A comédia dramática “Mulheres, Tanta Coisa em Comum”, com texto e direção de Renato Scarpin Júnior e atuação de Carô Carvalho e Maritta Cury Haddad, será disponibilizada de forma gratuita, tanto no YouTube como na Plataforma #CulturaEmCasa, através do Edital PROAC Nº 11/2022 – Plataforma #CulturaEmCasa / Licenciamento Sem Exclusividade de Espetáculo de Teatro, Dança, Circo ou Música.
Com uma história cheia de reviravoltas, humor e emoção, o espetáculo fala do universo feminino, além de retratar o sentimento e exemplo de sororidade. Tendo foco no poder da mulher em aspectos como maternidade, profissão, relacionamentos, estética, perdão, empatia e superação, a história transcende a assuntos delicados como aborto, adoção e infidelidade.
Na montagem realista, duas desconhecidas encontram-se em um café para resolver uma questão em comum, a infidelidade. O que a princípio poderia representar um abismo intransponível entre as duas personagens, começa a ser conectado com pontes de identificação por meio das histórias de vidas de ambas em um espetáculo repleto de mistérios, revelações, surpresas e situações divertidas, emocionantes e instigantes.
No encontro, Tati (Maritta Cury Haddad), bailarina por formação e dona de uma escola de ballet, e Amanda (Carô Carvalho), empresária que nunca realizou seu sonho de ser cantora, falam das peculiaridades de ser mulher nos dias atuais. Também conversam sobre como lidar com os homens e com a própria liberdade na contemporaneidade, em um momento da perda dos valores nas relações humanas e da banalização do amor em detrimento do sexo, levantando também os motivos que fazem um homem ou uma mulher traírem.
No segundo momento da peça, as relações são aprofundadas, bastante amplas e cheias de reviravoltas. As personagens saem do território neutro, a cafeteria, para entrar em um mundo particular: o estúdio de ballet de Tati, proporcionando ao público um espetáculo à parte, com uma poética transformação do cenário.
O andamento da trama e, principalmente, o desfecho realçam a delicadeza do texto, onde a infidelidade dos casais é apenas o estopim para tratar de temas polêmicos, divertidos e emocionantes.
*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida
O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.
A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.
“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.
O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.
Nos últimos meses, a procura por transplantes de barba vem crescendo significativamente, especialmente entre homens que desejam corrigir falhas, definir o contorno facial ou alcançar um visual mais denso e harmonioso.
A demanda por essa intervenção tem aumentado em parte pela influência de personalidades e celebridades que adotam o procedimento, tornando-o mais acessível e popular. Segundo dados da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS), os transplantes de barba representam cerca de 15% dos procedimentos de restauração capilar realizados globalmente, com um aumento constante nas buscas.
O cantor cearense Renno é o mais novo a aderir a essa tendência, realizando seu transplante de barba com o Dr. Davi Pontes, diretor do Complexo Lift. O procedimento foi conduzido com precisão para garantir um visual mais harmonioso e preenchido, atendendo ao desejo do cantor de manter a naturalidade.
“Fiquei muito feliz em ter feito o procedimento com o Dr. Davi, um grande profissional que entrega os resultados que o paciente deseja”, comentou Renno, satisfeito com o contorno mais definido que agora destaca ainda mais sua expressão.
O transplante de barba vem atraindo homens que buscam realçar a aparência com um procedimento que alia tecnologia e personalização, como o realizado no cantor, que já é considerado um sucesso.
Em um marco histórico para a educação inclusiva no Brasil, o ministro da Educação, Camilo Santana, homologou o Parecer 50. A publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13 de setembro, oficializa o documento que garante direitos e estabelece diretrizes para a educação de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A aprovação do Parecer 50 representa o resultado de uma luta incansável de movimentos sociais e especialistas da área. “Uma caminhada de 330 dias que culmina com a homologação do Parecer 50 que reafirma direitos das pessoas com autismo, especialmente o PEI, e a liderança dos movimentos sociais que compuseram a Coalizão Nacional Inclusiva (Conia) neste processo”, celebra Flávia Marcal, presidente da comissão de autismo da OAB, Professora da UFRa e mãe de autista.
O Plano Educacional Individualizado (PEI), um dos pontos centrais do documento, garante que cada estudante com autismo tenha um plano de ensino personalizado, adaptado às suas necessidades e potencialidades. “O reconhecimento do Plano Educacional Individualizado (PEI), para os estudantes autistas, é um avanço fundamental que coloca o Brasil em consonância com as melhores práticas internacionais”, destaca Lucelmo Lacerda, professor, psicopedagogo e Doutor em Educação com especialização em Psicologia pela UFSCar.
O Parecer 50 é considerado um dos documentos mais importantes na área de políticas públicas educacionais dos últimos 11 anos. Além do PEI, o documento prevê a garantia de acesso, permanência, participação e aprendizagem para todos os estudantes com autismo, em consonância com as recomendações da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a homologação do Parecer 50, o Brasil dá um importante passo rumo à construção de uma educação mais inclusiva e equitativa para todos.