Barra Como usar hashtags para alavancar o seu negócio - Business Feed
Connect with us

Gestão

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Published

on

Especialista em venda nas redes sociais, Camila Silveira ensina como usar a ferramenta para engajar um post ou atrair novos seguidores

Não basta apenas fazer postagens, se você quer alavancar o seu negócio através das redes sociais precisa saber usar estratégias. Uma delas é o uso de hashtag. A especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante Camila Silveira ensina como usar o recurso.

O que são as hashtags

É muito importante saber exatamente o que são e a forma ideal de usar este recurso, que ajuda a atrair um maior engajamento em um post e até novos seguidores.

“Para isto vamos iniciar entendendo este termo. Hashtags são palavras chaves que determinam alguns interesses que geram uma capacidade de busca tecnológica quando antecede o símbolo # ( cerquilha ) digitalmente chamado de “hashtags”. Porém, isto pode ser a maior estratégia quando usado com exatidão na interpretação e adequação de captura ou como o maior problema se utilizado de forma contrária. Pode parecer estranho mas a diferença de um verbo nesta utilização pode ocasionar o engajamento intenso de concorrentes e nenhum cliente em seu post”, explica a especialista.

Um recurso importante para alcançar novas contas

“Para está confirmação, vamos ilustrar duas situações, se eu pegar um usuário de redes sociais com interesse em gamer, vejo na aba de explorar uma concentração de post deste assunto, ou de estudos, ou qualquer outro tema que descreva meu comportamento digitalmente durante o uso das redes. Vamos imaginar um trânsito com 3 bilhões de carros controlados digitalmente por um conjunto de ações (chamado de algoritmo) e avenidas sem nenhuma placa de identificação, os mesmos passam a ficar sem direção e perdido pelo grande volume do fluxo de trânsito, as hashtags desta maneira lúdica desempenham exatamente o papel das placas que direcionam o trânsito de acordo com o interesse de destino do percurso de cada carro”, pontua.

Dicas de como usar este recurso

“Antes de pensar em hashtags indico que faça uma lista identificando muito bem as palavras que definem quem é o seu cliente, os seus costumes, dores, desejos e hábitos. Com esta lista feita, saber que estas palavras chaves são as “placas” que irão identificar o caminho de sua postagem até seu cliente. Cada plataforma tem um limite de uso diário onde a união de duas por casa assunto citado é o suficiente devendo ser sempre diversificada entre as postagens, por isto quando maior o número de palavras identificar mais grupos de utilização prontos vão estar prontos facilitando o trabalho”, esclarece.

Ainda há outros recursos para aumentar o alcance de uma postagem, como a marcação de locais. Camila explica que não basta apenas marcar o local que sua empresa ou produto está.

“Muitas pessoas cometem o erro de não utilizar este recurso de forma planejada e estratégica, usando apenas com o local onde está situado, Basicamente, nas redes sociais, existe um fator determinante único para o erro que é: ‘sempre que eu penso em mim ou na minha empresa, agirei errado nas ferramentas digitais’. Pois elas são um recurso exclusivo para identificar meu cliente e não o inverso. Para quem está nesta via buscando vender, identificar onde está, normalmente, irá atrair pessoas ao redor. Possivelmente, as pessoas terão mais facilidade de acesso a minha empresa ou produto. Mas levar meu post através de uma hasthags na localização que meu cliente está, independe de qual local, será a forma correta de trazer resultados. Para isto, em meus grupos ter opções de cidade é extremamente valioso”, afirma Camila.

Camila diz que usar uma hashtag de um assunto em alta também pode ser uma ótima estratégia para conectar o seu seguimento e produto a novos seguidores.

“Lembrando que com inteligência e dentro das diversas formas de postagens, podemos buscar gatilhos de conexão e estar onde diariamente existe uma maior concentração de pessoas que me interesse por uma infinidade de assuntos que já estão engajados. Outra opção que pode ser utilizada com critérios são sites que definem e revelam as hashtags de maior entrega separadas por tema e para isto indico o Best Hashtags ou o Tagsfinder”, finaliza.

Para facilitar este processo neste mês está disponível um e-book gratuito com mais de 10 seguimentos diferentes e as hashtags mais utilizadas. Para ter acesso, basta seguir a página no insta https://instagram.com/camilasilveiraoficial?utm_medium=copy_link

credito divulgaçao

Business

Descubra como a inovadora metodologia de Palloma Torres está transformando empresas e líderes em todo o país

Published

on

By

A liderança no mundo corporativo está em constante transformação, e, em meio a esse cenário, Palloma Torres se destaca com sua abordagem única. À frente do Instituto que leva seu nome, ela desenvolveu uma metodologia de liderança humanizada que combina inteligência de dados com estratégias focadas no desenvolvimento humano de alto impacto. Essa abordagem tem ajudado líderes a não apenas melhorar seus negócios, mas também transformar suas equipes e culturas organizacionais.

O que torna essa metodologia tão impactante é a sua visão integradora e sistêmica, utilizando a ciência de forma prática, baseada em 3 pilares:
1. Clareza que gera estratégia,
2. Consciência que gera intencionalidade,
3. Os 10 mandamentos da liderança transformacional.

Esses elementos capacitam líderes a tomarem decisões mais conscientes e a engajarem suas equipes de forma eficaz, desenvolvendo processos bem estruturados, fit cultural estratégico e inteligência de dados.

Com uma trajetória de destaque internacional, Palloma Torres consolidou sua experiência em multinacionais, representando o Brasil em projetos na Europa e acumulando conquistas como a gestão de R$ 180 milhões em receita e a recuperação de R$ 14,5 milhões para a companhia. Palloma aprimorou sua formação com especializações em controladoria pela FGV e em liderança sistêmica, além de estudar com Tony Robbins em Los Angeles, um dos maiores especialistas em desenvolvimento pessoal e liderança. Unindo suas vivências e formações, Palloma desenvolveu uma metodologia que capacita CEOs e gestores a enfrentarem desafios complexos, promovendo eficiência operacional e engajamento profundo entre colaboradores, o que gera impacto direto no crescimento e na transformação cultural das empresas.

Além dos resultados financeiros, o Instituto Paloma Torres também está ajudando a moldar uma nova geração de líderes comprometidos com o bem-estar de suas equipes. Para Palloma, liderar é servir, e essa mentalidade se reflete diretamente no sucesso de seus clientes, que aprendem a aplicar uma liderança mais conectada às necessidades humanas, sem renunciar a uma visão empresarial assertiva. “Quando o líder se conecta genuinamente com sua equipe, ele não apenas gerencia, mas inspira”, afirma Palloma.

Com mais de R$ 60 milhões geridos sob sua metodologia, o Instituto prova que é possível gerar resultados extraordinários ao combinar negócios e propósito. “A missão do Instituto Paloma Torres é preparar pessoas e negócios para transformar a nação. Construir um ecossistema onde pessoas e empresas se fortaleçam mutuamente, impulsionando o sucesso e a realização em todos os níveis.” Essa missão é um convite para uma mudança profunda na forma como o Brasil e o mundo podem prosperar com propósito, liderança humanizada e uma visão de desenvolvimento que coloca o ser humano no centro”, destaca a empresária, reforçando seu compromisso com um ciclo contínuo de evolução e prosperidade sustentável.

O Instituto tem sido uma força motriz por trás do sucesso de diversas empresas no Brasil, através de treinamentos de liderança, consultorias empresariais, palestras e mentorias para todos os níveis hierárquicos.

Para saber mais sobre como o Instituto Paloma Torres está redefinindo a liderança no Brasil e transformando empresas com uma abordagem humanizada, visite o site oficial www.institutopalomatorres.com.br e siga o perfil no Instagram @institutopalomatorres.

Continue Reading

Business

CHRO da Paschoalotto é destaque entre os 10 maiores nomes em RH do ano

Published

on

By

Juliana Dorigo foi reconhecida no prestigiado People & Health Executive Summit por sua trajetória de sucesso na área de Gestão de Pessoas

Por Viviane de Almeida

Na noite de quinta-feira, dia 24, Juliana Dorigo, CHRO da Paschoalotto, foi premiada como uma das 10 profissionais de maior destaque do ano no People & Health Executive Summit, realizado no WTC, em São Paulo. Considerado um dos eventos mais importantes no calendário de Recursos Humanos, o encontro, organizado pela 7th Experience, reúne anualmente líderes e especialistas para debater tendências, desafios e inovações que moldam o futuro do trabalho.

Reconhecida por sua visão humanista e inovadora, Juliana tem conduzido iniciativas na Paschoalotto que colocam o colaborador no centro, valorizando a singularidade e o potencial de cada indivíduo. Com foco em um ambiente de trabalho positivo, suas práticas aliam sustentabilidade e transformação, contribuindo diretamente para o sucesso da empresa.
“Este reconhecimento é conjunto e reforça o compromisso genuíno de toda a equipe de recursos humanos e de todas as lideranças da empresa,” declarou Juliana Dorigo.

“Essa conquista é um reflexo do compromisso de Juliana com nossos valores e da dedicação de toda a equipe. Parabenizamos Juliana por essa conquista e agradecemos por seu trabalho contínuo em prol de um RH inspirador”, afirmou Eric Garmes, CEO da Paschoalotto

Continue Reading

Gestão

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Published

on

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo.

Depois de uma maratona exaustiva de provas e mais provas para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, 80% dos estudantes querem ingressar nas instituições de ensino imediatamente ou a qualquer momento. A soma destas duas modalidades retrata o imediatismo dos alunos, mas a capacidade financeira será determinante para fazê-lo. No ponto de vista das instituições de ensino o momento ainda é favorável para oferecer o melhor custo benefício para os alunos.

“Com o resultado das notas do Enem, o ideal é triplicar os esforços comerciais e liberar todos os benefícios que contribuam para a eleição das instituições de ensino como melhor opção para os alunos. A instituição que decidir esperar até março (final da captação) para explorar melhores oportunidades, pode obter prejuízos”, explica Rodrigo Bouyer, sócio da Somos Young, um dos maiores conglomerados de captação, atendimento, crédito e cobrança para alunos de ensino superior.

Com base na pesquisa, 6 em cada 10 sabiam onde queriam estudar em janeiro de 2024. Por se tratar de instituições de maior reputação, é natural que os estudantes estejam decididos por elas. Um ponto importante é que pouco mais de um terço desse mercado continua em aberto, o que pode ser uma boa oportunidade para marcas de qualidade, porém não líderes do seu mercado local. “Para conquistar os 35,4% indecisos porém desejosos por qualidade, o ajuste da questão custo benefício será decisivo”, comenta Bouyer.

A credibilidade da instituição de ensino foi o motivo escolhido por 56,1% dos entrevistados, enquanto 24,5% declarou que mensalidade acessível é o principal motivo na hora da decisão. Currículo flexível (2,7%), transporte fácil (5,5%), universidade próximo de casa ou trabalho (7,9%) e empregabilidade (3,4%), foram os outros motivos mencionados na pesquisa.

“O público que consegue concluir o ensino médio e ir direto para o ensino superior, sem interrupção dos estudos, é, em geral, um público com maior poder aquisitivo e histórico familiar de pais com ensino superior completo. Este é um público que, comumente, busca uma formação superior de qualidade e exigirá, cada vez mais, que as instituições possam tangibilizar seus valores em atributos e que possam ser aproveitados por ele”, finaliza.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos2 horas ago

Cristal apresenta show de lançamento de Epifania na Casa Natura Musical neste domingo (24)

Neste domingo (24), a cantora e compositora Cristal sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para o...

Famosos3 horas ago

Camila Silveira palestrará em imersão voltada para mulheres que buscam sucesso

No dia 30, São Paulo recebe a Imersão Phoenix São Paulo será palco de uma promissora imersão voltada para Mulheres...

Famosos3 horas ago

Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos

Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...

Famosos4 horas ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Negócios4 horas ago

Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital

No cenário digital contemporâneo, onde a concorrência cresce a cada dia, destacar-se exige mais do que presença online: é preciso...

Negócios4 horas ago

Pesca Magnética: como ímãs de neodímio impulsionam aventura, sustentabilidade e descobertas históricas

Fácil Negócio Importação lidera fornecimento de Ímãs potentes e incentiva a preservação ambiental em rios e lagos brasileiros A pesca...

Famosos4 horas ago

Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group

A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...

Famosos4 horas ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...

Famosos5 horas ago

Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia

Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...

Business5 horas ago

Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024

A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed