Barra
Connect with us

Negócios

Conheça Josy Fernandes, a empresária que conquistou o Rio com sua pipoca

Published

on

Josy Fernandes é a responsável por trás do grande sucesso das Pipocas Palomithas. Campeã de venda no Rio de Janeiro, a empresária quer agora expandir as vendas para nível nacional. Queridinha dos famosos, as pipocas de Josy são sucesso em todo Estado, mas chegar ao topo, a loira precisou ralar muito. Conheça sua trajetória.

É difícil encontrar um famoso no Rio de Janeiro que não tenha experimentado, e adorado, as pipocas de Josy. Mas seu sucesso não foi do dia para a noite. A ideia de vender pipocas surgiu durante uma fase difícil de sua vida quando ainda morava em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense do Rio. Ela, que vivia de bicos, decidiu vender as pipocas depois que viu em uma cantina da escola de tio de seu sócio, que os produtos vendia bastante.

Segundo Josy, no dia em que decidiu arregaçar as mangas, tinha apenas dinheiro para comprar comida para o almoço, só R$ 5, mas falou com sua mãe que naquele dia todos iriam comer pipoca, deixando ela sem entender nada. Foi até o supermercado e com o pouco dinheiro que tinha, comprou uma lata de óleo, meio quilo de milho de pipoca e saquinhos para embalar. Pensou que se em uma escola vendia muito, nos outros colégios da cidade também iriam vender e foi à luta.

As primeiras vendas 

Josy passou em um dos colégios da região e ofereceu a pipoca para a dona da cantina, que não acreditou muito que fosse melhor das que já tinha à venda. A empresário então acordou com a comerciante que deixaria lá em forma de consignado, caso ela vendesse a pagaria, caso não, ela levaria os produtos de volta, e a dona da cantina concordou.

Depois de deixar o produto na cantina, voltou para casa a pé, pois não tinha dinheiro para a passagem e ficou surpresa quando recebeu uma ligação 30 minutos depois da dona da cantina dizendo que tinha vendido tudo. “Uns 30 minutos depois recebi uma ligação. Era da Dona Regina, a dona da cantina, falando que não sabia como tinha sido, mas que todas as pipocas foram vendidas no primeiro recreio”, contou Josy.

Ela não poderia ter ficado mais feliz e desse dia em diante não parou mais. Passou a vender para todos os colégios da região e quando viu já tinha expandido seu negócio também para a capital. “Contei para minha mãe feliz da vida e disse que ‘estávamos ricas’ e de lá para cá não parei mais de vender. Hoje vendo para todo o Rio de Janeiro, não só para os colégios, mas também para mercados, depósitos de doces, etc”, relembrou.

A vida de Influenciadora Digital e novos produtos 

Josy não parou por aí. Com o sucesso a nível estadual, agora pretende alcançar o país inteiro. “Pretendemos vender para todo Brasil. Para isso, estamos nos estruturando para alcançar esse objetivo”, contou a empresária.

Mas ela também ganhou sucesso nas redes sociais. Com mais de 69 mil seguidores no Instagram, Josy usa as plataformas digitais para conversar diretamente com clientes e admiradores da marca. Conta histórias de sucesso e fica feliz em poder influenciar as pessoas a acreditarem em si mesmas. “Sou muito grata a Deus por me permitir isso. Confesso que é muita responsabilidade, mas tento sempre ter todo cuidado. Como alcanço também um público infantil, a responsabilidade fica ainda maior”, explica Josy.

A empresária também cria receitas em suas redes sociais que não são necessariamente focadas em pipoca. A pouco tempo, Josy dividiu com seus seguidores uma receita de brownie fit feito com colágeno. Ela começou a usar diariamente o produto da ‘Larah Bárbara’ e notou a diferença em sua vida, e como ama cozinhar, resolveu inserir o colágeno em tudo que faz para ver se dava certo, e deu.

“Eu amo cozinhar” É uma das coisas que mais amo fazer na vida e confesso que me apaixonei demais por esse produto que está mudando minha pele, meu cabelo, minhas unhas, minha vida. Uso todos os dias, então tive a ideia de fazer esse brownie fit, que é delicioso, e colocá-lo na receita. Não é que deu certo?”, contou Josy.

Ela fez um vídeo mostrando como fez a delícia de banana e chocolate, e publicou em seu Instagram. “Resolvi fazer um vídeo no IGTV. Foi um sucesso e a marca do colágeno, Larah Bárbara, ficou muito Feliz com a ideia”, explicou.

Se reinventando na quarentena

Assim como muitos empresários, Josy também foi afetada com a pandemia do novo coronavírus. A necessidade do isolamento social para evitar o contágio da doença, fez com que todos tivesse que mudar suas rotinas, e a Pipocas Palomithas não ficou fora dessa. “Infelizmente a pandemia virou minha vida de cabeça para baixo, minha rotina mudou completamente me pegou desprevenida total”, explicou.

Josy contou que nas três primeiras semanas da quarentena ficou meio desorientada, sem saber o que fazer. A produção das pipocas estava a todo vapor e ela tinha acabado de começar as obras de expansão na empresa, mas tudo teve que ser paralisado de uma hora para outra. “As 3 primeiras semanas fiquei arrasada, pois estávamos a todo vapor em nossa empresa fazendo obra para deixar o local quatro vezes maior. Estava trabalhando muito e de repente tudo parou”, disse a empresária.

Ela contou que as vendas foram paralisadas e ficou um pouco desorientada, mas que agora, aos poucos tudo está voltando ao normal. “Graças a Deus estamos conseguindo prosseguir na medida do possível, estamos com fé que está perto do fim”, desabafou.

Josy acredita que na vida há males que vem para o bem e crê que tudo que estamos passando agora tem que servir para tomarmos consciência de que precisamos ter mais empatia e menos ódio. “Estávamos muito acelerados, não estávamos mais dando valor a coisas que hoje fazem toda a diferença. que é o amor ao próximo, o carinho, o abraço, o beijo entre outras coisas que hoje faz tanta falta. Sou fã da frase que Diz assim ‘Há males que vem para o bem’”, finalizou.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Published

on

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja criada em 1397

Os fãs do cinema terão a oportunidade de ver a partir desta semana um duelo que somente o universo do entretenimento pode proporcionar. De um lado, estará o norte-americano Jeffrey Dean Morgan, estrela de inúmeras séries internacionais renomadas. Do outro, Rodrigo Lombardi, que interpretou diversos personagens de sucesso no Brasil, principalmente na televisão. Eles são os protagonistas do novo filme de Spaten lançado nesta segunda-feira (12), ambientado em um elegante baile de gala, e repleto de provocações e rivalidade.

Jeffrey e Rodrigo enfrentam-se em um duelo cheio de tensão, caracterizado pelos gestos e troca de olhares mais incisivos, e que tem como motivo a disputa por uma Spaten. A estreia do baile de gala aconteceu nesta segunda-feira (12), com a exibição do filme de 30 segundos na televisão. Mas a história não vai parar por aí. Diversos conteúdos serão publicados em plataformas digitais nas próximas semanas, para seguir dando fôlego à rivalidade dos personagens interpretados pelos astros.

Para esta produção atual, Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi foram levados até a cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde as filmagens foram realizadas no mês de abril.

Continue Reading

Negócios

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Published

on

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base

A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras a oferecer o TikTok Shop para marcas e vendedores no Brasil

São Paulo, maio de 2025 – A revolução do live commerce acaba de chegar ao Brasil com o TikTok Shop. A Base, plataforma global de integração e automação para e-commerces, anuncia a integração completa e imediata com a nova funcionalidade de live commerce do TikTok para todos os clientes brasileiros.

Isso significa que todas as funcionalidades necessárias para gerenciar a sua loja ou vendas via TikTok Shop já estão centralizadas e automatizadas na plataforma da Base, incluindo a gestão completa de anúncios, pedidos, estoques, relatórios e muito mais.

“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, explica o head de operações LATAM, Luciano Basile, que desde 2023 lidera o crescimento da Base no país.
“As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, conclui.

Desde o lançamento do recurso, em setembro de 2023, o TikTok Shop já ultrapassou a marca de 15 milhões de vendedores ativos no mundo. E a proposta é simples: unir conteúdo viral com uma experiência de compra direta — sem sair do app.

O TikTok Shop já opera nas regiões da Europa, Ásia, América do Norte e México, mercados em que a Base também está presente com a integração. Números mostram que a expectativa é que o TikTok Shop movimente cerca de R$ 39 bilhões até 2028, representando uma fatia significativa do e-commerce nacional e se consolidando entre os principais marketplaces do mercado.

Como funciona o TikTok Shop

O TikTok Shop é um conjunto de funcionalidades para marcas, criadores de conteúdo e lojistas venderem seus produtos diretamente do feed e das lives na rede social, podendo até mesmo criar páginas personalizadas da loja.

Mais do que um canal de marketing, o TikTok Shop vai criar oportunidades únicas para os sellers, pela plataforma da Base, e para os afiliados, que são os criadores de conteúdo promovendo produtos em troca de comissão.

Ou seja, o TikTok criou um ecossistema onde sellers, marcas e influenciadores trabalham juntos para impulsionar as vendas para mais de um bilhão de contas ativas por meio de:

● Vídeos no feed com o link de compras
● Lives com carrinho de compras integrado
● Página personalizada da sua loja
● Aba “Shop” diretamente no seu perfil
● Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas

E, para ser um seller no TikTok Shop, é muito simples: é só fazer um cadastro direto no aplicativo do TikTok ou via o TikTok Seller Center e integrar com a conta na Base. Além do TikTok Shop, a Base oferece outras 1.300 integrações de marketplaces e ferramentas de gerenciamento para impulsionar as vendas online. Saiba mais acessando a página de registro.

Sobre a Base

A Base é uma plataforma global que simplifica a integração e automação de e-commerces de todos os tamanhos. A Base está presente em 14 países e com mais de 1.300 marketplaces, ERPs, lojas virtuais e soluções de gestão integradas. A Base chegou ao Brasil em 2023 para democratizar o acesso às melhores ferramentas para sellers e marcas de todos os tamanhos e oferecer a possibilidade de escalar globalmente, sem barreiras e sem complicações. Saiba mais em: https://www.base.com

Continue Reading

Negócios

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Published

on

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase em sua carreira com a inauguração de seu escritório no Shopping Jardim Pamplona, no sofisticado bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Após consolidar seu nome no Rio de Janeiro, Elir escolheu a capital paulista para ampliar sua atuação, de olho nas crescentes oportunidades nos segmentos de eventos, moda e mídia. “São Paulo é o coração do entretenimento e da visibilidade no Brasil. Estar aqui com um espaço físico em um dos shoppings mais bem localizados da cidade é um passo importante na consolidação do nosso trabalho”, destaca o RP.

Conhecido como “o RP das blogueiras e famosas”, Elir vem se destacando pelo posicionamento estratégico de seus clientes em portais de grande alcance e publicações de alta relevância. O novo escritório também funcionará como base de atendimento para personalidades que buscam projeção em mídias digitais e tradicionais.

A inauguração marca não apenas uma expansão geográfica, mas também o fortalecimento de seus serviços. Com foco em relacionamento com a imprensa, presença em eventos de alto padrão e ativações de marca, Elir Andrade pretende transformar o novo endereço em um polo de conexões entre personalidades influentes e os principais veículos de comunicação do país.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business7 horas ago

Botoclinic anuncia contratação de nova Head de Marketing

A Botoclinic, rede referência em harmonização facial no Brasil, anuncia Priscila Viana como nova Head de Marketing da marca. A...

Entretenimento7 horas ago

Thiago Solrac: do luto à fé, o influenciador que emociona milhões com sua missão de amor

Natural de Pernambuco, Thiago Solrac começou sua trajetória nas redes sociais com vídeos de humor e sátiras de cantores famosos...

Entretenimento13 horas ago

Grandes nomes da gastronomia estarão reunidos no Bárbaros BBQ SP

A 16ª edição do Bárbaros BBQ, maior festival de churrasco do Brasil, vai reunir um verdadeiro time de peso no...

Negócios16 horas ago

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja...

Saúde16 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Campo Grande: conforto e segurança com a Conforte-se

A recuperação de cirurgias exige não apenas repouso adequado, mas também uma estrutura que favoreça o bem-estar do paciente. Pensando...

Negócios21 horas ago

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras...

Negócios21 horas ago

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase...

Moda21 horas ago

SUI Ateliê: A marca brasileira queridinha das celebridades que começa a conquistar a Europa

A empresária e designer Sui Sáh, conhecida por sua atuação no segmento infantil com a Sui Accessoria Piccola, dá um...

Negócios21 horas ago

Adventure Studio, uma produtora especialista em conteúdo digital, recebe a cantora Duda Bertelli em podcast exclusivo

A Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, segue se consolidando como referência em produções audiovisuais de alto nível....

Entretenimento21 horas ago

Filhos do Coração: Até Onde Vai o Direito Quando o Amor É por um Boneco?

Você conseguiria imaginar um boneco sendo objeto de disputa judicial? E se esse boneco representa um filho perdido, um luto...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed