Barra
Connect with us

Entretenimento

Como Tuka Carvalho transformou a FM O DIA em vitrine para grandes hits

Published

on

Grandes escritórios artísticos e gravadoras acionam equipe do empresário na hora de montar repertórios

Empresário de grandes artistas do pagode, como Dilsinho e Mumuzinho, Tuka Carvalho não é apenas mais um simples gestor de carreiras. Dono da rádio mais ouvida do Rio de Janeiro, a FM O DIA, ele tem o pacote completo para transformar o trabalho de um artista em potencial em um verdadeiro hit. A rádio FM O DIA é muito conhecida entre os cariocas por tocar as principais músicas do país e até algumas faixas que chegam com quem não quer nada e acabam emplacando. Cantores de todo o país disputam um espaço para ter suas cações executadas na número 1 do Rio. Tuka revela um pouco do segredo do sucesso.

“Nosso lema aqui é ditar tendências e consolidar o sucesso. E para isso, nosso time respira música 24 horas por dia, e além de tá muito ligado no que rola no digital, a gente vive muito o que tá rolando na rua. Faz parte do nosso dia a dia e tudo isso ajuda nas escolhas para que essas sejam mais assertivas”, explica o empresário.

Ele conta ainda que grandes escritórios e gravadoras o procuram na hora de montar repertórios. “Nossa equipe sempre é acionada pelos grandes escritórios artísticos e gravadoras para ajudar na escolha de repertório e, também, na música de saída do artista para trabalhar no Brasil. Já com os novos artistas – onde os novos hits nascem nas rodas de samba e casas noturnas  – a nossa equipe está sempre atenta ao que está sendo cantado nas ruas. Pelo nosso tempo de mercado, conhecemos bem o público que precisamos atingir na nossa playlist e a responsabilidade, pois o que tocamos vira referência para a programação de outras radios no Brasil”, diz

Tuka ainda detalha como se reinventou na pandemia. “Durante o período da pandemia não paramos um minuto. Pelo contrário! Aproveitamos para acelerar o processo de mudança que já estava no planejamento e a tecnologia foi um ponto chave para a FM O Dia. Investimos na compra de câmeras para transmissão full HD e na construção de um estúdio especial para conteúdos digitais. Mas a maior novidade veio com o FM O Dia TV, onde quem ouvir a rádio em nosso site, App e aplicativos de TV pode assistir, além da movimentação dos nossos locutores, DJs e entrevistados, além dos clipes das músicas que estão sendo executadas. Hoje, a FM O Dia vai além do dial: ela é uma geradora de conteúdos musicais e de entretenimento”, finaliza.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading

Entretenimento

O ‘Eita Lucas!’ deste sábado (18) chega a Salvador para um experimento social cheio de emoção

Published

on

Depois de rodar mais de 20 mil quilômetros e passar por sete estados brasileiros com suas arenas itinerantes, o “Eita, Lucas!” vai ao ar diretamente dos estúdios do SBT, trazendo ainda mais alegria, emoção e boas surpresas — e, claro, sem perder o contato com o povo.

Neste sábado (18), o programa começa às 15h00 e traz um experimento social no quadro “Lucas por Aí”.  O apresentador Lucas Guimarães desembarca em Salvador (BA) para viver uma história cheia de fé, solidariedade e esperança. Em uma praça da capital baiana, ele arma um experimento social com um púlpito e uma pergunta simples, mas poderosa: “O que você faria se ganhasse mil reais?”

Sem saber que Lucas está escondido dentro de uma van ouvindo tudo, dezenas de pessoas se aproximam e compartilham seus sonhos. Entre elas, Juliana Araújo, de 26 anos, uma autônoma que vende pastéis em uma barraca. Ela enfrenta muitas dificuldades: teve a moto roubada, capotou o carro de um amigo e precisou interromper a construção da casa própria. Juliana e a família vivem de favor e não fazem compras no mercado há oito meses — e foi exatamente esse o pedido que ela fez no púlpito.

Comovido com sua história, Lucas a surpreende e transforma o desejo em realidade, levando Juliana a um supermercado e dobrando o prêmio: em vez de R$ 1.000, ela ganha uma compra de R$ 2.000!

E as surpresas não param por aí: Juliana ainda participa do desafio dos envelopes premiados, podendo conquistar de um a três boletos pagos — ou, se tiver sorte e tirar o envelope “Surpresa”, ter todas as contas do mês quitadas!

Ainda neste sábado, a diversão pede passagem com a competição que já virou sucesso, no quadro “Piscina da Sorte”. Participantes da plateia encaram provas divertidas e cheias de adrenalina até restarem apenas dois finalistas. Eles mergulham na piscina e têm um minuto para pegar o máximo de bolinhas possíveis — cada cor vale uma pontuação diferente. Quem somar mais pontos leva para casa o prêmio: uma geladeira novinha ou uma TV de 55 polegadas!

Com emoção, solidariedade e muitas risadas, o Eita, Lucas! deste sábado promete encantar o público com histórias inspiradoras, alegria e boas ações.

 

Continue Reading

Entretenimento

TurmaTube lança segundo álbum com músicas que ensinam, divertem e acolhem as crianças

Published

on

A TurmaTube acaba de lançar o segundo volume de seu álbum musical, já disponível em todas as plataformas de música. Intitulado TurmaTube Vol. 2, o novo trabalho traz canções inéditas que abordam as dificuldades, dúvidas e ideias enviadas por mães e pais que acompanham o projeto nas redes sociais.

O resultado é um álbum repleto de músicas educativas, divertidas e cheias de ritmos, criadas especialmente para acolher, ensinar e entreter as crianças, fortalecendo os laços familiares por meio da música.

“Esse álbum é muito especial, porque foi construído com base no que as famílias vivem no dia a dia com os pequenos. Recebemos muitas mensagens com dúvidas e sugestões, e transformamos tudo isso em canções que ajudam, acolhem e divertem”, conta Viih Tube.

A música tem o poder de ensinar de forma leve e divertida. Queremos que pais e filhos vivam juntos momentos de aprendizado e alegria, com músicas que falam a linguagem das crianças”, completa Eliezer.

Com melodias envolventes e letras que tratam de temas como desfralde, ensinar as cores em inglês, ensinar as crianças a entenderem suas emoções, música de desmame da chupeta, e outras o “TurmaTube Vol. 2” é uma verdadeira celebração ao universo infantil. As faixas foram desenvolvidas para transformar situações cotidianas em experiências lúdicas e educativas, aproximando ainda mais as famílias.

O primeiro álbum da TurmaTube já havia conquistado o público com seu conteúdo musical divertido e educativo. Agora, o novo álbum reforça o compromisso do projeto com a produção de conteúdos que unem entretenimento e aprendizado, sempre com linguagem leve e acessível para os pequenos.

O álbum já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. Basta procurar por “TurmaTube Vol. 2” e soltar o play para cantar, dançar e aprender com as crianças.

 

SERVIÇO
Lançamento: TurmaTube Vol. 2
Disponível em: todas as plataformas de áudio
Conteúdo: músicas educativas e divertidas sobre o universo infantil
Ouça agora: pesquise por “TurmaTube Vol. 2” no SpotifyDeezerYouTube e demais plataformas

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios27 minutos ago

Da paixão pela arte à referência internacional: minha trajetória na tatuagem brasileira

*José Manoel Vieira de Almeida Desde muito jovem, a arte sempre fez parte da minha vida. Foi observando traços, cores...

Negócios52 minutos ago

Os desafios da industrialização do aço na construção civil

*Por Cristian Roberto Correia Costa Trabalhar há décadas com corte e dobra de aço me ensinou que, embora o setor...

Famosos3 horas ago

De venda improvisada a marca de sucesso no digital: a história de Val Macena e a força da Maria Rosa Multimarcas

O que começou de forma simples, quase por acaso, tornou-se uma trajetória de empreendedorismo inspiradora. Em 2010, Val Macena decidiu...

Geral21 horas ago

Bofete recebe a 17ª edição do Empreenda Tur: empreendedorismo e turismo sustentável no coração da Cuesta Paulista

Bofete recebe a 17ª edição do Empreenda Tur: empreendedorismo e turismo sustentável no coração da Cuesta Paulista. O município de...

Negócios23 horas ago

Naide Wolut Advogados Associados: uma união que fortalece o Direito de Família e Sucessões no Brasil

Inaugurado em 2025, em Goiânia, o escritório Naide Wolut Advogados Associados nasceu da parceria entre dois profissionais reconhecidos, Bruno Naide...

Business24 horas ago

Empreender com propósito: Larissa Mocelin explica porque valores e coerência são o novo diferencial dos negócios.

Em um cenário cada vez mais competitivo e guiado por resultados imediatos, empreender com propósito deixou de ser discurso inspiracional...

Negócios24 horas ago

O mercado de capitais e a tokenização: a nova fronteira da eficiência financeira

*Ricardo Guimarães Nos últimos 25 anos, tive a oportunidade de acompanhar, de dentro, as transformações mais relevantes do mercado de...

Saúde24 horas ago

Como a Inteligência Artificial pode frear a explosão da judicialização na saúde

Por Erika Fuga, Head de Saúde da Neurotech O crescimento exponencial da judicialização na saúde representa um desafio que impacta...

Tecnologia24 horas ago

O novo papel do profissional de TI: do suporte à estratégia empresarial

Por Rodrigo Gazola, CEO e fundador da ADDEE Durante muito tempo, o profissional de tecnologia da informação era lembrado apenas...

Moda1 dia ago

Kayblack e Mc PH desfilam na SPFW para Dario Mittmann em coleção inspirada no conceito de ascensão e poder jovem

Moda e atitude marcam o desfile do estilista, que levou à passarela nomes da cena pop urbana e explorou elementos...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed