Barra
Connect with us

Negócios

Construindo comunidades engajadas: estratégias para criadores de conteúdo no YouTube

Published

on

De acordo com João Adolfo de Souza, especialista em estratégias para maximizar os resultados na plataforma, o sucesso de um canal não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força de sua comunidade

A criação de conteúdo no Youtube vai muito além de simplesmente postar vídeos. Hoje, os criadores estão cada vez mais conscientes da importância de construir uma comunidade engajada em torno de seus canais, adotando estratégias eficazes para fortalecer o relacionamento com os espectadores.

De acordo com João Adolfo de Souza, CEO e fundador da João Financeira e especialista em estratégias para maximizar ganhos no Youtube, o engajamento com a comunidade é fundamental para estabelecer uma base sólida de seguidores na plataforma. “Quando os espectadores se sentem valorizados e ouvidos, estão mais propensos a se tornarem membros ativos da comunidade de um canal. Isso não só aumenta a fidelidade do público, mas também promove uma atmosfera de apoio entre os usuários e o criador de conteúdo”, revela.

Interação como prioridade

Um dos aspectos mais simples e poderosos do engajamento com a comunidade no YouTube é responder aos comentários. “Quando os criadores interagem com suas audiências desta maneira, demonstram que valorizam o feedback e a participação dos viewers. Além disso, essa interação direta ajuda a estabelecer um senso de proximidade e conexão com a audiência”, pontua.

O especialista acredita que as enquetes são uma ferramenta valiosa para envolver os espectadores e torná-los parte do processo criativo. “Ao solicitar a opinião dos usuários sobre os próximos vídeos, temas e formatos, os criadores de conteúdo não apenas incentivam a participação ativa, mas também demonstram que estão dispostos a adaptar seu conteúdo de acordo com as preferências de sua audiência”, afirma.

Incentivando a participação

Além de responder a comentários e realizar enquetes, os criadores de conteúdo podem incentivar a participação dos usuários de outras maneiras criativas. Isso pode incluir desafios, concursos, perguntas e respostas ao vivo e, até mesmo, convites para colaborações especiais nos vídeos. “Quanto mais os espectadores se sentirem parte do processo de criação de conteúdo, mais investidos eles se tornarão na comunidade do canal”, relata.

Para João, é essencial criar um ambiente interativo, que promova o engajamento constante entre o criador de conteúdo e sua comunidade. “Isso pode ser feito por meio de iniciativas regulares, como sessões de perguntas e respostas, transmissões ao vivo, grupos de discussão em redes sociais e até mesmo em eventos presenciais, quando possível. Quanto mais oportunidades o público tiver para interagir entre si e com o criador, mais forte será o senso de comunidade em torno do canal”, revela.

O sucesso de um canal no YouTube não é medido apenas pelo número de visualizações e inscritos, mas pela força e profundidade dos relacionamentos com sua comunidade. “Os criadores de conteúdo podem cultivar uma base de fãs leais e engajados, que não apenas assistem aos vídeos, mas também se sentem parte de algo maior”, finaliza.

Sobre João Adolfo de Souza

João Adolfo de Souza é administrador de empresas e atua há quase 20 anos no ramo de empréstimos consignados. Atualmente, é CEO e fundador da João Financeira.  O empresário tem como foco ensinar pessoas a fazer dinheiro com o Youtube, e já conta com mais de 3,45 milhões de inscritos e ultrapassa a marca de 740 milhões de visualizações em seus canais. Para mais informações, acesse as redes @joaoadolfooficial ou o portal https://linktr.ee/joaoadolfooficial.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Em pleno crescimento, autotech abre 20 vagas no país

Published

on

Contratações fazem parte do plano de expansão da Auto Avaliar que realiza mensalmente mais de 220 mil avaliações de carros

Consolidada como principal provedora de soluções tecnológicas do mercado brasileiro, a autotech Auto Avaliar está de portas abertas. Ao todo, são 20 vagas disponíveis nas cidades de Vinhedo (SP), São Paulo (SP), Brasília (DF), Governador Valadares (MG), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Palmas (TO). As contratações fazem parte do plano de expansão da empresa que proporciona às concessionárias e revendas multimarcas cadastradas na plataforma o montante de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais de carros e mais de 220 mil avaliações mensais.

Segundo o CEO da Auto Avaliar, J. R. Caporal, o forte crescimento da AAV, que atualmente atende quase todas as montadoras no Brasil, 4,2 mil concessionárias e 38 mil lojas multimarcas, está relacionado ao cuidado no tratamento de dados e soluções inovadoras que buscam resolver as dores do mercado. “Nós tomamos todo o cuidado, desde a criação da AAV, para que os dados não fossem utilizados de forma viesada e, inclusive, buscamos a auditoria da PwC para comprovar nossa governança neste sentido”, explica.

O regime das vagas varia entre efetivo e autônomo e entre home office, híbrido e presencial. As vagas incluem profissionais para atuar como Analista Comercial, Analista Comercial Pós-vendas, Analista de Eventos e Ações Comerciais, Analista de Suporte Internacional, Analista de Tráfego Pago, Assistente Comercial, Assistente de Facilities, Assistente Recursos Humanos, Banco de Talentos Auto Avaliar, Consultor de Inside Sales, Coordenador de Eventos e Ações Comerciais, Gerente Comercial, Product Manager e Product Owner.

Para as vagas de gerente comercial, por exemplo, a Auto Avaliar busca profissionais que sejam responsáveis por acompanhar e analisar os processos de negociações comerciais para que aconteçam dentro do padrão da empresa, indicando ao Superintendente as ações necessárias para otimização e melhor aproveitamento dos produtos oferecidos aos nossos clientes, bem como de sua utilização, bem como pesquisem fontes para prováveis contatos com os clientes para iniciar novas propostas, alimentem o CRM, entre outras atividades.

Para a vaga de Coordenador de Eventos e Ações Comerciais, a empresa busca profissional que irá integrar a equipe de marketing e terá como responsabilidade liderar a estratégia de marketing comercial e de eventos da empresa. Planejando, executando e gerenciando eventos de alto impacto, além de implementar ações comerciais inovadoras que fortaleçam a posição da empresa no mercado.

Para se candidatar, é muito simples. Acesse: https://autoavaliar.gupy.io/, clique na vaga desejada e boa sorte.

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma empresa focada no mercado B2B, com soluções inovadoras e integradas para anunciantes e revendedores de veículos usados. https://autoavaliar.com.br/

Continue Reading

Negócios

Chalfin, Goldberg & Vainboim assessora Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora

Published

on

O Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados assessorou a Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora de Seguros, especializada em seguros de vida em grupo por contratos de adesão, com foco em entidades de classe.
A operação é mais um passo da empresa em sua estratégia de crescimento, demonstrando o forte ritmo de expansão da companhia no mercado brasileiro, com um total de 29 escritórios espalhados por todo o Brasil.

“A operação foi bastante interessante e estratégica, especialmente por envolver a auditoria e aquisição de uma corretora já consolidada no mercado, com estrutura robusta e uma sólida carteira de clientes”, explicam os advogados Claudio Miranda e Leticia Amorim, do Chalfin, Goldberg e Vainboim Adv., que atuaram juridicamente na operação.
De acordo com eles, trata-se de um movimento que, além de expandir geograficamente a operação, insere a companhia em um ecossistema já bem estabelecido, com atuação forte junto a associações e entidades de classe. Isso representou um desafio jurídico e negocial, pois foi necessário compatibilizar a estrutura operacional à cultura e ao modelo de governança corporativa.

“O maior desafio da operação foi adequar toda a complexidade do escopo com prazo exíguo — uma operação com múltiplas frentes, concluída em tempo recorde, em menos de três meses, o que exigiu sinergia total entre as equipes jurídica, técnica e de negócios”, reforçam os advogados Ricardo Azevedo e João Gabriel, também do CGV Adv..

“Esta aquisição representa um passo estratégico em nossa expansão no segmento de vida em grupo, complementando nosso portfólio de soluções em Benefícios com um modelo de negócio altamente especializado. Além de nos trazer expertise consolidada no relacionamento com entidades de classe, ampliando significativamente nossas capacidades neste setor”, afirma André de Barros Martins, VP Sênior de Benefícios da Alper. “Além de nos trazer expertise consolidada no relacionamento com entidades de classe, ampliando significativamente nossas capacidades neste setor”, afirma Martins.

Continue Reading

Negócios

Brasileira ganha competição global e representará o país no GSEA em maio

Published

on

Júlia Giovanaz, CEO de uma startup brasileira do setor químico, conquistou o primeiro lugar na Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), a maior competição global para jovens empreendedores universitários. Com a vitória, ela representará o Brasil na final mundial, que acontecerá entre 1º e 10 de maio. O evento premia estudantes que gerenciam seus próprios negócios enquanto cursam a faculdade e, além de reconhecimento internacional, oferece ao vencedor global US$ 50 mil e mentorias exclusivas.

Brasil, abril de 2025: Júlia Giovanaz, CEO de uma startup brasileira do setor químico, conquistou o primeiro lugar na Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), a principal competição global para jovens estudantes empreendedores. Este prêmio reconhece jovens que possuem e operam um negócio enquanto frequentam faculdade ou universidade. Agora, Júlia representará o Brasil na final global do evento, que acontecerá entre 1º e 10 de maio de 2025.

O GSEA é uma competição de grande prestígio, que avalia não apenas os resultados financeiros dos negócios, mas também a trajetória e as habilidades empreendedoras dos participantes. Além de visibilidade internacional, o vencedor global receberá US$ 50 mil em prêmios, além de mentorias e a chance de conectar-se com uma rede global de mais de 18 mil empreendedores.

A ascensão do empreendedorismo jovem no Brasil tem sido notável nos últimos anos. De acordo com o Monitor Global de Empreendedorismo (GEM), cerca de 8 milhões de jovens entre 18 e 24 anos lideram seus próprios negócios no país. Um levantamento da startup Caju e da Consumoteca aponta que 54% da Geração Z na América Latina deseja empreender, enquanto apenas 19% ainda buscam uma carreira em empresas tradicionais.

Esse movimento é refletido nas estatísticas do Sebrae, que mostram um aumento de 23% no número de empreendedores entre 18 e 29 anos ao longo da última década, representando 16,5% dos mais de 30 milhões de empresários no Brasil. No entanto, o caminho para o sucesso não é fácil: desafios como o acesso a crédito e a falta de suporte adequado ainda dificultam o crescimento de muitos desses negócios.

O empreendedorismo feminino também vem ganhando espaço. Segundo o Relatório sobre Empreendedorismo Feminino 2023/2024 do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), um terço dos empreendedores em expansão são mulheres. Além disso, uma em cada dez mulheres está iniciando novos negócios, enquanto a proporção entre os homens é de um para oito.

Nas startups, o caminho para a equidade ainda é desafiador, mas há sinais de mudança. Dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) revelam que 15,7% dessas empresas têm mulheres em posições de liderança. Além disso, iniciativas para promover equidade vêm ganhando espaço. O primeiro Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, divulgado pelo governo, mostrou que 39% das empresas com mais de cem funcionários já adotam ações para promover mulheres em cargos de liderança.

Criado pela Entrepreneurs’ Organization (EO), o GSEA busca não apenas premiar, mas também capacitar jovens empreendedores, proporcionando mentorias, visibilidade e uma rede de contatos internacional. A final regional brasileira aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de março de 2025, reunindo os principais talentos da nova geração empreendedora.

“O GSEA não é só uma premiação, é um catalisador de mudanças. Estamos falando de jovens que já estão impactando o mercado e precisam de oportunidades para crescer. O empreendedorismo jovem no país é um fenômeno em constante expansão e é fundamental impulsioná-los para que possam gerar empregos e transformar realidades”, afirma Guy Peixoto Neto, principal mentor da EO no Brasil.

A competição é dividida em quatro etapas: local, nacional, regional e global. Os três finalistas brasileiros tiveram a oportunidade de competir internacionalmente com jovens de mais de 50 países. O vencedor global poderá levar para casa US$ 50 mil em prêmios, além de mentorias e exposição midiática.

Para Guy Peixoto Neto, um dos maiores diferenciais do GSEA é a possibilidade de conexão entre jovens empresários e empreendedores experientes: “Participar de uma competição como essa oferece feedbacks valiosos e a chance de entrar em um ecossistema global que pode abrir portas de forma mais rápida do que se imagina.”

O GSEA é mais do que uma competição: é uma vitrine do potencial do empreendedorismo jovem, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. A crescente adesão de estudantes ao mundo dos negócios e a constante necessidade de inovação destacam a importância de iniciativas como essa, que dão voz e oportunidades aos líderes do futuro.

As inscrições para a edição de 2025 já estão abertas, oferecendo a jovens empreendedores uma chance única de apresentar suas ideias ao mundo e fazer parte da maior rede de empreendedores do planeta.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde3 minutos ago

Entre a ansiedade coletiva e o autocuidado real: como a Psicóloga Ana Paula Guimarães ensina a desacelerar em tempos digitais

Em meio a uma epidemia de ansiedade, onde as pessoas vivem conectadas 24 horas por dia, mas cada vez mais...

Negócios19 minutos ago

Em pleno crescimento, autotech abre 20 vagas no país

Contratações fazem parte do plano de expansão da Auto Avaliar que realiza mensalmente mais de 220 mil avaliações de carros...

Saúde2 horas ago

Toxina botulínica: especialista alerta para importância do uso seguro

Cada vez mais procurada por seus efeitos estéticos e terapêuticos, a toxina botulínica exige conhecimento técnico, responsabilidade e individualização no...

Negócios3 horas ago

Chalfin, Goldberg & Vainboim assessora Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora

O Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados assessorou a Alper Seguros na aquisição da Siena Corretora de Seguros, especializada em seguros...

Negócios4 horas ago

Brasileira ganha competição global e representará o país no GSEA em maio

Júlia Giovanaz, CEO de uma startup brasileira do setor químico, conquistou o primeiro lugar na Global Student Entrepreneur Awards (GSEA),...

Negócios4 horas ago

Controle da riqueza global pelos Millennials irá revolucionar o mercado de investimentos

Relatório estima que as gerações mais jovens herdarão cerca de US$ 84 trilhões dos baby boomers até 2045, com forte...

Negócios5 horas ago

Consórcio vira “atalho inteligente” para quem quer investir sem se endividar

Com baixa inadimplência e crescimento acima de 9% ao ano, consórcios ganham novo perfil: são usados por quem quer render...

Saúde5 horas ago

Ainda Estou Aqui: Como Eunice Paiva, mesmo com muita inteligência e proatividade, teve Alzheimer? Médico vascular responde

Protagonista da película vencedora de Melhor Filme Estrangeiro no OSCAR 2025, Eunice Paiva, esposa do ex-deputado desaparecido e morto durante...

Negócios6 horas ago

Conheça Adriana Lucia de Souza, registradora que se tornou referência no cenário jurídico capixaba

Nascida em uma família de pequenos agricultores e criada entre plantações de arroz e café, Adriana Lucia de Souza trilhou...

Negócios15 horas ago

Urandir Fernandes é homenageado pela Academia Brasileira por protagonismo no empreendimento

Novos membros da legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek são convidados a celebração dos 65 anos da Capital Federal....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed