Barra
Connect with us

Entretenimento

Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, novo expoente da MPB pop Stefano lança “Café”

Published

on

O cantor, compositor e fenômeno das redes sociais Stefano lança, nesta sexta-feira (10), seu novo single autoral, “Café”. Este é o primeiro trabalho que o artista lança pelo selo Alma Music e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “Café” em todas as plataformas digitais

Trazendo uma MPB pop deliciosa, “Café” fala sobre um romance no qual o café entra como um símbolo de carinho e conexão entre as pessoas envolvidas. “Pouca gente sabe, mas ‘Café’ eu fiz inspirado numa relação que tive na época”, conta Stefano. “A pessoa com quem estava não gostava de café e a história da música era algo que eu gostaria que acontecesse e não algo que aconteceu”. Stefano comenta que sempre gostou muito da bebida favorita dos brasileiros e lembra que andava pela rua e sempre cantava o refrão desta canção, onde mistura o verbo ‘expressar’ com o café ‘expresso’. “Foi por aí que surgiu a ideia de fazer a música como um todo”, explica o artista.

Novo expoente da MPB pop e influenciado por mestres como Djavan, Tom Jobim e Milton Nascimento, Stefano comenta que para a parte melódica da canção queria algo que aconchegasse o ouvinte e trouxesse um certo movimento ao mesmo tempo. “Como a maioria das minhas músicas, elas simplesmente vêm e eu tento fazer o melhor”, opina o artista gaúcho, que carrega o amor por Minas Gerais no coração e hoje reside na capital mineira.

Aos 31 anos, Stefano acumula quase 500 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube e mais de 200 mil seguidores no Instagram, onde costuma postar releituras e músicas autorais. Foi nessas redes que seu primeiro single, “O Alquimista”, ficou conhecido em 2019. No Spotify, a faixa acumula mais de 400 mil plays. Sonhador, Stefano conta que largou a faculdade de Administração de Empresas no último semestre para tentar a vida musical na cidade de São Paulo. Sobre essa decisão, que mudou para sempre o rumo de sua vida, ele conta: “Com certeza esse fato foi uma das escolhas mais complexas que fiz na minha vida até hoje, fico muito feliz em ter acreditado em mim, mesmo nos momentos mais difíceis dessa jornada”.

“Café” promete conquistar os que vivem ou já viveram um grande amor e, por que não, os que ainda sonham com isso. A expectativa para este primeiro lançamento com a Alma Music está alta e a parceria promete ser longa. “Estou ansioso principalmente pela relação que tenho com essa música e pelo longo tempo que demorei para lançá-la. No caso de ‘O Alquimista’, foi uma oportunidade que tive para colocá-la nas plataformas digitais e gostei da experiência, porém dessa vez é realmente o start que gostaria de ter feito há muito tempo, então o peso que isso tem pra mim é muito maior. Tenho certeza que vai ser muito gratificante”.

E para aqueles que estão em casa sonhando também em largar tudo e correr atrás de um sonho, assim como Stefano fez, ele aconselha: “Acho que a maior dificuldade das pessoas hoje é acreditar que tem a capacidade de realizar algo, principalmente na questão artística. Acredite sempre que é capaz, que por mais que o caminho seja confuso e árduo, só fato de acreditar, a gente vai muito longe dentro das nossas realizações”, finaliza.

CONFIRA A LETRA DE “CAFÉ” 

Escrita por Stefano 

 

Nós dois, entardeceu

Fiz café daquele que mais cedo tu escolheu

Enquanto te olhava enrolada num lençol

Um sorriso teu me prendia feito farol

 

Que nem mesmo o céu

A lua e tudo que seja estelar

Nem mesmo o sopro do vento

Que te leva pra qualquer lugar

 

Farão separar ou ser maior

Do que a gente possa ter

Te espero de novo em meus braços

E quando amanhecer

 

Fiz café, expresso todo meu amor

Que já é teu

Daquele mesmo de ontem mais cedo

Que tu escolheu

E do novo me perco, me enrosco

Num sorriso teu

Já não conheço alguém que seja mais

Feliz que eu

Só por ter você

Sobre Stefano: 

Stefano é um cantor e compositor de 31 anos nascido na cidade de São Gabriel (RS) e que atualmente reside em Belo Horizonte (MG).

Sua relação com a música começou cedo, quando com apenas 11 anos ganhou o seu primeiro violão e, autodidata, começou a praticar o instrumento com revistas de cifras que tinha na época.

Mas foi apenas anos depois, quando começou a postar releituras e músicas autorais em seu canal oficial no YouTube (que hoje já está chegando aos 500 mil inscritos) e Instagram (200 mil seguidores), que decidiu seguir a carreira musical. A resposta positiva e o carinho do público de diversos lugares de todo o mundo foi um incentivo para o artista seguir seu sonho. Como aquelas histórias que vemos em filmes, Stefano chegou a iniciar a faculdade de Administração de Empresas, mas há um semestre da formatura, largou tudo para tentar a vida musical na cidade de São Paulo.

Stefano cita mestres da música brasileira como Djavan, Tom Jobim, Milton Nascimento, Vander Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil como suas maiores inspirações em sua carreira autoral. Ele conta que desde cedo já tocava as músicas de Djavan e que não seria o músico que é hoje se não fosse a influência do cantor alagoano.

Hoje o seu maior sonho é ser reconhecido por suas músicas próprias e fazer shows com esse repertório em todos os lugares possíveis. Após assinar com o escritório de gerenciamento de carreiras e selo musical Alma Music em 2023, Stefano promete mostrar ao mundo todo o talento deste gaúcho com coração paulista e mineiro que já conquistou a Internet e agora prepara voos ainda mais altos.

Links Stefano:

Instagram

YouTube

Spotify

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Fenômeno dos anos 90, grupo Toke Divinal lança single inédito em parceria com a Radar Records

Published

on

Considerado um dos fenômenos do pagode romântico dos anos 90, o grupo Toke Divinal apresenta seu novo single “Anos Luz”, uma composição inédita, lançada em parceria com a Radar Records.

Com uma melodia suave e interpretação carregada de sentimento, “Anos Luz” narra a história de alguém que, mesmo separado da pessoa amada, não desiste de reencontrá-la. Versos como “eu estou aqui, anos luz do teu olhar, mas a força é muito grande, mesmo estando distante, eu irei te encontrar” traduzem a intensidade de um sentimento que insiste em sobreviver à ausência.

A canção carrega o DNA do grupo: letras poéticas, arranjos clássicos do pagode tradicional e uma entrega emocional que conquista fãs há décadas. “Anos Luz” é mais uma prova da maturidade musical do grupo Toke Divinal, que segue emocionando os fãs e as novas gerações com sua arte.

O lançamento da musica “Anos Luz”, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/tokedivinal_anosluz

Continue Reading

Entretenimento

Bluey e MasterChef Brasil se unem em campanha inédita com receitas inspiradas na série animada de sucesso

Published

on

Em uma colaboração inédita no mercado brasileiro, Bluey, série de desenho animado produzida pelo Ludo Studio e distribuída pela BBC Studios, e o MasterChef Brasil, formato de sucesso da Endemol Shine Brasil exibido pela Band, se unem para apresentar às famílias brasileiras receitas inspiradas em Bluey, combinando entretenimento infantil, gastronomia e experiências em família. Os vídeos serão publicados no canal oficial do MasterChef Brasil no YouTube, com estreias nos dias 16 e 23 de setembro.

Serão dois episódios com releituras culinárias recriadas pelos ex-participantes do MasterChef Brasil Larissa Porto e César Yukio. As criações incluem uma omelete decorada e uma pavlova, pratos que fazem referência a cenas marcantes da série e que, agora, ganham uma abordagem lúdica e acessível.

“Bluey vem crescendo de forma consistente no Brasil e estamos investindo na marca localmente por meio de parcerias, eventos e iniciativas no varejo que se conectam diretamente com as famílias. Essa colaboração com o MasterChef Brasil leva a diversão e a criatividade da série para dentro da cozinha”, afirma Murilo Hinojosa, VP de Produtos de Consumo e Parcerias Comerciais da BBC Studios para a América Latina.

“Buscamos construir colaborações que façam sentido para as marcas e gerem conversas relevantes com o público. Essa parceria com Bluey mostra que preparar uma receita pode ser uma experiência leve, divertida e cheia de afeto, capaz de enriquecer o cotidiano das famílias e criar memórias únicas”, completa Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A iniciativa faz parte das ativações do segundo semestre da marca Bluey no Brasil, dentro da campanha temática da BBC Studios, Brincando de Chef, que incentiva o brincar e o fortalecimento dos laços familiares por meio da culinária. A campanha também conta com uma estratégia robusta de divulgação nas redes sociais, com influenciadores convidados a reproduzir as receitas e compartilhar suas próprias experiências com a marca.

Continue Reading

Entretenimento

Eat Asia lança box exclusivo inspirado no personagem Gudetama

Published

on

O Eat Asia acaba de anunciar uma novidade que promete encantar fãs da cultura pop e gastronomia: o Gudetama Egg Burger Box, inspirado no icônico personagem da Sanrio, conhecido por seu jeito preguiçoso e cansado. A edição especial chega a todas as unidades da rede e ficará disponível por tempo limitado.

O box inclui dois smash burgers de 100g cada, preparados com cheddar derretido, maionese cremosa, ovo frito e bacon crocante, acompanhados de batata frita e bebida gelada. Para ampliar a experiência do consumidor, cada compra garante ainda um botton colecionável exclusivo, disponível em seis modelos diferentes.

A escolha de Gudetama como protagonista da campanha não foi por acaso. Segundo com Monique Lopes, gestora de marketing do Eat Asia, os personagens licenciados têm forte apelo emocional e criam conexões imediatas com o público, ampliando a identificação com a marca e impulsionando o desejo de compra. “Com Gudetama, conseguimos unir inovação, entretenimento e gastronomia em uma experiência única, que dialoga tanto com crianças quanto com adultos”, afirma.

De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “o personagem Gudetama traduz de forma divertida sentimentos e comportamentos do dia a dia, e vê-lo ganhar vida em uma experiência gastronômica reforça nosso objetivo de aproximação com o público em diferentes momentos de consumo e lazer”, declara.

A novidade será comercializada durante três meses e vendida nos restaurantes Eat Asia Praça da Liberdade, Eat Asia + Hello Kitty, Hello Kitty and Friends 2D by Eat Asia, exclusivamente no formato box, pelo valor de R$ 56,90.

Sobre a Sanrio:

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios7 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios7 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios7 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios7 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios8 horas ago

Semana Nacional do Trânsito 2025: tecnologia transforma dados em gestão inteligente no transporte coletivo

Durante a campanha nacional, a Empresa 1 destaca como a telemetria embarcada contribui para reduzir riscos, melhorar a condução e...

Saúde8 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Saúde8 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Saúde8 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

Negócios8 horas ago

Dra. Silvana Correia celebra o sucesso internacional da linha Beauty Concept by Sil

A Dra. Silvana Correia, especialista em estética avançada, Harmonização Full Face e referência em terapia bioplacentária, comemora um marco em...

Negócios8 horas ago

Hurst Capital patrocina Prêmio ABAI 2025 e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no Brasil

Premiação reconhece assessores em sete categorias, de jovens talentos a escritórios do ano, e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed