Connect with us

Entretenimento

Conheça a história de sucesso do Tiktoker Pedro Guedes

Published

on

Pedro Guedes - Foto Acervo Pessoal

Com apenas 21 anos, o carioca Pedro Henrique da Costa Guedes, mais conhecido carinhosamente como Pedro Guedes, vem conquistando a cada dia mais seguidores na web.

Morando na cidade de Armação dos Búzios, na Microrregião dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Pedro desde pequeno sempre teve o sonho de ser jogador de futebol, onde se destacava por ser canhoto e veloz. Na época treinava três vezes na semana na escolinha de futebol do Flamengo de Cabo Frio.

Aos 10 anos começou a se divertir com jogos de computador, entre eles o jogo Minecraft. Já no ano seguinte criou o seu primeiro canal do Youtube, onde atingiu a marca de mil inscritos e mesmo sobre o alerta dos pais para os perigos da internet ao ter envolvimento com pessoas virtuais, ele deu sequência, porém escondia a profissão de Youtuber até o ano de 2020, onde ao todo chegou a ter três canais no YouTube.

Durante o período escolar, contando entre o ensino fundamental e o ensino médio, Pedro passou por seis escolas diferenciadas, devido a dificuldade que possuía de se adaptar em escolas particulares, no entretanto, terminou o ensino médio no Colégio Municipal Paulo Freire, onde manteve seus vínculos de amizade até a atualidade.

Pedro Guedes - Foto Acervo Pessoal

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Contudo Pedro nunca repetiu nenhum ano na escola, e sempre foi muito focado em tudo que fazia, inclusive terminou adiantado com 17 anos, e ingressando na faculdade de Engenharia Civil sendo o mais novo da turma.

O seu maior desejo pela Engenharia Civil começou no final do ensino médio, onde sentiu interesse nessa área por admiração ao trabalho de seu pai como Secretário de Obras do Município de Búzios.

Porém, logo após entrar na faculdade, desistiu do sonho de ser jogador e no segundo período, passou em um processo seletivo para ser estagiário na Prefeitura, na Secretaria de Urbanismo, onde começou na recepção com atendimento aos requerentes na consulta de processos de obras particulares na cidade. Mais uma vez Pedro se destacou no atendimento e começou a exercer outras atividades, como digitação de certidões, auxílio em análises urbanísticas, etc.

Pelo seu destaque, foi selecionado para uma entrevista de estágio em um dos maiores empreendimentos da cidade, o Aretê, na empresa Prêmio Empreendimentos. Suas funções eram de controle de qualidade dos materiais, efetivo diário da obra, fiscalizações nos serviços dos funcionários, auxílio na parte ambiental da obra etc.

Logo quando entrou na empresa Prêmio, também iniciou o projeto de um canal do Youtube chamado ‘’Pedro Guedes’’, com o jogo Free Fire, onde em apenas um mês conseguiu estourar vários vídeos e atingiu a marca de 150 mil inscritos, com aproximadamente 60 mil seguidores em sua conta do instagram, e foi onde acabou tendo tendo o seu canal hackeado. “Foi um período muito triste pra mim, pois com o dinheiro que arrecadei naquele mês, eu iria ajudar a pagar minha faculdade”, declarou Pedro.

Pedro Guedes - Foto Acervo Pessoal

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Mas nada deixou abalar a sua estrutura e Pedro foi persistente e criou um novo canal, com o mesmo conteúdo de Free Fire, chamado desta vez de ‘’Guedex’’, nome este que inventou com base em seu sobrenome, pois muitos amigos o chamavam pelo sobrenome ‘’Guedes’’, e daí com o sotaque carioca ficava com o S puxando para o X, o que deu a ideia de utilizar o nome Guedex.

O canal foi criado no dia 20 de abril de 2020, onde fazia conteúdos diários auxiliando pessoas novas no jogo com dicas e novidades. Lia muitos blogs e notícias de futuros lançamentos e trazia para seu canal. Já no ano seguinte, atingiu a marca de 100 mil inscritos, e hoje conta com quase 600 mil inscritos e aproximadamente 220 mil seguidores no Instagram.

Em junho de 2021, virou Streamer do Santos FC Esports, atuando na plataforma de lives ‘’Booyah’’. Onde ficou por 2 meses e atingiu a marca de 20 mil seguidores na plataforma, onde até hoje é muito grato pela organização e experiência adquirida.

“Sou uma pessoa muito extrovertida e procuro sempre deixar as pessoas à minha volta felizes”, afirma Pedro.

Sempre muito antenado na web, desde o início de 2022, Pedro passou a publicar vídeos diários de humor no Tiktok, interagindo com pessoas no site Omegle, onde já conseguiu viralizar alguns vídeos em pouco tempo de projeto.

Para saber mais a respeito de Pedro Guedes, basta segui-lo no Instagram @guedexin

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Entretenimento

Centro de Formação da Vila abre inscrições para curso sobre educação antirracista

Published

on

Formação tem o intuito de aprofundar o entendimento e as práticas pedagógicas que combatam o racismo na educação

O Centro de Formação da Vila, instituição que faz parte da Bahema Educação, promove, de março a setembro de 2024, o curso Entre o Remendar e o Tecer: Costura de Pensamentos e Práticas para uma Educação Antirracista. Com uma proposta pioneira no tema, que une a formação teórica e prática, o curso integra palestras, aulas síncronas, atividades assíncronas e uma experiência imersiva, que será realizada em Salvador (BA), incluindo a vivência em oficinas e rodas de conversa, além de visitas a diferentes escolas e organizações de referência em educação antirracista na capital baiana. As atividades de reconhecimento de espaços, com visitas guiadas, deverão contar a história das contribuições dos povos africanos e afro-brasileiros para a construção do país.

O objetivo da formação é fornecer subsídios teóricos e práticos a educadores para a implementação efetiva e eficaz da Lei 10.639/03, por meio da partilha e construção de recursos e práticas pedagógicas que permitam a reparação racial curricular e forjem de maneira legítima uma educação antirracista nos contextos intra a extraescolar. Espera-se que, ao final do percurso, os educadores tenham repertório de reflexões e práticas para racializar escolhas pedagógicas, bem como conheçam e compreendam os conceitos que estruturam e fundamentam as práticas de educação antirracista.

A formação tem coordenação da professora doutora Cléa Maria da S. Ferreira. Participam do curso palestrantes e formadoras renomadas em educação antirracista, como as professoras Eliane Cavalleiro, Rosa Margarida de Carvalho, Fátima Santana, Taísa Ferreira e Clarissa Brito.

Ao todo, o curso é dividido em quatro módulos formativos. A formação começa com o módulo “A sociedade, a escola e o racismo: problema negro ou problema branco?”, seguido dos módulos “Os desafios e as possibilidades da construção de práticas afrorreferenciadas na escola” e “Crianças e jovens curriculantes e a prática pedagógica antirracista na escola”.  O programa traz, então, uma imersão em Salvador, que consiste na realização de oficinas pedagógicas, visitas a organizações de educação formais e não formais (públicas e privada) que desenvolvem trabalhos de referência na promoção da educação para as relações étnico-raciais, além de atividades culturais que promovem a ampliação de repertório sobre as contribuições do povo negro para a formação social, política, científica, econômica e cultural do Brasil. Por fim, depois da imersão, o curso se encerra com o módulo “Caminhos para uma práxis antirracista de orientação construtivista”.

Serviço

Curso “Entre o Remendar e o Tecer: A Costura de Pensamentos e Práticas para uma Educação Antirracista”

Período: de 27 de março a 18 de setembro

Inscrições e para mais informações, clique aqui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

King Kong Fran abre temporada do Mês da Mulher no Teatro I Love PRIO

Published

on

Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Rafaela Azevedo diverte o público virando ao avesso os estereótipos do feminino

Ingressos e programação

Como forma de celebrar e enaltecer a presença das mulheres no teatro, o I LOVE PRIO anuncia uma programação especial para março, o Mês da Mulher. Os amantes do teatro poderão conferir uma programação diversa, que vai de uma leitura dramática da emblemática Fernanda Montenegro sob a obra de Simone De Beauvoir; um talk show da jornalista, cantora e compositora Natália Boere; o espetáculo-show-performance King Kong Fran; o show “Baile Perfumado” de Elisa Lucinda; e ainda uma história musical reflexiva e engraçada de Giovana Fagundes. Juntas, essas artistas potentes aquecem a cena cultural carioca e fortalecem o teatro. Com curadoria de Caio Bucker, ao todo serão mais de 15 apresentações, entre os dias 1 e 31 de março, e os ingressos já estão disponíveis. Confira aqui

“É uma responsabilidade enorme fazer curadoria, e um dos meus pilares é a diversidade. Sempre priorizei uma programação majoritariamente feminina, e para o Mês da Mulher, mais ainda. O ponto de partida foi: só mulheres incríveis no palco! E deu certo”, afirma Caio Bucker. 

Abrindo a programação, nos dias 1, 2 e 3 de março, o palco do I Love PRIO é tomado pelo espetáculo King Kong Fran, da atriz e palhaça Rafaela Azevedo. A performance traz a icônica personagem Fran, sucesso nas redes sociais, para promover uma irreverente e debochada reflexão sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero. Num misto de cabaré com circo e show de mulher-gorila, Fran abusa do humor e ironia para divertir o público, virando ao avesso os estereótipos do feminino. Até o momento, o espetáculo já acumula mais de 30 mil espectadores, e agora chega ao Teatro I Love PRIO para três apresentações únicas, na sexta-feira (1º de março) e sábado (2 de março), às 20h, e no domingo, às 19h. Ingressos aqui.  

“É uma honra integrar a programação ao lado de artistas tão importantes e que eu admiro tanto. Minhas inspirações e referências irão se apresentar neste teatro no mês de março e eu tenho o prazer e a sorte de abrir a programação com King Kong Fran”, diz Rafaela Azevedo.

Confira o serviço completo abaixo:

KING KONG FRAN @ Teatro I Love PRIO 

Data: 1, 2 e 3 de março 

Horário: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h

Local: Teatro I Love PRIO 

Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Duração: 70 minutos.

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/91368?share_id=1-copiarlink

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Fenômeno gospel Gabriela Rocha aposta em versão latina do hit “Me Atraiu”

Published

on

Crescendo no mercado latino, Gabriela Rocha, a voz que alcançou milhões de pessoas com o hino gospel “Me Atraiu”, está prestes a reinventar este sucesso em uma colaboração que promete ser um marco. Para a nova versão de “Me Atraiu”, Rocha une forças com Miel San Marcos, uma banda que carrega em sua essência o calor e a vibração da música latina, reconhecida e admirada por milhões.

Este movimento audacioso não é apenas uma ponte entre gêneros musicais, mas uma fusão cultural destinada a ampliar o alcance da música gospel na tapeçaria sonora da América Latina.

Desde seu lançamento, “Me Atraiu” tem sido um fenômeno, com mais de 300 milhões de plays nas plataformas digitais, um testemunho eloquente do poder da música em transcender línguas e culturas. Agora, ao se aliar com Miel San Marcos, Gabriela Rocha não só aposta na universalidade de sua mensagem como também na rica diversidade musical latina para dar nova vida a este sucesso.

A escolha de Miel San Marcos para esta colaboração não é por acaso. Conhecidos por sua habilidade em tecer letras que tocam a alma com melodias contagiantes, eles representam o coração da música cristã contemporânea na América Latina. Juntos, Rocha e Miel San Marcos prometem criar uma versão de “Me Atraiu” que ressoa ainda mais profundamente com o público latino, mantendo a essência espiritual da faixa enquanto a envolvem em novas camadas de sonoridade.

Esse lançamento é aguardado com grande expectativa, visto como um marco não apenas na carreira de Gabriela Rocha, mas também no panorama da música gospel e latina. Através desta parceria, “Me Atraiu” está destinada a se tornar um hino transcultural, um elo de ligação entre diferentes mundos musicais, celebrando a fé, a esperança e o amor que unem a humanidade.

O anúncio desta nova versão tem gerado ondas de entusiasmo entre os fãs e observadores da indústria, ansiosos por testemunhar a fusão desses dois gigantes musicais. Com a promessa de potencializar ainda mais o sucesso de “Me Atraiu” na América Latina, esta colaboração está pronta para escrever o próximo capítulo na história da música gospel contemporânea, mostrando que, no mundo da música, não há fronteiras que não possam ser cruzadas pela arte.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 horas ago

Lílian Pereira Guia Leitores com Previsões Astrológicas Semanais e Dicas Energéticas

Lílian Pereira, renomada astróloga, assume um papel cativante ao oferecer previsões astrológicas semanais aos 12 signos do Zodíaco. Convidada a...

Business5 horas ago

Instituto Franco: excelência em cuidados médicos personalizados para o bem-estar integral

  Localizado em Jundiaí (SP), o Instituto Franco se destaca como referência em cuidados médicos, sob a liderança do Dr....

Saúde5 horas ago

Expoente da cirurgia plástica, Dr. Eduardo Raulino eleva o patamar de qualidade dos procedimentos estéticos no Brasil

Especialista em procedimentos como a “Lipo Ultra HD”, o cirurgião transforma vidas de pacientes e compartilha seu conhecimento em treinamentos...

Saúde5 horas ago

Hipnoterapia proporciona benefícios à saúde e até aumento de performance, explica especialista

A hipnoterapeuta Agatha Olinger conta que pesquisas têm demonstrado a eficácia da técnica para diferentes finalidades. Técnicas de hipnose são...

Negócios11 horas ago

Giovana Rassen: Fotógrafa Pré-Natal em Goiânia-Goiás

Fotografias que Celebram a Magia dos Momentos Pré-Natais No horizonte da fotografia de gestantes, emerge uma artista cujas lentes capturam...

Negócios11 horas ago

Clínica e Plataforma Ocupacional: Parceira Essencial na Avaliação das Condições de Trabalho em Goiânia-Goiás

Do Diagnóstico à Ação: Implementando Medidas Preventivas Eficientes Com o cenário empresarial se tronando cada vez mais consciente da importância...

Famosos12 horas ago

Arthur Sousa: conheça o influencer que está ganhando destaques nas redes com seu jeito único e divertido de ser

Natural do Rio Grande do Norte, vem se destacando no Reality show Big Brother Brasil, da Globo, com seu jeito...

Famosos13 horas ago

Day Bowe é a mineira que vem conquistando o seu espaço dentro do Instagram e na sociedade paulistana

Publicitária por formação, apaixonada por moda, viagens e sempre em busca de novas experiências e tendências. E, é nessa pegada...

Geral13 horas ago

Mutirão de limpeza em 12 cidades reuniu 377 voluntários e recolheu quase 700 kg de resíduos

A Papelito, marca de papéis para enrolar e acessórios, promove desde 2012 iniciativas sustentáveis em prol do planeta. Pelo quarto ano...

Entretenimento14 horas ago

Centro de Formação da Vila abre inscrições para curso sobre educação antirracista

Formação tem o intuito de aprofundar o entendimento e as práticas pedagógicas que combatam o racismo na educação O Centro...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed