Barra
Connect with us

Entretenimento

Comédia romântica musical Canções que eu guardei pra você homenageia grandes vozes femininas da música pop brasileira e estreia dia 17 de janeiro no Teatro Clara Nunes

Published

on

(Foto: Ale Catan)

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, o espetáculo reúne no elenco Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes

 Potentes vozes da música brasileira inspiraram a criação da comédia romântica musical Canções que eu guardei para você, que tem sua estreia carioca no dia 17 de janeiro de 2025 no Teatro Clara Nunes. O espetáculo segue em cartaz por lá até o dia 24 de fevereiro, com apresentações de sexta a segunda, às 20h.

O projeto tem idealização de Felipe Heráclito e Marco Griesi,  texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco, direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e elenco formado por Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.

A ideia de montar a peça surgiu de um término de um relacionamento, conta o idealizador Felipe Heráclito. “Eu já estava com vontade de fazer uma peça leve, descomplicada que falasse sobre amor com humor e sensibilidade. Tinha recém terminado um relacionamento e tocou uma música que traduzia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento. E, para além de traduzir, parecia que de certa forma ela potencializava o meu sentimento de inconformidade por não existir mais “você e eu”, mesmo ainda existindo amor.

Canções que eu guardei pra você acompanha três casais em uma divertida ciranda de desejos, surpresas, frustrações e algumas descobertas. A trama é costurada por todas essas vozes poderosas da música brasileira, com foco especial em canções dos anos 2000, que ficaram conhecidas na  voz de cantoras lésbicas e bissexuais.

Esses temas todos foram escolhidos pela diretora musical Fernanda Maia, junto com o coautor Bernardo Marinho. “Nós escolhemos as músicas que pudessem dialogar com o texto e com a cena, levando em conta possibilidades de arranjos. Estou fazendo novos arranjos para este repertório, que será tocado ao vivo por uma formação de bateria, baixo, piano, violino e violoncelo. Vamos ter arranjos vocais e instrumentais completamente diferentes dos originais, feitos especialmente para o elenco”.*

Na história, Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidade e aventura. Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar ao qual comparecem Renata e Túlio.

Renata é amiga de longa data de Malu e sua união com Túlio é um bem-acabado exemplo de uma vida regrada e funcional: namoraram, noivaram, casaram-se e acabaram de ter um filho. Pais de primeira viagem, Renata e Túlio são inteiramente devotados ao bebê, que comparece com eles à casa de Miguel e Malu.

Na noite em que o conhecemos, porém, o quarteto está prestes a receber para jantar um novo convidado, vindo diretamente do passado.  Pietro foi o melhor amigo de juventude de Malu e namorado de Renata durante a adolescência e os anos de faculdade. Desde então, Pietro se tornou um solteiro incorrigível e autocentrado, que mora há uma década fora do país. Ao retornar, porém, declara-se apaixonado e apresenta Bárbara, sua nova namorada, a suas amigas do passado.

Assim, a chegada de Pietro e Bárbara vai abalar irreversivelmente, e de formas distintas, os relacionamentos de Malu e Miguel e de Renata e Túlio. Em um carrossel de novos encontros e alguns desencontros, os seis personagens verão nascer sentimentos inéditos e insuspeitos, reviverão afetos do passado e descobrirão, cada um a seu modo, novas dimensões do sentimento amoroso.

“Tínhamos uma vontade de fazer uma peça na qual pudéssemos falar amor de uma forma leve, com humor e, ao mesmo tempo, com sensibilidade, trazendo para a dramaturgia questões que provavelmente todos nós  vivenciamos ou pelo menos conhecemos alguém que as tenha vivenciado. A música entrou em segundo plano, mas acredito que, de certa forma, sempre tenha estado lá, porque faz parte da minha vida de uma forma muito intensa”, explica Felipe Heráclito.

O espetáculo é realizado por Sevenx Produções, Palco 7 Produções e Brisa Filmes, apresentado pela Porto, com patrocínio da Manserv, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução.

Ficha Técnica

Elenco: Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes

Texto: Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco

Supervisão: Rafael Gomes

Direção: Zé Henrique De Paula

Direção Musical: Fernanda Maia

Idealização: Felipe Heráclito Lima e Marco Griesi

Direção de Produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi

Cenário: César Costa e Zé Henrique de Paula

Iluminação: Fran Barros e Tulio Pezzoni

Figurino: Mariana Sued

Designer de som: João Baracho

Design Gráfico e Criação: Carlos Nunes

Fotografia e Criação: Ale Catan

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Apresentado por: Porto

Patrocínio: Manserv

Transporte Aéreo Oficial: Gol

Produção: Diálogo de Arte Produções Culturais

Realização: Sevenx Produções / Palco 7 Produções / Brisa Filmes

Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução

Sinopse:

Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidades e aventura.  Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar para Renata e Túlio. Porém, quando os amigos recebem novos convidados para esse jantar, as relações entre esses dois casais serão abaladas.

Serviço

Canções que eu guardei para você

Temporada: 17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025

De sexta a segunda-feira, às 20h

Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea – Gávea, Rio de Janeiro

Ingressos: entre R$21,00 e 150,00

Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/101798/d/294786

Bilheteria: e-mail: tclaranunes@gmail.com

Informações Telefones: 21. 2274-9696 ou 21.97531-5514

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

Capacidade: 742 lugares

Acessibilidade: 7 (sete) espaços para cadeirantes

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Agência b+ca lança curso de cobertura mobile para formar profissionais do entretenimento digital

Published

on

O mercado de produção audiovisual ganha um novo impulso com o lançamento do b+curso, iniciativa da b+ca, empresa reconhecida por sua atuação inovadora em conteúdo digital no setor do entretenimento. Voltado para profissionais que desejam se especializar na cobertura mobile em tempo real de experiências culturais, como eventos, shows e festivais, o curso é realizado totalmente no formato online e oferece oito módulos, com trinta aulas distribuídas ao longo de mais de duas horas de conteúdo. A formação permite que os participantes desenvolvam competências práticas e estratégicas de forma flexível e acessível, com uma estrutura pensada para acompanhar o ritmo dinâmico do mercado. Os módulos abordam desde os fundamentos da produção mobile até técnicas avançadas de cobertura em tempo real, consolidando a proposta da b+ca de fomentar a inovação e preparar profissionais para atuar com excelência no universo do audiovisual digital. 

Segundo Caroline Steinhorst, diretora executiva, sócia, fundadora da b+ca, a iniciativa é fruto da vivência prática acumulada ao longo de mais de uma década nos bastidores dos maiores eventos do país. “A b+ca sempre foi uma escola, primeiro para a nossa própria equipe e ao longo desses 10 anos, formamos pessoas que não vinham do mercado musical e criamos treinamentos internos que acabaram virando referência. Agora queremos dar o próximo passo: transformar esse aprendizado em cursos abertos para o mercado e ajudar a profissionalizar cada vez mais a música no Brasil”.

O lançamento ocorre em um momento estratégico. De acordo com dados da Prefeitura do Rio, o número de produtoras audiovisuais cresceu 135% nos últimos cinco anos. Já o mercado global de eventos, que movimentou US$890 bilhões em 2020, tem previsão de alcançar US$2,194 trilhões até 2028, segundo a Statista. Nesse cenário, o b+curso se posiciona como uma formação pioneira, alinhada às oportunidades emergentes e às exigências do setor. 

A atividade é guiada pelo conceito de creator mobile, profissional que atua com agilidade, domínio técnico e sensibilidade estética na captação de momentos únicos através de um celular. Bruno Trindade, cofundador da b+ca e responsável pela curadoria pedagógica, destaca o diferencial da proposta: “A gente desenhou o b+curso pra ser 100% prático e direto ao ponto. Não é sobre teoria distante, é sobre preparar quem quer trabalhar agora com cobertura mobile em shows e eventos. Cada módulo foi pensado como um passo: da postura no backstage até a entrega rápida no pós-show, passando por técnica, criatividade e mercado. A ideia é que o aluno termine já sabendo o que fazer, com portfólio na mão e pronto pra encarar o dia a dia real da produção de conteúdo no mercado de entretenimento”.

Estruturado em três pilares: experiência, pioneirismo e futuro, o curso oferece uma jornada completa de aprendizado, com foco em atuação prática e conexão com as tendências do mercado, shows, eventos e entretenimento. Os alunos recebem certificado reconhecido, materiais exclusivos como um ebook, checklist de preparação e templates para portfólio profissional. Além disso, terão acesso a um grupo de networking e troca com profissionais e uma visão 360º de como se destacar no mercado. 

SERVIÇO

b+curso
Abertura das inscrições: 17 de setembro
Início das aulas: Disponível logo no momento da compra
Duração: Mais de duas horas de conteúdo
Acesso: Livre por 1 ano
Investimento: Pré-venda | R$ 397 (apenas para quem baixou o e-book gratuito até dia 14 de setembro) Lançamento | R$ 697 – Link para o curso

Continue Reading

Entretenimento

Fenômeno dos anos 90, grupo Toke Divinal lança single inédito em parceria com a Radar Records

Published

on

Considerado um dos fenômenos do pagode romântico dos anos 90, o grupo Toke Divinal apresenta seu novo single “Anos Luz”, uma composição inédita, lançada em parceria com a Radar Records.

Com uma melodia suave e interpretação carregada de sentimento, “Anos Luz” narra a história de alguém que, mesmo separado da pessoa amada, não desiste de reencontrá-la. Versos como “eu estou aqui, anos luz do teu olhar, mas a força é muito grande, mesmo estando distante, eu irei te encontrar” traduzem a intensidade de um sentimento que insiste em sobreviver à ausência.

A canção carrega o DNA do grupo: letras poéticas, arranjos clássicos do pagode tradicional e uma entrega emocional que conquista fãs há décadas. “Anos Luz” é mais uma prova da maturidade musical do grupo Toke Divinal, que segue emocionando os fãs e as novas gerações com sua arte.

O lançamento da musica “Anos Luz”, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/tokedivinal_anosluz

Continue Reading

Entretenimento

Bluey e MasterChef Brasil se unem em campanha inédita com receitas inspiradas na série animada de sucesso

Published

on

Em uma colaboração inédita no mercado brasileiro, Bluey, série de desenho animado produzida pelo Ludo Studio e distribuída pela BBC Studios, e o MasterChef Brasil, formato de sucesso da Endemol Shine Brasil exibido pela Band, se unem para apresentar às famílias brasileiras receitas inspiradas em Bluey, combinando entretenimento infantil, gastronomia e experiências em família. Os vídeos serão publicados no canal oficial do MasterChef Brasil no YouTube, com estreias nos dias 16 e 23 de setembro.

Serão dois episódios com releituras culinárias recriadas pelos ex-participantes do MasterChef Brasil Larissa Porto e César Yukio. As criações incluem uma omelete decorada e uma pavlova, pratos que fazem referência a cenas marcantes da série e que, agora, ganham uma abordagem lúdica e acessível.

“Bluey vem crescendo de forma consistente no Brasil e estamos investindo na marca localmente por meio de parcerias, eventos e iniciativas no varejo que se conectam diretamente com as famílias. Essa colaboração com o MasterChef Brasil leva a diversão e a criatividade da série para dentro da cozinha”, afirma Murilo Hinojosa, VP de Produtos de Consumo e Parcerias Comerciais da BBC Studios para a América Latina.

“Buscamos construir colaborações que façam sentido para as marcas e gerem conversas relevantes com o público. Essa parceria com Bluey mostra que preparar uma receita pode ser uma experiência leve, divertida e cheia de afeto, capaz de enriquecer o cotidiano das famílias e criar memórias únicas”, completa Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A iniciativa faz parte das ativações do segundo semestre da marca Bluey no Brasil, dentro da campanha temática da BBC Studios, Brincando de Chef, que incentiva o brincar e o fortalecimento dos laços familiares por meio da culinária. A campanha também conta com uma estratégia robusta de divulgação nas redes sociais, com influenciadores convidados a reproduzir as receitas e compartilhar suas próprias experiências com a marca.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios51 minutos ago

Indústria mineira aposta na parceria estratégica de vendas para fidelizar o cliente

Croques Alimentos: tradição, inovação e parceria que geram resultados A Croques Alimentos está finalizando a construção de uma nova fábrica...

Saúde2 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Geral2 horas ago

Agricultura Social chega a Casimiro de Abreu com foco em sustentabilidade e integração comunitária

Projeto promove educação ambiental, segurança alimentar e entrega estufa para horta comunitária na 8ª edição_ Casimiro de Abreu recebe, no...

Saúde2 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Entretenimento2 horas ago

Agência b+ca lança curso de cobertura mobile para formar profissionais do entretenimento digital

O mercado de produção audiovisual ganha um novo impulso com o lançamento do b+curso, iniciativa da b+ca, empresa reconhecida por sua atuação...

Saúde2 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

Saúde2 horas ago

Clínica Pro-Result: Vacinas para pneumopatas: quais, quando e por quê

Quem é considerado “pneumopata” Pacientes com asma (leve a grave), DPOC, bronquiectasias, fibrose pulmonar, sequelas infecciosas e outros quadros crônicos das vias...

Negócios2 horas ago

Arena de palestras: SuperAgos 2025 abre com grandes nomes e palestras de impacto sobre liderança, superação e influência

Temas devem inspirar supermercadistas a pensar além dos negócios e se fortalecerem como líderes capazes de transformar o setor A...

Geral3 horas ago

Viih Tube dá conselhos ao pai, Fabiano Moraes antes de “A Fazenda 17” e revela expectativa

Viih Tube comentou sobre a participação de seu pai, Fabiano Moraes, em “A Fazenda 17” durante stories no Instagram na...

Famosos3 horas ago

Tayenne Barros: A Narizinho que Encanta Goiás com Arte, Comunicação e Carisma

Do interior de Minas aos holofotes da capital goiana, Tayenne constrói uma carreira que une teatro, arquitetura e entrevistas que...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed