Barra
Connect with us

Entretenimento

Comédia romântica musical Canções que eu guardei pra você homenageia grandes vozes femininas da música pop brasileira e estreia no Teatro Clara Nunes

Published

on

As baladas de Cássia Eller, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina e muitas tantas potentes vozes da música brasileira inspiraram a criação da comédia romântica musical Canções que eu guardei para você, que tem sua estreia carioca no dia 17 de janeiro de 2025 no Teatro Clara Nunes. O espetáculo segue em cartaz por lá até o dia 24 de fevereiro, com apresentações de sexta a segunda, às 20h.

O projeto tem idealização de Felipe Heráclito e Marco Griesi,  texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco, direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e elenco formado por Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.

A ideia de montar a peça surgiu de um término de um relacionamento, conta o idealizador Felipe Heráclito. “Eu já estava com vontade de fazer uma peça leve, descomplicada que falasse sobre amor com humor e sensibilidade. Tinha recém terminado um relacionamento e tocou uma música que traduzia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento. E, para além de traduzir, parecia que de certa forma ela potencializava o meu sentimento de inconformidade por não existir mais “você e eu”, mesmo ainda existindo amor.

Canções que eu guardei pra você acompanha três casais em uma divertida ciranda de desejos, surpresas, frustrações e algumas descobertas. A trama é costurada por todas essas vozes poderosas da música brasileira, com foco especial em canções dos anos 2000, que ficaram conhecidas na  voz de cantoras lésbicas e bissexuais.

Entre elas, estão “O Tom do Amor”, de Zélia Duncan; “Confesso”, “Louca Tempestade” e Sinais de Fogo”, de Ana Carolina; “Fullgás”, de Marina Lima; “Geminiana”, de Ellen Oléria; “Ser de Sagitário”, “Depois de Ter Você”, “A Canção Que Tocou na Hora Errada”, de Adriana Calcanhotto; “Encontro”, de Maria Gadu;”Nada Pra Mim”, do Pato Fu; “Linha Tênue”, de Dani Black; “Por Enquanto”, de Renato Russo; “Um Tiro no Coração”, de Nando Reis; “Quem Vai Ser?, de Marilia Lopes e “Pra Terminar”, de Herbert Vianna.

Esses temas todos foram escolhidos pela diretora musical Fernanda Maia, junto com o coautor Bernardo Marinho. “Nós escolhemos as músicas que pudessem dialogar com o texto e com a cena, levando em conta possibilidades de arranjos. Estou fazendo novos arranjos para este repertório, que será tocado ao vivo por uma formação de bateria, baixo, piano, violino e violoncelo. Vamos ter arranjos vocais e instrumentais completamente diferentes dos originais, feitos especialmente para o elenco”.

*

Na história, Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidade e aventura. Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar ao qual comparecem Renata e Túlio.

Renata é amiga de longa data de Malu e sua união com Túlio é um bem-acabado exemplo de uma vida regrada e funcional: namoraram, noivaram, casaram-se e acabaram de ter um filho. Pais de primeira viagem, Renata e Túlio são inteiramente devotados ao bebê, que comparece com eles à casa de Miguel e Malu.

Na noite em que o conhecemos, porém, o quarteto está prestes a receber para jantar um novo convidado, vindo diretamente do passado.  Pietro foi o melhor amigo de juventude de Malu e namorado de Renata durante a adolescência e os anos de faculdade. Desde então, Pietro se tornou um solteiro incorrigível e autocentrado, que mora há uma década fora do país. Ao retornar, porém, declara-se apaixonado e apresenta Bárbara, sua nova namorada, a suas amigas do passado.

Assim, a chegada de Pietro e Bárbara vai abalar irreversivelmente, e de formas distintas, os relacionamentos de Malu e Miguel e de Renata e Túlio. Em um carrossel de novos encontros e alguns desencontros, os seis personagens verão nascer sentimentos inéditos e insuspeitos, reviverão afetos do passado e descobrirão, cada um a seu modo, novas dimensões do sentimento amoroso.

“Tínhamos uma vontade de fazer uma peça na qual pudéssemos falar amor de uma forma leve, com humor e, ao mesmo tempo, com sensibilidade, trazendo para a dramaturgia questões que provavelmente todos nós  vivenciamos ou pelo menos conhecemos alguém que as tenha vivenciado. A música entrou em segundo plano, mas acredito que, de certa forma, sempre tenha estado lá, porque faz parte da minha vida de uma forma muito intensa”, explica Felipe Heráclito.

O espetáculo é realizado por Sevenx Produções, Palco 7 Produções e Brisa Filmes, apresentado pela Porto, com patrocínio da Manserv, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução.

Ficha Técnica

Elenco: Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes

Texto: Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco

Supervisão: Rafael Gomes

Direção: Zé Henrique De Paula

Direção Musical: Fernanda Maia

Idealização: Felipe Heráclito Lima e Marco Griesi

Direção de Produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi

Cenário: César Costa e Zé Henrique de Paula

Iluminação: Fran Barros e Tulio Pezzoni

Figurino: Mariana Sued

Designer de som: João Baracho

Design Gráfico e Criação: Carlos Nunes

Fotografia e Criação: Ale Catan

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Apresentado por: Porto

Patrocínio: Manserv

Transporte Aéreo Oficial: Gol

Produção: Diálogo de Arte Produções Culturais

Realização: Sevenx Produções / Palco 7 Produções / Brisa Filmes

Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução

Sinopse:

Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidades e aventura.  Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar para Renata e Túlio. Porém, quando os amigos recebem novos convidados para esse jantar, as relações entre esses dois casais serão abaladas.

Serviço

Canções que eu guardei para você

Temporada: 17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025

De sexta a segunda-feira, às 20h

Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea – Gávea, Rio de Janeiro

Ingressos: entre R$21,00 e 150,00

Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/101798/d/294786

Bilheteria: e-mail: tclaranunes@gmail.com

Informações Telefones: 21. 2274-9696 ou 21.97531-5514

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

Capacidade: 742 lugares

Acessibilidade: 7 (sete) espaços para cadeirantes

 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Ou reaproveita mais de 200 mil kg de resíduos plásticos coletados no litoral com a linha Grid

Published

on

A Ou, referência em soluções de organização com design funcional, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao alcançar a marca de mais de 200 mil quilos de plástico reciclado reaproveitado na produção da Linha Grid — uma coleção de cestos e organizadores que alia funcionalidade, estética e impacto ambiental positivo.

O projeto é realizado em parceria com a Wise, uma das principais recicladoras de polipropileno do país, que coleta resíduos plásticos em regiões litorâneas e os transforma em matéria-prima para novos produtos. “A Ou tem sido uma parceira fundamental desde 2022, apoiando a circularidade de materiais que, de outra forma, permaneceriam por séculos na natureza. Já são mais de 200 mil quilos de plástico impedidos de chegar aos oceanos”, afirma Ana Toledo, diretora comercial da Wise.

O processo envolve a coleta por cooperativas locais, separação, lavagem e reprocessamento dos resíduos, que são transformados em organizadores duráveis e com design sofisticado. As tampas de bambu, que acompanham alguns modelos, reforçam ainda mais a proposta sustentável da linha.

A Ou já reaproveitou mais de 200 mil quilos de resíduos plásticos de regiões litorâneas na produção da Linha Grid.

Com design clean, funcional e moderno, a Linha Grid tornou-se um dos destaques do portfólio da Ou. Os produtos vão de cestos de roupa a organizadores menores para diversos ambientes da casa, em cores como azul glacial, chumbo, branco e preto. Cada unidade representa uma nova vida útil para materiais que antes seriam descartados na natureza.

Desde seu lançamento, a Linha Grid já ultrapassou 600 mil unidades vendidas — sendo 300 mil apenas no último ano. “Acreditamos que design e sustentabilidade podem — e devem — caminhar juntos. A Grid mostra que é possível unir funcionalidade e responsabilidade ambiental, oferecendo soluções práticas e conscientes para os consumidores. Nosso propósito é levar organização com responsabilidade”, destaca Vinícius Martini, gerente de marketing e produto da Ou. “Usar um material que estava no meio ambiente e transformá-lo em um item útil e durável é um caminho que queremos expandir para outras linhas”.

Desde seu lançamento, a Linha Grid já ultrapassou 600 mil unidades vendidas.

A produção com material reciclado exige adaptações em máquinas e moldes, além de atenção especial ao controle de cor e acabamento. Ainda assim, a marca segue firme em sua meta de ampliar o uso de matérias-primas sustentáveis e propor um novo olhar para o consumo nos segmentos de organização, casa e decoração.

Com mais de 800 itens no portfólio, presença em 25 países e atuação em todo o Brasil, a Ou segue transformando ambientes com leveza, propósito e soluções que fazem a diferença. A Linha Grid está disponível no e-commerce oficial da marca e nos principais pontos de venda do país.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading

Entretenimento

Além do futebol: empresas de apostas patrocinam eventos culturais e outras modalidades esportivas

Published

on

Festas como Carnaval, São João e modalidades diversas de esportes conectam as marcas e reforçam o lema da diversão com a emoção

Com a crescente popularização das casas de apostas no Brasil, o futebol segue sendo o principal campo de atuação dessas empresas. No entanto, o investimento das chamadas “bets” vem ultrapassando os gramados para abraçar também a cultura, o entretenimento e outras modalidades esportivas, promovendo experiências únicas para o público. Um exemplo desse movimento é o grupo Ana Gaming, que vem ampliando sua presença em eventos tradicionais e esportes alternativos por meio de suas marcas 7K e Cassino.

A 7K se destacou nos últimos anos ao apostar em grandes celebrações da cultura popular brasileira. A empresa patrocinou algumas das principais festas de Carnaval do país e estará presente também no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além de outros eventos de festa junina do Brasil. A marca promove ativações que unem música, dança e a adrenalina das apostas online. “Essas iniciativas reforçam o compromisso da 7K em valorizar tradições culturais e proporcionar entretenimento além do universo digital”, conta Talita Lacerda, Diretora Executiva de Operações do Grupo Ana Gaming. 

Já a Cassino aposta em esportes alternativos que ganham cada vez mais espaço entre os brasileiros. A marca tem investido no X1 Brazil, modalidade de futebol que une habilidade e espetáculo contendo um jogador, um goleiro e o técnico, no Fut7, famoso futebol society e no Beach Soccer, esportes que carregam o DNA de emoção e conexão com as comunidades locais.

“Mais do que patrocinadores, queremos ser parte da experiência do público. Diversão é, acima de tudo, sobre emoção e envolvimento. E é justamente isso que buscamos ao apoiar eventos culturais e esportivos: somar nossa energia à vibração do povo brasileiro”, explica Talita.

O movimento também reflete uma tendência do mercado global, onde as casas de apostas estão cada vez mais atentas à importância de criar conexões genuínas com seus públicos, além de investirem em marketing e publicidade, indo além da exposição de marca para atuar como parceiros no fomento ao esporte e à cultura. No ano passado, as casas de apostas investiram cerca de R$2,3 bilhões em publicidade, de acordo com a consultoria Kantar IBOPE Media.

“Ao investir em eventos culturais e em modalidades esportivas que estão crescendo, o grupo Ana Gaming reforça seu posicionamento como uma empresa inovadora, próxima das tradições brasileiras e comprometida com a pluralidade do entretenimento nacional”, conclui a executiva.

Continue Reading

Entretenimento

Jeff Alves, com participações em diversos programas de tv, se junta a Ed Lucena, destaque do programa Raul Gil, para lançamento do Grupo Vocal “Sonus”

Published

on

“Sonus” é um grupo de três talentosos cantores que se uniram para criar uma experiência musical única e emocionante. Com uma mistura de vozes poderosas e harmonias precisas, o grupo busca explorar diferentes estilos e gêneros musicais, desde a música clássica até o pop e o gospel.

O grupo é formado por Jefferson Alves, mais conhecido como Jeff Alves, 41 anos, que é cantor, produtor e arranjador vocal e já pisou no palco de grandes programas de televisão como domingão do Faustão, programa do ratinho, X Factor, TV Bandeirantes, dentre outros.

Formado na igreja, iniciou sua trajetória musical aos 6 anos de idade, em um grupo vocal e, recentemente, ganhou notoriedade ao viralizar nas redes sociais com a produção vocal do grupo “Umais”, composto por membros de sua família, alcançando mais de 20 milhões de visualizações, inclusive, chamando a atenção de um dos principais grupos vocais gospel no Brasil, “Arautos do Rei”;

Ed Lucena, 34 anos, que no fim do ano de 2016 e início de 2017, participou do programa Raul Gil e logo chamou atenção por sua voz, sendo destaque na música romântica, impressionando a todos, inclusive, o apresentador Raul Gil. Motivo que o fez retornar ao programa, em agosto de 2022, para homenagear o apresentador Otávio Mesquita, que derramou lágrimas ao ouvir Ed cantar a canção “Pai”, grande sucesso do cantor Fábio Júnior; e

Elias Lucena, 37 anos, músico desde os 10 anos de idade, deu os seus primeiros passos na música em um grupo vocal, na igreja em que frequentava. Tem como referência máxima o grupo vocal norte americano “Acappella”, inclusive cantou diversas vezes com Kevin Schaffer, considerado um dos maiores tenores do mundo, os quais se tornaram grandes amigos.  

“Estamos emocionados em anunciar o lançamento do grupo vocal “Sonus”, um novo projeto musical que busca redefinir a arte da música a capela no Brasil. A expectativa é que o “Sonus” seja conhecido por suas harmonias complexas e precisas, que criam uma experiência musical rica e emocionante. Com uma abordagem contemporânea e inovadora, o grupo busca redefinir a música a capela e levar a arte a novos patamares.”

“Estamos preparando muitas coisas boas para o nosso público. Tenho certeza que vão se surpreender.”

“Por fim, não podemos nos esquecer de mencionar o nosso Deus, pois é quem nos conduz e nos dá uma nova oportunidade a cada dia para continuar fazendo o que mais gostamos, que é cantar”  

Siga-nos nas Redes Sociais

– Instagram: @sonusoficiall

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios19 minutos ago

Protagonismo feminino em pauta: Desert Women Summit destaca investimentos e liberdade financeira

Em Arfoud, Marrocos – 25 de maio de 2025 – o Desert Women Summit 2025 reuniu líderes femininas de diferentes...

Negócios29 minutos ago

Últimos minutos para declarar o Imposto de Renda: o que fazer se ainda não reuniu todos os documentos?

Dra. Roberta Amorim esclarece dúvidas para quem deixou para última hora O prazo para a entrega da Declaração do Imposto...

Geral2 horas ago

De aprendiz a referência em liderança industrial: a jornada de Marcelo Evangelista da Silva rumo à excelência

Com quase 20 anos de experiência no setor industrial, Marcelo Evangelista construiu uma trajetória marcada por superações, visão estratégica e...

Politica2 horas ago

Violência contra a população LGBTQIA+ cresce mais de 1000% no Brasil

Entre os anos de 2014 e 2023, incidentes contra mulheres trans aumentaram 1.110%  No dia 17 de maio foi celebrado...

Negócios2 horas ago

EcoFlow atualiza estações de energia, mais eficientes e seguras

DELTA 3 tem capacidade 60% maior e RIVER 3 ganha proteção reforçada A EcoFlow lançou no Brasil sua nova linha...

Geral2 horas ago

Atender em casa é mais que comodidade — é empatia, estratégia e transformação na medicina veterinária

Por Victoria Sousa Por muito tempo, associei a medicina veterinária à estrutura tradicional das clínicas e hospitais. Foi assim que...

Negócios2 horas ago

Avanço dos biocombustíveis impulsiona setor de análise da qualidade de produtos com crescimento médio de 61% ao ano

Mercado segue avançando com aproveitamento de oportunidades criadas por novas regulações e à busca por soluções mais sustentáveis para o...

Moda3 horas ago

Vecchia Milano: onde o clássico transcende o tempo e transforma homens em protagonistas da própria história

Fundada em 2021 por Jackson Ally Moreno e Johannes Sotti Moreno, a Vecchia Milano nasceu como um tributo à elegância atemporal. Mais do que uma marca...

Negócios3 horas ago

FIDCs: A revolução silenciosa no mercado de crédito brasileiro

Por Eduardo Sgobbi (*) O mercado de crédito brasileiro está passando por uma transformação profunda e irreversível. Em meio a...

Geral4 horas ago

Disney+ realiza vestibular Grey’s Anatomy, em São Paulo, com evento exclusivo para fãs

No último domingo (25), o Disney+ realizou um evento inédito inspirado nos fãs da série Grey’s Anatomy, reforçando a presença de uma...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed