Barra
Connect with us

Entretenimento

“Crie o Impossível” 2024 anuncia programação com Lore Improta, Thaynara OG, Gabi Medvedovsky, Jully Molinna, professor Noslen, Rafael Sobis, Lucas Leiva e muito mais

Published

on

(Foto: BS Fotografias)

A 5ª edição da iniciativa, que acontece no dia 21 de novembro, no Estádio Beira-Rio, conta com um line-up de grandes nomes nacionais e será transmitida ao vivo simultaneamente para escolas públicas em todo país

Com o lema “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”, o Crie o Impossível, que está em sua 5ª edição, acaba de anunciar a programação do evento que acontece no dia 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A edição é especial para a educação do estado, extremamente afetado pelas enchentes deste ano. Mais de 15 speakers subirão ao palco do Crie o Impossível 2024 para inspirar alunos de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, por meio de suas trajetórias de desafios, conquistas e protagonismos. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento gratuitamente pelo site do Crie o Impossível.

No line-up estão: a dançarina e influencer gaúcha Ramana Borba, o professor à frente do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube Noslen Borges; a influencer e atriz Thaynara OG; o Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e fundador da Humus Léo Farah; o empreendedor do ano, eleito pela EY,  Raul Matos; a dançarina e influenciadora digital Lorena Improta; o produtor, compositor e DJ Ruxell; a influencer Jully Molinna; o empreendedor e ex-jogador do Grêmio Lucas Leiva; a empreendedora e vencedora do Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Fabiane Kuhn, o empreendedor e ex-jogador do Inter Rafael Sóbis; a atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira Pathy Dejesus; a líder em empreendedorismo social no Brasil, conselheira do Pacto Global da ONU e colunista do site Mundo Negro Kelly Baptista; e a atriz e bailarina Gabi Medvedovsky.

O projeto, realizado pela ONG Embaixadores da Educação, é considerado a maior aula aberta em um estádio do país, e o evento deve reunir 10 mil alunos do ensino médio, além de todos os outros da rede pública em todo o país que assistirão à transmissão ao vivo em suas escolas. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento pelo site do Crie o Impossível.

Para a CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, o evento tem sido um grande impulsionador no Brasil, e por meio das histórias dos speakers, os alunos  são incentivados a transformar suas escolas, comunidades e vidas. “Neste momento, há milhões de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O que eles não sabem é que suas próprias histórias e ações serão as responsáveis por transformar muitas realidades. Durante o evento eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas, se identificam com situações semelhantes e descobrem que seus sonhos podem se tornar realidade. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível”, ressalta.

Neste ano, o Crie o Impossível foi além do evento no estádio e, desde agosto, vem realizando iniciativas em prol da educação do Rio Grande do Sul. As ações incluíram aulas de reforço escolar online — ministradas por professores influenciadores e reconhecidos por didáticas irreverentes — e caravanas com aulas presenciais em todo o estado. Ainda estão previstas doações de kits de conectividade — uma vez que inúmeras escolas públicas continuam sem internet e equipamentos básicos. Devido às enchentes em maio deste ano, centenas de escolas ficaram debaixo d’água, enquanto outras serviram de abrigo para a população. Além das longas semanas para retomar as aulas, resultando em atraso nos conteúdos, o estado luta contra a evasão escolar dos jovens gaúchos.

Esta edição do Crie o Impossível é realizada pela ONG Embaixadores da Educação em parceria de tm1 Brand Experience e Instituto Caldeira e patrocínio de Sebrae, Vakinha, Instituto Helda Gerdau e outros parceiros e patrocinadores. Nas quatro edições anteriores, o Crie o Impossível impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas, seja nas aulas nos estádios ou nas transmissões ao vivo do evento em seus canais oficiais.
Todos podem ajudar

Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.comEmpresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial (www.crieoimpossivel.com.br) e no Instagram ( crie.oimpossivel).
 > Conheça os speakers e os apresentadores do Crie o Impossível 2024

Noslen Borges

É dono do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial com mais de 5 milhões de inscritos, e maior Edutuber do Brasil. Além da produção de conteúdo educacional digital, participou de projetos para a Netflix, Rede Globo e Record, e é autor do livro “Gramática Viva”. Também é palestrante TEDx, sempre compartilhando sua experiência sobre o ensino e a educação digital.
Ramana Borba

Ramana Borba é bailarina profissional e influenciadora digital. No YouTube, tem o maior canal de dança com uma protagonista negra da América Latina. Recentemente teve seu canal selecionado para fazer parte do Fundo Vozes Negras, Fundo criado pelo YouTube para investir, apoiar e levar a arte de 132 canais para o mundo inteiro, sendo 31 canais brasileiros.
Thaynara OG

Maranhense e considerada uma das maiores influenciadoras digitais do País, Thaynara OG também é apresentadora, repórter, atriz e advogada. Em 2018, estreou como repórter do programa Saia Justa, no canal GNT. Desde então, já esteve em outras produções como Criança Esperança, TVZ, Minha Vida é Kiu e Partiu Viagem. No mercado cinematógrafo, participou de filmes como “Amor.com”, “Pai em Dobro” e “Internet: O filme”. É embaixadora do Fundo das Nações Unidas (UNICEF) desde 2020. Em 2017, realizou a primeira edição do São João da Thay em São Luís. O projeto surgiu com o objetivo de enaltecer a cultura maranhense e arrecadar doações para instituições locais.
Léo Farah

Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, palestrante, escritor e considerado um dos maiores especialistas em desastres e liderança do Brasil. Léo Farah é cofundador da HUMUS, associação sem fins lucrativos de resposta a emergências e desastres causados por eventos naturais extremos, que visa capacitar comunidades vulneráveis em áreas de riscos, bem como oferecer suporte em logística humanitária em locais de difícil acesso. Atuou em resgate e buscas nas tragédias de Brumadinho e Mariana (MG), nas enchentes no Rio Grande do Sul, ciclones em Moçambique, terremoto na Turquia e já realizou diversas ajudas humanitárias.
Raul Matos

Nascido na periferia de São Bernardo do Campo, Raul Matos teve a vida transformada pelo empreendedorismo. Formado e pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação no Brasil, China e Estados Unidos, desde 2012 está à frente da Biscoitê, marca que ressignificou o biscoito no Brasil e o tornou uma referência para o varejo brasileiro. Em sua trajetória foi sócio da Dauper, produtora de marcas próprias e fornecedora de biscoitos e mix de cereais para algumas das maiores indústrias de alimentos do mundo, onde participou do lançamento de mais de 600 produtos. Raul também atua em Conselhos de Administração e como mentor da Endeavor, e fundou a ACAC, uma ONG que assiste crianças carentes através de doações e acredita que o empreendedorismo é a melhor forma de inclusão social.
Lorena Improta

Lorena Improta é dançarina e influenciadora digital. Iniciou a carreira aos 9 anos de idade no Bloco Algodão Doce, projeto infantil de Carla Perez. Foi destaque em diversos programas de TV, como o “Domingão do Faustão”, e também foi coreógrafa do FitDance, grupo que ajudou a fundar. Em 2017, deu início ao projeto de dança “Show da Lore”, que fez turnês por todo o Brasil. Em 2019, ampliou seu alcance, sendo apresentadora do programa “Me Deixa Dançar”, na GNT.
Jully Molinna

Mineira de Belo Horizonte, Jully Ferreira Coelho, mais conhecida como Jully Molinna, é criadora de conteúdo, empreendedora e um dos maiores nomes da geração Z nas redes sociais, onde os seus perfis somados passam de 25 milhões de seguidores. De personalidade marcante, postura irreverente e cabelo azul como marca registrada, mostra com habilidade a sua rotina, sempre de forma espontânea, onde também relata histórias vividas, como a saga de sua mansão abandonada.
Gabi Medvedovsky

Gabriela Medvedovsky é uma atriz e bailarina brasileira. Em 2008 se inscreveu em um programa de capacitação de líderes da comunidade judaica porto-alegrense, indo morar durante um ano em Israel para absorver a cultura local. Em 2010, de volta ao Brasil, começou a dançar profissionalmente pela Companhia de Dança Kadima. Ela estreou na TV em ‘Malhação Viva a Diferença’ ao interpretar a protagonista Keyla. A novela fez tanto sucesso que ganhou um spin-off na Globoplay, ‘As Five’ (2020).
Ruxell DJ

Ruxell é um artista brasileiro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2013 vem construindo jornada profissional como DJ, produtor musical, multi-instrumentista e compositor. A música está presente na sua vida desde os seus 13 anos, quando começou a tocar instrumentos musicais e aprendeu a produzir. Sua trajetória na produção musical é uma base fundamental para a sua carreira de DJ. Ruxell contabiliza mais de 9,6 bilhões de views em sua carreira até aqui, e tem como propósito artístico, impactar milhares de pessoas com sua pluralidade musical através dos seus beats e dj sets.
Fabiane Kuhn

Fabiane Kuhn é uma jovem gaúcha empreendedora, estudou em escola pública e, entre vários prêmios que já ganhou, aos 25 anos, foi reconhecida pelo MIT como uma das jovens mais inovadoras do mundo e recebeu o Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation, sendo uma das três brasileiras agraciadas.
Kelly Baptista 

Kely Baptista é diretora executiva da Fundação 1bi, instituição social que utiliza a tecnologia para promover novas oportunidades aos jovens brasileiros. Atua como integrante de conselhos consultivos, incluindo o do EDUCA2030 — Pacto Global da ONU, e anteriormente ocupou o cargo de conselheira de políticas para mulheres na cidade de São Paulo. Sua expertise em áreas como diversidade, inovação e ESG (Governança ambiental, social e corporativa) confere-lhe destaque como palestrante e consultora, sendo frequentemente solicitada por empresas, organizações sociais e startups.
Lucas Leiva

Ex-jogador de futebol, Lucas Leiva fez história no Grêmio e no Liverpoo. Gaúcho, é também empreendedor.
Rafael Sóbis

Ex-jogador de futebol, com passagem pelo Inter e Cruzeiro, Rafael Sóbis é gaúcho e empreendedor, sócio da Orlla, empresa voltada para soluções em energia sustentável.
Pathy Dejesus 

Patricia de Jesus, mais conhecida como Pathy Dejesus, é uma atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira. Foi a primeira modelo negra a desfilar no São Paulo Fashion Week, foi protagonista da série “Coisa mais linda”, da Netflix, e ganhou prêmio de Melhor Atriz em Série Nacional em 2021.

SERVIÇO

Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul

Data: 21 de novembro, das 8h às 12h

Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)

Participação presencial para escolas públicas convidadas.

Inscrições para transmissão online nas escolas: www.crieoimpossivel.com.br/   

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Milky Moo lança FofoMoo Natalino na campanha de fim de ano

Published

on

A Milky Moo amplia sua presença no período natalino com o lançamento do FofoMoo Natalino, produto que articula colecionabilidade, narrativa da marca e experiência de consumo. A novidade integra a campanha Ho Ho Moo, o Natal Rosa da Moo, e está disponível em unidades selecionadas da rede. 

O FofoMoo Natalino chega em quatro versões temáticas, acondicionadas em MooBalls natalinas colecionáveis. O modelo de aquisição permite que o consumidor leve o item como presente ao comprar um milkshake acrescido de R$ 16,90, ou R$ 19,90 de forma avulsa.  

Tanto o FofoMoo quanto as MooBalls podem ser utilizados como enfeites de árvore de Natal, o que amplia sua presença nas celebrações e integra a marca às tradições da temporada. A iniciativa aproxima o público do universo da marca, promovendo engajamento, nostalgia e afeto, pilares centrais do relacionamento com os mooners, como são chamados os fãs da marca. 

Os colecionáveis temáticos sempre fazem parte da experiência que oferecemos aos mooners. Após o sucesso do Halloween, o FofoMoo Natalino se torna o destaque da temporada. Nossa campanha de Natal também foi pensada para oferecer uma forma de presentear quem aprecia a marca”, afirma Lohran Soares, CEO e fundador da Milky Moo. 

Para Artur Antero, diretor de Comunicação e Branding, o lançamento evidencia a dimensão afetiva da marca:“O FofoMoo Natalino transforma cada item em símbolo de memória e pertencimento, articulando tradição e inovação em uma experiência singular de consumo.” 

O lançamento projeta a Milky Moo como uma marca capaz de integrar produto, design, narrativa e engajamento. A iniciativa expande o portfólio natalino e oferece experiências multissensoriais, valorizando tanto a identidade visual da campanha quanto o caráter colecionável dos produtos, tornando o Natal Rosa da Moo um espaço de memórias afetivas e interações compartilháveis. 

Continue Reading

Entretenimento

Resorts além do Nordeste: como o turismo no Norte do Paraná se firma como novo polo de entretenimento e inovação

Published

on

Praia artificial e águas termais: o Morro dos Anjos é a nova aposta dos viajantes que estão descobrindo o Norte do Paraná

Reconhecido por sua força na produção agrícola e pelas mundialmente famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, o Paraná vem se destacando agora por uma nova vocação: o turismo sofisticado, especialmente no norte do estado. A região, rica em belezas naturais, cultura e história está atraindo cada vez mais investidores para resorts de alto padrão. E um deles, o Morro dos Anjos Resort, se sobressai como símbolo desse crescimento.

De janeiro a outubro de 2025, o Paraná registrou 888.114 turistas estrangeiros, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Embratur com dados da Polícia Federal. Esse volume posiciona o estado como o quarto maior destino de entrada internacional no Brasil, atrás apenas de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar também que, segundo o IBGE e a Pesquisa Mensal de Serviços, o turismo paranaense registrou crescimento nominal de 10,8% no acumulado entre janeiro e outubro, bem acima da média nacional.

É nesse cenário de efervescência que o Morro dos Anjos Resort surge como case emblemático. Localizado em Bandeirantes, norte paranaense, o complexo combina luxo, diversidade de experiências e infraestrutura inovadora, trazendo diferenciais como águas termais naturais (até cerca de 40 °C), parque aquático coberto com toboáguas, rio lento, praia artificial com ondas, além de opções esportivas como quadra poliesportiva e entretenimento familiar com boliche. Apenas sete meses após a inauguração, o resort tem em média 70% de taxa de ocupação.  O resort é comandado por Rodrigo Ferro, ao lado de seu sócio Patrick Ferro, e representa um investimento de R$300 milhões. A previsão é fechar 2025 com faturamento de cerca de R$20 milhões, com perspectiva de alcançar R$70 milhões em 2026.

“O norte paranaense tem um potencial extraordinário: belezas naturais, clima acolhedor e um perfil de visitante que busca hospedagem e experiências memoráveis. Nosso objetivo é exatamente oferecer tudo isso com conforto e excelência”, afirma Rodrigo Ferro, sócio-investidor e gestor do Morro dos Anjos Resort. Esse movimento na região espelha outras iniciativas bem-sucedidas no estado, consolidando-o como uma alternativa de turismo de alto padrão. A demanda internacional crescente, combinada aos novos empreendimentos, reforça a estratégia de diversificação do Paraná como um destino global.

Continue Reading

Entretenimento

Fenômeno do reggae “Expressão Regueira” lança single “Canção ao Mar” pela Radar Records

Published

on

A banda Expressão Regueira, considerada fenômeno do reggae nacional, acaba de lançar pela Radar Records seu novo single, “Canção ao Mar”, uma faixa que mistura poesia, romantismo e a sonoridade leve que marca a essência do grupo.

Com uma atmosfera envolvente e um ritmo cadenciado que remete às ondas do mar, a música fala sobre o amor, a saudade e o reencontro espiritual entre duas almas ligadas pela força do oceano. A letra traz versos intensos como “O mar diz a ela que mar eu sempre estarei, mar sempre ao seu lado, mar como eu sonhei”, revelando a conexão entre o sentimento e os elementos da natureza — a lua, o mar e o entardecer.

Produzida pelo renomado Thiago Stancev, a faixa conta com timbres orgânicos, linhas de baixo marcantes e vocais suaves, “Canção ao Mar” representa um momento de amadurecimento artístico da banda, que mantém viva suas raízes reggae, mas expande suas influências melódicas e poéticas.

A música “Canção ao Mar” está disponível na principais plataformas de música como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/expressaoregueira_cancaoaomar

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios26 minutos ago

Levante transforma Black Friday em marco para inclusão financeira no Brasil

Empresa oferece acesso vitalício a 19 estratégias de investimento por valor simbólico, eliminando a renovação anual e tornando o mercado...

Saúde50 minutos ago

Tratamentos corporais ganham destaque no verão, com foco em bem-estar e resultados naturais

Com a chegada do verão, aumenta a procura por cuidados corporais que ajudem a melhorar a autoestima e preparar o...

Negócios53 minutos ago

Sophia Martins é nomeada Embaixadora Master do DealMakers

Reconhecimento destaca a trajetória de sucesso da empresária brasileira – uma das vozes mais influentes do mercado imobiliário – e...

Negócios60 minutos ago

Évora Farma e GKAY anunciam GUP Suplementos: A Nova Marca de Suplementos que promete Ligar o Mercado no Modo Turbo

A Évora Farma, em colaboração estratégica com a empresária e ícone pop Gkay, anuncia o pré-lançamento de GUP Suplementos. Esta...

Business1 hora ago

Planejamento estratégico: o segredo por trás de equipes de segurança mais eficientes

Como a experiência de Vitor Parreira mostra que organizar processos e medir resultados transforma o trabalho em segurança privada No...

Negócios2 horas ago

Kronoos é eleita a melhor Scaleup LegalTech de 2025 pelo Ranking TOP 100 Open Startups

Empresa ocupou o 1º lugar da categoria pelo quinto ano consecutivo. Premiação também celebrou o recorde de volume financeiro transacionado...

Negócios3 horas ago

Falta de seguro em condomínios pode gerar prejuízos milionários e responsabilizar síndicos

Incêndios, alagamentos, quedas de marquises e desabamentos parciais estão entre os sinistros mais comuns registrados em condomínios. O que muitos...

Entretenimento4 horas ago

Milky Moo lança FofoMoo Natalino na campanha de fim de ano

A Milky Moo amplia sua presença no período natalino com o lançamento do FofoMoo Natalino, produto que articula colecionabilidade, narrativa da marca e experiência de...

Saúde6 horas ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Tosse crônica – quando investigar e como ela afeta o sono

Clínica Pro-Result O que é tosse crônica A tosse crônica é definida como a tosse que persiste por mais de...

Saúde6 horas ago

Poltronas para locação de pós cirúrgico em Blumenau elevam a qualidade do cuidado no pós-operatório

As poltronas para locação de pós cirúrgico em Blumenau chegam como uma alternativa prática e acolhedora para pacientes que precisam...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed