Barra
Connect with us

Gestão

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Published

on

Especialista em venda nas redes sociais, Camila Silveira ensina como usar a ferramenta para engajar um post ou atrair novos seguidores

Não basta apenas fazer postagens, se você quer alavancar o seu negócio através das redes sociais precisa saber usar estratégias. Uma delas é o uso de hashtag. A especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante Camila Silveira ensina como usar o recurso.

O que são as hashtags

É muito importante saber exatamente o que são e a forma ideal de usar este recurso, que ajuda a atrair um maior engajamento em um post e até novos seguidores.

“Para isto vamos iniciar entendendo este termo. Hashtags são palavras chaves que determinam alguns interesses que geram uma capacidade de busca tecnológica quando antecede o símbolo # ( cerquilha ) digitalmente chamado de “hashtags”. Porém, isto pode ser a maior estratégia quando usado com exatidão na interpretação e adequação de captura ou como o maior problema se utilizado de forma contrária. Pode parecer estranho mas a diferença de um verbo nesta utilização pode ocasionar o engajamento intenso de concorrentes e nenhum cliente em seu post”, explica a especialista.

Um recurso importante para alcançar novas contas

“Para está confirmação, vamos ilustrar duas situações, se eu pegar um usuário de redes sociais com interesse em gamer, vejo na aba de explorar uma concentração de post deste assunto, ou de estudos, ou qualquer outro tema que descreva meu comportamento digitalmente durante o uso das redes. Vamos imaginar um trânsito com 3 bilhões de carros controlados digitalmente por um conjunto de ações (chamado de algoritmo) e avenidas sem nenhuma placa de identificação, os mesmos passam a ficar sem direção e perdido pelo grande volume do fluxo de trânsito, as hashtags desta maneira lúdica desempenham exatamente o papel das placas que direcionam o trânsito de acordo com o interesse de destino do percurso de cada carro”, pontua.

Dicas de como usar este recurso

“Antes de pensar em hashtags indico que faça uma lista identificando muito bem as palavras que definem quem é o seu cliente, os seus costumes, dores, desejos e hábitos. Com esta lista feita, saber que estas palavras chaves são as “placas” que irão identificar o caminho de sua postagem até seu cliente. Cada plataforma tem um limite de uso diário onde a união de duas por casa assunto citado é o suficiente devendo ser sempre diversificada entre as postagens, por isto quando maior o número de palavras identificar mais grupos de utilização prontos vão estar prontos facilitando o trabalho”, esclarece.

Ainda há outros recursos para aumentar o alcance de uma postagem, como a marcação de locais. Camila explica que não basta apenas marcar o local que sua empresa ou produto está.

“Muitas pessoas cometem o erro de não utilizar este recurso de forma planejada e estratégica, usando apenas com o local onde está situado, Basicamente, nas redes sociais, existe um fator determinante único para o erro que é: ‘sempre que eu penso em mim ou na minha empresa, agirei errado nas ferramentas digitais’. Pois elas são um recurso exclusivo para identificar meu cliente e não o inverso. Para quem está nesta via buscando vender, identificar onde está, normalmente, irá atrair pessoas ao redor. Possivelmente, as pessoas terão mais facilidade de acesso a minha empresa ou produto. Mas levar meu post através de uma hasthags na localização que meu cliente está, independe de qual local, será a forma correta de trazer resultados. Para isto, em meus grupos ter opções de cidade é extremamente valioso”, afirma Camila.

Camila diz que usar uma hashtag de um assunto em alta também pode ser uma ótima estratégia para conectar o seu seguimento e produto a novos seguidores.

“Lembrando que com inteligência e dentro das diversas formas de postagens, podemos buscar gatilhos de conexão e estar onde diariamente existe uma maior concentração de pessoas que me interesse por uma infinidade de assuntos que já estão engajados. Outra opção que pode ser utilizada com critérios são sites que definem e revelam as hashtags de maior entrega separadas por tema e para isto indico o Best Hashtags ou o Tagsfinder”, finaliza.

Para facilitar este processo neste mês está disponível um e-book gratuito com mais de 10 seguimentos diferentes e as hashtags mais utilizadas. Para ter acesso, basta seguir a página no insta https://instagram.com/camilasilveiraoficial?utm_medium=copy_link

credito divulgaçao

Gestão

Sobe* amplia escopo da Corteva Agriscience com área de licenciamento e agrupa novas marcas: Cordius, Enlist e Tratamentos de Sementes

Published

on

Ampliação fortalece a importância da agência na atuação do agronegócio; a marca assume ainda a comunicação institucional da Sumitomo Chemical

A Sobe* Comunicação & Negócios anuncia mais um caso de sucesso em sua trajetória de crescimento ao expandir seus contratos com a Corteva Agriscience, parceira há 9 anos. A parceria reforça a aliança entre as instituições; isso é fundamental para melhorar as demandas de comunicação das gigantes do setor de agronegócio.

 

Anteriormente, o escopo de Corteva era 360º, e atendia os seguintes negócios: Pioneer Sementes e Boas Práticas Agrícolas. Agora, com as novas atribuições, o contrato de Corteva se expande à área de licenciamento, abrangendo as marcas: Cordius, Enlist e Tratamento de Sementes.

 

Já Sumitomo Chemical, que acaba de completar seu primeiro ano como cliente da Sobe*, tinha seu contrato focado na área de soluções para Pastagem, envolvendo esforços de planejamento e criação de campanhas comerciais. E agora, a agência celebra a conquista de outro marco: a gestão de todo o escopo de comunicação institucional da Sumitomo Chemical no Brasil.

 

Essas expansões consolidam o comprometimento da empresa em atender às necessidades do setor agrícola, que é um dos mais relevantes para a economia nacional.

 

“Estamos orgulhosos por fortalecer ainda mais o nosso vínculo com Corteva Agriscience. Assim, daremos continuidade a essa parceria com a Sumitomo Chemical, duas empresas de enorme relevância no cenário global. Essas movimentações internas reforçam a nossa estratégia de crescimento e fidelização, o que resulta na entrega de valor real para os nossos clientes”, destaca Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios.

 

A partir dessas novas frentes de trabalho, a Sobe* reforça sua missão de conectar marcas e públicos com soluções criativas e alinhadas às tendências do mercado. A instituição segue empenhada em contribuir para o desenvolvimento e inovação da comunicação no agronegócio, setor essencial para o futuro sustentável do país e do mundo.

 

“Embora atualmente o agronegócio continue sendo um pilar fundamental para nossa atuação, estamos empolgados em explorar novas oportunidades em diferentes segmentos de mercado. Acreditamos que diversificar é essencial para nosso crescimento e para a inovação nas soluções que oferecemos”, conclui Camilo.

 

 

Continue Reading

Gestão

Hospitais podem reduzir gastos e manter qualidade em cirurgias”, afirma Alex Romanosk, CEO da Ottima Tecnologia em Saúde

Published

on

Com um faturamento anual de R$ 415 bilhões no Brasil, de acordo com dados do IPC Maps, a saúde privada está entre os setores mais aquecidos na busca por profissionais, segundo o Panorama Setorial da Saúde da Robert Half, consultoria global de soluções em talentos, lançado em março de 2024. Após a crise que o confinamento proporcionou já que cirurgias eletivas foram canceladas por um longo período, o segmento comemora sua evolução. Os números não mentem: no primeiro semestre deste ano, as operadoras médico-hospitalares de grande porte registraram um melhor desempenho, registrando um lucro líquido de R$ 5 bilhões a mais que o mesmo período do ano anterior. Já as operadoras de pequeno porte tiveram um aumento de lucro de R$ 66,7 milhões. E quem pensa que os objetivos param por aí, engana-se: de acordo com o Panorama das Clínicas e Hospitais, a principal meta de 73% dos gestores de saúde é aumentar o faturamento hospitalar.

De olho nessa movimentação, a Ottima Tecnologia em Saúde, empresa especializada na comercialização e distribuição de materiais médicos para ginecologia, urologia e cirurgia geral/gastro, insere-se nesse contexto e leva aos clientes não apenas a alta qualidade nos produtos, mas também um serviço que busca otimizar ainda mais os protocolos dentro das unidades de atendimento. “Assim que assumimos qualquer serviço, já fazemos um trabalho de ‘auditoria’ junto a uma rede de médicos com os quais trabalhamos e, com isso, conseguimos ajudar os hospitais no aconselhamento sobre os materiais necessários para cada caso. Somente isso já pode trazer uma economia de 50% em casos cirúrgicos”, ressalta Alex Romanosk, CEO da empresa.

O Boletim Econômico da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) aponta um crescimento de 7,9% no consumo de produtos médico-hospitalares no Brasil nos primeiros seis meses do ano. Romanosk salienta que um programa de otimização estrutural não traz apenas capitalização nesse sentido. “Não podemos apenas focar no quanto de economia irá gerar, até porque esta contribuição é difícil de mensurar. A qualidade e o profissionalismo melhoram o nome da instituição, ou seja, não se trata somente de economia e agilidade”, pontua.

E não são apenas grandes empresas que podem refazer a sua reestruturação. A Ottima disponibiliza sistemas de vídeo cirurgia, instrumentadores 24 horas, instrumentais cirúrgicos e tudo que for necessário para o conforto do cirurgião e do paciente em um custo competitivo. “O que nós fazemos é levar tecnologia para hospitais menores, tendo a mesma qualidade de grandes hospitais, fazendo um atendimento personalizado que visa solucionar as necessidades de cada cliente”, finaliza o empresário.

Mas se a meta é crescer cada vez mais, assim como esse nicho permite, o CEO aponta como alcançar esse objetivo. “Uma vez que iniciamos nosso atendimento, fazemos um estudo de como funciona o CME (Centro de Material e Esterilização) e todos os processos de nosso cliente. Com isso, fazemos treinamentos, o que ajuda na educação dos profissionais, na agilidade no centro cirúrgico, muitas vezes, o resultado é uma melhora de até 30% do fluxo”, finaliza.

Continue Reading

Gestão

keeggo recebe Dev Referências 2024 em São Paulo. Evento aborda as tendências tecnológicas e de desenvolvimento de software

Published

on

Referências no setor, Larissa Azevedo, Giovanni Bassi, Denis Petri, Jonathan Arend e outros palestrantes abordarão temas como desenvolvimento, hacking, IA e segurança da informação

No dia 23 de novembro de 2024, a keeggo, consultoria de tecnologia end to end, com 30 anos de atuação no mercado nacional, será anfitriã juntamente com o Pogcast – podcast sobre tecnologia e transformação digital – do “Dev Referências 2024”, evento dedicado a desenvolvedores e profissionais da área de TI. Com um formato dinâmico e imersivo, o encontro ocorrerá na sede da empresa, em São Paulo, oferecendo aos participantes uma programação repleta de palestras de especialistas, workshops práticos e painéis dedicados.

 

Durante a imersão, os integrantes terão a oportunidade de explorar temas fundamentais para o setor, como desenvolvimento, hacking, inteligência artificial, segurança da informação e inovação. Entre os confirmados, destacam-se: Larissa Azevedo, Front-end Developer, abordando “Clean Code no Front- End: Escrevendo o código JavaScript de alta qualidade”. Ela é Front-end Software Engineer no Ifood, Microsoft MVP, mentora de desenvolvedores há quase 10 anos, palestrante e criadora de conteúdo.

 

Giovanni Bassi, arquiteto e desenvolvedor, traz ao evento o tema “Desconstruindo o .NET”. O profissional é reconhecido pela Microsoft MVP há mais de quinze anos, dos 25 que atua no mercado. Ele é considerado um dos pioneiros da agilidade no país.

 

Renato Groffe da Microsoft MVP abordará a Observabilidade e Monitoramento de Aplicações com OpenTelemetry + Stack Grafana. A lista traz ainda nomes como Denis Petri, Head of Technology na goFlux e CEO na Code Fortres, que falará sobre “DevSecOps para Devs”; Daniel Reis, Developer Advocate na ScyllaDB; e Rafael Ferreira, Programador Phyton Sênior, que vai abordar o tema “Necessário para Entender Arquitetura de Software”.

Jonathan Arend, Head de Cybersecurity & Privacidade da keeggo, soma-se ao time de profissionais confirmados para palestrar no dia. O tema escolhido pelo especialista aborda como a inteligência artificial está transformando a mitigação de vulnerabilidades no desenvolvimento seguro com o software Mobb. O material da palestra será focado em três pilares importantes, são eles: a análise de vulnerabilidades, contextualização de correções e aceleração da remediação.

 

Este evento é ideal para desenvolvedores, equipes de DevSecOps e líderes de tecnologia que desejam integrar práticas de segurança mais eficazes em seus processos de desenvolvimento.

 

“Desde iniciantes até os mais veteranos, o evento é perfeito para desenvolvedores e profissionais da tecnologia de todos os níveis e áreas, porque além dos aprendizados, o objetivo é também compartilhar conhecimento e experiências, além de ampliar o networking com outros profissionais da área”, comemora Vitor Roma, CEO da keeggo.

 

O evento será realizado em formato híbrido, com ingressos limitados tanto no presencial como no online.

 

Para conferir a programação e os palestrantes, basta acessar o site oficial: https://devreferencias.com.br

 

SERVIÇO

Data: 23/11/2024

Horário: das 09 às 17h

Local: Sede da keeggo em São Paulo.

Endereço: Rua Butantã, 194, 10º andar – Pinheiros, São Paulo

Valor do investimento: R$ 130,00 – presencial

Site oficial: https://devreferencias.com.br/ 

Inscrições:https://www.eventbrite.com/e/dev-referencias-tickets-1055914331189?aff=oddtdtcreator

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral6 horas ago

MC J Mito Lança “Foto Com A PT” Em Parceria Com MC Rick, MC Menor K, MC Eric E DJ Borest Nesta Sexta-Feira (07)

Lançamento exclusivo estará disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais a partir de 7 de fevereiro MC J...

Geral7 horas ago

Nutriplan lança linha protege: Tecnologia e inovação para o cuidado de plantas

A Nutriplan, maior indústria de jardinagem, paisagismo e cultivo protegido da América Latina, acaba de anunciar um grande marco na...

Entretenimento8 horas ago

Como a Dra. Renata Sejas elevou a Pediatria com a Mentoria RS by One

A Dra. Renata Sejas, referência nacional em pediatria humanizada, está transformando a forma como pediatras atuam no mercado com sua...

Geral8 horas ago

Plataforma de criação de rifas online: Soluções eficientes e seguras para organizações e empreendedores

Nos últimos anos, diversas plataformas de criação de rifas online têm surgido como uma alternativa interessante para organizações e empreendedores...

Famosos8 horas ago

Tom Speight lança seu novo EP “Covers”

O EP INCLUI SUAS VERSÕES DE CANÇÕES DE HOLLOW COVES, OUTKAST, KODALINE E FLEETWOOD MAC Escute aqui. “A música de...

Negócios9 horas ago

Inove Limpeza de Estofados: Soluções de Qualidade para Goiânia e Região

Especializada em limpeza de estofados, tapetes, cortinas e impermeabilização, a Inove oferece serviços práticos e eficientes para um lar ou...

Saúde9 horas ago

Cuidados Essenciais Pós-Brow Lamination em Goiânia com Maria Artemísia

Descubra as 4 dicas fundamentais para manter suas sobrancelhas perfeitas após o procedimento de laminação na capital goiana.  O brow...

Negócios9 horas ago

Ei robô. Devolva meu emprego!

Adaptação e novas habilidades são a chave para profissionais que desejam crescer na era da inteligência artificial Nos últimos anos,...

Famosos10 horas ago

Ex-Canta Comigo, Bruna K. estreia no cenário musical com a faixa “Parte de Mim”, pela Alma Music

Produzida pelo time de produtores da Alma Music, A faixa pop/trap envolvente carrega uma forte carga emocional, explorando a intensidade...

Famosos10 horas ago

Mark Morton, guitarrista do Lamb of God, lança o single “Brother (feat. Cody Jinks)”

(Foto: Tyler Stubblefield) ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI SEU ÁLBUM FUTURO ÁLBUM SOLO, WITHOUT THE PAIN, SERÁ LANÇADO DIA...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed