Connect with us

Business

Como a profissão de Social Media está crescendo e ultrapassando barreiras

Published

on

Provavelmente os seus pais e muito menos os avós não sabem o que isso significa, mas o termo “Social Media” tem aparecido cada vez mais nas redes sociais. Mas quem são eles e o que fazem? Sabe aquele conteúdo todo produzido das contas de instagram? São eles que produzem. Eles atuam gerenciando o crescimento de contas de clientes que buscam por um conteúdo de valor e querem artes criativas, stories animados e um engajamento maior com os seguidores. Resumindo, eles são os donos do digital.

Em 2020, a profissão foi dada como a mais promissora, segundo a Escola Digitalista. A maioria dos profissionais tem formação acadêmica em Comunicação Social, mas isso não é um impedimento para quem quer aprender uma profissão longe das salas de uma faculdade. Mas como seria capaz ensinar, sem o curso? Foi assim que a CEO da agência Branding Digital, Brenda Lezie, criou sua mentoria, buscando ensinar pessoas a ingressarem na e ter uma visão diferente do que a internet poderia oferecer.

O termo usado por Brenda é “Social Media Valiosa”, onde ela ministra aulas que ensinam do básico ao avançado como se tornar um profissional das redes sociais. Foi assim que ela começou a conquistar um público que queria mudar de profissão, aprender uma nova ou até mesmo ingressar no mercado de trabalho. Prestes a começar a ensinar sua terceira turma, ela conversou como decidiu tocar o projeto e como isso tem mudado a própria vida.

Redação: Como surgiu a ideia de ser social media?

Brenda Lezie: A ideia de ser social media há seis anos atrás, foi quando eu terminei a faculdade de Publicidade e Propaganda e vi que as oportunidades no mercado de publicidade eram muito baixas, com salários que não pagavam a mensalidade da faculdade e aí eu comecei a me interessar mais por redes sociais, sentindo a necessidade de criar posts estratégicos. Foi quando comecei a estudar o que é Social Media.

Redação: Como você percebeu que a profissão só estava crescendo?

Brenda Lezie: Eu percebi que a profissão estava crescendo quando eu senti que era uma prioridade na vida das empresas, para que elas pudessem continuar faturando, para que elas pudessem criar um relacionamento através das redes sociais com os clientes, então toda empresa precisa de um Social Media.

Redação: O que suas aulas significam hoje?

Brenda Lezie: Significa muita transformação, muita entrega de tudo o que eu vivi nesses seis anos. Eu entrego realmente o caminho, o passo a passo de tudo o que eu vivi nesses seis anos, de tudo o que eu aprendi, de todos os meus erros, de todos os meus acertos.

Redação: Acredita que mudou a vida das suas alunas?

Brenda Lezie: Mudou muito a vida das pessoas. É um método muito transformador, que levou liberdade financeira e geográfica para a vida de cada um que deseja fazer parte.

Redação: Qual conselho daria para quem quer seguir como Social Media?

 Brenda Lezie: O conselho que eu daria é entender sobre redes sociais, estudar o comportamento das pessoas nas redes sociais, entender qual é a maior dor delas e diante disso você desenvolver uma solução. É estudar sobre pessoas, comportamento e entender como funciona a didática de cada rede social e começar, porque não adianta nada só estudar e não aplicar.

Conversamos também com uma das alunas de Brenda, a Vanessa Domingues de 36 anos que resolveu mudar de profissão e foi descobrir o que era Social Media.

Redação: O que te levou a live da Brenda?

Vanessa Domingues: No segundo dia de lives da semana do desafio Social Media Valiosa, uma amiga comentou comigo que estava seguindo uma pessoa que eu iria amar acompanhar e que iria agregar muito nos meus estudos, já que 2020 foi o ano dos estudos por aqui. Entrei na live da Brenda, sem acreditar muito no que minha amiga havia falado, porque hoje no instagram o que mais vemos são promessas de cursos milagrosos. Mas bastou ouvi-la por uns 5 minutos para eu ver que ela era realmente diferente. Do segundo dia em diante, estou aqui até hoje.

Redação: O que te fez comprar a mentoria?

Vanessa Domingues: O que mais chamou minha atenção na semana de lives do desafio Social Media Valiosa, foi a entrega de conteúdo gratuita que a Brenda fez. Confesso que fiquei imaginando, se essa mulher entrega conteúdo dessa forma no instagram dela, imagina a transformação que ela fará em nossas vidas na mentoria. Outro fator foi a calma, a delicadeza e a didática com que ela explica, isso me encantou também.

Redação: Qual era a sua expectativa para essa mentoria?

Vanessa Domingues: Em me tornar uma Social Media Valiosa, ter a possibilidade de trabalhar em casa e ter um tempo mais flexível junto ao meu filho pequeno, ser do time de Valiosas da Brenda.

Redação: Atingiu as suas expectativas?

Vanessa Domingues: As minhas expectativas foram muito além do que eu imaginava. A Brenda segurou na nossa mão, nos aconselhou, nos orientou de forma tão especial, jamais vista por mim em outra mentoria. Eu esperava ter uma mentora que me ensinasse a conseguir clientes. Mas tive uma mentora que me ensinou muito além disso, ensinou tráfego pago, consultoria de imagem, posicionamento pessoal, design, finanças, comunicação, e muito mais. Uma transformação profissional que todos ao meu redor tem percebido e que tem refletido na minha felicidade, no meu bem estar com minha família.

Redação: Como você entrou nessa mentoria e como você se vê hoje? Teve mudança?

Vanessa Domingues: No meu primeiro contato com a Brenda na consultoria exclusiva, eu ainda não havia conseguido aparecer nos stories do meu instagram atual (apenas em uma outra conta, tinha muita vergonha das pessoas), quando terminou a consultoria me senti tão leve, tão cheia de confiança e esperança, que abri o instagram e comecei a falar com as pessoas pelos stories e daquele dia para cá, nunca mais parei. Ainda não havia falado isso para a Brenda, penso que hoje é uma boa oportunidade. Então, a mentoria me trouxe muitas mudanças, uma delas foi essa. Outras mudanças foram conseguir encontrar formas de abordar meus possíveis clientes no meu instragram, essa prospecção é sempre um problema para as pessoas da área de social media. Esse já não é um problema que enfrento mais, já consegui cliente por meio das estratégias corretas que a Brenda ensinou na mentoria.

Redação:  Me conta um pouco sobre você e sobre o seu negócio.

Vanessa Domingues: Meu nome é Vanessa Domingues, tenho 36 anos, moro em Goiânia, Goiás. Atualmente tenho uma agência de marketing digital. Sou Social Media Valiosa e meu propósito é transformar a vida e o negócio dos meus clientes, assim como a Brenda transformou a minha vida e a da minha família. Com estratégias corretas podemos alcançar cada vez mais pessoas.

Podemos ver que a profissão só cresce e que tem gente como a Brenda transformando as redes sociais em algo humanizado e diferente, com menos do que já vemos todos os dias. As profissões do digital só tendem a crescer mais e levar a migração de pessoas, saindo de suas antigas profissões e buscarem seu sustento pelo celular.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Published

on

Por Viviane de Almeida

Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da infância de muitas pessoas. A fim de resgatar um pouco dessa gostosanostalgia, os empresários Ricks e Vitão decidiram apostar nesse clássico e, hoje, a marca Sorvete Retrô é referência em todo o Brasil.

“No final de 2016 começamos a comercializar esse sorvete. A ideia surgiu de uma necessidade. A gente queria tomar esse sorvete, mas era muito difícil de encontrar essa máquina no ABC. Fizemos então uma pesquisa de mercado e resolvemos colocar uma máquina de sorvete americano na principal avenida da cidade. O sucesso foi tanto que colocamos outras três máquinas em outros pontos dessa avenida”, recordam os sócios.

Buscando maior crescimento do negócio, os empresários resolveram então levar a Sorvete Retrô para dentro de eventos corporativos e também celebrações como formaturas, casamentos,aniversários, entre outros tipos de comemorações. O produto de qualidade aliado ao atendimento personalizado foi muito bem recebido pelo públicoem geral.

“Na verdade, a gente leva muito mais que um sorvete, levamos toda uma experiência. Porque aSorvete Retrô é nostálgica, tem sabor de infância, o que desperta muitas emoções nas pessoas. O sorvetetem um visual diferenciado, já que ele possui uma camada maior e mais alta, se comparado ao sorvete de casquinha tradicional. E além da diferença visual, nossa receita é à base de gelatina, não leva leite, portanto, é zero lactose, diferentemente do tradicional. Tudo isso faz da Sorvete Retrô um doce especial, comentam Ricks e Vitão.

Ao todo são seis sabores: morango, uva, tutti-frutti,limão, maracujá e abacaxi, que são servidos de forma ilimitada proporcional à quantidade de pessoas presentes ao evento durante o período contratado pelo cliente. realizamos eventos para 20 pessoas até 10 mil pessoas. Então, estamos preparados para atender qualquer tipo de evento. É só contratar que estamos lá, levando alegria e resgatando boas lembranças, afirmam.

Para a realização de eventos, a Sorvete Retrô conta com toda uma estrutura, além de operadores e monitores capacitados para atender o público da melhor forma. “Nossa equipe é treinada para oferecer o melhor atendimento e também todos os integrantes estão uniformizados, ou seja, uma apresentação totalmente diferenciada. Isso porque queremos que nossos clientes tenham sempre uma experiência fantástica. Assim priorizamos muito a alegria e oferecemos um atendimento exclusivo do início ao fim do evento. Fazemos um trabalho bem particular com cada cliente e estamos sempre em busca de fazer mais e melhor, ressaltam os sócios.

A proposta agora, segundo Ricks e Vitão, é estruturar a sede da empresa localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para então expandir o projeto por meio de franquia para todo o Brasil. “Estamos bastante empenhados para colocar em prática muitas novidades e temos certeza de que o resultado dessa empreitada será maravilhoso”, finalizam.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Imersão de 8 dias voltada a curar e levantar mulheres para uma vida auto suficiente e abundante

Published

on

Dra Renata Mariotto iniciou sua vida acadêmica no curso de medicina e hoje é especialista em cirurgia plástica há mais de 15 anos.

A especialista nos conta que além de resgatar a beleza exterior de suas pacientes, regenera outras vidas por meio do entendimento de que beleza não é feita apenas do corpo material, mas também do corpo físico e espiritual.

“Ser cirurgiã me permite ajudar mulheres que se sentiam insuficientes a resgatarem seu poder interior e curarem suas vidas de dentro para fora”

Renata Mariotto revela que seu despertar foi após conhecer a história de Maria Madalena, mulher que foi exemplo de coragem, inteligência e devoção, conhecida como a mulher que foi curada pelo Senhor Jesus.

E logo nasceu sua primeira obra literária: Madeleine Butchertz. Personagem representativa de Maria Madalena, onde conta sua própria história de heroísmo.

A médica decidiu criar um movimento para ajudar mulheres que também precisam desse mesmo despertar.

A Imersão “Caminho da Ressurreição” é uma viagem de 8 dias voltada para despertar mulheres que se cansaram de viver dentro de padrões pré-estabelecidos pela sociedade.

Nesse encontro você poderá:
• conhecer lugares lendários de Paris onde Maria Madalena passou;
• Contemplar toda essa experiência e transformação em tempo real;
• Garantir contato próximo com Renata Mariotto e acesso a toda a história de heroísmo de Maria Madalena.

“Minha missão com o “Caminho da Ressurreição” é levantar e curar mulheres para viverem o chamado de Deus para suas vidas, despertando a grande heroína que existe dentro de cada uma”, afirma.

Se você:

• Sente que não aguenta mais suportar o medo do julgamento;
• Sente que precisa evidenciar seu poder interior e seu valor para o mundo;
• Sente que precisa viver o extraordinário de Deus para sua vida.

Esse evento é exclusivamente para você!

Deseja saber mais informações sobre como participar da Imersão? Clique aqui!

Restam poucas VAGAS!

https://instagram.com/drarenatamariotto?igshid=YmMyMTA2M2Y=

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Empresária do ramo de festas em Santo André participa da ABC

Published

on

Bruna Rodrigues, empresária do ramo de festas em Santo André, no Grande ABC, participou da ABCasa Natal, Festas & Parques, feira oficial do setor de eventos, que aconteceu no período de 24 a 27 de maio, no Anhembi, em São Paulo. O evento reuniu mais de 150 expositores, trazendo os lançamentos e as principais tendências do mercado de festas, além de atrair empresários do ramo a nível nacional e internacional. Esse projeto está impulsionando o  mercado de festas, o que me deixa confiante com o crescimento do setor no pós-pandemia”, comenta Bruna.

Além da exposição de produtos e espaços de conteúdo, a feira ainda trouxe ambientações inspiracionais, como o Espaço Desafio Tendências,  com curadoria de Dani Sakurai, no qual a empresária Bruna Rodrigues e outros profissionais foram desafiados a mostrar suas habilidades.

“Neste espaço os decoradores puderam contar com várias empresas parceiras, entre elas, Ana Claudia Cerâmica Artística, Balões São Roque, Copa & Cia, Decoratta Casa e Cia, Decortextil, GoldenFesta – Laleti, Master Baker, e Silveira Cerâmica Artística, que ofereceram todo o apoio para que pudéssemos entregar um lindo, sofisticado e moderno estande”, conta Bruna.

Com parceria da Lu Chocolates, Gabriela C. Barros, Ateliê Mil Nós, Lá Cenografias, Móveis Bola de Neve, My Sweet Cookie By Paty, Ateliê Dolce Nanda, Casal Iluminado Eventos, D. Marias, Sublime Eli e Éverson, a empresária Bruna Rodrigues apresentou a Decoração Bosque – Woodland Animals.

A proposta da decoração infantil foi um bosque lúdico no estilo boêmio, no qual as crianças pudessem ter acesso à decoração e passear pelocenário encantador com cenografia, mesa posta e móveis que ofereciam acesso aos doces para que pudessem se servir”, explica.

Pensando nos papais, também foi montando no local um espaço instagramável, uma tendência cada vez mais em alta nas festas. Trata-se de um local lindíssimo, aconchegante e bastante convidativo decorado com flores naturais, perfumado com aroma de maçã e canela, para encantar ainda mais a todos”, explica Bruna.

Segundo ela, além de apresentarem o estande na ABCasa Natal, Festas & Parques, os decoradores mais votados foram convidados por Silvia Saia, da Party Sign, a participar do Reality Show Imersão. A atração, voltada ao universo das festas infantis, vai ao ar no próximo mês de agosto pelo YouTube. “Foi muito importante, pois a curadora da feira, Dani Sakurai, proporcionou aos  decoradores, através do desafio no Espaço Tendências, participarem de um evento tão grandioso como este, ressalta Bruna.

No perfil @brunarodriguesfestas, no Instagram, você acompanha detalhes sobre o trabalho e a empresa Bruna Rodrigues Festas. Acesse e confira!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral10 horas ago

NetEnt Free Casino Games

There are many who’s ever wanted to play online cas jack and the beanstalk rtpino games but was not confident...

Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima
Celebridades11 horas ago

Rodrigo Teaser se apresenta com o espetáculo ‘Michael Lives Forever’ na Palladium Times Square em NY

O último sábado, 25 de Junho, foi inesquecível para Rodrigo Teaser, que é cantor e dançarino, considerado o principal cover...

Geral14 horas ago

Mannersmith Etiquette asking works customers set their utmost base Forward in Dating and in Life

The brief type: individuals may think of decorum as focusing on how much to advice at a cafe or restaurant...

Geral18 horas ago

Boondockers Welcome™ Encourages partners going to the Open Road & Save Money by Joining the RV neighborhood

The brief Version: Boondockers Welcome could be the passion project of seasoned RV people who would like to help people...

Geral1 dia ago

Real Money Slots Real money slots can be an enjoyable and rewarding experience. This kind of slot game requires deposit...

Moda1 dia ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business1 dia ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral2 dias ago

Pin Up Casino Rəsmi Veb Saytı Play, Pin Up Play Casino

Əgər bu edilərsə, biz eyni fotoşəkillərin yaradılmasından ibarət olan yoxlamanın ikinci mərhələsinə keçirik. Və fotoşəkillərdə son paraqrafda qeyd olunan məlumatlar...

Geral2 dias ago

Maior turnê nacional de empreendedorismo e marketing chega à São Paulo

“O objetivo é propagar nossa mensagem para o maior número de pessoas com o evento BBC On The Road que...

Geral3 dias ago

How to Elevate Your Essays

The ability to connect your writing to the larger global community is the first step to elevate it. By connecting...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed