Barra
Connect with us

Tecnologia

Confira as principais notícias dos mercados de tech, negócios e startups

Published

on

Por Coluna Giro Tech

Changelly chega ao Brasil oferecendo taxa zero de serviço na compra de criptomoedas através de PIX

A Changelly, plataforma global de troca instantânea de criptomoedas, anuncia o lançamento de sua operação no Brasil, oferecendo aos usuários do país recursos locais (aplicativo, interface, site) e suporte em português 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa já atendeu mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo com seu serviço de trocas seguras e eficientes tanto de criptomoedas para criptomoedas quanto de moeda fiduciária para criptomoedas.

Tecnologia para o varejo

Com foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas que otimizem a trajetória de compra do consumidor dentro do supermercado, a Nextop lançou uma versão inédita do seu carrinho inteligente, que passa a ser equipado com uma balança de precisão capaz de identificar e pesar frutas, legumes e verduras. Em expansão por todo território nacional, as soluções da Nextop estão presentes em 400 lojas de supermercados e a expectativa é que até o final de 2024 a empresa tenha pelo menos mais 20 novas redes supermercadistas entre seus clientes.

BCB Business Day

A RX, empresa organizadora do BCB São Paulo, encontro do setor de bebidas que reúne profissionais de diferentes países, anuncia um novo formato para a próxima edição do evento. Agora, ele será realizado em três dias, sendo o último deles o BCB Business Day, voltado para profissionais com interesse em fazer negócios com as marcas expositoras. O dia exclusivo para negociações também contará com uma programação educacional qualificada, incluindo palestras temáticas de gestão, mercado e tendências ministradas por executivos e especialistas com experiência na área.

Crescimento do E-sport destaca necessidade de nutrição adequada

Marcos Guerra, CEO do Team Solid, alerta sobre a importância da nutrição para o desempenho de profissionais do universo de jogos eletrônicos. Assim como os atletas tradicionais, os gamers também precisam de dietas equilibradas e suplementação adequada, sendo, portanto, um mercado importante para empresas de nutrição esportiva que buscam ampliar sua atuação investindo na saúde dos e-atletas. De acordo com estudo da Newzoo, a profissionalização dos e-sports deve levar o setor a alcançar um faturamento de US$211,2 bilhões em 2025.

Reconhecimento facial na Arena das Dunas

A Bepass iniciou a implantação do reconhecimento facial na Arena das Dunas, em Natal, ampliando sua atuação que já inclui os estádios do Maracanã, Nilton Santos e Allianz Parque. A tecnologia de biometria facial promete revolucionar a segurança e o conforto dos torcedores, permitindo acesso seguro aos estádios em até 3 segundos e facilitando a identificação das pessoas em meio a situações de segurança. Com a Lei Geral do Esporte, que obriga estádios acima de 20 mil pessoas a adotarem esse recurso em até dois anos, a Arena das Dunas se prepara para ser pioneira no Rio Grande do Norte. Segundo Ricardo Cadar, fundador da Bepass, o processo de implementação durará 60 dias e transformará o estádio em referência no uso de biometria facial.

Trust Control lança ferramenta inovadora em BH

A Trust Control, líder em cibersegurança nas regiões Norte e Nordeste do país, anuncia o lançamento de uma ferramenta inovadora para monitorar 24 horas por dia os sistemas das empresas e protegê-las contra invasões, roubo ou sequestro de dados. Batizada de Security Operations Center (SOC 360º), a ferramenta é um centro de operações para detecção, resposta e prevenção de ameaças cibernéticas em tempo real, e foi apresentada a empresários de Belo Horizonte durante um evento na última semana. A Trust Control investiu R$ 1 milhão no SOC 360º, em parceria com empresas como IBM, Tenable, Picus e Axur.

IAS amplia recursos de medição de anúncios digitais em plataformas da Amazon

A Integral Ad Science (IAS), plataforma global de medição e otimização de mídia, expandiu os recursos de geração de relatórios e insights disponibilizados para as campanhas digitais adquiridas na Amazon DSP (Demand Side Platform). Por meio de integração S2S (server-to-server) com a plataforma de compra programática de mídia, os anunciantes agora contam com acesso a novas métricas da IAS em suas personalizadas na Amazon e inventários de mídia no Twitch. Os recursos incluem medições de visibilidade de anúncio (Viewability), de Tráfego Inválido (IVT) e de proteção e de adequação de marca (Brand Safety e Brand Suitability).

Milhões de litros de água economizados

Em um país em que mais de 40% da água captada é desperdiçada antes de chegar ao seu destino, a T&D Sustentável, startup focada na economia de água em empresas, condomínios, hotéis e hospitais, alcançou a marca de 610 milhões de litros economizados em seis anos de atuação. Com presença em mais de 45 cidades brasileiras, a empresa tem como objetivo chegar a 1 bilhão de litros poupados até 2025. Os estados com maior destaque foram o Rio de Janeiro, com 268 milhões de litros economizados, seguido por Bahia (113), São Paulo (90), Rio Grande do Norte (64), Distrito Federal (49) e Minas Gerais (26).

Nuvei recebe Prêmio Smart Customer 2024 por ação no GP São Paulo de Fórmula 1

A Nuvei, fintech canadense patrocinadora da equipe Mercedes-AMG PETRONAS, acaba de receber o Prêmio Smart Customer 2024 na categoria Marketing de Relacionamento, que reconhece práticas empresariais de Customer Experience. A ação de marketing de relacionamento que rendeu à Nuvei esta honraria foi realizada durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 de 2023, realizado em São Paulo. Na ocasião, clientes e parceiros da fintech desfrutaram de uma experiência exclusiva, que incluiu assistir à corrida e aos treinos, visitar os boxes, participar de reuniões da equipe e tomar café da manhã com membros da Mercedes. Além disso, foram oferecidas experiências gastronômicas em renomados restaurantes de São Paulo, como D.O.M., Urus e Charco, especializados na culinária brasileira.

Zallpy Digital é destaque da Sprint Clutch 2024

A Zallpy Digital, especializada no desenvolvimento de soluções digitais personalizadas para empresas de grande porte, foi reconhecida nas categorias “Champion” e “Global” na premiação Spring Clutch 2024, se destacando também nas categorias “Big Data Operations & Processing Company”, “AI Consulting Company” e outras quatro categorias do ranking de tecnologia. A Clutch é o principal mercado global de provedores de serviços B2B. Para Marcelo Castro, CEO da Zallpy Digital, que considera a inovação como uma das principais características da empresa, a premiação demonstra que estão no caminho certo. “Esse reconhecimento é mais um incentivo para continuarmos a entregar resultados excepcionais, com qualidade e agilidade, na transformação digital de nossos clientes”.

SPFC e startup Spoten lançam app para o time masculino de basquete

O São Paulo Futebol Clube lançou seu primeiro aplicativo para o time masculino de basquete. Em parceria com a startup Spoten, a tecnologia visa modernizar a interação com os torcedores durante a temporada de 2024. A plataforma oferece uma solução completa, permitindo aos fãs acessarem notícias da equipe, adquirir ingressos para os jogos e realizar compras em um marketplace integrado. Segundo Ivan Sene, fundador da Spoten, o aplicativo tem expectativa de 2 a 5 mil downloads nos primeiros dias e facilitará a comunicação com os torcedores, enviando notificações de push nos dias das partidas. Além de aumentar o engajamento, o clube espera gerar novas receitas. O app é gratuito e está disponível na Play Store e Apple Store.

Continue Reading
Advertisement

Tecnologia

Influenciador Thiago Loures marca presença no Web Summit 2025 e debate sobre os avanços tecnológicos

Published

on

O influenciador Thiago Loures desembarcou em terras cariocas e marcou presença no Web Summit 2025, realizado no Riocentro no último final de semana. A conferência teve como tema central a tecnologia da internet. Além de conhecer todos os espaços e novidades, o influenciador produziu conteúdos que já estão disponíveis nas redes sociais.

– Amo tecnologia, trabalho com isso e sou super envolvido então não poderia ficar de fora de um evento tão importante quanto esse. Hoje o mundo está sendo redesenhado com as mudanças tecnológicas, então aprender ainda mais sobre isso é necessário para nós que convivemos com essa revolução nos dias atuais – revela Thiago.

O evento reuniu de empresas multinacionais até pequenas empresas de tecnologia, fazendo esta mistura de CEOs e fundadores de startups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global. O objetivo foi trazer ao público debates sobre inovação, internacionalização e novas oportunidades para startups brasileiras.

Fotos: Divulgação / Gardel Assessoria 

Continue Reading

Tecnologia

Dia das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)

Published

on

Do código à liderança: o caminho complexo das meninas na área de tecnologia

A discussão sobre os desafios e avanços para ampliar a presença feminina no setor tecnológico é cada vez mais urgente. Segundo a pesquisa Mulheres na TI 2023, da Pretalab, as mulheres representam menos de 20% dos profissionais de TI no Brasil, com participação ainda menor em cargos técnicos e de liderança. A desigualdade salarial também persiste: mesmo com maior escolaridade, elas ganham, em média, 21% menos que os homens, chegando a 28% no setor de tecnologia, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom).

Apesar disso, há sinais de progresso. Na mesma pesquisa, a Brasscom aponta um crescimento anual de 7,7% da presença feminina em TIC entre 2020 e 2023, acima do crescimento masculino. Já um estudo deste ano da Nexus mostrou um aumento de 300% na participação feminina em cursos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) na última década.

De acordo com Carla Botelho, head de Marketing da Runtalent, empresa de tecnologia e serviços digitais, a inclusão feminina é também uma necessidade estratégica. “Pesquisas já apontam que empresas com maior diversidade de gênero e étnica têm mais de 35% de chances de obter lucros acima da média”, aponta a executiva.

“A inclusão feminina em áreas de tecnologia de informação e de comunicação é importante para criar um ambiente de trabalho mais equitativo, além de garantir que o desenvolvimento das soluções do futuro contemple todas as perspectivas”, destaca.

Mas por que ainda existe um déficit de mulheres no setor de tecnologia?

Segundo Carla, a resposta para essa pergunta complexa envolve uma combinação de fatores históricos, culturais e estruturais. A profissional cita alguns dos principais:

1 . Estereótipos de gênero
Não é novidade que desde cedo as meninas são menos incentivadas a seguir carreiras em áreas de exatas e de tecnologia. Brinquedos, mídia, escola e até familiares reforçam a ideia de que ciência, matemática e computação “são coisas de menino”, o que acaba afastando muitas meninas do interesse por essas áreas.

2. Falta de representatividade
A ausência de modelos femininos em destaque no setor tecnológico cria um ciclo de invisibilidade. Sem ver outras mulheres como programadoras, engenheiras ou líderes em tecnologia, é mais difícil para meninas se imaginarem nesses papéis.

3. Ambiente hostil ou excludente
Muitas mulheres relatam experiências de discriminação, machismo, piadas sexistas ou falta de acolhimento em ambientes majoritariamente masculinos. Isso pode desmotivar ou levar ao abandono da carreira.

4. Desigualdade de oportunidades
Mesmo quando entram no setor, as mulheres enfrentam dificuldades para acessar oportunidades iguais de crescimento, liderança ou visibilidade. A disparidade salarial e a dificuldade de conciliar carreira e maternidade também contribuem.

5 . Falta de políticas de inclusão
Nem todas as empresas investem em ações efetivas para atrair, reter e promover mulheres. A ausência de programas de mentoria, capacitação, cultura inclusiva e apoio institucional perpetua o desequilíbrio.

6.Dupla jornada
A dupla jornada na vida da mulher, ou seja, a responsabilidade de conciliar o trabalho profissional com as tarefas domésticas e o cuidado com a família, que muitas vezes recaem majoritariamente sobre elas, acaba sobrecarrega a mesma de funções, o que pode limitar o tempo e a energia disponíveis para investir na carreira, dificultando a participação em cursos de qualificação, redes de contato e até na aceitação de cargos de liderança que exigem maior dedicação ou flexibilidade de horários.

7. Síndrome de impostora e autocobrança
A autocobrança excessiva e a síndrome de impostora, crença irracional de que as conquistas de uma pessoa são resultados do acaso ou da sorte em vez de suas próprias habilidades e méritos, pode levar as mulheres a se sentirem sobrecarregadas e pressionadas para atender a padrões inalcançáveis.

Como incluir mais mulheres no setor de tecnologia?

Para aumentar a participação feminina no setor de tecnologia, é preciso adotar uma abordagem integrada que envolva desde a educação básica até as práticas corporativas. Um dos primeiros passos está na inclusão da tecnologia desde cedo na formação escolar, com instituições incentivando as meninas a se envolverem em atividades como programação, robótica e ciências exatas, além de promoverem a igualdade de gênero em sala de aula para desconstruir estereótipos.

Paralelamente, é fundamental investir em programas de qualificação voltados especificamente para mulheres, oferecendo treinamentos técnicos, cursos de atualização e mentoria que desenvolvam tanto habilidades técnicas quanto competências de liderança, criando um ambiente mais acolhedor e propício ao crescimento profissional feminino.

Diversas empresas têm contribuído para essa mudança. Carla ressalta, por exemplo, que na Runtalent a proporção de mulheres aumentou de 12,6% em 2021 para 17,3% em 2024. “Hoje, mais de 90% da equipe operacional é composta por mulheres, muitas em posições estratégicas, graças a investimentos em mentoria, capacitação e oportunidades de liderança”, celebra.

Sobre a Runtalent

A Runtalent é uma empresa de Digital Solutions com mais de 20 anos de experiência, especializada em fornecer soluções tecnológicas integradas para empresas que buscam acelerar sua transformação digital. A empresa se distingue pelo uso de metodologias ágeis, tecnologia de ponta e um modelo de suporte contínuo para maximizar o impacto estratégico e operacional de seus clientes. Com um time de mais de 8 mil profissionais conectados a mais de 200 empresas no Brasil e no exterior, a Runtalent é reconhecida pela excelência no mercado e pela sua cultura centrada em pessoas.

Podcast edinhotaon/ Edno Mariano

Continue Reading

Tecnologia

Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025

Published

on

Estudo exclusivo da Croma Consultoria mostra que 74% dos orçamentos serão destinados à mídia digital

Segundo dados exclusivos do estudo “Bússola de Marketing”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que 74% do orçamento das agências serão destinadas à mídia digital. Entre os 26% destinados a outros meios, a TV aberta se destaca com 13%, seguida pelo OOH com 7%. As Redes Sociais (29%) e os buscadores (22%) lideraram como os principais canais digitais de investimento de 2025, refletindo a importância crescente da performance e da segmentação.

Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025Entre os 74% do orçamento destinado ao marketing digital, 29% serão alocados para redes sociais. Entre os anunciantes que faturam até R$ 300 milhões/ano, esse número sobe para 35%. Buscadores autorizados 22% da palavra designada. Entre as empresas de serviço, esse percentual sobe para 28%.

Quanto à alocação de recursos, observa-se um equilíbrio entre diferentes estratégias: promoções (23%), influenciadores (22%), patrocínios (21%) e mídia varejista (16%). Enquanto o varejo intensificará ações promocionais (31%), a indústria ampliará investimentos em influenciadores (29%) e patrocínios, e a mídia varejista ganhará mais espaço entre empresas de serviços (20%).

“Os insights revelados mostram um mercado cada vez mais orientado por tecnologia e desempenho. A Inteligência Artificial será um dos grandes impulsionadores da inovação, com 75% dos anunciantes apostando nela para automação e personalização. O Retail Media se consolida como uma força estratégica, transformando a relação entre marcas e consumidores dentro dos ecossistemas de e-commerce. Ao mesmo tempo, o OOH mantém relevância como um meio híbrido, combinando presença física e inteligência digital para impactar audiências de forma mais precisa”, explica Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e idealizador fazer estudo

2025 é o ano da Inteligência Artificial e da precisão da estratégia de marketing

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar da queda no otimismo de 53% em 2024 para 40% em 2025, as empresas mantêm a intenção de aumentar os investimentos em marketing (52%), apontando um ano de ajustes estratégicos e análise de resultados.

A Inteligência Artificial ganhará ainda mais espaço nas estratégias de marketing e comunicação, passando de 64% em 2024 para 75% em 2025, ampliando automação, personalização e eficiência nas campanhas.

Foram realizadas 151 entrevistas entre os dias 12 de dezembro de 2024 e 21 de janeiro de 2025, abrangência nacional, com empresas de diversos segmentos representativos dos setores de serviços, indústria e varejo, considerando o nível de confiança de 95%.

A pesquisa quantitativa é aplicada a tomadores de decisão ou influenciadores que têm autonomia com relação a investimentos de marketing e comunicação de empresas anunciantes .

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento1 hora ago

Bispo Bruno Leonardo doa cerca de R$ 100 mil para ONG de proteção animal em Salvador

Organização Célula Mãe, prestes a fechar, recebe alimentos, materiais e recursos financeiros para continuar sua missão de cuidar de animais...

Saúde1 hora ago

Conforte-se Campo Grande: Um novo conceito de conforto e cuidado no Pós-Operatório de cirurgia plástica

Campo Grande recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa Conforte-se...

Dom Pierri Aceleradora Dom Pierri Aceleradora
Entretenimento2 horas ago

DPA Fiscal e Dom Pierri: a máquina de inteligência tributária que está transformando dívidas em ativos no Brasil

Redução de tributos, recuperação bilionária de créditos fiscais e geração de oportunidades: conheça a inteligência por trás da vertical tributária...

Saúde2 horas ago

Conforte-se Campo Grande: Um Novo Conceito de Conforto e Cuidado no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica

Campo Grande recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa Conforte-se...

Famosos3 horas ago

Influenciador Byel inspira seguidores com sua rotina de exercícios para um corpo saudável

Conhecido por seu impacto crescente nas redes sociais, especialmente em conteúdos voltados ao marketing e à influência digital, o criador...

Moda4 horas ago

Minimalismo no altar: a nova era dos vestidos de noiva com elegância sem exageros

Modelos limpos, fluidos e atemporais ganham espaço em cerimônias de todos os estilos — refletindo um desejo por autenticidade, conforto...

Negócios4 horas ago

Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local

Plataforma Transvias registrou mais de 78 mil cotações para cidades gaúchas em 12 meses; Porto Alegre lidera com 85% da...

Moda4 horas ago

Andrea Bogosian apresenta curadoria de luxo exclusiva para o Dia das Mães

Seleção especial de peças vendidas pela Front Row destaca peças de grifes consagradas como a Hermès A estilista Andrea Bogosian...

Negócios5 horas ago

CSI Investimentos: Revolucionando o Consórcio como Forma de Investimento

Fundada por Pietro Carollo e Bruno Carollo, a CSI Investimentos vem se destacando no mercado ao transformar o consórcio em...

Entretenimento6 horas ago

Transparência, Planejamento e Eficiência: pilares da nova cultura de contratações públicas sob a liderança do Dr. Leonardo Gualter na Fundação Padre Anchieta

A promulgação da Lei nº 14.133/2021 marca uma virada de chave na gestão pública brasileira. Mais do que substituir legislações...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed