Connect with us

Gestão

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Published

on

Especialista em venda nas redes sociais, Camila Silveira ensina como usar a ferramenta para engajar um post ou atrair novos seguidores

Não basta apenas fazer postagens, se você quer alavancar o seu negócio através das redes sociais precisa saber usar estratégias. Uma delas é o uso de hashtag. A especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante Camila Silveira ensina como usar o recurso.

O que são as hashtags

É muito importante saber exatamente o que são e a forma ideal de usar este recurso, que ajuda a atrair um maior engajamento em um post e até novos seguidores.

“Para isto vamos iniciar entendendo este termo. Hashtags são palavras chaves que determinam alguns interesses que geram uma capacidade de busca tecnológica quando antecede o símbolo # ( cerquilha ) digitalmente chamado de “hashtags”. Porém, isto pode ser a maior estratégia quando usado com exatidão na interpretação e adequação de captura ou como o maior problema se utilizado de forma contrária. Pode parecer estranho mas a diferença de um verbo nesta utilização pode ocasionar o engajamento intenso de concorrentes e nenhum cliente em seu post”, explica a especialista.

Um recurso importante para alcançar novas contas

“Para está confirmação, vamos ilustrar duas situações, se eu pegar um usuário de redes sociais com interesse em gamer, vejo na aba de explorar uma concentração de post deste assunto, ou de estudos, ou qualquer outro tema que descreva meu comportamento digitalmente durante o uso das redes. Vamos imaginar um trânsito com 3 bilhões de carros controlados digitalmente por um conjunto de ações (chamado de algoritmo) e avenidas sem nenhuma placa de identificação, os mesmos passam a ficar sem direção e perdido pelo grande volume do fluxo de trânsito, as hashtags desta maneira lúdica desempenham exatamente o papel das placas que direcionam o trânsito de acordo com o interesse de destino do percurso de cada carro”, pontua.

Dicas de como usar este recurso

“Antes de pensar em hashtags indico que faça uma lista identificando muito bem as palavras que definem quem é o seu cliente, os seus costumes, dores, desejos e hábitos. Com esta lista feita, saber que estas palavras chaves são as “placas” que irão identificar o caminho de sua postagem até seu cliente. Cada plataforma tem um limite de uso diário onde a união de duas por casa assunto citado é o suficiente devendo ser sempre diversificada entre as postagens, por isto quando maior o número de palavras identificar mais grupos de utilização prontos vão estar prontos facilitando o trabalho”, esclarece.

Ainda há outros recursos para aumentar o alcance de uma postagem, como a marcação de locais. Camila explica que não basta apenas marcar o local que sua empresa ou produto está.

“Muitas pessoas cometem o erro de não utilizar este recurso de forma planejada e estratégica, usando apenas com o local onde está situado, Basicamente, nas redes sociais, existe um fator determinante único para o erro que é: ‘sempre que eu penso em mim ou na minha empresa, agirei errado nas ferramentas digitais’. Pois elas são um recurso exclusivo para identificar meu cliente e não o inverso. Para quem está nesta via buscando vender, identificar onde está, normalmente, irá atrair pessoas ao redor. Possivelmente, as pessoas terão mais facilidade de acesso a minha empresa ou produto. Mas levar meu post através de uma hasthags na localização que meu cliente está, independe de qual local, será a forma correta de trazer resultados. Para isto, em meus grupos ter opções de cidade é extremamente valioso”, afirma Camila.

Camila diz que usar uma hashtag de um assunto em alta também pode ser uma ótima estratégia para conectar o seu seguimento e produto a novos seguidores.

“Lembrando que com inteligência e dentro das diversas formas de postagens, podemos buscar gatilhos de conexão e estar onde diariamente existe uma maior concentração de pessoas que me interesse por uma infinidade de assuntos que já estão engajados. Outra opção que pode ser utilizada com critérios são sites que definem e revelam as hashtags de maior entrega separadas por tema e para isto indico o Best Hashtags ou o Tagsfinder”, finaliza.

Para facilitar este processo neste mês está disponível um e-book gratuito com mais de 10 seguimentos diferentes e as hashtags mais utilizadas. Para ter acesso, basta seguir a página no insta https://instagram.com/camilasilveiraoficial?utm_medium=copy_link

credito divulgaçao

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Gestão

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Published

on

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo.

Depois de uma maratona exaustiva de provas e mais provas para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, 80% dos estudantes querem ingressar nas instituições de ensino imediatamente ou a qualquer momento. A soma destas duas modalidades retrata o imediatismo dos alunos, mas a capacidade financeira será determinante para fazê-lo. No ponto de vista das instituições de ensino o momento ainda é favorável para oferecer o melhor custo benefício para os alunos.

“Com o resultado das notas do Enem, o ideal é triplicar os esforços comerciais e liberar todos os benefícios que contribuam para a eleição das instituições de ensino como melhor opção para os alunos. A instituição que decidir esperar até março (final da captação) para explorar melhores oportunidades, pode obter prejuízos”, explica Rodrigo Bouyer, sócio da Somos Young, um dos maiores conglomerados de captação, atendimento, crédito e cobrança para alunos de ensino superior.

Com base na pesquisa, 6 em cada 10 sabiam onde queriam estudar em janeiro de 2024. Por se tratar de instituições de maior reputação, é natural que os estudantes estejam decididos por elas. Um ponto importante é que pouco mais de um terço desse mercado continua em aberto, o que pode ser uma boa oportunidade para marcas de qualidade, porém não líderes do seu mercado local. “Para conquistar os 35,4% indecisos porém desejosos por qualidade, o ajuste da questão custo benefício será decisivo”, comenta Bouyer.

A credibilidade da instituição de ensino foi o motivo escolhido por 56,1% dos entrevistados, enquanto 24,5% declarou que mensalidade acessível é o principal motivo na hora da decisão. Currículo flexível (2,7%), transporte fácil (5,5%), universidade próximo de casa ou trabalho (7,9%) e empregabilidade (3,4%), foram os outros motivos mencionados na pesquisa.

“O público que consegue concluir o ensino médio e ir direto para o ensino superior, sem interrupção dos estudos, é, em geral, um público com maior poder aquisitivo e histórico familiar de pais com ensino superior completo. Este é um público que, comumente, busca uma formação superior de qualidade e exigirá, cada vez mais, que as instituições possam tangibilizar seus valores em atributos e que possam ser aproveitados por ele”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

Após 30 anos de espera, estrada que liga Corguinho a Zigurats (MS) será finalmente pavimentada

Published

on

A comunidade da região de Boa Sorte, em Mato Grosso do Sul, finalmente verá realizado um sonho de 30 anos: a pavimentação da estrada que liga as cidades de Corguinho e Zigurats. A obra, que terá 39 km de extensão, está sendo viabilizada por uma iniciativa conjunta da apresentadora Adriana Araújo, do vereador de Corguinho Gustavo Guerra, da Prefeita Marcela Ribeiro Lopes, e dos governos estadual, federal e municipal.

Apresentadora Adriana Araújo, juntamente com Marlene, Assessora do deputado federal Geraldo Rezende, e o vereador de Corguinho (MS), Gustavo Guerra.

A conquista representa um salto no desenvolvimento local, proporcionando comodidade para os moradores, impulsionando o progresso e abrindo caminho para o crescimento das cidades envolvidas. Atualmente, a estrada é de chão batido, o que dificulta o tráfego, especialmente em períodos chuvosos. A pavimentação irá facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte de estudantes e pacientes, o acesso a serviços básicos, como saúde e educação, e fomentará o turismo e a geração de empregos na região.

A apresentadora Adriana Araújo, juntamente com a assessora do deputado federal Geraldo Rezende, Marlene, e o vereador Gustavo Guerra, acompanhou a comitiva formada pelo empresário Urandir Fernandes de Oliveira; Karla Ferreira Vieira (Diretora Financeira) e Herbert Quaresma de Azevedo (Diretor Geral) da QualiVida e representantes da Fênix Serviços Médicos Ltda. A visita teve como objetivo verificar pessoalmente a extensão dos 39 km que em breve serão transformados em uma estrada asfaltada, conectando as duas cidades.

Aeroporto internacional e condomínio aeronáutico

Durante a visita, o empresário Urandir Fernandes de Oliveira revelou planos ambiciosos para a região. “Fizemos parceria com a Defesa Nacional, está em segredo ainda, vocês são os primeiros a saber, justamente para conseguir um aeroporto internacional aqui na fazenda vizinha, do doutor Humberto. Já conversamos com eles, já estão aceitando a parceria e dentro de mais uns 5 meses começamos o condomínio aeronáutico. Na sequência, a pista de pouso, para voos e aviões de grande porte. Talvez uma pista de 1,8 a 2 km. Isso já é um fato real e vamos dividir tecnologia e proteção das fronteiras com eles”, anunciou Urandir.

O projeto do aeroporto internacional e condomínio aeronáutico adiciona um elemento significativo ao desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção agrícola, impulsionando o turismo e atraindo novos investimentos. A proposta de colaboração com a Defesa Nacional ressalta a importância estratégica da região e demonstra a visão empreendedora de seus líderes.

A apresentadora Adriana Araújo expressou sua satisfação em participar desse momento histórico para a região. “Hoje, conseguimos realizar um sonho de ter o asfalto em nossa região, trazendo o progresso para as nossas cidades. Estamos ansiosos para ver os benefícios que essa pavimentação trará para a vida dos moradores e para o desenvolvimento econômico local”, afirmou.

QualiVida Emergências Médicas garante segurança das atividades

Karla Ferreira Vieira (Diretora Financeira) e Herbert Quaresma de Azevedo (Diretor Geral), da Qualy Emergências Médicas.

Preocupada com a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, a QualiVida Emergências Médicas estará presente em todas as Atividades de Campo (AC) do grupo Dakila em todo o Brasil. Essa iniciativa reforça o compromisso com a segurança e a saúde da comunidade, garantindo que as atividades sejam conduzidas de maneira segura e com os devidos cuidados médicos.

A pavimentação da estrada que liga Corguinho a Zigurats é um marco histórico para a região de Boa Sorte. A união de esforços entre os setores público e privado demonstra o compromisso com o desenvolvimento local e abre caminho para um futuro promissor e de crescimento para as cidades envolvidas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

O legado dos resíduos da construção civil

Published

on

Somente em 2022, foram geradas aproximadamente 120 milhões de toneladas

A construção civil, embora de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento econômico, ainda enfrenta grandes desafios quando se trata de sustentabilidade. Um dos principais problemas é a má gestão dos resíduos descartados, um aspecto que requer atenção máxima para garantir que a indústria possa se adaptar e prosperar de maneira ecologicamente responsável.

O setor é um dos que mais consomem recursos naturais. Segundo a ABRECON (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), em 2022, foram geradas aproximadamente 120 milhões de toneladas de resíduos. Infelizmente, grande parte desse material é descartado de maneira inadequada, contribuindo com a poluição de rios, mares e terrenos baldios.

Além disso, essa indústria é responsável por uma significativa parcela de dióxido de carbono (CO2) liberado na atmosfera. De acordo com o Relatório de Status Global de 2022, as emissões de CO2 do setor alcançaram o recorde de 10 bilhões de toneladas em 2021. Este aumento constante é uma preocupação crescente, uma vez que acelera o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Para Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia, maior empresa da América Latina especializada em overlays: “Esses dados dificultam o caminho para um setor mais verde. Se não conseguirmos gerenciar a produção desses materiais de maneira eficaz, podemos enfrentar restrições regulatórias, danos à credibilidade e a resistência das partes interessadas que exigem práticas sustentáveis”.

A reciclagem dos produtos é uma estratégia fundamental para reduzir a quantidade de resíduos que produzimos diariamente. Esta prática não só minimiza o acúmulo de lixo, mas também diminui a demanda por novos recursos naturais, que são frequentemente extraídos de maneira insustentável. Outros métodos podem incluir a transição para fontes de energia renováveis, a melhoria da eficiência energética e a promoção de práticas sustentáveis no transporte e agricultura.

“A gestão de resíduos é uma questão crítica para os próximos anos na construção civil. Se isso não mudar, os impactos ambientais dessa indústria continuarão a aumentar. É necessário um compromisso coletivo para superar o desafio e construir um futuro mais sustentável”, finaliza Tatiana.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios10 horas ago

Sucesso: Chef Soraya Bonfim Atrai Visitantes de Todo o País para Saborear Sua comida em Paraty

Natural de Campo Formoso, na Bahia, a chef Soraya Bonfim, tem se destacado no cenário gastronômico nacional graças ao seu...

Negócios13 horas ago

Produtora de BaianaSystem e Mahmundi, Renata Brasil traz dicas para a gestão de negócios focados no universo artístico

Gestora da Brazuca Management, profissional revela que a chave principal para engrenagem funcionar é organização e planejamento entre as etapas ...

Negócios14 horas ago

Evento vai mostrar a empreendedores como atingir sete dígitos em vendas online

Mapa da Escala tem o objetivo de revelar os segredos para expandir os negócios digitais Samuel Pereira, empresário e fundador...

Negócios14 horas ago

Em São Paulo, evento “Posicionamento High Ticket” promete inovação e sofisticação para negócios

Segundo Tatiana Mika, idealizadora do evento, essa é uma oportunidade ímpar para mulheres que desejam elevar sua presença no mercado...

Negócios16 horas ago

Empreendedorismo e Contabilidade: A Dupla Essencial para o Sucesso nos Negócios

Na jornada empreendedora, onde a paixão e a inovação são frequentemente os protagonistas, a contabilidade pode não ser a primeira...

Negócios16 horas ago

Bet7k é premiada em mais um grande evento

Depois de ganhar os principais prêmios da Bis Sigma Américas 2024 a Bet7k repetiu o feito e foi a principal...

Entretenimento17 horas ago

Rogério Lopes: De Empresário a Escritor religioso de sucesso

Nesta série de entrevistas que homenageia os empresários do nosso país, entrevistamos Rogério Lopes, de 50 anos, escritor e empresário...

Geral3 dias ago

Why I Love/Hate Snifffr

That mentioned, the customer and seller are free to agree on the mode of payment. As such, both events assume...

Famosos3 dias ago

Allisson Rodrigues encontra a atriz Regina Duarte na Casacor

Allisson Rodrigues é só alegria! O sertanejo que acaba de lançar o single “Borboletas no Estômago” ao lado de Gabriel da...

Saúde4 dias ago

“O negócio é não ficar doente”, explica a nutricionista funcional Denize Costa sobre alimentação saudável!

“Você é o que absorve. O negócio é não ficar doente”. Com esta frase, a nutricionista funcional Denize Costa faz uma...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed