Barra
Connect with us

Entretenimento

Comédia romântica musical Canções que eu guardei pra você homenageia grandes vozes femininas da música pop brasileira e estreia dia 17 de janeiro no Teatro Clara Nunes

Published

on

(Foto: Ale Catan)

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, o espetáculo reúne no elenco Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes

 Potentes vozes da música brasileira inspiraram a criação da comédia romântica musical Canções que eu guardei para você, que tem sua estreia carioca no dia 17 de janeiro de 2025 no Teatro Clara Nunes. O espetáculo segue em cartaz por lá até o dia 24 de fevereiro, com apresentações de sexta a segunda, às 20h.

O projeto tem idealização de Felipe Heráclito e Marco Griesi,  texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco, direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e elenco formado por Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.

A ideia de montar a peça surgiu de um término de um relacionamento, conta o idealizador Felipe Heráclito. “Eu já estava com vontade de fazer uma peça leve, descomplicada que falasse sobre amor com humor e sensibilidade. Tinha recém terminado um relacionamento e tocou uma música que traduzia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento. E, para além de traduzir, parecia que de certa forma ela potencializava o meu sentimento de inconformidade por não existir mais “você e eu”, mesmo ainda existindo amor.

Canções que eu guardei pra você acompanha três casais em uma divertida ciranda de desejos, surpresas, frustrações e algumas descobertas. A trama é costurada por todas essas vozes poderosas da música brasileira, com foco especial em canções dos anos 2000, que ficaram conhecidas na  voz de cantoras lésbicas e bissexuais.

Esses temas todos foram escolhidos pela diretora musical Fernanda Maia, junto com o coautor Bernardo Marinho. “Nós escolhemos as músicas que pudessem dialogar com o texto e com a cena, levando em conta possibilidades de arranjos. Estou fazendo novos arranjos para este repertório, que será tocado ao vivo por uma formação de bateria, baixo, piano, violino e violoncelo. Vamos ter arranjos vocais e instrumentais completamente diferentes dos originais, feitos especialmente para o elenco”.*

Na história, Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidade e aventura. Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar ao qual comparecem Renata e Túlio.

Renata é amiga de longa data de Malu e sua união com Túlio é um bem-acabado exemplo de uma vida regrada e funcional: namoraram, noivaram, casaram-se e acabaram de ter um filho. Pais de primeira viagem, Renata e Túlio são inteiramente devotados ao bebê, que comparece com eles à casa de Miguel e Malu.

Na noite em que o conhecemos, porém, o quarteto está prestes a receber para jantar um novo convidado, vindo diretamente do passado.  Pietro foi o melhor amigo de juventude de Malu e namorado de Renata durante a adolescência e os anos de faculdade. Desde então, Pietro se tornou um solteiro incorrigível e autocentrado, que mora há uma década fora do país. Ao retornar, porém, declara-se apaixonado e apresenta Bárbara, sua nova namorada, a suas amigas do passado.

Assim, a chegada de Pietro e Bárbara vai abalar irreversivelmente, e de formas distintas, os relacionamentos de Malu e Miguel e de Renata e Túlio. Em um carrossel de novos encontros e alguns desencontros, os seis personagens verão nascer sentimentos inéditos e insuspeitos, reviverão afetos do passado e descobrirão, cada um a seu modo, novas dimensões do sentimento amoroso.

“Tínhamos uma vontade de fazer uma peça na qual pudéssemos falar amor de uma forma leve, com humor e, ao mesmo tempo, com sensibilidade, trazendo para a dramaturgia questões que provavelmente todos nós  vivenciamos ou pelo menos conhecemos alguém que as tenha vivenciado. A música entrou em segundo plano, mas acredito que, de certa forma, sempre tenha estado lá, porque faz parte da minha vida de uma forma muito intensa”, explica Felipe Heráclito.

O espetáculo é realizado por Sevenx Produções, Palco 7 Produções e Brisa Filmes, apresentado pela Porto, com patrocínio da Manserv, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução.

Ficha Técnica

Elenco: Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes

Texto: Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco

Supervisão: Rafael Gomes

Direção: Zé Henrique De Paula

Direção Musical: Fernanda Maia

Idealização: Felipe Heráclito Lima e Marco Griesi

Direção de Produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi

Cenário: César Costa e Zé Henrique de Paula

Iluminação: Fran Barros e Tulio Pezzoni

Figurino: Mariana Sued

Designer de som: João Baracho

Design Gráfico e Criação: Carlos Nunes

Fotografia e Criação: Ale Catan

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Apresentado por: Porto

Patrocínio: Manserv

Transporte Aéreo Oficial: Gol

Produção: Diálogo de Arte Produções Culturais

Realização: Sevenx Produções / Palco 7 Produções / Brisa Filmes

Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução

Sinopse:

Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidades e aventura.  Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar para Renata e Túlio. Porém, quando os amigos recebem novos convidados para esse jantar, as relações entre esses dois casais serão abaladas.

Serviço

Canções que eu guardei para você

Temporada: 17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025

De sexta a segunda-feira, às 20h

Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea – Gávea, Rio de Janeiro

Ingressos: entre R$21,00 e 150,00

Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/101798/d/294786

Bilheteria: e-mail: tclaranunes@gmail.com

Informações Telefones: 21. 2274-9696 ou 21.97531-5514

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

Capacidade: 742 lugares

Acessibilidade: 7 (sete) espaços para cadeirantes

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

DJ Sheik leva hit “Macumbeira” aos holofotes e se destaca em confraternização da GR6

Published

on

DJ Sheik, de origem muçulmana e dono de um dos hits mais comentados do verão, “Macumbeira”, foi um dos destaques da tradicional festa do Branco, evento de confraternização promovido pela GR6 que foi realizado na última semana. A celebração reuniu diversos nomes conhecidos do meio artístico e do entretenimento, consolidando-se mais uma vez como um dos encontros mais aguardados do cenário musical.

Integrante do casting da Galáticos Records, DJ Sheik marcou presença como convidado especial ao lado de Marcelo Galático, fundador da Galáticos Records e amigo de longa data de Rodrigo Oliveira, fundador da GR6. A proximidade entre os empresários reforça a conexão entre os dois escritórios, que vêm se destacando no desenvolvimento e projeção de artistas no mercado nacional.

(Dj Sheik e Rodrigo GR6)

Vivendo um momento de forte ascensão, DJ Sheik tem chamado atenção não apenas pelo sucesso de “Macumbeira”, mas também pela sua identidade artística e presença constante nos principais eventos do setor. Sua participação na confraternização da GR6 reforça o nome do artista como uma das novas sensações da cena musical atual.

Continue Reading

Entretenimento

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Published

on

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para clientes do e-commerce. A campanha “Elgin te leva para o jogo” vai sortear dez consumidores, cada um com direito a um acompanhante, para assistir a uma partida do tricolor no Camarote Elgin no MorumBIS, com open food e open bar não alcoólico incluídos, além de participar de uma ativação exclusiva de chute ao gol dentro do estádio, concorrendo a produtos da marca.

A ação é mais uma iniciativa da marca para aproximação com a torcida do time paulista, investindo no awareness da Elgin em todo seu portfólio. Finalizando o primeiro ano de patrocínio da camisa do time, a marca brasileira já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do SPFC, sendo mencionada por 46% dos torcedores em pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

Para participar da promoção, os clientes devem comprar qualquer produto no site da Elgin durante o período da promoção, que iniciou e início em 17 de novembro de 2025 e terminará em 17 de janeiro de 2026, e realizar o cadastro no formulário disponível na página da ação. Todos os itens da loja virtual são elegíveis, contemplando linhas de Eletroportáteis, Climatização, Costura, Bens de Consumo e mais.

A apuração da campanha “Elgin te leva para o jogo” será realizada por sistema eletrônico no dia 29 de janeiro de 2026, e os ganhadores serão divulgados no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão contatados por e-mail e telefone e também terão seus nomes publicados no site oficial da promoção.

A promoção é mais uma iniciativa da Elgin para ativação da base de torcedores do SPFC, buscando ampliar o reconhecimento da marca, e faz parte de um plano de mais ações no MorumBIS durante os jogos do São Paulo em 2026. Além de novas ações com clientes torcedores, a marca planeja intensificar as campanhas visuais e de mídia 360º relacionadas ao clube.

Com apenas um ano de patrocínio, sendo a marca estampada na linha frontal da camisa do tricolor, a Elgin já é amplamente reconhecida pelos torcedores do time e foi mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, comenta Anderson Bruno, Vice-Presidente Comercial da Elgin sobre a renovação com o SPFC.

Sobre a Elgin

Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Calculadoras, Iluminação, Mídias, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.

Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.

 

Continue Reading

Entretenimento

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

Published

on

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A Leveza de Caminhar Juntos”. A ação destaca o período de pausa característico das festividades de Natal e Ano Novo e enfatiza a importância dos momentos de convivência, como viagens, descanso e celebrações. Para protagonizar a ação, a marca escolheu o ator Bruno Gissoni e sua família, reconhecidos por compartilhar nas redes sociais uma rotina marcada por experiências e aventuras juntos.

A campanha destaca as relações e os momentos compartilhados, posicionando a Cartago como parte dessa jornada, não apenas pelo que se usa, mas pela forma de viver: com conforto, propósito e conexão.

Os vídeos e as fotos ressaltam a busca por leveza nas pequenas situações que marcam as viagens de fim de ano. Na locução, Bruno apresenta o manifesto da marca, refletindo sobre o ritmo acelerado do cotidiano e a sensação de que o tempo passa rápido, quando, na verdade, somos nós que estamos sempre correndo.

Com esse sentimento em mente, a Cartago convida o público a desacelerar e perceber a beleza desses rituais de reencontros: o café compartilhado sem pressa com os pais e avós, o caminho percorrido juntos, o abraço que só existe quando a gente está realmente ali, presente.

Lançamentos
A Cartago apresentou dois novos modelos nesta campanha, que passam a integrar seu portfólio: o Milão Plus Dedo e o Malta VII Dedo. Ambos reforçam a proposta da marca de unir conforto, estilo e personalidade em cada produto. O Milão Plus Dedo estreia como uma extensão da linha, acompanhando a versão slide já conhecida pelo público. Já o Malta VII Dedo chega à sua sétima edição com uma série de melhorias, incluindo novo cabedal e palmilha massageadora, desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto ao consumidor.

A data mais importante do comércio deve injetar R$ 84,9 bilhões na economia, segundo pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025 realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para atender a diferentes perfis, a Cartago apresenta um portfólio com sugestões entre R$ 69,99 e R$ 149,99) e opções que combinam design, versatilidade e conforto.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento9 minutos ago

DJ Sheik leva hit “Macumbeira” aos holofotes e se destaca em confraternização da GR6

DJ Sheik, de origem muçulmana e dono de um dos hits mais comentados do verão, “Macumbeira”, foi um dos destaques...

Business16 minutos ago

Autoescolas em foco: por que a formação de condutores nunca foi tão importante

As recentes discussões sobre possíveis mudanças na legislação de formação de condutores colocaram as autoescolas no centro do debate nacional....

Geral3 dias ago

Endemia da violência no Brasil – por que a virada começa na gestão prisional

Quando falamos em violência no Brasil, quase sempre o foco está nas ruas: assaltos, guerras entre facções e operações policiais....

Business4 dias ago

ANA Gaming fecha 2025 com marketing como motor de crescimento

Com liderança executiva reforçada, ações de alto impacto, embaixadores de peso e presença estratégica em eventos e patrocínios esportivos, grupo...

Business4 dias ago

Com mais de 30 lojas espalhadas pelo Brasil, a GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura sua primeira unidade no Piauí

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente...

Negócios4 dias ago

Cinco erros invisíveis que sabotam as vendas sem o vendedor perceber

Falhas de comunicação e comportamento ativam resistência no cliente e reduzem conversões mesmo em ofertas competitivas Relatórios recentes da Harvard...

Business4 dias ago

Barbearia, tricologia e atendimento humanizado: o trabalho de Paulo Villa na nova era do cuidado masculino

Nos últimos anos, o universo das barbearias deixou de ser apenas um local de corte de cabelo e barba para...

Business4 dias ago

A Arquiteta de Pontes Sociais: Como Kátia Gomes Reinventa a Inclusão Produtiva no Brasil

Em um país marcado por profundas desigualdades, a assistente social Kátia Gomes Araújo constrói uma carreira singular ao conectar a...

Negócios4 dias ago

Sophia Martins consolida trajetória editorial com três livros best sellers em cinco países e anuncia novo projeto voltado a mulheres para 2026

Empresária é coautora de 12 livros no mercado imobiliário, atua com estratégias de ativos financeiros imobiliários e lidera iniciativas de...

Créditos da Foto: Divulgação Créditos da Foto: Divulgação
Business4 dias ago

Rosimeire Rocha: liderança brasileira que impulsionou a alimentação corporativa no Brasil

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed