana banana banana banana”, essa música vai direto pro topo da playlist da criançada.

O lançamento está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer, e virá acompanhado de um clipe musical e também um desenho animado.

Ouça agora em:

https://found.ee/ligadaalegria_banana

Continue Reading

Entretenimento

Dentalclean lança linha adulta do personagem Stitch com escovas e kit premium para cuidado bucal

Published

on

Dentalclean, marca referência nacional em higiene bucal há mais de 30 anos, acaba de lançar sua mais nova linha licenciada: Stitch premium para adultos. O personagem, conhecido por seu jeito rebelde, energético e extremamente carismático, agora estampa produtos pensados especialmente para o público adulto que deseja unir funcionalidade, estilo e diversão no dia a dia.

“A linha Stitch Adulto é um convite ao autocuidado com leveza e personalidade. Sabemos que o personagem é muito querido por diferentes gerações e, por isso, desenvolvemos uma linha que alia estética e eficiência, ideal para quem quer levar consigo um item funcional e divertido, seja na rotina ou em viagens”, afirma Leonardo Filoso, diretor de trade e marketing da Dentalclean.

O Kit Premium Stitch Adulto é composto por uma escova, fio dental e gel com visual vibrante e charmoso. Tudo isso armazenado em um estojo exclusivo com a temática do personagem, perfeito para presentear ou tornar o momento de higiene bucal ainda mais especial. As cores variadas – transparente, azul, verde e roxo – também garantem liberdade de escolha para combinar com o estilo de cada consumidor. Já a Escova Leve 2 possui cerdas mais suaves e é ideal para quem sempre está em movimento e não pode esquecer da saúde bucal.

“Nosso objetivo foi criar um produto que fizesse sentido tanto funcionalmente quanto emocionalmente. O Stitch representa autenticidade, carinho e um toque de rebeldia”, completa Leonardo.

Além da inovação no portfólio, o lançamento reforça a estratégia da Dentalclean de se posicionar como uma marca que conversa diretamente com os desejos dos consumidores, oferecendo produtos que unem performance e propósito. A aposta em licenças adultas e na personalização de experiências reforça o compromisso da empresa em seguir evoluindo e inovando no setor.

“Estamos em um momento muito interessante para a indústria de higiene e beleza, em que o consumidor busca produtos com os quais ele se identifica. Ao trazer Stitch para essa linha, conseguimos unir nossa expertise em cuidados bucais a uma figura que representa conexão, emoção e estilo”, finaliza o diretor.

Toda a linha de produtos está disponível no novo e-commerce da marca: loja.dentalclean.com

Sobre a Dentalclean

Há mais de 30 anos, a Dentalclean tem se dedicado à missão de transformar o mundo, um sorriso de cada vez. Fundamentada em três princípios – qualidade de vida, saúde e bem-estar – a Dentalclean construiu uma trajetória notável ao longo dos anos. Durante esse tempo, a Dentalclean, uma indústria 100% brasileira, vem crescendo com o objetivo de se tornar uma das maiores marcas do setor, expandindo suas fronteiras além do Brasil e alcançando vários países. Com um foco central na indústria, a empresa orgulhosamente produz uma linha completa de higiene oral, incluindo fio dental, gel dental, escovas de dentes e antisséptico bucal. Para saber mais, acesse o site.

Continue Reading

Entretenimento

Venda multissensorial: o novo varejo 2025

Published

on

Visão estratégica

Fernanda Bartnik

Parece que o “novo normal” voltou. Mas quão “normal” ele é? As redes estão cada vez menos sociais, as pessoas cada vez mais off line, com saudades das selfies no espelho e fotos de sushi no feed.

Hoje precisamos falar sobre o amadurecimento da inteligência artificial, estudando regulamentações e as consequências do que ela pode trazer, bem como os limites aos direitos da personalidade. Até que ponto seremos 100% humanos? Acredita-se que é preciso deixar com que este assunto amadureça um pouco antes de tomar qualquer conclusão precipitada.

Não podemos esquecer de falar da sustentabilidade real, em modelos de negócios que prolonguem a vida útil dos produtos em virtude da crise econômica, em um senso de comunidade para vivenciar algo além da compra ou serviço.

Vamos lidar com a inteligência artificial automatizando o atendimento no pós-horário comercial a todo vapor. O lead vai disputar com um buyer. E você com uma máquina. 

É necessário oferecer “terceiros espaços” aos clientes. Um café temático dentro da loja, ou exposições temporárias, desde que estes espaço tenham estímulos coerentes com a narrativa da identidade da marca, prevenindo a sobrecarga sensorial. Não se pode esquecer do ambiente digital, mas de maneira diferente: além dos visuais-sonoros, que estimulem o tátil, ou seja, como presença no metaverso ou audiovisuais dinâmicos.

Tudo se resume à experiência do cliente. Agora o varejo precisará ter mais significado, compras e serviços que virem memórias, em tempos de cidade em blockchain e memórias em chips, será um desafio nesta fase de transição pós fadiga digital reinventar a palavra reinventar.

Dar novos nomes a tantos termos que foram banalizados à exaustão com muita criatividade e humanidade. Feche os olhos por um momento? Qual sua lembrança mais bonita?

Quando a internet é demais, os elementos sensoriais digitais precisam ser sutis e implícitos transmitindo mensagens específicas ao público, aumentando a percepção de valor da marca de forma coerente.

“Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado. Por outras palavras, todo “O QUÊ” (Intenção) tem um “PARA QUÊ” (Propósito) e um “PORQUÊ” (significado). Isso leva à “CONGRUÊNCIA” (Como). A coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade.” Dr Carlos Orozco.

Crie mundos mágicos que dão vida a histórias e personagens transformando a imaginação em realidade no seu negócio.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos10 horas ago

“Destino não existe, e sim, decisões”, fala Vìvien Pölzer, mentora de relacionamentos interculturais

“Entre Amores e Culturas: A incrível jornada de uma brasileira na Alemanha” lançado pela Editora Leader é uma obra autoral...

Negócios16 horas ago

Profissão invisível, impacto real: o papel estratégico do ghostwriter na construção de autoridade de especialistas

Cada vez mais requisitados por médicos, advogados, empresários e influenciadores, escritores  moldam narrativas que fortalecem a reputação de especialistas e...

Saúde17 horas ago

Treinos de luta mostram eficácia na redução da gordura abdominal, apontam estudos

A busca por métodos eficazes para reduzir a gordura abdominal tem levado muitos a explorarem alternativas aos exercícios tradicionais. Entre...

Saúde17 horas ago

Dra. Natália Barbosa, a nutricionista das celebridades, inaugura consultório em Alphaville

Reconhecida por atender influenciadoras, artistas e celebridades de todo o Brasil, a nutricionista Dra. Natália Barbosa acaba de inaugurar seu...

Famosos17 horas ago

Após casamento dos sonhos, Isis Valverde investe em protocolo exclusivo da JK Estética Avançada para curtir a lua de mel com corpo tonificado

Poucos dias após dizer “sim” em uma cerimônia deslumbrante, Isis Valverde foi vista circulando com o corpo ainda mais escultural....

Negócios17 horas ago

Colline Residence: quando o alto padrão da hotelaria se torna parte da rotina

Em Miguel Pereira, um novo conceito de morar começa a ganhar forma. Inspirado na excelência do premiado Colline de France...

Negócios19 horas ago

Brahma lança latas personalizadas de Parintins 2025 comarte, paixão e muita Brahmosidade: um brinde à cultura doNorte e às festas populares do Brasil!

Evento de lançamento aconteceu no dia 5 de maio na Cervejaria da Amazônia A energia vibrante do Festival de Parintins...

Saúde20 horas ago

Dor na coluna não é normal: quando é hora de procurar ajuda médica

Problema que afeta 80% da população em algum momento da vida, a dor nas costas pode esconder lesões graves e...

Business21 horas ago

Essência do Amor consagrada na Umbanda: como funciona e para quem é indicada, com Aritana de Oxóssi

Mais do que atrair alguém, essa essência ativa o seu magnetismo, fortalece a autoestima e desperta o seu poder de...

Negócios21 horas ago

Le Caps se consolida como referência em distribuição no sul do Brasil

Desde 2019, a Le Caps vem se destacando no mercado como uma distribuidora que une inovação, qualidade e compromisso com...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed