Barra
Connect with us

Entretenimento

Com tecnologia de Avatar e Mandalorian, Day Limns lança novo EP com custo de R$1 milhão

Published

on

“VÊNUSNETUNO II” , realizado em parceria com a Veludo Films, chega com proposta de imersão introspectiva e futurista em realidade ampliada

A cantora e compositora DAY LIMNS inaugura uma nova fase na carreira com o lançamento de VÊNUSNETUNO II, um EP que combina misticismo e tecnologia para criar uma experiência sensorial única. Disponível nas plataformas digitais, o projeto utiliza Virtual Production, uma técnica de ponta aplicada em ambientes digitais interativos e imersivos, transportando o público para um universo ampliado onde música e tecnologia se encontram.

Neste projeto, DAY colabora com ERØ da produtora Veludo Films, grupo INK Company Art, que, junto a Novas Fronteiras do estúdio Quanta, uma das maiores produtoras de audiovisual do Brasil, destacam o potencial da tecnologia para a criação de narrativas imersivas para lançamentos de álbuns no Brasil. Com isso, DAY se posiciona como uma das primeiras artistas brasileiras a empregar Virtual Production em um projeto musical dessa dimensão, expandindo os limites da performance ao unir o físico e o digital de maneira inovadora.

“Eu quis materializar um espaço onde o digital e o espiritual se entrelaçam — um espaço de inovação e conexão”, diz DAY. Sob a direção de ERØ, o projeto incorpora ambientes digitais inspirados no universo de Vênus Netuno, com o objetivo de evocar novos imaginários ficcionais. A proposta é transformar a experiência do público, levando-o a um entretenimento mais imersivo e provocador, que rompe com a zona de conforto e expande os limites da percepção.

“’VÊNUSNETUNO II’ junta jovens talentos inquietos e apaixonados pelos seus ofícios, ERØ se entrega numa viagem criativa e utiliza a tecnologia como sua nave de segurança e DAY expressa na música os seus ideais de vida. Ficamos felizes com o resultado. Este projeto é um protótipo do que vem por aí no próximo lançamento da DAY, ele simboliza o que a Veludo Films quer entregar ao mercado, muita criatividade, tecnologia e craft”, diz a produtora.

“Virtual Production é uma ferramenta poderosa que nos permite transcender os limites entre o real e o digital, criando uma experiência em que a tecnologia não apenas sustenta, mas também expande o alcance narrativo da obra”, explica a diretora ERØ. “Minha intenção é construir uma realidade onde o lúdico e o imaginário do álbum da DAY se entrelaçam com o emocional e o visual, gerando um espaço que ressoe no espectador como algo genuíno e novo. É uma oportunidade de convidar o público a explorar uma dimensão mais sensível e menos previsível, onde cada detalhe visual carrega a essência do projeto.”, conta a diretora.

Sobre a Tecnologia

Virtual Production é uma tecnologia que mescla cenários físicos e digitais em tempo real, permitindo que câmeras e artistas interajam diretamente com ambientes virtuais. Já utilizada em filmes de grande escala, como The Mandalorian e Dune, essa tecnologia agora é explorada por DAY LIMNS em VÊNUSNETUNO II, destacando-se no cenário musical brasileiro. Com o uso de painéis LED, realidade aumentada e captura de movimento, a técnica elimina a necessidade de locações extensas, agilizando o processo de criação e oferecendo uma experiência visual mais realista e envolvente.

Sobre o EP VÊNUSNETUNO II

O EP VÊNUSNETUNO II convida o ouvinte a uma jornada de autoconhecimento, combinando influências de astrologia e espiritualidade com uma estética futurista. “Para mim, Deus é o Todo,” explica DAY. “Neste projeto, busco integrar o espiritual e o digital, mostrando a tecnologia como uma extensão de nós mesmos.” Com músicas que transitam entre o otimismo e o misticismo, o EP reflete uma busca pelo equilíbrio entre forças opostas e convida o público a explorar seus próprios caminhos.

Sobre DAY LIMNS

Reconhecida pela profundidade de suas letras e pela fusão de estilos como pop, rock e rap, DAY LIMNS ganhou destaque como finalista do The Voice Brasil. Com colaborações que incluem artistas como Di Ferrero e Luísa Sonza, DAY tem se firmado no cenário musical, com apresentações marcadas para eventos como o Lollapalooza Brasil 2024. Seu novo EP representa um marco de inovação e maturidade artística, convidando o público a refletir sobre propósito e unidade.

SIGA DAY LIMNS: INSTAGRAM | X | YOUTUBE

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading

Entretenimento

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Published

on

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Continue Reading

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Murano Pousada Boutique chega a Campos do Jordão com proposta de elegância, conforto e exclusividade

Campos do Jordão, junho de 2025 – Um novo conceito de hospedagem acaba de chegar à mais charmosa cidade da...

Geral6 horas ago

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que...

Famosos13 horas ago

Adriana Muller viaja para a cidade da moda acompanhada do marido, o jogador Lincoln Henrique

A influenciadora Adriana Müller está na cidade da moda e vem chamando a atenção nas redes sociais com peças e...

Entretenimento13 horas ago

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o...

Negócios13 horas ago

Pedro Melo Jr. e a Quarta Onda do Café: O Brasil Precisa Parar de Exportar Commodities e Começar a Exportar Valor

À frente da BitCoffee e defensor do conceito da 4ª Onda do Café, o empreendedor Pedro Melo Jr. está promovendo...

Negócios13 horas ago

O fim da era do controle: por que o trabalho remoto virou vantagem competitiva

Estudo mostra que 40% dos profissionais aceitariam corte salarial para manter a flexibilidade — e empresas que resistem ao modelo...

Moda14 horas ago

Oficinas infantojuvenis marcam a programação de junho do Clube de Costura

Com foco no início das férias, projeto promove experiências criativas e afetivas para adultos e crianças Goiânia, maio de 2025...

Moda14 horas ago

Mega Moda amplia lançamentos de coleções de inverno e impulsiona comércio atacadista com movimentação intensa de lojistas

Goiânia, junho de 2025 — A segunda frente fria de 2025 provocou, desde a madrugada desta segunda-feira, uma queda brusca...

Moda14 horas ago

Experience Models desembarca em Niterói em busca de novos talentos da moda

Seletiva promovida pela agência Haut Models será realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho, com inscrições gratuitas Niterói,...

Negócios15 horas ago

Dia Mundial do Meio Ambiente: a urgência de cultivar o planeta com ações concretas e impacto real

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o alerta é claro: não há mais tempo para discursos vazios....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed