Connect with us

Geral

Criatividade e poder feminino: como a liderança da mulher vem mudando os rumos das empresas no Brasil?

Published

on

Anitta, Leila Velez, Cristina Junqueira, Luiza Helena Trajano, Leila Pereira e tantas outras. Sendo artista ou não, as mulheres vêm dando as cartas na arte dos negócios no Brasil. A primeira, que é chamada de “Poderosa”, mostra fora do palco o motivo do apelido, sendo dona de uma empresa que gere diversas carreiras e considerada uma das pessoas mais influentes do país – dados de 2020 da Forbes.

Leila, dona do Beleza Natural, Cristina Junqueira, uma das idealizadoras do Nubank, Luiza, que comanda a rede Magazine Luiza, e Leila Pereira, que é presidente da Crefisa e do Palmeiras são algumas personalidades que servem de inspiração em relação à força do empreendedorismo feminino no país.

De acordo com a base de informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnadc), o SEBRAE apontou que o último trimestre do ano passado fechou com pelo menos 10 milhões de empresas que possuem uma mulher à frente de alguma marca.

“Durante muito tempo as empresas cresceram e se desenvolveram com a liderança masculina, mas com a liderança feminina conseguimos mostrar ao mercado empresarial que com o nosso olhar, conseguimos ter uma liderança diferenciada, pautada nos detalhes que muitas das lideranças masculinas não conseguem enxergar”, disse Emília Aurélio, CEO da Pontual Imobiliária e que criou o Instituto Almáz Brasil, que visa treinamentos para o desenvolvimento humano.

Localizadas em ambientes antes habitado ss majoritariamente por homens, as mulheres foram aos poucos conquistando espaços e oportunidades para equilibrar a balança. Com diversos perfis diferentes, onde demonstram liderança, organização e atitude, as mulheres conseguem diversificar e dinamizar no trabalho por conta da força lapidada em experiências pessoais e seus conhecimentos avançados.

“As mulheres podem se complementar. Algumas com domínio em gestão de pessoas e relacionamentos, outras que dominam o lado racional como números e organização. Além disso, há mulheres que são muito executoras e estratégicas, e outras que são mais criativas com pensamento de inovação”, disse Emília Aurélio.

Apesar dessa evolução gradual, a participação delas atualmente está em 34%, que é abaixo do registro de 2019 quando apresentou a melhor marca da história: quase 35% de participação. Na visão de Emília, o machismo, o assédio e outras tentativas de repressão tentam recuar esses avanços conquistados ao longo do tempo, mas as mulheres estão conseguindo vencê-los.

“Depois de alguns anos liderando minhas empresas que ganharam espaço em minha região (Norte do Brasil) pude perceber que os maiores desafios para uma mulher que dirige uma grande marca está em mostrar o seu empoderamento por meio empresarial. O machismo existe. Mas eu, como empresária e empreendedora, através das minhas experiências pude perceber o quão importante você precisa estar preparada na sua área e também no seu estado emocional para vencer e mostrar nossa força”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Geral

Ex BBB faz rifa on line para custear documentário

Published

on

By

Vagner Lara, mais conhecido por Vavá, participante do reality BBB14, faz a sua 11° Peregrinação de Páscoa e comemora 20 anos da sua primeira caminhada.

Para celebrar esse momento e também tirar dúvidas de futuros peregrinos, Vavá decidiu fazer um documentário e um livro contando tudo sobre esses 20 anos de caminhadas e peregrinações pelo mundo. Além disso, o ex BBB vai transmitir ao vivo sua a 11° Peregrinação de Páscoa pelo seu canal do YouTube. Vão ser sete dias de caminhada com entradas ao vivo durante o dia e lives durante a noite mostrando todos os perrengues e as glórias do dia.

“As caminhadas e peregrinações fazem parte da minha vida nesses 20 anos. Tenho muitas histórias, momentos e pensei em dividir com as pessoas que curtem esse tipo de aventura.”, conta Vavá.

Para custear todo esse projeto, o ex BBB decidiu fazer uma rifa virtual de duas festas do seu Buffet Super Peralta no valor de R$ 5.000,00 cada, uma para o ganhador e a outra para uma Ong ou Instituição infantil que o sorteado escolher.

“Todas as minhas peregrinações e caminhadas são sempre em agradecimento a tudo o que acontece na minha vida. Para custear o documentário resolvi fazer a rifa e fiquei pensando em uma forma de fazer uma Ação Social através do projeto. Foi aí que veio a ideia de sortear duas festas, uma para o ganhador e outra para uma Ong (que ele escolher).”, diz Vagner.

A Rifa está sendo vendida pelo link:

https://rifei.com.br/festa-em-dobro?fbclid=PAAabTKcOTLmMgZLgWaYIdpBhtxYWb6-02n2VcnomFvAKxpqiLet3pAQNYZbw ou pelo telefone: (11) 3451-3451

A 11° Perigrinação de Páscoa rumo à Aparecida do Norte começa no dia 24 (domingo de Ramos) e a chegada acontece no dia 30 de março (sábado de Aleluia)

 

Acompanhe todos os detalhes dessa aventura pelas redes sociais:

Instagram: @vagner_lara

YouTube: https://www.youtube.com/@vavaperegrino

Site Oficial: www.vavaperegrino.com.br

 

Crédito Fotos: Thiago Duran

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso.

Published

on

By

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

The CIRCLE busca impulsionar o empreendedorismo feminino

Published

on

By

Em um cenário onde as mulheres ainda lutam por espaço e reconhecimento no mundo dos negócios, o grupo The CIRCLE Reliable Businesswomen (RBW) surge como um porto seguro de colaboração, crescimento e empoderamento feminino.
Mais do que um simples grupo, o The CIRCLE se configura como um verdadeiro ecossistema de confiança e suporte mútuo, onde mulheres empreendedoras encontram as ferramentas e o apoio necessário para prosperar em conjunto, impulsionando o crescimento exponencial dos seus negócios.
Segundo a fundadora e CEO Luciana Crespim, o The CIRCLE é muito mais do que um simples grupo de networking. Indo além das fronteiras tradicionais de compra e venda, o grupo se dedica a promover a maturidade empresarial, facilitar parcerias estratégicas e fomentar novos empreendimentos entre suas integrantes.
“Fomos criadas para não confiarmos umas nas outras, crescemos aprendendo a disputar o palco e a atenção, e isso muitas vezes se reflete no ambiente empresarial”, destaca Luciana.
Para combater essa cultura, o The CIRCLE se propõe a criar um espaço seguro e acolhedor, onde as mulheres podem compartilhar experiências, trocar conhecimentos e construir laços de colaboração. “No The CIRCLE, colocamos em um mesmo ambiente empresárias com um mindset de crescimento e conselheiras com grande expertise. Assim, buscamos quebrar paradigmas e fomentar alianças que gerem riqueza para todas”, afirma.
Luciana destaca que o impacto do The CIRCLE na vida das mulheres que dele fazem parte é tangível. Para muitas, o grupo representa um refúgio onde podem compartilhar suas lutas, celebrar suas conquistas e receber o suporte necessário para alcançarem seu máximo potencial.
“O The CIRCLE é um espaço onde colocamos em prática a sororidade. Não queremos discursos vazios nem marketing sem propósito. Somos batalhadoras em um mundo real, comemoramos nossas vitórias, mas queremos um ambiente onde possamos expor nossas fraquezas e contar com o apoio e a ajuda de outras mulheres para crescermos continuamente”, ressalta.
A adesão ao grupo se dá exclusivamente por meio de indicação. “As empresárias convidadas a participarem do The CIRCLE sabem que são mulheres reconhecidas por outras mulheres que a indicaram como alguém confiável e que acreditam na excelência do seu trabalho”, explica Luciana. “Existe um movimento contínuo de generosidade e bondade dentro do The CIRCLE e não abrimos mão deste ecossistema construído.”
Além disso, é importante destacar que o The CIRCLE RBW é um grupo sem fins lucrativos. Sua missão vai além do dinheiro, buscando criar um ambiente propício para o surgimento de empresas saudáveis e bilionárias fundadas por mulheres visionárias.
“O The CIRCLE não é um negócio em si, não cobramos mensalidade e não queremos que a iniciativa seja uma fonte de lucro. Isto seria muito pouco para mulheres tão exponenciais. Nós queremos mais, queremos empresas saudáveis e bilionárias fundadas por mulheres visionarias que não limitam seu crescimento. Sabemos que estamos lutando contra pré-conceitos e crenças enraizadas, mas seguiremos lutando por um mundo onde mulheres maduras ajudem mais mulheres a atingirem seu máximo potencial”, finaliza Luciana Crespim.
Para saber mais sobre o The CIRCLE Reliable Businesswomen e se envolver com essa comunidade de empreendedorismo feminino, acesse suas redes sociais: LinkedIn: www.linkedin.com/showcase/theCIRCLErbw, Instagram: @the.CIRCLE.rbw, Site: www.theCIRCLErbw.com

SERVIÇO:
The CIRCLE Reliable Businesswomen
Telefone: (47) 9889-69639 / Whatsapp: (11) 9898-37691
Linkedin: www.linkedin.com/showcase/theCIRCLErbw
Instagram: @the.CIRCLE.rbw
Site: www.theCIRCLErbw.com

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral10 horas ago

Ex BBB faz rifa on line para custear documentário

Vagner Lara, mais conhecido por Vavá, participante do reality BBB14, faz a sua 11° Peregrinação de Páscoa e comemora 20...

Geral11 horas ago

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Negócios12 horas ago

Ricardo Andrade, artista de Minas Gerais que revolucionou a arte de esculpir

Ricardo, da empresa Ricardo Artes, tem o prazer de anunciar a entrega de uma escultura de leão para o renomado...

Negócios13 horas ago

Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Aliança Empreendedora realiza evento gratuito no Dia Internacional da Mulher visando a sororidade no contexto do empreendedorismo Na sexta-feira, 08...

Negócios13 horas ago

O Mercado reúne exposição, feira e workshops gratuitos

Com mais de 60 pequenos produtores locais, O Mercado aposta no compartilhamento de saberes para sua primeira edição do ano....

Negócios13 horas ago

Corretor de Imóveis de Camboriú/SC com mais de 12 anos no ramo imobiliário e com VGV de mais de 100 milhões cria evento vendas e ganha repercussão

A “Imersão Presencial Maestria da Venda” promete ser um evento mais esperado para Vendedores, empreendedores e profissionais que buscam elevar...

Famosos13 horas ago

Fernanda Montenegro abre temporada de leitura de Simone de Beauvoir no Dia da Mulher

Artista apresenta leitura dramática extraída da obra “A Cerimônia do Adeus” no Teatro I Love PRIO, de 08 a 31...

Esporte13 horas ago

“Nos enche de orgulho ter uma equipe goiana na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Sérgio Crispim, presidente da FAUGO

A emoção é palpável nas palavras de Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), ao descrever a significativa...

Entretenimento13 horas ago

Ativista autista promove conscientização e debate nas Redes Sociais

Ricardo Augusto de Souza Oliveira, um comunicador de 31 anos, com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração,...

Negócios14 horas ago

Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos

Diretor da Expo Peças, Paulo Miranda, fala sobre as mudanças no cenário e na cadeia de serviços mecânicos Segundo dados...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed